Início mais que promissor desse grande diretor. Como é competente em mostrar a nostalgia da dor, angústia, do medo e ao mesmo tempo explanando em parte como funciona a cultura do suicídio no japão. Uma obra que casa paisagens e silêncio com a dor crônica da Yumiko. Belo filme.
A poesia dos corpos em fervorosa demonstração. O coletivo nunca tão bem frisado, nunca tão bem emparelhado com a imensidão de duas forças como o mar e a terra. Belo trabalho.
O modo cômico chega a ser importante pra transmitir aquele ar de "nada sério" do início, induzindo o espectador a "desligar" o cérebro e acho que essa leveza e frescor é o que faz as coisas ficarem mais marcadas. A direção é ótima, o roteiro nem tanto mas não chega a pesar muito como em alguns filmes coreanos de duas horas de duração. Um filme que me surpreendeu pelos temas tratados, de inversão de valores até lampejos psicológicos diante da mudança de posição social, sempre em volta da questão humano/humanidade. Vale a pena conferir.
Documentário com muita coisa resumida, provavelmente não vai agradar aos fãs mais assíduos por já conhecerem melhor sua obra mas acredito que instiga a quem ainda não leu.
Ótimo filme com um bom desenvolvimento e sem quedas bruscas de ritmo, é tudo muito bem colocado fazendo com que nada fique fora de tom. Um filme que se destaca também na montagem(os coreanos estão mestres nisso) e nas atuações. Kim Min Hee(A Criada e vencedora na categoria atriz por On the Beach at Night Alone no festival de Berlim 2017) está estupenda.
Simples mas muito emocionante, Yimou ganha o espectador completamente no final. O pôster na parede só escancara a referência ao Titanic na trilha. Lindo demais.
Apesar da ênfase no drama de cada um é natural que nos dê a ideia do quanto é enganosa a ideia de que Amsterdã, Paris ou seja lá qual for a cidade seja 100% "linda e maravilhosa", que atrai tanto quem quer passear quanto quem busca oportunidades de trabalho. A sensação que fica é que faltou tempo pra desenvolver melhor certos arcos mas no geral tem um desfecho aceitável, muito por mérito do elenco nesse que é o segundo longa que vejo do van Ginkel, após o ótimo 170Hz. Esse pôster é maravilhoso, adorei!
Obra-prima do cinema mundial. Especial em cada traço, seja nos personagens, na trilha ou no próprio visual, uma obra de quase 4 horas de duração carregada de sentimento, de peso, de vidas engasgadas numa fração do tempo. Um filme com referências de Yoshishige Yoshida na filmagem em si e mais uma atuação destoante de Kōji Yakusho.
Cinema completamente turvo e intrigante esse de Kurosawa. Se descobre alguma coisa nos diálogos mais curtos e descompromissados do filme, mas não adiantando muito pois estamos mergulhados em incertezas plantadas uma atrás da outra, personagem por personagem. São todos loucos? Estão simplesmente seguindo uma estrutura já desgastada ou simplesmente é tudo colocado pra confundir quem assiste? Eu sei que é tudo isso e mais um pouco.
Muito sólido do início ao fim apesar da trilha e algumas cenas pendendo pra um tom mais novelesco, o que não compromete as diversas abordagens feitas(religião, efeitos psicológicos da guerra, busca pela vida, intolerância e outros), coisas que diz respeito não só a cultura turca mas também de uma forma global. Gostei.
Trabalho sublime! Roteiro adaptado brilhantemente por nada mais nada menos que Kaneto Shindô, filmagem com movimentos precisos e enquadramentos perfeitos, parte técnica um show, sem falar do grande Raizô Ichikawa, não tem alguém que faça melhor o trabalho de uma "saga do guerreiro trágico".
Alguns(acho até que muitos) vão estranhar por não ser um filme em molde comum americano(mais focado na aventura em si e personagens estereotipados). Este é um filme muito original desde os personagens e intensidade das atuações, com um apelo dramático maior e com um desenvolvimento mais aberto dos personagens(mesmo se tornando cansativo em certos pontos). Os efeitos gráficos estão precisos, difícil ver algo assim até hoje.
O modo digamos "poético" da trilha e fotografia diverge muito do erotismo fazendo como se estivesse sempre fora de tom. A história é belíssima e poderia ser contada com bem menos diálogos, em suma é um bom filme, as meninas estão ótimas(Najwa Nimri é um amor).
"- A primeira vez que peguei na sua mão, estávamos num cruzamento ferroviário, indo para o cinema. Segurei sua mão, com vergonha da minha mão suada. Agora estou segurando de novo, só que num lugar diferente, num momento diferente, numa época diferente... - Mas a palma da mão suada é igual."
Visual e trilha incontestáveis, poderia trabalhar em mais situações pra reforçar o argumento do amor que ela sentia, assim como da parte do rapaz também. Um fim emocionante para uma aventura bem sofrida.
Obrigado Daniel Chigurh por traduzir essa magnífica obra. Um recorte com boas doses do humor sempre gostoso de Jûzô Itami e sua sensibilidade característica que nos faz rir e se emocionar. Uma atuação realmente excelente de Rentaro Mikuni, o restante do elenco também em alto nível.
É uma história que soa confusa mas se for ver bem é uma série de representações das batalhas que as mulheres enfrentam contada com inúmeras sutilezas, tanto que o livro da mãe, aberto sob a claridade do céu demonstra liberdade, um respiro. Há sentido em tudo, desde o "X" na janela até os Djinns e muitos outros. Não é um filmaço pra quem quer ver um terrorzinho legal mas é um trabalho e tanto, que vai além.
Tony Chiu e Leslie Cheung, só aí já tem ingrediente pra realizar uma ótima trama, mas aí vem esse talento do excepcional Kar Wai Wong de filmar. Longe de estar limitado as cores, são movimentos, aproveitamento de luz e o diretor com a melhor capacidade de explorar locações, dando uma aula e colocando no chão os muitos adeptos da "tela verde". É simplesmente maravilhoso de ver e ouvir, não dá pra esquecer essa trilha fantástica que completa com perfeição mais esta grande obra.
Maborosi, a Luz da Ilusão
3.9 24Início mais que promissor desse grande diretor. Como é competente em mostrar a nostalgia da dor, angústia, do medo e ao mesmo tempo explanando em parte como funciona a cultura do suicídio no japão. Uma obra que casa paisagens e silêncio com a dor crônica da Yumiko. Belo filme.
Morrer ou Viver
3.7 41 Assista AgoraNunca um filme de máfia teve um resultado tão estratosférico!
Bom Trabalho
3.8 76 Assista AgoraA poesia dos corpos em fervorosa demonstração. O coletivo nunca tão bem frisado, nunca tão bem emparelhado com a imensidão de duas forças como o mar e a terra. Belo trabalho.
Collective Invention
3.6 17O modo cômico chega a ser importante pra transmitir aquele ar de "nada sério" do início, induzindo o espectador a "desligar" o cérebro e acho que essa leveza e frescor é o que faz as coisas ficarem mais marcadas. A direção é ótima, o roteiro nem tanto mas não chega a pesar muito como em alguns filmes coreanos de duas horas de duração.
Um filme que me surpreendeu pelos temas tratados, de inversão de valores até lampejos psicológicos diante da mudança de posição social, sempre em volta da questão humano/humanidade. Vale a pena conferir.
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraMágico, impressionante! O filme mais completo do Ghibli, daqueles que a gente vê até o fim dos créditos e com vontade de voltar.
Lovecraft: Medo do Desconhecido
4.1 25 Assista AgoraDocumentário com muita coisa resumida, provavelmente não vai agradar aos fãs mais assíduos por já conhecerem melhor sua obra mas acredito que instiga a quem ainda não leu.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Kim Min Hee atriz vencedora no Berlim 2017. Doido pra ver.
Helpless
3.6 22Ótimo filme com um bom desenvolvimento e sem quedas bruscas de ritmo, é tudo muito bem colocado fazendo com que nada fique fora de tom. Um filme que se destaca também na montagem(os coreanos estão mestres nisso) e nas atuações. Kim Min Hee(A Criada e vencedora na categoria atriz por On the Beach at Night Alone no festival de Berlim 2017) está estupenda.
O Caminho para Casa
4.1 66 Assista AgoraSimples mas muito emocionante, Yimou ganha o espectador completamente no final. O pôster na parede só escancara a referência ao Titanic na trilha. Lindo demais.
A Suíte Paraíso
3.9 22Apesar da ênfase no drama de cada um é natural que nos dê a ideia do quanto é enganosa a ideia de que Amsterdã, Paris ou seja lá qual for a cidade seja 100% "linda e maravilhosa", que atrai tanto quem quer passear quanto quem busca oportunidades de trabalho. A sensação que fica é que faltou tempo pra desenvolver melhor certos arcos mas no geral tem um desfecho aceitável, muito por mérito do elenco nesse que é o segundo longa que vejo do van Ginkel, após o ótimo 170Hz. Esse pôster é maravilhoso, adorei!
Eureka
4.3 29Obra-prima do cinema mundial. Especial em cada traço, seja nos personagens, na trilha ou no próprio visual, uma obra de quase 4 horas de duração carregada de sentimento, de peso, de vidas engasgadas numa fração do tempo. Um filme com referências de Yoshishige Yoshida na filmagem em si e mais uma atuação destoante de Kōji Yakusho.
Charisma
3.6 8Cinema completamente turvo e intrigante esse de Kurosawa. Se descobre alguma coisa nos diálogos mais curtos e descompromissados do filme, mas não adiantando muito pois estamos mergulhados em incertezas plantadas uma atrás da outra, personagem por personagem. São todos loucos? Estão simplesmente seguindo uma estrutura já desgastada ou simplesmente é tudo colocado pra confundir quem assiste? Eu sei que é tudo isso e mais um pouco.
Felicidade
4.2 4Muito sólido do início ao fim apesar da trilha e algumas cenas pendendo pra um tom mais novelesco, o que não compromete as diversas abordagens feitas(religião, efeitos psicológicos da guerra, busca pela vida, intolerância e outros), coisas que diz respeito não só a cultura turca mas também de uma forma global. Gostei.
O Filho do Destino
3.5 3Trabalho sublime! Roteiro adaptado brilhantemente por nada mais nada menos que Kaneto Shindô, filmagem com movimentos precisos e enquadramentos perfeitos, parte técnica um show, sem falar do grande Raizô Ichikawa, não tem alguém que faça melhor o trabalho de uma "saga do guerreiro trágico".
A Invasora
3.4 702Deram o sangue nesse filme
O Hospedeiro
3.6 549 Assista AgoraAlguns(acho até que muitos) vão estranhar por não ser um filme em molde comum americano(mais focado na aventura em si e personagens estereotipados). Este é um filme muito original desde os personagens e intensidade das atuações, com um apelo dramático maior e com um desenvolvimento mais aberto dos personagens(mesmo se tornando cansativo em certos pontos). Os efeitos gráficos estão precisos, difícil ver algo assim até hoje.
Lúcia e o Sexo
3.7 216O modo digamos "poético" da trilha e fotografia diverge muito do erotismo fazendo como se estivesse sempre fora de tom. A história é belíssima e poderia ser contada com bem menos diálogos, em suma é um bom filme, as meninas estão ótimas(Najwa Nimri é um amor).
As Coisas Simples da Vida
4.3 120"- A primeira vez que peguei na sua mão, estávamos num cruzamento ferroviário, indo para o cinema. Segurei sua mão, com vergonha da minha mão suada. Agora estou segurando de novo, só que num lugar diferente, num momento diferente, numa época diferente...
- Mas a palma da mão suada é igual."
O Trem de Zhou Yu
3.9 12Ahh Gong Li assim você me mata do coração. Belo filme.
Atriz Milenar
4.3 115Visual e trilha incontestáveis, poderia trabalhar em mais situações pra reforçar o argumento do amor que ela sentia, assim como da parte do rapaz também. Um fim emocionante para uma aventura bem sofrida.
Christine
3.7 212 Assista AgoraDeu pra captar no olhar dela que desistiu de si mesma a hora que foi "fazer as pazes" com o chefe.
Uma força de atuação impressionante. Quem vive com depressão e vê as coisas sempre pendendo pro lado negativo sabe bem o que foi isso...
A Última Dança
4.1 3Obrigado Daniel Chigurh por traduzir essa magnífica obra. Um recorte com boas doses do humor sempre gostoso de Jûzô Itami e sua sensibilidade característica que nos faz rir e se emocionar. Uma atuação realmente excelente de Rentaro Mikuni, o restante do elenco também em alto nível.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraÉ uma história que soa confusa mas se for ver bem é uma série de representações das batalhas que as mulheres enfrentam contada com inúmeras sutilezas, tanto que o livro da mãe, aberto sob a claridade do céu demonstra liberdade, um respiro. Há sentido em tudo, desde o "X" na janela até os Djinns e muitos outros. Não é um filmaço pra quem quer ver um terrorzinho legal mas é um trabalho e tanto, que vai além.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraTony Chiu e Leslie Cheung, só aí já tem ingrediente pra realizar uma ótima trama, mas aí vem esse talento do excepcional Kar Wai Wong de filmar. Longe de estar limitado as cores, são movimentos, aproveitamento de luz e o diretor com a melhor capacidade de explorar locações, dando uma aula e colocando no chão os muitos adeptos da "tela verde". É simplesmente maravilhoso de ver e ouvir, não dá pra esquecer essa trilha fantástica que completa com perfeição mais esta grande obra.