Um filme que faz vários questionamentos filosóficos, como acontece com os bons contos de fadas. Embora tenha me feito chorar, não me deixou triste, mas pensativo. Procurei o conto do Brian Aldiss que inspirou o filme e descobri, por mais absurdo que pareça, que este nunca foi traduzido para o português. Isso sim me deixou triste.
Visualmente bonito e com um grande (e mal aproveitado) elenco. Achei o final emocionante, mesmo já sabendo de quem era a culpa pelo crime. No geral, é um filme irregular.
Quando vão entender que só bons efeitos não são suficientes para se fazer um bom filme? Precisei dividir o filme em duas vezes para conseguir assistir até o final, mesmo assim com muito custo. Estou dando duas estrelas pelos Abissais lovecraftianos, que ficaram perfeitos. Se o poder do Aquaman mostrou ser de alguma utilidade, essa foi a de me provocar um sono profundo.
Apesar do roteiro meio bobo, Victor Salva conseguiu, talvez devido à maquiagem, ambientação e ótimos efeitos, criar um monstro icônico do cinema de terror.
Grande elenco com boas atuações. Começa promissor, com uma trama complexa, envolvendo traições amorosas, mafiosos e policiais corruptos. Infelizmente vai se perdendo no meio do caminho até culminar em um final preguiçoso e sem originalidade.
"Um herói pode ser qualquer um. Mesmo um homem fazendo algo tão simples e reconfortante quanto colocar um casaco nos ombros de um menino pra que ele saiba que o mundo não acabou."
Não é grande coisa, mas eu gosto de como as histórias do Stephen King abordam questões envolvendo grupos de sobreviventes, como em Langoliers e Dança da Morte. O Nevoeiro ainda tem o mérito de ter bons efeitos e monstros lovecraftianos bem legais.
Não sou grande fã dos filmes do Shyamalan. Costumo dizer que o mérito dele é fazer situações absurdas parecerem a coisa mais normal do mundo. Acho "O Sexto Sentido" um filme razoável, e só.
É sério que tentaram emplacar essa porcaria como uma continuação do original de 1974 e ignoraram solenemente a parte 2? Como Jedidiah pode ter sido o único sobrevivente, se temos Drayton, Chop-Top e o Vovô no filme de 1986? Filme completamente desnecessário. Se quiser muito assistir, faça como eu, assista em fast forward.
Fiz um tremendo esforço para assistir até o fim só pela curiosidade de saber como iam mostrar o sumiço do coitado do Coronel Fawcett. Digo que não foi nada fácil. Exceto por algumas cenas nas quais os exploradores encontram os índios, o filme é uma chatice só.
Achei os dois primeiros episódios bem mornos. Começou a esquentar depois do "monstro da semana" Robert Roberts e pegou fogo com o episódio "Milênio". Este último, por sinal, lembra muito "O Caso de Charles Dexter Ward", do Lovecraft. Só faltou o Necronomicon. Devo acrescentar Henry Weems, de "A Variação Goldberg", se tornou um dos meus personagens favoritos de toda a série. O Episódio 10, "Libertação" (Sein Und Zeit), tem um roteiro perfeito, pena que sua continuação seja tão ruim.
O ponto positivo desse filme são as homenagens à série clássica. No mais, são só algumas cenas de ação costuradas aqui e ali. É igual a calça do Hulk: aguenta até o final.
A Queda
3.2 745 Assista AgoraAflitivo de doer a medula. Eu nunca tinha sentido nada parecido com nenhum filme antes. Só achei que faltou uma coisinha no final pra ficar perfeito.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraOs efeitos são legais, mas não bastam para salvar o filme.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUm filme que faz vários questionamentos filosóficos, como acontece com os bons contos de fadas. Embora tenha me feito chorar, não me deixou triste, mas pensativo. Procurei o conto do Brian Aldiss que inspirou o filme e descobri, por mais absurdo que pareça, que este nunca foi traduzido para o português. Isso sim me deixou triste.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 939 Assista AgoraVisualmente bonito e com um grande (e mal aproveitado) elenco. Achei o final emocionante, mesmo já sabendo de quem era a culpa pelo crime. No geral, é um filme irregular.
A Hora da Sua Morte
2.5 558Não souberam aproveitar uma boa ideia. O filme vai bem até os primeiros 20 ou 30 minutos, depois é só ladeira abaixo. Uma pena.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraQuando vão entender que só bons efeitos não são suficientes para se fazer um bom filme? Precisei dividir o filme em duas vezes para conseguir assistir até o final, mesmo assim com muito custo. Estou dando duas estrelas pelos Abissais lovecraftianos, que ficaram perfeitos. Se o poder do Aquaman mostrou ser de alguma utilidade, essa foi a de me provocar um sono profundo.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraRevi e achei que continua ótimo. Que atuação do Brad Pitt! Que roteiro!
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista AgoraApesar do roteiro meio bobo, Victor Salva conseguiu, talvez devido à maquiagem, ambientação e ótimos efeitos, criar um monstro icônico do cinema de terror.
Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
2.6 610 Assista AgoraQue burros! Todo americano sabe que a capital do Brasil é Buenos Aires.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
2.9 1,1K Assista AgoraRevi depois de muitos anos e acabei tirando meia estrela. Bem meia boca.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraEu ia dar três estrelas, mas tirei uma por causa do final b0st4.
Cop Land
3.2 129 Assista AgoraGrande elenco com boas atuações. Começa promissor, com uma trama complexa, envolvendo traições amorosas, mafiosos e policiais corruptos. Infelizmente vai se perdendo no meio do caminho até culminar em um final preguiçoso e sem originalidade.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista Agora"Um herói pode ser qualquer um. Mesmo um homem fazendo algo tão simples e reconfortante quanto colocar um casaco nos ombros de um menino pra que ele saiba que o mundo não acabou."
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraNão é grande coisa, mas eu gosto de como as histórias do Stephen King abordam questões envolvendo grupos de sobreviventes, como em Langoliers e Dança da Morte. O Nevoeiro ainda tem o mérito de ter bons efeitos e monstros lovecraftianos bem legais.
O Justiceiro
3.3 536 Assista AgoraFraco. Pelo menos aquele filme vagabundo com o Dolph Lundgren é mais divertido.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraNão sou grande fã dos filmes do Shyamalan. Costumo dizer que o mérito dele é fazer situações absurdas parecerem a coisa mais normal do mundo. Acho "O Sexto Sentido" um filme razoável, e só.
Na Trilha dos Hobbits
3.5 9Estava gostando até descobrir, depois de uma googlada, que a história do Dr. Timothy Darrow é mais falsa que nota de três reais.
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 712Além de engraçado, tem ótimos roteiro, elenco e trilha sonora.
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraÉ sério que tentaram emplacar essa porcaria como uma continuação do original de 1974 e ignoraram solenemente a parte 2? Como Jedidiah pode ter sido o único sobrevivente, se temos Drayton, Chop-Top e o Vovô no filme de 1986? Filme completamente desnecessário. Se quiser muito assistir, faça como eu, assista em fast forward.
Z: A Cidade Perdida
3.4 320 Assista AgoraFiz um tremendo esforço para assistir até o fim só pela curiosidade de saber como iam mostrar o sumiço do coitado do Coronel Fawcett. Digo que não foi nada fácil. Exceto por algumas cenas nas quais os exploradores encontram os índios, o filme é uma chatice só.
Arquivo X (7ª Temporada)
4.2 45 Assista AgoraAchei os dois primeiros episódios bem mornos. Começou a esquentar depois do "monstro da semana" Robert Roberts e pegou fogo com o episódio "Milênio". Este último, por sinal, lembra muito "O Caso de Charles Dexter Ward", do Lovecraft. Só faltou o Necronomicon. Devo acrescentar Henry Weems, de "A Variação Goldberg", se tornou um dos meus personagens favoritos de toda a série. O Episódio 10, "Libertação" (Sein Und Zeit), tem um roteiro perfeito, pena que sua continuação seja tão ruim.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraAchei que exageraram nesse e acabaram perdendo a mão em relação ao primeiro, mas ainda assim é um filme divertido.
Duro de Matar: A Vingança
3.6 299 Assista AgoraTive o privilégio de ver pela primeira vez no cinema. Revi na TV e continua sendo um dos meus filmes de ação favoritos.
O Incrível Hulk
3.1 880 Assista AgoraO ponto positivo desse filme são as homenagens à série clássica. No mais, são só algumas cenas de ação costuradas aqui e ali. É igual a calça do Hulk: aguenta até o final.