filmow.com/usuario/andre-28/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andre-28
25 years, Nova Pádua (RS) (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

“No filme do Steven Spielberg, “E.T. – O Extraterrestre”, por que o extraterrestre é marrom? Por nenhuma razão.
Em “Love Story”, por que os protagonistas apaixonam-se loucamente? Por nenhuma razão.
No filme de Oliver Stone, “JFK”, por que o Presidente é assassinado subitamente por um desconhecido? Por nenhuma razão.
No fantástico “O Massacre da Serra Elétrica”, de Tobe Hooper, por que nunca vemos os personagens irem ao banheiro para lavar as suas mãos, como as pessoas fazem na vida real? Por nenhuma razão.
Pior, em “O Pianista”, de Polanski, como é que o tipo tem de se esconder e viver como um vagabundo, quando toca piano maravilhosamente? Mais uma vez a resposta é por nenhuma razão.
Podia enumerar vários exemplos horas a fio. A lista não tem fim. Vocês provavelmente nunca tinham pensado nisso, mas todos os excelentes filmes, sem exceção, contém um importante elemento de “nenhuma razão”. E sabem porquê? Porque a própria vida está inundada de “nenhuma razão”.
Por que não podemos ver o ar ao nosso redor? Por nenhuma razão.
Por que estamos sempre a pensar? Por nenhuma razão.
Por que algumas pessoas adoram salsichas e outras detestam-nas?
Por nenhuma razão.”
(Rubber – O Pneu Assassino)

Últimas opiniões enviadas

  • André Luiz

    Às vezes diretores usam o filme para passar uma mensagem, nesse caso a mensagem é o filme. Com um cenário imersivo e personagens complexos em conhecimento, ele explora a forma como o homem se relaciona com o mundo, propondo que uma nova visão é necessária para entender e resolver os problemas da humanidade. Afinal, as pessoas não querem mais ser vistas como engrenagens, mas sim como indivíduos, com suas qualidades reconhecidas. Em contrapartida, as que ficarem presas à concepções antigas, assim como as máquinas em que se baseiam, têm um tempo de vida limitado. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, irão deixar de funcionar.
    Justamente por ser quase didático, sem uma base de conhecimento prévio algumas pessoas podem não entender nem gostar dele, mas os temas e reflexões continuam atuais mesmo quase 25 anos depois de seu lançamento. Vale a pena para quem está disposto a filosofar sobre o mundo atual em que vivemos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • André Luiz

    Pouca gente percebeu, mas o episódio 11 pode ter introduzido o "vilão" da temporada:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    os canibais. Ficou bem claro que o grupo que o Rick encontrou na casa era perigoso, ele matou um deles mas foi visto por outro antes do parceiro deixá-lo inconsciente. Talvez, e é só uma teoria, o grupo pode querer vingar o amigo (eles sabem como o Rick é) e aproveitar a caçada para matar a fome.

    Já que a temporada está mais fiel a hq, o caminho para Washington/santuário vai ser mais perigoso do que o grupo imagina.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • André Luiz

    A nota baixa não faz justiça a essa despretenciosa, mas divertida comédia. O filme tem um enredo bacana, personagens carismáticos (como o Chris) e insanos (como os babacas da tribo do Phil) sem contar a presença do Van Damme totalmente doido, brigando com tigres e fazendo uma paródia de si mesmo. Quem espera uma comédia que não se leva a sério não vai se decepcionar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Freddie Araujo
    Freddie Araujo

    Olá André, tudo bem? Então, eu to divulgando um curta metragem de 6 minutos que dirigi e roteirizei chamado "ANSIEDADE" Ser rolar dar uma olhada, seria bastante grato
    SInopse: Ansiedade é um curta metragem visual que expressa as várias estações da ansiedade, até a busca de sua cura, usando como recurso primordial o sensorial.
    Curta Metragem completo no VIMEO https://vimeo.com/214894708

    Página para avaliar no Filmow https://filmow.com/ansiedade-t232702/
    Abraços e obrigado

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Thayná Pompeu
    Thayná Pompeu

    Já assisti "Questão de Tempo", mas os outros dois não!! Vou ver o trailer!!