Fofinho. Raso. Parece mesmo um mexidão de referências de Orgulho & Preconceito (2005), Lost in Austen, O Diário da Princesa, Bridgerton, até passos de dança de Vampire Diaries. Dá um pouco de vergonha alheia na forma como tentam retratar a época e das atuações, mas deu pra entreter. Pena que nessa história a Jane Austen é só uma desculpa pra falar de romance.
Gostaria que não tivesse tanta cantoria? Sim. Mas é um filme lindo em vários sentidos, leve, doce, senso de humor inocente... daqueles que eu tenho certeza de que vou assistir inúmeras vezes, principalmente na Páscoa.
Eu gostei dos episódios 1 e 2 do especial e esse 3º começou bem, mas pra mim foi pura decepção da metade pro fim.
No geral, tentou ser tantas coisas e acabou não sendo nada: nem especial de aniversário, nem fim/começo de uma era (= regeneração), nem explicação plausível sobre o passado do Doutor e o motivo de sempre correr ou voltar com um mesmo rosto. Porque se for pra explicar levianamente as 6 décadas de mistérios em poucos minutos, era melhor nem explicar.
Visualmente é um episódio bonito, mas cria uma tensão pra nada porque acaba num piscar de olhos com um vilão supostamente incrível... e essa pegada de multiverso da loucura já deu, deixa pra Marvel brincar.
Comédia romântica daquelas bem fofinhas e água com açúcar que eu não achava mais, pois nas atuais sempre aparece algo mais explicito em forma de piada. Achei essa classificação de 14 anos até exagerada, só falam um palavrão leve, o filme é bobinho mesmo.
Sam Heughan parece desconfortável no papel do começo ao fim, mas é sempre bom ver o nosso Jamie...
Ela é maravilhosa!!!!! Queria muito que não tivessem cortado "Cardigan", que é uma das minhas músicas favoritas, e "Long Live" (só nos créditos, sério mesmo?), mas cantei e dancei muito no cinema com o pessoal, saí sem voz e leve, feliz como não sentia há tempos. Adorei a experiência!
A cidade inteira se mobilizou e se empenhou, não porque ninguém questionava, mas porque eles realmente se importavam. E o Lars precisava acreditar nisso também. Sei que o filme é sobre ele e todos os problemas psicológicos que ele desenvolveu, mas o que eu exalto aqui é o quão importante é uma rede de apoio, principalmente em meio ao absurdo.
Tá tudo bem se eu não falar do filme, mas os efeitos que me causaram?
Chorei feio umas 5x ao longo do filme, sentindo falta de ar o tempo todo, quase tendo crise de pânico. Culpa minha, pois sou sensível e sabia que o tema é pesado, mas desde que foi divulgada a adaptação pro cinema eu coloquei na cabeça que tinha que assistir algum dia. Vai entender... acho que eu tava no hype da Saoirse Ronan na época. Passei mais de 2h me sentindo mal, com expectativas ruins que se cumpriram, com ódio. Mas num dos comentários anteriores eu achei um pouco de "ar". Segue aí:
Ellen: "... talvez uma das lições do filme seja a de que todos nós morremos e o mal se arruíne por si só. A Susie, em sua última oportunidade de "interferir" no mundo terreno, escolheu dar o beijo no rapaz que gostava ao invés de ajudar na punição de seu molestador. Isso me fez refletir muito..."
Acho que devo ser muito vingativa e com complexo de herói mesmo, já que eu fiquei presa na esperança de um final melhor ou pelo menos diferente pra Susie. O assassino foi finalmente exposto e forçado a se esconder novamente até morrer, que se dane ele. Mas queria que o corpo dela fosse descoberto, que tivesse um enterro, um desfecho pra família. A angústia de ter um filho desaparecido é real até demais, aconteceu na minha rua e até hoje não sei se os pais conseguiram seguir em frente como os pais do filme. Seja na esperança de encontrar o filho vivo e já adulto, ou o corpo de uma criança, parece que tudo é muito surreal e dolorido, sem um ponto final. Mas dá pra respirar se pensarmos que o mal só tem o caminho da própria ruína, sem evolução. Acho que com esse ponto final eu consigo conviver.
Como um personagem tão insosso vira o centro de um filme todo? Imagino que não foi à toa a referência aos "filmes de vampiro", ele lembra bastante Bella Swan da saga "Crepúsculo", ambos completamente dispostos a se moldar ao "parceiro perfeito".
Acho que vou contra a maré aqui, mas a verdade é que gostei mais que o primeiro! Pra mim quase tudo foi melhor. E morri de amores com a canção da rainha Iduna!
Filme tão ruinzinho, de tantas formas... nem sei como cheguei até o final. E olha que eu curto as adaptações das obras de Jane Austen, até as mais bobas.
Apesar de ter desvendado a história com mais ou menos uns 40 minutos de filme por falha da maquiagem, dá pra segurar bem a trama e se manter curioso pra saber até onde os personagens irão chegar.
E falando em atuação, o que foi a performance Ana Wagener, meu deus! Atriz maravilhosa, eu só assisti a uma ficção pela tela, mesmo assim fiquei com medo de ser interrogada por ela! haha
Ok, temos muitos filmes sobre sociedades alternativas no momento e esse me interessou muito pelo trailer, mas o lance dos humanos sem emoções que descrevem me lembrou muito um filme chamado "Equilibrium" com Christian Bale, alguém já viu? É baixo orçamento e tem comparação chata constante com Matrix por saírem na mesma época e "beberem da mesma fonte", mas eu gosto muito. Nunca mais esqueço a cena do personagem do Christian acordando de um pesadelo e vendo, talvez pela 1ª vez na vida, o nascer do sol por trás de um temporal na janela do seu quarto. Sem diálogo nenhum, mas diz tanto...
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraJeffrey Epstein deve estar dançando no túmulo de alegria! O que antes Hollywood fingia condenar, agora normaliza abertamente e premia.
Perdida
3.2 69Fofinho. Raso. Parece mesmo um mexidão de referências de Orgulho & Preconceito (2005), Lost in Austen, O Diário da Princesa, Bridgerton, até passos de dança de Vampire Diaries. Dá um pouco de vergonha alheia na forma como tentam retratar a época e das atuações, mas deu pra entreter. Pena que nessa história a Jane Austen é só uma desculpa pra falar de romance.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraGostaria que não tivesse tanta cantoria? Sim. Mas é um filme lindo em vários sentidos, leve, doce, senso de humor inocente... daqueles que eu tenho certeza de que vou assistir inúmeras vezes, principalmente na Páscoa.
Doctor Who: The Giggle
4.1 9Eu gostei dos episódios 1 e 2 do especial e esse 3º começou bem, mas pra mim foi pura decepção da metade pro fim.
No geral, tentou ser tantas coisas e acabou não sendo nada: nem especial de aniversário, nem fim/começo de uma era (= regeneração), nem explicação plausível sobre o passado do Doutor e o motivo de sempre correr ou voltar com um mesmo rosto. Porque se for pra explicar levianamente as 6 décadas de mistérios em poucos minutos, era melhor nem explicar.
Visualmente é um episódio bonito, mas cria uma tensão pra nada porque acaba num piscar de olhos com um vilão supostamente incrível... e essa pegada de multiverso da loucura já deu, deixa pra Marvel brincar.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraAcho que é a primeira vez que gosto de todas as atuações num filme, mas não da história, que me pareceu rasa. Vai entender...
O Amor Mandou Mensagem
3.1 70 Assista AgoraComédia romântica daquelas bem fofinhas e água com açúcar que eu não achava mais, pois nas atuais sempre aparece algo mais explicito em forma de piada. Achei essa classificação de 14 anos até exagerada, só falam um palavrão leve, o filme é bobinho mesmo.
Sam Heughan parece desconfortável no papel do começo ao fim, mas é sempre bom ver o nosso Jamie...
ainda mais cantando Celine Dion no banho e nas montanhas!
Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version)
4.5 60Ela é maravilhosa!!!!!
Queria muito que não tivessem cortado "Cardigan", que é uma das minhas músicas favoritas, e "Long Live" (só nos créditos, sério mesmo?), mas cantei e dancei muito no cinema com o pessoal, saí sem voz e leve, feliz como não sentia há tempos. Adorei a experiência!
Persuasão
2.7 182 Assista AgoraE eu achando que o pior problema seria escalar a Dakota como Anne...
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraA cidade inteira se mobilizou e se empenhou, não porque ninguém questionava, mas porque eles realmente se importavam. E o Lars precisava acreditar nisso também. Sei que o filme é sobre ele e todos os problemas psicológicos que ele desenvolveu, mas o que eu exalto aqui é o quão importante é uma rede de apoio, principalmente em meio ao absurdo.
(Bianca ficou linda com o novo corte de cabelo!)
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraTá tudo bem se eu não falar do filme, mas os efeitos que me causaram?
Chorei feio umas 5x ao longo do filme, sentindo falta de ar o tempo todo, quase tendo crise de pânico. Culpa minha, pois sou sensível e sabia que o tema é pesado, mas desde que foi divulgada a adaptação pro cinema eu coloquei na cabeça que tinha que assistir algum dia. Vai entender... acho que eu tava no hype da Saoirse Ronan na época.
Passei mais de 2h me sentindo mal, com expectativas ruins que se cumpriram, com ódio. Mas num dos comentários anteriores eu achei um pouco de "ar". Segue aí:
Ellen: "... talvez uma das lições do filme seja a de que todos nós morremos e o mal se arruíne por si só. A Susie, em sua última oportunidade de "interferir" no mundo terreno, escolheu dar o beijo no rapaz que gostava ao invés de ajudar na punição de seu molestador. Isso me fez refletir muito..."
Acho que devo ser muito vingativa e com complexo de herói mesmo, já que eu fiquei presa na esperança de um final melhor ou pelo menos diferente pra Susie. O assassino foi finalmente exposto e forçado a se esconder novamente até morrer, que se dane ele. Mas queria que o corpo dela fosse descoberto, que tivesse um enterro, um desfecho pra família. A angústia de ter um filho desaparecido é real até demais, aconteceu na minha rua e até hoje não sei se os pais conseguiram seguir em frente como os pais do filme. Seja na esperança de encontrar o filho vivo e já adulto, ou o corpo de uma criança, parece que tudo é muito surreal e dolorido, sem um ponto final. Mas dá pra respirar se pensarmos que o mal só tem o caminho da própria ruína, sem evolução. Acho que com esse ponto final eu consigo conviver.
A Semana da Minha Vida
2.7 65 Assista AgoraNem a doçura da Bailee Madison salva esse...
(eu sei que a carreira dela agora adulta não pode se resumir em "Good Witch", mas tava melhor lá)
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraEnola lutando mano a mano com um cara, que ainda por cima era assassino de aluguel = awww yeah
Um Caso de Amor
2.7 120Como um personagem tão insosso vira o centro de um filme todo?
Imagino que não foi à toa a referência aos "filmes de vampiro", ele lembra bastante Bella Swan da saga "Crepúsculo", ambos completamente dispostos a se moldar ao "parceiro perfeito".
Frozen II
3.6 784Acho que vou contra a maré aqui, mas a verdade é que gostei mais que o primeiro! Pra mim quase tudo foi melhor. E morri de amores com a canção da rainha Iduna!
O pior destaque:
Pra que raios aquela cantoria do Kristoff perdido na floresta? Longa, desnecessária e parecia um videoclipe brega de boyband nos anos 90! haha
Sem Prada Nem Nada
2.8 157 Assista AgoraFilme tão ruinzinho, de tantas formas... nem sei como cheguei até o final. E olha que eu curto as adaptações das obras de Jane Austen, até as mais bobas.
Um Pequeno Favor
3.3 690 Assista AgoraO final é ruinzinho e Blake Lively é linda de morrer (sacou? rá!).
Um Contratempo
4.2 2,0KAcabei de assistir e estou uma pilha de nervos, que história fantástica! Achei ótima a trilha sonora, montagem, atuação...
Apesar de ter desvendado a história com mais ou menos uns 40 minutos de filme por falha da maquiagem, dá pra segurar bem a trama e se manter curioso pra saber até onde os personagens irão chegar.
E falando em atuação, o que foi a performance Ana Wagener, meu deus! Atriz maravilhosa, eu só assisti a uma ficção pela tela, mesmo assim fiquei com medo de ser interrogada por ela! haha
Quando Te Conheci
3.3 472 Assista AgoraO filme é visualmente lindíssimo e, sem que eu percebesse, me fez sentir tanto que eu chorei copiosamente por mais de meia hora após o término!
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraQue filme mais "soco no estômago", da melhor forma possível. E Adrien Brody... caramba! Tinha que ganhar outra estatueta do Oscar com essa atuação!
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraFui assistir sem expectativas. Saí do cinema quase saltitando de tanta empolgação, amei o filme!
Quatro Amigas e um Casamento
2.5 790 Assista AgoraDaqueles filmes que talvez você termine de assistir pensando: "Quero meus 87 minutos de vida de volta!". Talvez. Eu sei que eu gostaria dos meus!
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraPior do que eu esperava. Mas deu espaço pra muitos comentários engraçados, então também não esperava me divertir tanto assistindo! Rá!
Quando Te Conheci
3.3 472 Assista AgoraOk, temos muitos filmes sobre sociedades alternativas no momento e esse me interessou muito pelo trailer, mas o lance dos humanos sem emoções que descrevem me lembrou muito um filme chamado "Equilibrium" com Christian Bale, alguém já viu? É baixo orçamento e tem comparação chata constante com Matrix por saírem na mesma época e "beberem da mesma fonte", mas eu gosto muito. Nunca mais esqueço a cena do personagem do Christian acordando de um pesadelo e vendo, talvez pela 1ª vez na vida, o nascer do sol por trás de um temporal na janela do seu quarto. Sem diálogo nenhum, mas diz tanto...
A Vida Num Só Dia
3.5 103 Assista AgoraEu achei simples e fofo. Assisti pelo amor ao Lee Pace, mas não tem como negar que o filme foi da Amy Adams! 💙