“O design da criatura é bastante bonito, mas o péssimo CGI é apenas o último prego no caixão do filme. Eu esperava que Dark Parasite fosse pelo menos uma diversão divertida, mas a ausência do alienígena na maior parte do filme e a falta de qualquer tipo de ação para compensar isso rapidamente o transformaram em uma tarefa árdua.
Não espere um filme perfeito. Principalmente no terceiro ato, o filme perde muito do realismo e também entra no modo full cheese, mas os aspectos bons prevalecem facilmente, pelo menos para mim. E então o veredicto é fácil: se você é um fã de ficção científica como eu, precisa assistir isso.
Acho que William H. Macy queria dizer que às vezes algumas coisas, por mais conscientes que estejamos, não podemos prever. Não existe uma definição ideal de educação, mas ele também afirma que uma vida rápida e correr atrás de conforto, para dar conforto aos filhos, nem sempre significa uma boa solução. Talvez tenhamos perdido coisas importantes na sua educação, e mais tarde nos perguntamos por que nossos filhos nos veem como completos estranhos.
Uma adolescente não consegue superar a morte da irmã até que um colega de classe cuide dela. “All the Damn Perfect Days” impressiona pelo seu conjunto, alguns belos momentos, e também acumula pontos positivos pelo seu comprometimento com o tema tabu das dificuldades psicológicas. Porém, no final há uma dramatização desnecessária com um martelo de madeira.
Um jornalista se depara com antigas cartas de amor e descobre sobre um relacionamento passado que não deveria acontecer. Em “A Fistful of Words”, uma história completamente construída é sobrecarregada de kitsch e pathos até que não haja mais nenhum vestígio de vida real e sentimentos reais. No entanto, o conjunto talentoso e o belo conjunto distraem isso, pelo menos parcialmente.
As intenções dos cineastas aqui são puras (uma montagem mostrando o quanto um personagem ajudou inconscientemente um grupo de estranhos e um primeiro encontro entre estranhos conectados por uma generosidade indescritível são bastante eficazes). Eles ficam impressionados, porém, com a execução de 2 Hearts, que enfatiza o sentimentalismo manipulador sobre as emoções reais.
Embora alguns possam achar que Olte é, em última análise, mais provocador do que gostariam, a primeira incursão do documentarista na ficção mostra um olhar aguçado para as imagens e uma forte noção de que, nas circunstâncias certas, somos todos mais suscetíveis ao sugestão do sobrenatural e do mítico do que poderíamos pensar quando estamos seguros dentro das quatro paredes de nossas próprias casas.
Os efeitos práticos foram muito bons e convincentes. Embora as motivações do personagem fossem malucas na maioria das vezes, alguns dos diálogos são muito bons, tudo o que é considerado. Eu não estou familiarizado com o outro trabalho do diretor, mas ele parece ir para os seguidores cult em vez da mídia mainstream.
Infelizmente, para aqueles que não concordam com a noção de que o pó de Deus suaviza as dificuldades do casamento, mas sim o trabalho árduo das pessoas, a mensagem soa vazia. É uma pena, porque “Not Easily Broken” é repleto de performances fortes, enredos inesperados e algumas risadas assustadoramente sombrias. Como alguns casamentos, tem suas falhas, mas talvez seja nas coisas boas que vale a pena focar.
“The Ice Road” é sobre uma missão de resgate em que caminhões pesados têm que atravessar um lago congelado que pode desabar a qualquer momento. O cenário em si prometia muita emoção. Em vez disso, o filme junta muita coisa e mal sai do papel. Apesar do potencial, o resultado é, na melhor das hipóteses, medíocre.
“Leo” é um belo filme de animação sobre um lagarto falante e uma turma da escola que recupera a coragem de viver isso. Nem toda tentativa de humor é um sucesso; em alguns casos, é bastante intercambiável. Mas existem algumas boas ideias, e os momentos mais emocionantes também merecem uma olhada.
Apresentando um elenco distinto e estrelado, o trio de aposentados apaixonados de Jules (Kingsley, Harris e Curtin) é um prazer para passar o tempo. Em um papel que cabe como uma luva, Harriet Sansom Harris nos lembra por que alcançou o status de tesouro nacional. A economia de movimento de Jade Quon como Jules dá ao alienígena uma curiosidade infantil. Preencher o poço negro dos olhos de Jules com uma presença e compreensão profundas é a dobradiça que faz tudo funcionar. Também ajuda o fato de o roteiro de Gavin Steckler apresentar a um elenco mais antigo personagens ricamente desenhados (que se assemelham a seres humanos reais) em um material repleto de humor e emoção. E o toque leve de Turtletaub deixa o público com muito o que pensar entre as risadas. O compositor alemão Volker Bertelmann, que conquistou o Oscar este ano por All Quiet on the Western Front, convoca uma trilha sonora comovente para o drama alegre.
“No One Will Save You” começa como uma mistura de thriller de invasão domiciliar e ficção científica alienígena antes de se tornar cada vez mais surreal. O início é encenado de forma muito emocionante quando, por falta de linguagem, só pode contar com sonoplastia e ambientação. No entanto, a ligação enigmática entre pesadelo e trauma não torna tudo fácil. Quem gosta de interpretar vai tirar mais proveito deste filme de terror carregado de símbolos.
Os jogos subjacentes são um grande sucesso, mas o filme em si não. Quando em “Monster Hunter” um soldado é teletransportado para um mundo paralelo e luta contra monstros enormes, estes últimos são desenhados de forma bastante atraente. Porém, a falta de história e as lutas surpreendentemente raras atrapalham um fator de entretenimento maior.
Homenagem vermelho-sangue aos filmes de terror dos anos 1980 que poderiam ter sido engraçados. Em AQUASLASH, um toboágua é convertido em uma ferramenta de assassinato. Lá as pessoas são transformadas em comida de peixe. Infelizmente, o diretor RENAUD GAUTHIER não aproveita as oportunidades e mostra muitas rodeios em vez de finalmente ir direto ao ponto. O espectador é presenteado com uma trama confusa que perde completamente de vista a trama de terror por longos períodos e lida com problemas de adolescentes. O resultado: tédio. Para um filme cujo enredo cabe em um tapete de cerveja e dura pouco mais de uma hora, é uma obra-prima.
Baseado em um romance da década de 1930, “Znachor” conta a história de um talentoso neurocirurgião cuja esposa foge e que perde a memória após um ataque. A história do drama renuncia a qualquer forma de credibilidade e, em vez disso, depende de muito kitsch.
“Dark Asylum” é especialmente engraçado quando o sistema de sprinklers de um asilo para doentes mentais não funciona e as paredes parecem muito degradadas, o interior está até completamente ausente, muito estranho em um asilo ativo, mas engraçado aqui quando diálogos como: “Nada funciona nada nesta loja.” Também para comemorar é o fato da polícia estar aqui representada com bastante pessoal mas agir como os últimos idiotas, basta rir do fato de que até a nossa heroína de ação resgatada está farta de tantas besteiras e até quer lutar contra o psicopata pesado.
“Cyberbunker: Darknet na Alemanha” conta a história de pessoas que administravam servidores bem escondidos onde outros podiam despejar todo tipo de coisas – especialmente coisas ilegais. O resultado é um documentário informativo bastante sóbrio, mas que vale a pena assistir e ser emocionante.
“A Ponte de Arnhem” conta a história de uma missão suicida durante a Segunda Guerra Mundial, na qual morreram vários soldados aliados. O filme ainda impressiona pelo esforço e pelo número absurdamente alto de estrelas de Hollywood, mesmo que dificilmente alguém consiga dar destaque durante a excessiva batalha de material.
“O Lado Bom de Ser Traída” é vendido como um thriller. Na verdade, a adaptação do romance é principalmente uma série de cenas de sexo que são ocasionalmente interrompidas por humor ou emoção. Isso é muito estúpido e sem uma linha clara, o grupo alvo não se importará.
Em “Land” uma mulher é atraída para o deserto após um acontecimento trágico, onde deseja viver e morrer sozinha no futuro. O filme segue menos a tradição de expressões romantizadas de amor pela natureza, mas mostra claramente as limitações das pessoas. Ainda vale a pena ver pelas ótimas fotos de paisagens, mas também pela atuação em torno de duas pessoas que aos poucos se aproximam e enfrentam suas feridas.
Talvez a escolha da citação, assim como a escolha do formato, seja simplesmente um comentário de meta-nível. A princípio, não há muita coisa particularmente clara na Temporada de Huracanes. A descoberta do corpo mostrada no início não leva a um thriller policial como seria de esperar. Em vez disso - sem conhecer a fonte literária - parece mais que a diretora Elisa Miller viu o filme Rashomon e pensou: "Ei, eu também consigo fazer isso!", só que infelizmente ela não conseguiu, afinal. Após a introdução, somos gradualmente apresentados a diferentes perspectivas dos moradores da pequena cidade em forma de capítulo. Nenhum dos personagens mostrados é simpático; no final, todos são bastante egoístas. Além disso, o filme é muito longo, com duração de cerca de 98 minutos, e o ritmo lento e o trabalho hesitante da câmera não ajudam a criar uma impressão diferente.
Apesar de ter protagonista feminina, o filme de Denis Villeneuve sobre uma luta suja antidrogas é menos interessante em termos de conteúdo do que seus dois últimos trabalhos. A produção avassaladora e o elenco muito bom tornam isso possível; “Sicario” oferece duas horas de emoção de alto nível.
Dark Parasite
0.9 2 Assista Agora“O design da criatura é bastante bonito, mas o péssimo CGI é apenas o último prego no caixão do filme. Eu esperava que Dark Parasite fosse pelo menos uma diversão divertida, mas a ausência do alienígena na maior parte do filme e a falta de qualquer tipo de ação para compensar isso rapidamente o transformaram em uma tarefa árdua.
12 Horas Para o Fim do Mundo
2.7 16 Assista AgoraNão espere um filme perfeito. Principalmente no terceiro ato, o filme perde muito do realismo e também entra no modo full cheese, mas os aspectos bons prevalecem facilmente, pelo menos para mim. E então o veredicto é fácil: se você é um fã de ficção científica como eu, precisa assistir isso.
Força Para Viver
4.1 263 Assista AgoraAcho que William H. Macy queria dizer que às vezes algumas coisas, por mais conscientes que estejamos, não podemos prever. Não existe uma definição ideal de educação, mas ele também afirma que uma vida rápida e correr atrás de conforto, para dar conforto aos filhos, nem sempre significa uma boa solução. Talvez tenhamos perdido coisas importantes na sua educação, e mais tarde nos perguntamos por que nossos filhos nos veem como completos estranhos.
Por Lugares Incríveis
3.2 630 Assista AgoraUma adolescente não consegue superar a morte da irmã até que um colega de classe cuide dela. “All the Damn Perfect Days” impressiona pelo seu conjunto, alguns belos momentos, e também acumula pontos positivos pelo seu comprometimento com o tema tabu das dificuldades psicológicas. Porém, no final há uma dramatização desnecessária com um martelo de madeira.
A Última Carta de Amor
3.4 156 Assista AgoraUm jornalista se depara com antigas cartas de amor e descobre sobre um relacionamento passado que não deveria acontecer. Em “A Fistful of Words”, uma história completamente construída é sobrecarregada de kitsch e pathos até que não haja mais nenhum vestígio de vida real e sentimentos reais. No entanto, o conjunto talentoso e o belo conjunto distraem isso, pelo menos parcialmente.
2 Corações
3.1 80 Assista AgoraAs intenções dos cineastas aqui são puras (uma montagem mostrando o quanto um personagem ajudou inconscientemente um grupo de estranhos e um primeiro encontro entre estranhos conectados por uma generosidade indescritível são bastante eficazes). Eles ficam impressionados, porém, com a execução de 2 Hearts, que enfatiza o sentimentalismo manipulador sobre as emoções reais.
O Rio do Terror
1.7 20 Assista AgoraEmbora alguns possam achar que Olte é, em última análise, mais provocador do que gostariam, a primeira incursão do documentarista na ficção mostra um olhar aguçado para as imagens e uma forte noção de que, nas circunstâncias certas, somos todos mais suscetíveis ao sugestão do sobrenatural e do mítico do que poderíamos pensar quando estamos seguros dentro das quatro paredes de nossas próprias casas.
Living Dead Presents: Fog City
1.4 7Os efeitos práticos foram muito bons e convincentes. Embora as motivações do personagem fossem malucas na maioria das vezes, alguns dos diálogos são muito bons, tudo o que é considerado. Eu não estou familiarizado com o outro trabalho do diretor, mas ele parece ir para os seguidores cult em vez da mídia mainstream.
Ponto de Decisão
3.4 66 Assista AgoraInfelizmente, para aqueles que não concordam com a noção de que o pó de Deus suaviza as dificuldades do casamento, mas sim o trabalho árduo das pessoas, a mensagem soa vazia. É uma pena, porque “Not Easily Broken” é repleto de performances fortes, enredos inesperados e algumas risadas assustadoramente sombrias. Como alguns casamentos, tem suas falhas, mas talvez seja nas coisas boas que vale a pena focar.
Missão Resgate
2.8 76 Assista Agora“The Ice Road” é sobre uma missão de resgate em que caminhões pesados têm que atravessar um lago congelado que pode desabar a qualquer momento. O cenário em si prometia muita emoção. Em vez disso, o filme junta muita coisa e mal sai do papel. Apesar do potencial, o resultado é, na melhor das hipóteses, medíocre.
Leo
3.6 132 Assista Agora“Leo” é um belo filme de animação sobre um lagarto falante e uma turma da escola que recupera a coragem de viver isso. Nem toda tentativa de humor é um sucesso; em alguns casos, é bastante intercambiável. Mas existem algumas boas ideias, e os momentos mais emocionantes também merecem uma olhada.
Nosso Amigo Extraordinário
3.5 80 Assista AgoraApresentando um elenco distinto e estrelado, o trio de aposentados apaixonados de Jules (Kingsley, Harris e Curtin) é um prazer para passar o tempo. Em um papel que cabe como uma luva, Harriet Sansom Harris nos lembra por que alcançou o status de tesouro nacional. A economia de movimento de Jade Quon como Jules dá ao alienígena uma curiosidade infantil. Preencher o poço negro dos olhos de Jules com uma presença e compreensão profundas é a dobradiça que faz tudo funcionar. Também ajuda o fato de o roteiro de Gavin Steckler apresentar a um elenco mais antigo personagens ricamente desenhados (que se assemelham a seres humanos reais) em um material repleto de humor e emoção. E o toque leve de Turtletaub deixa o público com muito o que pensar entre as risadas. O compositor alemão Volker Bertelmann, que conquistou o Oscar este ano por All Quiet on the Western Front, convoca uma trilha sonora comovente para o drama alegre.
The End of Sex
2.8 1Sincero, engraçado e humano, The End Of Sex pode não ser algo que você queira contemplar por muito tempo, mas é um ótimo relógio.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 562 Assista Agora“No One Will Save You” começa como uma mistura de thriller de invasão domiciliar e ficção científica alienígena antes de se tornar cada vez mais surreal. O início é encenado de forma muito emocionante quando, por falta de linguagem, só pode contar com sonoplastia e ambientação. No entanto, a ligação enigmática entre pesadelo e trauma não torna tudo fácil. Quem gosta de interpretar vai tirar mais proveito deste filme de terror carregado de símbolos.
Monster Hunter
2.4 408 Assista AgoraOs jogos subjacentes são um grande sucesso, mas o filme em si não. Quando em “Monster Hunter” um soldado é teletransportado para um mundo paralelo e luta contra monstros enormes, estes últimos são desenhados de forma bastante atraente. Porém, a falta de história e as lutas surpreendentemente raras atrapalham um fator de entretenimento maior.
Aquaslash
1.5 22Homenagem vermelho-sangue aos filmes de terror dos anos 1980 que poderiam ter sido engraçados. Em AQUASLASH, um toboágua é convertido em uma ferramenta de assassinato. Lá as pessoas são transformadas em comida de peixe. Infelizmente, o diretor RENAUD GAUTHIER não aproveita as oportunidades e mostra muitas rodeios em vez de finalmente ir direto ao ponto. O espectador é presenteado com uma trama confusa que perde completamente de vista a trama de terror por longos períodos e lida com problemas de adolescentes. O resultado: tédio. Para um filme cujo enredo cabe em um tapete de cerveja e dura pouco mais de uma hora, é uma obra-prima.
Amor Esquecido
4.0 76 Assista AgoraBaseado em um romance da década de 1930, “Znachor” conta a história de um talentoso neurocirurgião cuja esposa foge e que perde a memória após um ataque. A história do drama renuncia a qualquer forma de credibilidade e, em vez disso, depende de muito kitsch.
Hospício Maldito
2.1 24 Assista Agora“Dark Asylum” é especialmente engraçado quando o sistema de sprinklers de um asilo para doentes mentais não funciona e as paredes parecem muito degradadas, o interior está até completamente ausente, muito estranho em um asilo ativo, mas engraçado aqui quando diálogos como: “Nada funciona nada nesta loja.” Também para comemorar é o fato da polícia estar aqui representada com bastante pessoal mas agir como os últimos idiotas, basta rir do fato de que até a nossa heroína de ação resgatada está farta de tantas besteiras e até quer lutar contra o psicopata pesado.
Cyberbunker: Crimes na Internet
3.2 6 Assista Agora“Cyberbunker: Darknet na Alemanha” conta a história de pessoas que administravam servidores bem escondidos onde outros podiam despejar todo tipo de coisas – especialmente coisas ilegais. O resultado é um documentário informativo bastante sóbrio, mas que vale a pena assistir e ser emocionante.
Uma Ponte Longe Demais
3.9 54 Assista Agora“A Ponte de Arnhem” conta a história de uma missão suicida durante a Segunda Guerra Mundial, na qual morreram vários soldados aliados. O filme ainda impressiona pelo esforço e pelo número absurdamente alto de estrelas de Hollywood, mesmo que dificilmente alguém consiga dar destaque durante a excessiva batalha de material.
O Lado Bom de Ser Traída
1.8 148“O Lado Bom de Ser Traída” é vendido como um thriller. Na verdade, a adaptação do romance é principalmente uma série de cenas de sexo que são ocasionalmente interrompidas por humor ou emoção. Isso é muito estúpido e sem uma linha clara, o grupo alvo não se importará.
Um Lugar
3.5 65Em “Land” uma mulher é atraída para o deserto após um acontecimento trágico, onde deseja viver e morrer sozinha no futuro. O filme segue menos a tradição de expressões romantizadas de amor pela natureza, mas mostra claramente as limitações das pessoas. Ainda vale a pena ver pelas ótimas fotos de paisagens, mas também pela atuação em torno de duas pessoas que aos poucos se aproximam e enfrentam suas feridas.
Temporada de Furacões
3.0 12 Assista AgoraTalvez a escolha da citação, assim como a escolha do formato, seja simplesmente um comentário de meta-nível. A princípio, não há muita coisa particularmente clara na Temporada de Huracanes. A descoberta do corpo mostrada no início não leva a um thriller policial como seria de esperar. Em vez disso - sem conhecer a fonte literária - parece mais que a diretora Elisa Miller viu o filme Rashomon e pensou: "Ei, eu também consigo fazer isso!", só que infelizmente ela não conseguiu, afinal. Após a introdução, somos gradualmente apresentados a diferentes perspectivas dos moradores da pequena cidade em forma de capítulo. Nenhum dos personagens mostrados é simpático; no final, todos são bastante egoístas. Além disso, o filme é muito longo, com duração de cerca de 98 minutos, e o ritmo lento e o trabalho hesitante da câmera não ajudam a criar uma impressão diferente.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 943 Assista AgoraApesar de ter protagonista feminina, o filme de Denis Villeneuve sobre uma luta suja antidrogas é menos interessante em termos de conteúdo do que seus dois últimos trabalhos. A produção avassaladora e o elenco muito bom tornam isso possível; “Sicario” oferece duas horas de emoção de alto nível.