Ninguém teria interpretado esse papel tão bem quanto a Emma Stone, parece que foi realmente feito pra ela. Com relação à obra em si, acredito que ela entregou o que era preciso, mas pela temática e simbologias, The Lobster continua, com certeza, sendo minha obra favorita do Lanthimos.
Mais do mesmo. Terminei com a sensação de já ter assistido a esse filme antes, mas na verdade é só pelo fato dele se parecer com várias outras obras, o que muda mesmo só são os personagens. A pixar vem entrando em uma nova era, com filmes que abordam principalmente as conexões entre os indivíduos e a natureza, esse parece ter vindo só pra enfatizar isso, porque de resto não agregou muita coisa...
Pra que aquela dentadura gigantesca? O ator mal conseguia falar. Achei inteligente ele ter usado os enquadramentos literalmente como uma forma de linguagem.
Por exemplo, aquela cena da menina assistindo friends no carro enquanto a câmera vai se deslocando pra fora do carro, ao meu ver fala muito sobre estarmos presos em telas.
Achei a ideia dos Teslas bacana, se torna um medo real mesmo porque os carros automáticos ainda são novidade.
Chloe Okuno foi muito precisa em colocar como nós mulheres nos sentimos. Me identifiquei muito com o incômodo da protagonista. Preciso pegar trens, sair sozinha e sempre saio preocupada com quem pode estar se aproximado, tudo fica ainda pior quando sai algum noticiário de feminicídio. Que filme!
Acredito que ele tenha omitido muitos detalhes, e que o desfecho talvez não tenha sido tão simples como ele mencionou, inclusive estranhei ele ter contado olhando nos olhos do irmão, até porque tudo foi tão traumático pra ele que foi necessário gravar um vídeo contando para que o irmão pudesse ver a história. Também achei muito conveniente que todo o horror tenha encerrado nele.
A grávida seria o garotinho escoteiro, que se não me engano, ela até chega a mencionar que já foi escoteira. E ele também tem um apego a casa e a mantê-la com a mesma estética de sempre.
No final das contas, é um filme para se tirar lições e refletir.
Documentário de altíssima qualidade, tanto técnica quanto de roteiro. Infelizmente mais uma história onde a corda quebra para o lado mais frágil, principalmente quando se envolve o Estado...
"Casamento vai muito além do sentimento, é uma decisão diária". Indigesto, doloroso... a realidade crua de muitos relacionamentos. Terminei o filme triste e reflexiva. Comigo o filme alcançou o seu objetivo com sucesso.
Ainda vi até o final, mas achei a segunda temporada desnecessária, poderia ter encerrado na primeira como minissérie. Cabe aqui um destaque à Victoria Pedretti que sempre entrega muito nos seus papéis, e nesse não foi diferente. Senti que por muitas vezes ela até roubava a cena em certos episódios.
Apesar do roteiro sempre favorecer demasiadamente o protagonista, às vezes até beirando o ridículo, a estória me prendeu bastante, e na minha opinião não precisaria de continuação.
Esse filme é um ótimo exemplo de que mesmo se o elenco for excelente, o autor for premiado e a ambientação for boa, ainda assim, se a direção e o roteiro forem ruins, tudo vai por água abaixo.
“Por que vocês fizeram isso? Porque vocês deixaram.” Esse pequeno diálogo responde todos os porquês do filme. Esse é um filme que fala brilhantemente sobre limites. Desde o início, na cena da cadeira de praia, o casal psicopata testava as vítimas pra ver até onde eles poderiam ir, e eles sempre se anulavam em detrimento da cordialidade, se mostrando serem as vítimas ideais. Isso fica bem explícito na cena em que Bjorne, antes de extravasar, diz que se sente reprimido pelas regras, como se ele não pudesse ser quem realmente é. E a grande lição que fica é sobre confiarmos no nosso sexto sentido e estarmos sempre com o pé atrás, pois os lobos em pele de cordeiro podem estar comendo conosco na mesma mesa.
Elisabeth Moss mais uma vez dando um show de atuação! Pela premissa eu fui assistir com medo de me decepcionar, mas achei bem inteligente o rumo que o roteiro tomou. Uma grata surpresa, e realmente me prendeu do início ao fim.
Casamento Sangrento
3.5 951 Assista AgoraServe para aqueles dias em que a gente só quer assistir qualquer porcaria sem precisar fritar a cabeça
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraNinguém teria interpretado esse papel tão bem quanto a Emma Stone, parece que foi realmente feito pra ela.
Com relação à obra em si, acredito que ela entregou o que era preciso, mas pela temática e simbologias, The Lobster continua, com certeza, sendo minha obra favorita do Lanthimos.
Elementos
3.7 470Mais do mesmo. Terminei com a sensação de já ter assistido a esse filme antes, mas na verdade é só pelo fato dele se parecer com várias outras obras, o que muda mesmo só são os personagens. A pixar vem entrando em uma nova era, com filmes que abordam principalmente as conexões entre os indivíduos e a natureza, esse parece ter vindo só pra enfatizar isso, porque de resto não agregou muita coisa...
Outback
2.2 9 Assista AgoraFico até sem saber se a nota baixa vai para o filme ou para os personagens e suas decisões ridículas
O Mundo Depois de Nós
3.2 900 Assista AgoraPra que aquela dentadura gigantesca? O ator mal conseguia falar.
Achei inteligente ele ter usado os enquadramentos literalmente como uma forma de linguagem.
Por exemplo, aquela cena da menina assistindo friends no carro enquanto a câmera vai se deslocando pra fora do carro, ao meu ver fala muito sobre estarmos presos em telas.
Achei a ideia dos Teslas bacana, se torna um medo real mesmo porque os carros automáticos ainda são novidade.
Observador
3.4 283 Assista AgoraChloe Okuno foi muito precisa em colocar como nós mulheres nos sentimos. Me identifiquei muito com o incômodo da protagonista. Preciso pegar trens, sair sozinha e sempre saio preocupada com quem pode estar se aproximado, tudo fica ainda pior quando sai algum noticiário de feminicídio. Que filme!
Som da Liberdade
3.8 485 Assista AgoraAs atuações realmente tem suas falhas, mas esse é um filme necessário.
Batem à Porta
3.1 565 Assista AgoraShyamalan sem plot twist…
Por essa eu não esperava!
A propósito, que filme ruim!
Triângulo da Tristeza
3.6 732 Assista AgoraMuito bom! Comédia com críticas…
Morte Morte Morte
3.1 643 Assista AgoraA intenção era fazer a audiência detestar o jovens da geração z. Comigo deu tão certo que acabei detestando o filme todo.
Diga Quem Sou
3.9 106 Assista AgoraO que irmão que guarda na memória sempre vai ser o que carregar a maior dor.
Acredito que ele tenha omitido muitos detalhes, e que o desfecho talvez não tenha sido tão simples como ele mencionou, inclusive estranhei ele ter contado olhando nos olhos do irmão, até porque tudo foi tão traumático pra ele que foi necessário gravar um vídeo contando para que o irmão pudesse ver a história. Também achei muito conveniente que todo o horror tenha encerrado nele.
O Som do Caos
1.5 74 Assista AgoraSó me deu sono. Não vi nada que se aproveite.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 498 Assista AgoraVi quase que como uma releitura de “Up”, só que mais dramática.
A grávida seria o garotinho escoteiro, que se não me engano, ela até chega a mencionar que já foi escoteira. E ele também tem um apego a casa e a mantê-la com a mesma estética de sempre.
No final das contas, é um filme para se tirar lições e refletir.
O Mistério de Maya
3.8 49 Assista AgoraDocumentário de altíssima qualidade, tanto técnica quanto de roteiro. Infelizmente mais uma história onde a corda quebra para o lado mais frágil, principalmente quando se envolve o Estado...
O Encontro Mais Longo de Todos
3.2 7 Assista AgoraAquele documentário leve pra deixar o coração quentinho
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista Agora"Casamento vai muito além do sentimento, é uma decisão diária".
Indigesto, doloroso... a realidade crua de muitos relacionamentos.
Terminei o filme triste e reflexiva. Comigo o filme alcançou o seu objetivo com sucesso.
Frio nos Ossos
3.0 241 Assista AgoraBom ou mal? Depende do ponto de vista.
Contato Visceral
1.6 450 Assista AgoraEsse é exatamente o tipo de obra que me deixa pensando “esses atores são bons, por que eles aceitaram participar disso?”
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraAinda vi até o final, mas achei a segunda temporada desnecessária, poderia ter encerrado na primeira como minissérie.
Cabe aqui um destaque à Victoria Pedretti que sempre entrega muito nos seus papéis, e nesse não foi diferente. Senti que por muitas vezes ela até roubava a cena em certos episódios.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraApesar do roteiro sempre favorecer demasiadamente o protagonista, às vezes até beirando o ridículo, a estória me prendeu bastante, e na minha opinião não precisaria de continuação.
O Apanhador de Sonhos
2.5 682 Assista AgoraEsse filme é um ótimo exemplo de que mesmo se o elenco for excelente, o autor for premiado e a ambientação for boa, ainda assim, se a direção e o roteiro forem ruins, tudo vai por água abaixo.
Não Fale o Mal
3.6 687“Por que vocês fizeram isso?
Porque vocês deixaram.”
Esse pequeno diálogo responde todos os porquês do filme.
Esse é um filme que fala brilhantemente sobre limites. Desde o início, na cena da cadeira de praia, o casal psicopata testava as vítimas pra ver até onde eles poderiam ir, e eles sempre se anulavam em detrimento da cordialidade, se mostrando serem as vítimas ideais. Isso fica bem explícito na cena em que Bjorne, antes de extravasar, diz que se sente reprimido pelas regras, como se ele não pudesse ser quem realmente é.
E a grande lição que fica é sobre confiarmos no nosso sexto sentido e estarmos sempre com o pé atrás, pois os lobos em pele de cordeiro podem estar comendo conosco na mesma mesa.
Pânico em Casa
1.6 98Ridículo. Estou com vergonha de ter assistido a isso.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraElisabeth Moss mais uma vez dando um show de atuação!
Pela premissa eu fui assistir com medo de me decepcionar, mas achei bem inteligente o rumo que o roteiro tomou. Uma grata surpresa, e realmente me prendeu do início ao fim.