Porrada pra cacete. Tiro de montão. Facadas mil. Não sou muito dessa vibe, mas por algum motivo gosto dos exageros do John Wick. Acho que vejo pensando em ver o cara algum dia em Brasília! Será ?
Da safra atual, incluindo a turminha do OSCAR e outros não tão laureados, é uma das melhores fitas que vi ultimamente. Boa história , bem conduzida e com atuações top de Idris Elba e a belezura da Jessica Chastain. Bom demais !!!
Para quem viu Dunkirk, esse é o outro lado da história. A figura controversa de Winston Churchill mais uma vez é exposta num filme. Nesse caso com uma atuação soberba de Gary Oldman. Fica para as gerações atuais uma referência de um estadista corajoso que lidera seu povo, apesar de todas as suas contradições de ser humano, como qualquer um de nós. Num momento como o que passamos por aqui, com uma sociedade petrificada e perplexa frente a uma classe pública energúmena (Executivo, Legislativo e Judiciário), assistir um Churchill atormentado com decisões de vida e de morte é uma lição do que poderia ser um país sério. Resumindo, veja e tenha a plena consciência do quanto estamos fudidos!
Parti para o filme com uma expectativa bastante baixa. Acho que o cinema do absurdo tem limites quando a gente passa dos 11 anos de idade. Qual não foi a minha surpresa ao ver essa poesia que é "A forma da água". Trata da questão da diversidade, do aceitar o outro, com uma competência extraordinária. É emocionante sem ser piegas! Michael Shannon no papel de Donald Trump dá mais um show de interpretação! Não fosse a cena de sexo entre o Coronel Strickland e a esposa peituda, cá entre nós, desnecessária, seria filme para levar as minhas netas para uma lição de aceitação. Sem aquela trepada "papai e mamãe acelerada", A Forma da Água seria um novo ET para a meninada. Grande realização !
Vamos lá ! As atuações de Frances McDormand e Sam Rockwell, entre outros ótimos atores desse filme, são um caso à parte e elevam qualquer boa história ao andar de cima. Frances McDormand consolida de vez sua carreira no Hall das grandes atrizes do cinema. O filme como realização é de alto nível, fotografia, trilha musical e direção, perfeitos ! O que pega é o roteiro. A história começa com a ideia sensacional dos outdoors e a saga de Mildred Hayes contra a passividade da polícia "redneck" de Ebbing. Passa por uma cena fantástica do dialogo de Mildred com o pároco local, que é para ficar nos anais do bom cinema, e segue em frente te prendendo na trama. Começa a se perder no atentado de Mildred contra a delegacia e daí para a frente se enrola nos exageros. Exagero também na quantidade de personagens que acabam limitados a flashes comportamentais. É verdade que cada um dos muitos personagens incorporam a crítica à sociedade, sobretudo a norte-americana, mas são muitos e, de certo modo, poluem a trama. É o ex-marido e sua jovenzinha, o anão, a mãe do policial, o novo delegado, muitos. É muito personagem para um filme só! Resumindo, três quartos de "Três Anúncios Para um Crime" merecem um OSCAR e lugar na plataforma de cima dos bons filmes, mas um quarto de exageros tiram parte desse brilho e o colocam como um ótimo filme, o que já é muito ! Frances McDormand, entretanto, se torna mito !
Muito interessante ! Tipo, venha passar um dia num apartamento em Damasco. Bem realizado, nos explica o que leva uma família de classe média síria a se aventurar num bote inflável para fugir do inferno. Mais ou menos o que acontece hoje com o cidadão carioca que foge para Portugal e Miami. Nesse caso, cabe observar, somente a elite! Para a classe média e baixa ficam as balas perdidas.
Filme muito bem realizado, contando com um fato real e bizarro que pontuou a década de 90, principalmente no cenário esportivo norte-americano. Na ocasião, no Brasil pouca gente tomou conhecimento do escândalo de Tonya Harding, em função do esporte que envolvia, a patinação artística no gelo,
Do mesmo modo que outros filmes que estão na pauta do Globo de Ouro e, por consequência, do Oscar, não me tocou como aquele filme de pegada que se torna um clássico. É mais um bom filme com boas atuações e só !
Em tempo, um show à parte a atuação de Allison Janney.
Certo, bem feitinho em termos de cinema. Mas, cá entre nós, esse roteiro de amadurecimento adolescente em comunidades norte-americanas com suas características típicas já virou "arroz de festa".
As atuações são boas porque os atores são craques e não poderiam produzir porcaria, apesar da história batida.
Realmente, exceto pelas indicações individuais, não dá para entender o motivo de tanta empolgação. Serviria para uma Sessão da Tarde, caso o público da Globo tivesse pelo menos o nível mental de um adolescente de 12 anos, o que não é o caso !
Boa diversão. A história poderia ter sido melhor explorada. Agora, essa Victória liberal não me convenceu. A bicha era o cão chupando manga no que diz respeito a conservadorismo. Acho que o indiano andou fazendo saliência com a coroa rainha, ou rainha com coroa, sei lá !
Muito bom Filme ! Numa América de Trump, vem lembrar o histórico de intolerância dos nossos brothers do norte. Ao contrário do besteirol "Corra!", aqui temos um filme que trata com um chute no saco a nojenta discriminação da média da população branca norte-americana. Com uma linguagem de documentário, Kathryn Bigelow traz de volta o mesmo olhar de "Guerra ao Terror" e novamente dá um show. Histórias como essa deveriam ser obrigatoriamente passadas e analisadas em escolas de todo mundo, de modo a enfim varrermos da fase da terra o cancro da discriminação, qualquer que seja!
Boa história, resultando num bom filme. Trata-se de um roteiro que já está ficando um pouco batido, a relação entre diferentes, mas nesse caso, bem realizado. O mais interessante neste filme é verificarmos que a juventude Nenem italiana (Nem estuda, nem trabalha) é bastante parecida com a nossa. Incultos, medíocres e idiotas ! Os idiotas italianos não tomam SKOL, não dançam FUNK e não curtem SERTANEJO DAS GORDINHAS, de resto poderiam perfeitamente se passar por brasileiros.
Com Pipoca e Refri numa noite de chuva, passa. Oscar animal para o Labrador ! Oscar permanente para a força da natureza chamada Kate Winslet. Êta mulherão !
É uma bosta ? Não chega a tanto. É filme para indicação ao Globo de Ouro ? Nunca ! Cá entre nós, serve para divertir, mas não dá para considerar como um marco na batalha da diversidade racial. Categoria : Besteirol !
Muito bom o roteiro e, por consequência, o filme. Logicamente a galera Veloz e Furiosa não vai gostar. Destinado ao público com idade mental acima de 15 anos. Apesar de todos aqueles que criticam os festivais, A Guerra dos Sexos vem na fornada pré-Oscar, destinada a nos oferecer bons filmes !
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraMais um show de interpretação de Daniel Day-Lewis.
E só !
Esperava um bocado desse Trama Fantasma, mas foi tão frustrante quanto uma decisão do STF.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraPorrada pra cacete. Tiro de montão. Facadas mil.
Não sou muito dessa vibe, mas por algum motivo gosto dos exageros do John Wick.
Acho que vejo pensando em ver o cara algum dia em Brasília!
Será ?
A Grande Jogada
3.7 349 Assista AgoraDa safra atual, incluindo a turminha do OSCAR e outros não tão laureados, é uma das melhores fitas que vi ultimamente.
Boa história , bem conduzida e com atuações top de Idris Elba e a belezura da Jessica Chastain.
Bom demais !!!
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraComo filme, na prateleira de baixo.
Como história, toda criança deve assistir, assim com o seus pais, avós, tios, primos, amigos .............
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista AgoraPara quem viu Dunkirk, esse é o outro lado da história.
A figura controversa de Winston Churchill mais uma vez é exposta num filme. Nesse caso com uma atuação soberba de Gary Oldman.
Fica para as gerações atuais uma referência de um estadista corajoso que lidera seu povo, apesar de todas as suas contradições de ser humano, como qualquer um de nós.
Num momento como o que passamos por aqui, com uma sociedade petrificada e perplexa frente a uma classe pública energúmena (Executivo, Legislativo e Judiciário), assistir um Churchill atormentado com decisões de vida e de morte é uma lição do que poderia ser um país sério.
Resumindo, veja e tenha a plena consciência do quanto estamos fudidos!
A Forma da Água
3.9 2,7KParti para o filme com uma expectativa bastante baixa. Acho que o cinema do absurdo tem limites quando a gente passa dos 11 anos de idade.
Qual não foi a minha surpresa ao ver essa poesia que é "A forma da água".
Trata da questão da diversidade, do aceitar o outro, com uma competência extraordinária.
É emocionante sem ser piegas!
Michael Shannon no papel de Donald Trump dá mais um show de interpretação!
Não fosse a cena de sexo entre o Coronel Strickland e a esposa peituda, cá entre nós, desnecessária, seria filme para levar as minhas netas para uma lição de aceitação. Sem aquela trepada "papai e mamãe acelerada", A Forma da Água seria um novo ET para a meninada.
Grande realização !
Marshall: Igualdade e Justiça
3.8 130 Assista AgoraMuito bom !
Filme para adultos com cabeça de adulto.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraVamos lá !
As atuações de Frances McDormand e Sam Rockwell, entre outros ótimos atores desse filme, são um caso à parte e elevam qualquer boa história ao andar de cima.
Frances McDormand consolida de vez sua carreira no Hall das grandes atrizes do cinema.
O filme como realização é de alto nível, fotografia, trilha musical e direção, perfeitos !
O que pega é o roteiro. A história começa com a ideia sensacional dos outdoors e a saga de Mildred Hayes contra a passividade da polícia "redneck" de Ebbing. Passa por uma cena fantástica do dialogo de Mildred com o pároco local, que é para ficar nos anais do bom cinema, e segue em frente te prendendo na trama. Começa a se perder no atentado de Mildred contra a delegacia e daí para a frente se enrola nos exageros. Exagero também na quantidade de personagens que acabam limitados a flashes comportamentais. É verdade que cada um dos muitos personagens incorporam a crítica à sociedade, sobretudo a norte-americana, mas são muitos e, de certo modo, poluem a trama. É o ex-marido e sua jovenzinha, o anão, a mãe do policial, o novo delegado, muitos. É muito personagem para um filme só! Resumindo, três quartos de "Três Anúncios Para um Crime" merecem um OSCAR e lugar na plataforma de cima dos bons filmes, mas um quarto de exageros tiram parte desse brilho e o colocam como um ótimo filme, o que já é muito ! Frances McDormand, entretanto, se torna mito !
Ensiriados
3.9 13Muito interessante !
Tipo, venha passar um dia num apartamento em Damasco.
Bem realizado, nos explica o que leva uma família de classe média síria a se aventurar num bote inflável para fugir do inferno.
Mais ou menos o que acontece hoje com o cidadão carioca que foge para Portugal e Miami. Nesse caso, cabe observar, somente a elite! Para a classe média e baixa ficam as balas perdidas.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraFilme muito bem realizado, contando com um fato real e bizarro que pontuou a década de 90, principalmente no cenário esportivo norte-americano. Na ocasião, no Brasil pouca gente tomou conhecimento do escândalo de Tonya Harding, em função do esporte que envolvia, a patinação artística no gelo,
Do mesmo modo que outros filmes que estão na pauta do Globo de Ouro e, por consequência, do Oscar, não me tocou como aquele filme de pegada que se torna um clássico. É mais um bom filme com boas atuações e só !
Em tempo, um show à parte a atuação de Allison Janney.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraCerto, bem feitinho em termos de cinema. Mas, cá entre nós, esse roteiro de amadurecimento adolescente em comunidades norte-americanas com suas características típicas já virou "arroz de festa".
As atuações são boas porque os atores são craques e não poderiam produzir porcaria, apesar da história batida.
Realmente, exceto pelas indicações individuais, não dá para entender o motivo de tanta empolgação. Serviria para uma Sessão da Tarde, caso o público da Globo tivesse pelo menos o nível mental de um adolescente de 12 anos, o que não é o caso !
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraImagens extraordinárias, e só !
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraMuito bom de ver e de escutar.
Vale à pena !
Despedida em Grande Estilo
3.5 227 Assista AgoraFraquinho, fraquinho.
Só tem elenco.
A turma aceitou para pagar as contas.
Terra Selvagem
3.8 619 Assista AgoraBom!
Pesadão!
Ótimas atuações.
Assista de pulôver.
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista AgoraBoa diversão.
A história poderia ter sido melhor explorada.
Agora, essa Victória liberal não me convenceu. A bicha era o cão chupando manga no que diz respeito a conservadorismo.
Acho que o indiano andou fazendo saliência com a coroa rainha, ou rainha com coroa, sei lá !
O Livro de Henry
3.8 313 Assista AgoraNa boa, piegas !
Esperava mais.
Amor e Tulipas
3.2 97Legal o tom de comédia.
Explora mal a questão da "bolha" das Tulipas, mas compensa com a presença da Alicia Vikander.
Prometia mais do que entregou.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 931Como filme, é um peido !
Detroit em Rebelião
4.0 193 Assista AgoraMuito bom Filme !
Numa América de Trump, vem lembrar o histórico de intolerância dos nossos brothers do norte.
Ao contrário do besteirol "Corra!", aqui temos um filme que trata com um chute no saco a nojenta discriminação da média da população branca norte-americana.
Com uma linguagem de documentário, Kathryn Bigelow traz de volta o mesmo olhar de "Guerra ao Terror" e novamente dá um show.
Histórias como essa deveriam ser obrigatoriamente passadas e analisadas em escolas de todo mundo, de modo a enfim varrermos da fase da terra o cancro da discriminação, qualquer que seja!
Tudo Que Você Quer
3.8 15 Assista AgoraBoa história, resultando num bom filme.
Trata-se de um roteiro que já está ficando um pouco batido, a relação entre diferentes, mas nesse caso, bem realizado.
O mais interessante neste filme é verificarmos que a juventude Nenem italiana (Nem estuda, nem trabalha) é bastante parecida com a nossa. Incultos, medíocres e idiotas !
Os idiotas italianos não tomam SKOL, não dançam FUNK e não curtem SERTANEJO DAS GORDINHAS, de resto poderiam perfeitamente se passar por brasileiros.
Depois Daquela Montanha
3.2 387 Assista AgoraCom Pipoca e Refri numa noite de chuva, passa.
Oscar animal para o Labrador !
Oscar permanente para a força da natureza chamada Kate Winslet. Êta mulherão !
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraÉ uma bosta ? Não chega a tanto.
É filme para indicação ao Globo de Ouro ? Nunca !
Cá entre nós, serve para divertir, mas não dá para considerar como um marco na batalha da diversidade racial.
Categoria : Besteirol !
A Guerra dos Sexos
3.7 318 Assista AgoraMuito bom o roteiro e, por consequência, o filme.
Logicamente a galera Veloz e Furiosa não vai gostar.
Destinado ao público com idade mental acima de 15 anos.
Apesar de todos aqueles que criticam os festivais, A Guerra dos Sexos vem na fornada pré-Oscar, destinada a nos oferecer bons filmes !