Meus três filmes favoritos vistos no cinema nesse ano, "Bacurau", "O Parasita" e "Coringa" versam sobre necropolítica - cada um a seu modo.
Necropolítica é esse conceito tão precioso desenvolvido pelo filósofo negro e camaronês Achille Mbembe, que basicamente presta análise às formas que o Estado ou os poderes hegemônicos têm para regular as vidas: nesse estado, algumas vidas são mantidas, enquanto outras vidas são subalternizadas - em outras palavras, existem vidas vivíveis e outras vidas sem valor.
O que honestamente me preocupa no entanto, é que essa trilogia de filmes de países tão diferentes, anunciam um prelúdio de horror, extrema pobreza, loucura e hostilidade: não é todo mundo que virá para o futuro.
Enquanto musical, cumpre bastante seu papel. O problema é que ele faz um conchavo com o público heterossexual e acaba, do meio pro final, oferecendo uma solução heterocissexista e pasteurizada de um Elton que "superou as drogas" e "formou uma família feliz", bem comercial de margarina, e aí a coisa se perde, tornando-se um grande pastiche.
Medusa
3.4 50 Assista AgoraUm bom argumento com a pior execução estética possível.
Case Comigo
3.1 106 Assista AgoraÉ tão ruim, tão improvável, que você só aceita e fica bom???
Infidelidade
3.4 483 Assista AgoraNOVELÃO! <3
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239Dá pra saber quem é o assassino, mas é divertido.
Você (3ª Temporada)
3.5 361 Assista AgoraO pastiche do pastiche do pastiche. Não tem mais pra onde correr nesse roteiro. Pode cancelar com gosto.
Escape Room: O Jogo
3.1 754 Assista AgoraJogos Mortais para a Geração Tik Tok. Uma boa surpresa pro cinema de horror/suspense.
American Crime Story: Impeachment (3ª Temporada)
3.8 56 Assista AgoraRYAN MURPHY SERVINDO.
Cruella
4.0 1,4K Assista Agora2 estrelas: uma pelo figurino e moda e a outra pela trilha sonora.
O filme é um tédio, sem nenhum carisma.
A Morte Pede Carona
3.5 294O final é delicioso, entre algo que beira o puro niilismo e o canastrão.
Vale a pena a viagem.
Terror a Bordo
3.2 119 Assista AgoraO mocinho parece tanto o Jair Bolsonaro que eu não consegui torcer a favor.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraÉ maravilhoso. Extremamente claustrofóbico e vai te deixar com dores por todo o corpo de tanta tensão.
Bom Dia, Verônica (1ª Temporada)
4.2 760 Assista Agoratem algumas atuações TÃO ruins que acabam levando a série inteira para baixo.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraTudo nessa série é perfeito.
The Morning Show (1ª Temporada)
4.4 207MEU DEUS, eu PRECISO da segunda temporada.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista Agoraeu AMEI o argumento da série, mas estou completamente empacado no terceiro episódio. o ritmo melhora, gente?
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraEu teria sido um adolescente tão melhor, menos sozinho e menos "perdido" se eu tivesse uma série dessas nessa época da minha vida.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista Agoratodas as vacas estão velhas
todas as vacas estão quase lá
todas as vacas estão loucas
e abatidas em seu leito de morte
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraMeus três filmes favoritos vistos no cinema nesse ano, "Bacurau", "O Parasita" e "Coringa" versam sobre necropolítica - cada um a seu modo.
Necropolítica é esse conceito tão precioso desenvolvido pelo filósofo negro e camaronês Achille Mbembe, que basicamente presta análise às formas que o Estado ou os poderes hegemônicos têm para regular as vidas: nesse estado, algumas vidas são mantidas, enquanto outras vidas são subalternizadas - em outras palavras, existem vidas vivíveis e outras vidas sem valor.
O que honestamente me preocupa no entanto, é que essa trilogia de filmes de países tão diferentes, anunciam um prelúdio de horror, extrema pobreza, loucura e hostilidade: não é todo mundo que virá para o futuro.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraEnquanto musical, cumpre bastante seu papel. O problema é que ele faz um conchavo com o público heterossexual e acaba, do meio pro final, oferecendo uma solução heterocissexista e pasteurizada de um Elton que "superou as drogas" e "formou uma família feliz", bem comercial de margarina, e aí a coisa se perde, tornando-se um grande pastiche.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraÉ como se "Suspiria" e "Mother" tivessem tido um filho solar.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893É como se KIDS, Enter the Void, Requiem for a Dream e Skins tivessem tido um filho, só que pra TV.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraO filme mais entediante de Quentin Tarantino.
Tão gay! Homossexualidade e Cultura Pop
3.9 1Alguém tem torrent?
Secret Project Revolution
4.5 18Faz muito mais sentido hoje do que quando foi lançado e isso é bizarro.