Eu tinha esquecido do quanto eu gosto de filmes franceses. Uma Mulher do Mundo nos faz perceber a luta constante que é ser mulher NO mundo. A saga de Marie nesse filme é sensível demais, fala sobre maternidade solo, fala sobre a autonomia do corpo, fala sobre intimidade, fala sobre renúncia. Saí da sessão satisfeita com o que o filme me entregou.
"Se algo te deixa triste quando acaba, deve ter sido maravilhoso enquanto estava acontecendo." - William Hill
Acha que essa fala me tocou de uma forma que não posso colocar em palavras. Eu acompanhei "This Is Us" desde o começo e o sentimento que fica do término é esse. Sei que quase toda série que a gente se apega muito, sempre deixa aquela sensação de ter levado um pedacinho da gente, mas "This Is Us" me ensinou tanto sobre a vida e as relações, me ensinou tanto sobre como partilhar, sobre como tudo tem uma importância singular enquanto vivemos... Muito obrigada, sim, foi maravilhoso enquanto estava acontecendo.
Eu tô passando raiva não, ódio mesmo! Como é que fazem isso com Dexter? Minha gente, que roteiro lixo foi esse? Nunca vi produtores se esforçarem pra fazer algo ruim, nunca vi tantos furos numa série como nessa temporada, basicamente quase tudo que aconteceu nessa temporada em nada condiz com o Dexter real, eu tô realmente revoltada, de verdade mesmo!
Tava muito pensando em elencar todas as falhas dessa temporada, mas eu já perdi tanto tempo assistindo a ela, que é melhor somente passar ódio calada. Incrível como conseguiram acabar com Dexter de forma totalmente desonesta, se essa série não for cancelada aqui, eu não sei o que mais eles podem fazer pra piorar. Mais uma vez, ódio me define e só tô dando uma estrela pelas atuações primorosas do Michael, Jennifer etc.
Toda vez que eu me proponho a dar uma chance a um filme da Netflix, eu sempre me decepciono. Ainda não chegou o dia de dizer: “valeu a pena o tempo investido”.
Filme altamente previsível com um final péssimo. Minha gente, eu acho que às vezes insultam nossa inteligência. Pior que eu comecei assistindo, jurando que tava indo por uma linha boa e no final só tô dando uma estrela pela fotografia e pela atuação da Amy.
Pra quem se interessa pela história de Ted Bundy, eu real recomendo a minissérie documental "Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy" e que tá na Netflix. No documentário, eles utilizam as fitas gravadas em que Ted acaba "confessando", em terceira pessoa, detalhes dos crimes, além de ser em 4 episódios, o que consegue dar um bom panorama sobre o desenrolar dos fatos.
O filme em si é só enchendo linguiça e romantizando um serial killer narcisista. O romance que tentam retratar entre ele e Liz não tem esse teor e muitas outras coisas foram postas por licença poética. Em se tratando de roteiro, achei o filme péssimo, principalmente por ter visto o documentário antes e ter feito a comparação sobre os fatos.
Logicamente que menos de 2h de filme não iriam conseguir abarcar tudo o que aconteceu com Bundy, mas a velocidade do diretor não condiz com a realidade e é algo simples que poderia ser informado no decorrer do filme.
No mais, gostei da semelhança de Zac com Bundy, conseguiram ser fiéis à aparência do Ted e algumas cenas realmente foram bem encenadas. Pra mim é isso, um filme que você assiste se realmente não tiver nada pra fazer porque não vale o tempo investido.
É incrível perceber como uma série faz parte da sua vida por tanto tempo, te ensina tantas coisas, te faz refletir, te faz rir etc. Eu descobri TBBT através de um colega do pré-vestibular em 2012 e desde então é uma das minha séries favoritas, eu maratonei 4 ou 5 temporadas de uma só vez e se tornou também pra mim à época, uma forma de desopilar em relação aos estudos. TBBT fez parte do meu crescimento, da minha transição entre adolescente e adulta e com certeza já deixou em mim aquele gostinho de saudade.
Sem palavras pro discurso de Sheldon, chorei e ainda estou chorando horrores com esse final.
Michele pagando de reformista ao invés de revolucionária, com o papinho de que "não dava pra acabar o processo, então é melhor ‘tentar’ construir um outro lugar e deixar o pessoal do Maralto continuar na vida desigual em relação ao continente"? Faça-me o favor! Sementes e fertilizantes não dão pra construir um vida justa pra todo mundo. Esse cala a boca que Nair deu com essas ‘cestas básicas’ foi só mais um exemplo de como as pessoas acham que é mais fácil continuar comendo pão com ovo porque acham que tem que comer pão com ovo do que se revoltar com quem tá comendo caviar. Decepcionada com a season finale, espero que a terceira supere minhas más expectativas.
Fotografia? Ok! Elenco? Ok! Atuação? Ok! Roteiro? Nada ok. Acho que para o um filme de quase 2:40hs o roteiro tendia a ser mais rico, mas me surpreendi. O que se passa no filme poderia ser retratado tranquilamente com 1 hora a menos do que fora produzido. A história é interessante, sim, mas teve tanta ficção, que tive dificuldades em sentir empatia pelo personagem.
Só o fato dele ter como um gato e parecer ter 7 vidas, já me fez desestimular do filme.
Achei cansativo, marquei 2 estrelas por ter considerado bem regular e ainda que o DiCaprio tenha tido uma atuação magnífica, eu não voltaria a ver o filme.
Cá estou eu subestimando um filme por parecer mais um longa norte-americano tratando de temas clichês como bullying e me deparo com um filmes desses. Muito bom! Apesar do tema ser bastante repercutido e o mercado cinematográfico estar estourado, "Bang, Bang! Você Morreu!" é bastante cativante do início ao fim.
Esse filme é um thriller psicológico que nos faz pensar ser um mero filme de terror. Vi comentários aqui da galera que avaliou por ser um filme de terror e não por ter entendido o que o Babadook, de fato, era. Um filme muito bom com um roteiro digno. Prefiro não discorrer dando spoilers e recomendar a quem não entendeu, ler umas críticas sobre o filme. Eu mesma me confundi algumas vezes e só depois refletindo cheguei a conclusões plausíveis. Quatro estrelas sem titubear!
Cara, eu pensei que seria inspirada em In Treatment, mas é uma verdadeira cópia! Ainda tentei ver os primeiros episódios e cheguei até o 5 para me certificar se era mesmo plágio de In Treatment. No mais, só muda os atores, o cenário e só, porque eu acredito que o roteiro seja igual, pois as histórias são iguais (da mesma forma, sem tirar nem pôr) apenas com pacientes de diferentes nomes. Sério, me decepcionei! Não acredito que Selton Mello como diretor não poderia ter aprimorado de sua própria maneira. Não recomendo e não quero ver.
Bem, como já vi falarem aqui nos comentários (não necessariamente deste filme), Lynch não me toca como toca a muitas pessoas. Esse é o terceiro filme dele e talvez eu sempre espere demais e fico no: "É um filme bonzinho.". Cidade dos Sonhos e Estrada Perdida tem uma semelhança no roteiro absurda e eu entendo que Lynch goste de mexer com o surrealismo, com essa parte onírica da coisa, mas é algo pessoal mesmo, eu não consigo achar ele tão FODA assim como todo mundo diz. Um História Real pra mim foi o qual eu entendi o filme de fato, rs, e que tem uma história muito bonita. Creio eu, que comparando aos outros dois que vi dele, esse foi o que mais me tocou. Devo admitir que as bugadinhas no cérebro que Estrada Perdida e Cidade dos Sonhos causam, fazem até bem, mas para mim de certa forma é superestimado. Pronto, agora podem atirar as pedras! rs
Primeiramente, o filme superou minhas expectativas, eu realmente não pensei que fosse gostar tanto e que fosse um filme tão bom a ponto de eu dar cinco estrelas, mas assim foi. Ele me lembrou muito Die Welle, e coincidentemente (ou não, rs) todos dois são de origem alemã. Cinema alemão ganhando muito comigo, tô passando a amar tudo quanto é drama alemão agora por conta desse filme e Die Welle.
Curioso como os alemães sabem como problematizar num filme a entrega do poder e suas consequências para com os envolvidos, sejam eles dominantes ou dominados. E sim, ao meu ver isso deve ser herança histórica/genética. E isso não foi (nem imagino que possa ter parecido), de longe, uma crítica depreciativa; muito pelo contrário, como já falei acima, os alemães tão fazendo um ótimo trabalho com isso.
Enfim, o filme mostra como o ser humano é corrupto, como o poder atinge as pessoas e faz um baita estrago. Só me faz pensar que aquele dito popular é a mais pura verdade: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!". Fico por aqui pensando em como por pouco não favorito esse bendito filmaço.
Repetitivo ao extremo. Cansativo até demais. Basicamente eles só fazem uma coisa durante todo o filme. Senti ausência de uma história que, de fato, me envolvesse. Roteiro a desejar. Enfim, não me agradou e eu não assistiria de novo e nem recomendaria a alguém.
Isso que dá confiar em filmes asiáticos. Depois desse, não pago mais pra ver.
Então, pra quem não leu o livro, dever ter gostado muito da adaptação, mas o fato é que o filme não consegue ser ao menos 35% fiel ao livro. Nossa, eu acho incrível como Sparks deixa estragarem assim os livros dele. 'Querido John' fora outra decepção, não menos que 'Diário de Uma Paixão'. Eu só acho que se ele busca que as pessoas leiam os livros dele baseado nos filmes, na boa, acho que não funciona pelo menos para mim. Os livros conseguem ser perfeitos comparados aos filmes e 'Um Porto Seguro' conseguiu me decepcionar mas do que as outras adaptações. Vejo cometários aqui de pessoas que dizem que o filme é bastantes convencional, o que acaba por desencorajar qualquer um a ler o livro e isso é muito triste, pois os livros conseguem nos tocar, o que não acontece na mesma intensidade com os filmes. Esta aí minha justificativa para 1 estrela e meia.
Ainda estou tentando me encontrar em meio a confusão de sentimentos. Sinto-me embevecida, atônita. Estou sem palavras, na verdade. Acho que o que eu tenho a dizer (ou pelo menos, é o que consigo expressar), é que o cinema nacional, de fato, está cada dia me surpreendendo mais. E só.
Achei o filme erótico, não no sentido pejorativo da palavra. Simples e indagativo, contemporâneo e um tantinho envolvente. Em se tratando de cinema nacional, foi um filme regular. Em suma, conseguiu me render 3 estrelas. PS.: A musiquinha de fundo contribuiu e muito para o caráter erotizado da coisa, logicamente, rs.
Tudo o que poderia falar sobre a Season Finale foi falado. Eu entendi, eu consegui digerir o que foi proposto pelos produtores, assimilei de verdade a última mensagem de Dexter e a única coisa que tenho a dizer é que para mim, o vazio que Dexter deixou se prolongará por muito tempo...
Eu juro que assisti porque tava sem nenhum filme mesmo para ver e, acidentalmente vendo os DVDs aqui de casa, tinha esse no meio e era o único que tive a felicidade de ainda não ter visto. Puts, juro que me arrependo de ter gastado meu tempo assistindo um filme tão fútil, imbecil, idiota e chato como esse. Amém! Assisti para nunca mais.
Uma Mulher do Mundo
3.3 3Eu tinha esquecido do quanto eu gosto de filmes franceses.
Uma Mulher do Mundo nos faz perceber a luta constante que é ser mulher NO mundo. A saga de Marie nesse filme é sensível demais, fala sobre maternidade solo, fala sobre a autonomia do corpo, fala sobre intimidade, fala sobre renúncia.
Saí da sessão satisfeita com o que o filme me entregou.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista Agora"Se algo te deixa triste quando acaba, deve ter sido maravilhoso enquanto estava acontecendo."
- William Hill
Acha que essa fala me tocou de uma forma que não posso colocar em palavras. Eu acompanhei "This Is Us" desde o começo e o sentimento que fica do término é esse. Sei que quase toda série que a gente se apega muito, sempre deixa aquela sensação de ter levado um pedacinho da gente, mas "This Is Us" me ensinou tanto sobre a vida e as relações, me ensinou tanto sobre como partilhar, sobre como tudo tem uma importância singular enquanto vivemos... Muito obrigada, sim, foi maravilhoso enquanto estava acontecendo.
Dexter: Sangue Novo
3.7 396Eu tô passando raiva não, ódio mesmo!
Como é que fazem isso com Dexter? Minha gente, que roteiro lixo foi esse? Nunca vi produtores se esforçarem pra fazer algo ruim, nunca vi tantos furos numa série como nessa temporada, basicamente quase tudo que aconteceu nessa temporada em nada condiz com o Dexter real, eu tô realmente revoltada, de verdade mesmo!
Tava muito pensando em elencar todas as falhas dessa temporada, mas eu já perdi tanto tempo assistindo a ela, que é melhor somente passar ódio calada. Incrível como conseguiram acabar com Dexter de forma totalmente desonesta, se essa série não for cancelada aqui, eu não sei o que mais eles podem fazer pra piorar. Mais uma vez, ódio me define e só tô dando uma estrela pelas atuações primorosas do Michael, Jennifer etc.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraToda vez que eu me proponho a dar uma chance a um filme da Netflix, eu sempre me decepciono. Ainda não chegou o dia de dizer: “valeu a pena o tempo investido”.
Filme altamente previsível com um final péssimo. Minha gente, eu acho que às vezes insultam nossa inteligência. Pior que eu comecei assistindo, jurando que tava indo por uma linha boa e no final só tô dando uma estrela pela fotografia e pela atuação da Amy.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraPra quem se interessa pela história de Ted Bundy, eu real recomendo a minissérie documental "Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy" e que tá na Netflix. No documentário, eles utilizam as fitas gravadas em que Ted acaba "confessando", em terceira pessoa, detalhes dos crimes, além de ser em 4 episódios, o que consegue dar um bom panorama sobre o desenrolar dos fatos.
O filme em si é só enchendo linguiça e romantizando um serial killer narcisista. O romance que tentam retratar entre ele e Liz não tem esse teor e muitas outras coisas foram postas por licença poética. Em se tratando de roteiro, achei o filme péssimo, principalmente por ter visto o documentário antes e ter feito a comparação sobre os fatos.
Logicamente que menos de 2h de filme não iriam conseguir abarcar tudo o que aconteceu com Bundy, mas a velocidade do diretor não condiz com a realidade e é algo simples que poderia ser informado no decorrer do filme.
No mais, gostei da semelhança de Zac com Bundy, conseguiram ser fiéis à aparência do Ted e algumas cenas realmente foram bem encenadas. Pra mim é isso, um filme que você assiste se realmente não tiver nada pra fazer porque não vale o tempo investido.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraBacurau é meu novo amor, de longe foi pra mim o melhor filme de Kleber Mendonça. Sigo amando e exaltando. OBRIGADA POR ESSE TIRO!
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraEssa temporada pode ser resumida em uma palavra: SORORIDADE!
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 248 Assista AgoraÉ incrível perceber como uma série faz parte da sua vida por tanto tempo, te ensina tantas coisas, te faz refletir, te faz rir etc. Eu descobri TBBT através de um colega do pré-vestibular em 2012 e desde então é uma das minha séries favoritas, eu maratonei 4 ou 5 temporadas de uma só vez e se tornou também pra mim à época, uma forma de desopilar em relação aos estudos. TBBT fez parte do meu crescimento, da minha transição entre adolescente e adulta e com certeza já deixou em mim aquele gostinho de saudade.
Sem palavras pro discurso de Sheldon, chorei e ainda estou chorando horrores com esse final.
3% (2ª Temporada)
3.8 273 Assista AgoraMichele pagando de reformista ao invés de revolucionária, com o papinho de que "não dava pra acabar o processo, então é melhor ‘tentar’ construir um outro lugar e deixar o pessoal do Maralto continuar na vida desigual em relação ao continente"? Faça-me o favor! Sementes e fertilizantes não dão pra construir um vida justa pra todo mundo. Esse cala a boca que Nair deu com essas ‘cestas básicas’ foi só mais um exemplo de como as pessoas acham que é mais fácil continuar comendo pão com ovo porque acham que tem que comer pão com ovo do que se revoltar com quem tá comendo caviar. Decepcionada com a season finale, espero que a terceira supere minhas más expectativas.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFotografia? Ok!
Elenco? Ok!
Atuação? Ok!
Roteiro? Nada ok.
Acho que para o um filme de quase 2:40hs o roteiro tendia a ser mais rico, mas me surpreendi. O que se passa no filme poderia ser retratado tranquilamente com 1 hora a menos do que fora produzido. A história é interessante, sim, mas teve tanta ficção, que tive dificuldades em sentir empatia pelo personagem.
Só o fato dele ter como um gato e parecer ter 7 vidas, já me fez desestimular do filme.
Achei cansativo, marquei 2 estrelas por ter considerado bem regular e ainda que o DiCaprio tenha tido uma atuação magnífica, eu não voltaria a ver o filme.
Bang, Bang! Você Morreu!
4.0 171Cá estou eu subestimando um filme por parecer mais um longa norte-americano tratando de temas clichês como bullying e me deparo com um filmes desses. Muito bom! Apesar do tema ser bastante repercutido e o mercado cinematográfico estar estourado, "Bang, Bang! Você Morreu!" é bastante cativante do início ao fim.
O Babadook
3.5 2,0KEsse filme é um thriller psicológico que nos faz pensar ser um mero filme de terror. Vi comentários aqui da galera que avaliou por ser um filme de terror e não por ter entendido o que o Babadook, de fato, era. Um filme muito bom com um roteiro digno. Prefiro não discorrer dando spoilers e recomendar a quem não entendeu, ler umas críticas sobre o filme. Eu mesma me confundi algumas vezes e só depois refletindo cheguei a conclusões plausíveis. Quatro estrelas sem titubear!
Sessão de Terapia (1ª Temporada)
4.2 141Cara, eu pensei que seria inspirada em In Treatment, mas é uma verdadeira cópia! Ainda tentei ver os primeiros episódios e cheguei até o 5 para me certificar se era mesmo plágio de In Treatment. No mais, só muda os atores, o cenário e só, porque eu acredito que o roteiro seja igual, pois as histórias são iguais (da mesma forma, sem tirar nem pôr) apenas com pacientes de diferentes nomes. Sério, me decepcionei! Não acredito que Selton Mello como diretor não poderia ter aprimorado de sua própria maneira. Não recomendo e não quero ver.
Uma História Real
4.2 298Bem, como já vi falarem aqui nos comentários (não necessariamente deste filme), Lynch não me toca como toca a muitas pessoas. Esse é o terceiro filme dele e talvez eu sempre espere demais e fico no: "É um filme bonzinho.". Cidade dos Sonhos e Estrada Perdida tem uma semelhança no roteiro absurda e eu entendo que Lynch goste de mexer com o surrealismo, com essa parte onírica da coisa, mas é algo pessoal mesmo, eu não consigo achar ele tão FODA assim como todo mundo diz. Um História Real pra mim foi o qual eu entendi o filme de fato, rs, e que tem uma história muito bonita. Creio eu, que comparando aos outros dois que vi dele, esse foi o que mais me tocou. Devo admitir que as bugadinhas no cérebro que Estrada Perdida e Cidade dos Sonhos causam, fazem até bem, mas para mim de certa forma é superestimado. Pronto, agora podem atirar as pedras! rs
O Ato
3.7 25"Explicações são de fato inúteis.". Garrel <3
A Experiência
3.8 221Primeiramente, o filme superou minhas expectativas, eu realmente não pensei que fosse gostar tanto e que fosse um filme tão bom a ponto de eu dar cinco estrelas, mas assim foi. Ele me lembrou muito Die Welle, e coincidentemente (ou não, rs) todos dois são de origem alemã. Cinema alemão ganhando muito comigo, tô passando a amar tudo quanto é drama alemão agora por conta desse filme e Die Welle.
Curioso como os alemães sabem como problematizar num filme a entrega do poder e suas consequências para com os envolvidos, sejam eles dominantes ou dominados. E sim, ao meu ver isso deve ser herança histórica/genética. E isso não foi (nem imagino que possa ter parecido), de longe, uma crítica depreciativa; muito pelo contrário, como já falei acima, os alemães tão fazendo um ótimo trabalho com isso.
Enfim, o filme mostra como o ser humano é corrupto, como o poder atinge as pessoas e faz um baita estrago. Só me faz pensar que aquele dito popular é a mais pura verdade:
"Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela!".
Fico por aqui pensando em como por pouco não favorito esse bendito filmaço.
O Império dos Sentidos
3.3 304 Assista AgoraRepetitivo ao extremo. Cansativo até demais. Basicamente eles só fazem uma coisa durante todo o filme. Senti ausência de uma história que, de fato, me envolvesse. Roteiro a desejar. Enfim, não me agradou e eu não assistiria de novo e nem recomendaria a alguém.
Isso que dá confiar em filmes asiáticos. Depois desse, não pago mais pra ver.
Um Porto Seguro
3.6 1,1KEntão, pra quem não leu o livro, dever ter gostado muito da adaptação, mas o fato é que o filme não consegue ser ao menos 35% fiel ao livro. Nossa, eu acho incrível como Sparks deixa estragarem assim os livros dele. 'Querido John' fora outra decepção, não menos que 'Diário de Uma Paixão'. Eu só acho que se ele busca que as pessoas leiam os livros dele baseado nos filmes, na boa, acho que não funciona pelo menos para mim. Os livros conseguem ser perfeitos comparados aos filmes e 'Um Porto Seguro' conseguiu me decepcionar mas do que as outras adaptações. Vejo cometários aqui de pessoas que dizem que o filme é bastantes convencional, o que acaba por desencorajar qualquer um a ler o livro e isso é muito triste, pois os livros conseguem nos tocar, o que não acontece na mesma intensidade com os filmes. Esta aí minha justificativa para 1 estrela e meia.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista Agora''Abençoados sejam os esquecidos, pois recebem a melhor desforra de seus erros.''
- Friedrich Nietzsche
Teus Olhos Meus
4.0 577Ainda estou tentando me encontrar em meio a confusão de sentimentos. Sinto-me embevecida, atônita. Estou sem palavras, na verdade. Acho que o que eu tenho a dizer (ou pelo menos, é o que consigo expressar), é que o cinema nacional, de fato, está cada dia me surpreendendo mais. E só.
Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
3.4 632Achei o filme erótico, não no sentido pejorativo da palavra. Simples e indagativo, contemporâneo e um tantinho envolvente. Em se tratando de cinema nacional, foi um filme regular. Em suma, conseguiu me render 3 estrelas.
PS.: A musiquinha de fundo contribuiu e muito para o caráter erotizado da coisa, logicamente, rs.
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraTudo o que poderia falar sobre a Season Finale foi falado. Eu entendi, eu consegui digerir o que foi proposto pelos produtores, assimilei de verdade a última mensagem de Dexter e a única coisa que tenho a dizer é que para mim, o vazio que Dexter deixou se prolongará por muito tempo...
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agora''E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo, tão alheio de mim e tão presente no mundo.''
- Albert Camus
A Primeira Transa de Kevin & Perry
2.5 19Eu juro que assisti porque tava sem nenhum filme mesmo para ver e, acidentalmente vendo os DVDs aqui de casa, tinha esse no meio e era o único que tive a felicidade de ainda não ter visto. Puts, juro que me arrependo de ter gastado meu tempo assistindo um filme tão fútil, imbecil, idiota e chato como esse. Amém! Assisti para nunca mais.