Esse "filme" foi o piloto de uma série que não foi pra frente (a Netflix lançou como se fosse uma obra fechada). Então todos os ganchos que o filme deixa não tem explicação mesmo :(
Muitas vezes, filmes de baixo orçamento compensam com boas ideias, mas definitivamente não é o caso desse. As atuações são péssimas, principalmente dos anjos e das "testemunhas". Péssimas mesmo, e vem junto de maquiagens ruins e uma história tão rasa e clichê que faz uma hora e meia parecer uma eternidade. A ideia de fazer um julgamento moral e decidir entre céu e inferno tinha potencial, mas cadê isso no filme? Minha dica pra quem quiser ver uma obra reflexiva, com humor ácido e sacadas inteligentes: continue procurando, não é esse.
Eu fui assistir sem expectativas e sem saber muito da trama, mas posso dizer que foi uma ótima surpresa. Gal Gadot como sempre está maravilhosa como Diana (com o perdão do trocailho), e arrisco em dizer que foi a melhor interpretação da personagem em todos os filmes da DC. Alguns reclamam que falta ação, e isso em parte é verdade. O filme não se constrói em cima de explosão e pancadaria o tempo inteiro, o que é ótimo, na verdade. Ele leva o tempo que precisa para estabelecer os personagens e construir a ameaça, depois vai subindo o nível conforme as coisas saem de controle (com ótimas sequencias de ação). A relação da Diana com o Steve está muito melhor do que no filme anterior, e os vilões estão ótimos (destaque para o Pedro Pascal). Tem easter eggs divertidos, personagens carismáticos e uma mensagem importante no final. Sinceramente, lendo alguns comentários aqui, fico pensando o que exatamente as pessoas esperavam? Mulher Maravilha 1984 entrega o que promete, e é sim um grande filme.
Nem só de raio azul e ameaça global vive o universo mutante. Gostei muito que é uma história mais contida, focada em um grupo de personagens mais desconhecidos. O terror foi pesado? Não, mas sinceramente já vi coisas muito mais toscas em filmes que as pessoas idolatram, como algum "Invocação do mal" por aí (os homens sorridentes não devem nada para o Homem Torto). Gostei que o filme explorou os traumas daqueles personagens, afinal ser mutante não é sempre ter poderes incríveis e usar uniformes combinados. Eles são jovens, assustados e não conseguem controlar direito seus dons, ainda assim formam uma equipe disfuncional que eu queria ver em mais filmes. As relações sentimentais entre os personagens foi bem construída e a ameaça da organização é presente. Por fim, é um filme que vale ser conferido (esqueçam as críticas e alguns comentários por aqui)
É um bom filme de aventura no velho oeste. O fato de ser bem curtinho dá um dinamismo para a história, e tem cenas de perseguição realmente muito boas para 1934. Com personagens carismáticos e uma trama simples, "Sorte de Verdade" é um filme que merece ser conferido :)
com Nyles já no loop. Isso dá a noção que ele repetiu aquele dia por anos e nada deu certo, então o filme parte para uma abordagem mais niilista da história. É muito interessante que o personagem, diante da falta de sentido em suas ações, decidiu simplesmente não se importar com nada (nem com tentar). É uma comédia engraçada, mas também extremamente filosófica. O loop do tempo se torna uma ferramenta para o humor, mas só em certa medida, porque se eles continuassem repetindo esse dia infinitamente iam acabar passando por tudo e voltar ao estado de apatia. Por isso, por mais assustador que fosse para Nyles voltar a vida real, eles precisavam fazer isso para ficarem juntos de verdade
. Então acho que o diretor soube dosar muito bem todos os elementos, criando uma história ao mesmo tempo leve e profunda.
O filme não é ruim, longe disso, mas é super genérico. Apesar de ser carismático, o Vin Diesel interpreta Vin Diesel, com direito a cena de regata, socando concreto e falando em família. Eu não conheço os quadrinhos de Bloodshot, mas aposto que o personagem não é um Toretto com super poder. De qualquer modo dá para desligar o cérebro e se divertir.
Vou discordar da maioria dos comentários, acho que o found fooutage é um estilo que cansa fácil (basta ver as milhares de continuações de Atividade Paranormal, todas iguais). Para mim esse terceiro filme acerta em dois pontos: abandonar o estilo de câmera na mão e abraçar um pouco mais a galhofa. Me lembrou Evil Dead em vários momentos (motossera, mão...). Entendo isso desagradar, afinal de contas os anteriores, principalmente o primeiro, era muito bom na tensão e atmosfera. Só que esse já é o terceiro, não dá para repetir o feito dos anteriores. Pelo menos eles escolheram um caminho diferente, e isso tem seu valor. Espero que o 4 mantenha essa ideia.
Hellraiser V é um bom filme, e acerta em explorar as consequencias de abrir a caixa de Lemerchant, porém disperdiça uma ótima oportunidade de seguir adiante com a franquia sem a presença do Pinhead. Claro que o icônico vilão é muito legal, mas o filme poderia ter se virado bem com a figura do Arquiteto, que estava enigmática e assustadora até o terceiro ato. Assim, Hellraiser V poderia começar uma nova onda de explorar outros Cenobitas. Não foi o que aconteceu (não é spoiler, já que Pinhead está na capa do filme), mas não chega a decepcionar.
Às vezes diretores usam o filme para passar uma mensagem, nesse caso a mensagem é o filme. Com um cenário imersivo e personagens complexos em conhecimento, ele explora a forma como o homem se relaciona com o mundo, propondo que uma nova visão é necessária para entender e resolver os problemas da humanidade. Afinal, as pessoas não querem mais ser vistas como engrenagens, mas sim como indivíduos, com suas qualidades reconhecidas. Em contrapartida, as que ficarem presas à concepções antigas, assim como as máquinas em que se baseiam, têm um tempo de vida limitado. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, irão deixar de funcionar. Justamente por ser quase didático, sem uma base de conhecimento prévio algumas pessoas podem não entender nem gostar dele, mas os temas e reflexões continuam atuais mesmo quase 25 anos depois de seu lançamento. Vale a pena para quem está disposto a filosofar sobre o mundo atual em que vivemos.
A nota baixa não faz justiça a essa despretenciosa, mas divertida comédia. O filme tem um enredo bacana, personagens carismáticos (como o Chris) e insanos (como os babacas da tribo do Phil) sem contar a presença do Van Damme totalmente doido, brigando com tigres e fazendo uma paródia de si mesmo. Quem espera uma comédia que não se leva a sério não vai se decepcionar.
Até que o filme é bacana. Não é perfeito, longe disso, mas tem lá seus momentos. No início lembra algo no estilo "mar aberto", e se tivessem seguido essa linha seria um bom suspense. A própria trama do avião que se perde em algo inexplicável, como alguém disse nos comentários, remete a "Fenda no Tempo" (só remete, a obra do King é bem melhor). Mas é justamente o final, a explicação para a coisa toda o que desagradou a maioria. A meu ver, tinham algumas referências muito boas no desfecho,
a ideia do sujeito criar coisas com a mente parece o roteiro de algum episódio da série além da imaginação (como aquele que o garotinho fazia pessoas e coisas desaparecerem com a mente). Talvez seja forçado, mas para um filme de ficção, isso é plausível. Quanto ao "polvo" que foi criticado, tem mais referências. Ele lê quadrinhos e, mesmo sem saber, da vida ao que leu. A coisa então pode muito bem ser Cthulu (será que ele leu a hq do Lovecraft?). Mesmo que não fosse, com certeza veio uma inspiração nesse monstro, e ver Cthulu em um filme, mesmo que por 2 minutos, é muito legal. A trama era um tanto previsível (no momento em que falaram que o "avião fantasma" do início do filme surgiu do nada, tive certeza que seria o deles), os personagens são em sua maioria babacas, mas isso não faz do filme a pior coisa já feita.
. No fim, é um filme bom. Não ótimo, nem péssimo, mas perfeito para o Supercine ou quando não estiver passando nada melhor.
O filme não é ruim, na verdade passa longe disso, mas só se chega a essa constatação quando não o compara com os anteriores da franquia. Basta pegar o 1, por exemplo. McClane é um policial que vem visitar a mulher no natal, tira o sapato para massagear os dedinhos no carepte como o taxista o aconselhou, até que bandidos invadem o prédio e ele tem que se virar, isso é clássico dos anos 80. É divertido, tem um espírito de filme de ação que fez do Bruce Willis um dos mais queridos astros desse tipo de filme. Por que eu disse isso? Porque esse foi o diferencial da franquia, John McClane não é um robô do futuro, nem um super soldado do Vietnã, é só um policial normal que estava no lugar errado na hora errada, um homem comum que derrota os bandidos fodões. Yippee-ki-yay motherfocker. Mas agora, 25 anos depois, as coisas mudaram um pouco. McClane vai a Rússia resgatar o filho, que por sinal é agente da CIA (não é spoiler, tá na descrição do filme), isso não se enquadra no espírito oitentista que eu falei antes e que fazia a franquia tão legal, nem tem um diferencial dos demais filmes de ação que chegam as locadoras todo ano. Por causa disso o filme é ruim? Claro que não, é um filme bom de ação e 2013, não dos anos 80. Assistirei o 6, o 7 e quantos mais fizerem, mas quando quiser rever o velho McClane esqueço as continuações e volto para os originais.
Pelo menos dessa vez Shen Long não teve que ressuscitar o Kuririm :) Falando sério, perderam a chance de fazer uma trilogia épica de um dos mais cultuados animes para fazer essa "adaptação" meia boca. Vegeta deve ter dado muita risada, porque dessa vez Kakaroto foi derrotado.
Poucas vezes um filme consegui desconstruir de forma tão eficaz todos os clichês e ainda prestar uma homenagem ao gênero sem se tornar uma paródia. O Segredo da Cabana consegue esse mérito de forma merecida. Afinal, aqui o
atleta é inteligente, a loira burra é esperta, a virgem é vadia e o maconheiro doidão é o herói. É como se ele mostrasse por trás das câmeras de todos os filmes de terror. Por que eles sempre se separam, por que são sempre o mesmo grupo de jovens fazendo sempre as mesmas burradas. E no final, todo o ritual de sacrifício que deve ser obedecido serve para saciar os deuses, ou seja, nós. Os deuses são o público, fãns desse gênero (ao qual eu me incluo) que anseiam por sangue em cada filme, mesmo sabendo que quase todos seguem a mesma fórmula batida, com os mesmos personagens. Queremos ver esses personagens clichês morrendo na ordem certa, da maneira certa, queremos saber quem vai sobreviver no primeiro minuto do filme, só por esse personagem se encaixar em um perfil já clássico. No final, quando o público toma conhecimento desse ritual de sacrifício que já assistiu de forma idêntica, porém escondida, em diversas produções, os deuses acordam. O simbolismo dessa cena é fantástico,
ou vai ver não é nada disso, mas só de dar margem para essas interpretações, o filme já prova seu valor. E, só para concluir, é um ótimo filme.
Não é o melhor filme de besteirol, mas também não é uma porcaria completa. Algumas partes conseguem ser engraçadas engraçadas, principalmente as cenas do Matthew Lillard
Mais um sucesso a caminho para a Marvel. Com os guardiões, o universo cósmico estará totalmente estabelecido para o confronto contra Thanos no terceiro filme dos Vingadores. Isso mostra o quanto eles sabem o que estão fazendo. Só mais um detalhe, queria saber onde comprar uma máquina do tempo pra viajar até agosto do ano que vem, assistir o filme e voltar pra avaliá-lo.
Preciso comentar sobre como achei ruim esse filme, mas não vou falar dos tubarões feitos digitalmente de maneira horrível, nem das vítimas clichês. Existem muitos outros pontos ruins para falar desse filme, mas não foi uma perda de tempo total, já que ele ensinou algo útil:
quem quiser sobreviver a uma tsunami, que tem força para destruir todo o litoral, só precisa se trancar na casinha do salva vidas,na beira do mar!!!
E tem mais, se você for uma reporter e estiver fazendo a cobertura de uma catástrofe que deixou um rastro de destruição, não deve mostrar nada disso, mas sim
Muitos dizem que não é tão bom quanto o filme original, mas na verdade esse filme é muito mais fiel ao conto do que a versão de 84, desde a construção do casal em conflito, té as crianças (nada de crianças boazinhas, como havia na versão antiga), chegando ao final. Como eu li o livro e sou fã do conto original, gostei muito dessa adaptação.
O terceiro foi bom por que acertou em um detalhe: na ausência do Macaulay Culkin, criaram um novo personagem para ficar sozinho em casa. Não tinha o mesmo espírito nostálgico dos dois primeiro, mas estava em um nível bacana, com uma história que não repetia a fórmula passo a passo. Então veio essa "continuação", com a pior ideia que alguém poderia ter: trazer de volta Kevin McCallister, sua família e um dos assaltantes do filme original, mas interpretados por outros atores. Se a troca um uma atriz já prejudicou a terceira continuação da Múmia, o elenco inteiro diferente deveria ser a certeza de rejeição do público. Se não bastasse isso, conseguiram criar uma história totalmente ruim, sem nada da originalidade dos três filmes anteriores.
"Aquilo que emergiu pode afundar, e o que afundou pode emergir. Ouvimos seu chamado, e esperamos nossa destruição inevitável." Lovecraft sentiria orgulho desse filme.
Assisti todos os filmes do Freddy Krueger e posso dizer que esse remake não me decepcionou nem um pouco. O humor negro que começou a aparecer a partir do segundo filme tornou-se cada vez mais exagerado, culminando no 6º (o pior de todos). Dessa vez Freddy vem mais sombrio, e finalmente com uma explicação pláusivel do motivo pelo qual ele persegue aqueles jovens.
A ideia dele ser um pedófilo e matar as crianças que o denunciaram fez muito mais sentido do que a motivação dos filmes antigos, dele ser um assassino morto pelos pais da rua Elm
Jackie Earle Haley não fez um Freddy melhor do que o do Robert Englund, mesmo por que isso seria impossível, mas foi o substituto digno do clássico personagem
O Homem Infinito
3.1 3 Assista AgoraEsse filme é mais uma daqueles joias escondidas. Pra quem gosta de loop do tempo e paradoxos, é um prato cheio
Chamados do Além
1.4 34Esse "filme" foi o piloto de uma série que não foi pra frente (a Netflix lançou como se fosse uma obra fechada). Então todos os ganchos que o filme deixa não tem explicação mesmo :(
Limbo: Entre o Céu e o Inferno
2.8 37Muitas vezes, filmes de baixo orçamento compensam com boas ideias, mas definitivamente não é o caso desse. As atuações são péssimas, principalmente dos anjos e das "testemunhas". Péssimas mesmo, e vem junto de maquiagens ruins e uma história tão rasa e clichê que faz uma hora e meia parecer uma eternidade.
A ideia de fazer um julgamento moral e decidir entre céu e inferno tinha potencial, mas cadê isso no filme? Minha dica pra quem quiser ver uma obra reflexiva, com humor ácido e sacadas inteligentes: continue procurando, não é esse.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEu fui assistir sem expectativas e sem saber muito da trama, mas posso dizer que foi uma ótima surpresa. Gal Gadot como sempre está maravilhosa como Diana (com o perdão do trocailho), e arrisco em dizer que foi a melhor interpretação da personagem em todos os filmes da DC. Alguns reclamam que falta ação, e isso em parte é verdade. O filme não se constrói em cima de explosão e pancadaria o tempo inteiro, o que é ótimo, na verdade. Ele leva o tempo que precisa para estabelecer os personagens e construir a ameaça, depois vai subindo o nível conforme as coisas saem de controle (com ótimas sequencias de ação). A relação da Diana com o Steve está muito melhor do que no filme anterior, e os vilões estão ótimos (destaque para o Pedro Pascal). Tem easter eggs divertidos, personagens carismáticos e uma mensagem importante no final. Sinceramente, lendo alguns comentários aqui, fico pensando o que exatamente as pessoas esperavam? Mulher Maravilha 1984 entrega o que promete, e é sim um grande filme.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraNem só de raio azul e ameaça global vive o universo mutante. Gostei muito que é uma história mais contida, focada em um grupo de personagens mais desconhecidos. O terror foi pesado? Não, mas sinceramente já vi coisas muito mais toscas em filmes que as pessoas idolatram, como algum "Invocação do mal" por aí (os homens sorridentes não devem nada para o Homem Torto). Gostei que o filme explorou os traumas daqueles personagens, afinal ser mutante não é sempre ter poderes incríveis e usar uniformes combinados. Eles são jovens, assustados e não conseguem controlar direito seus dons, ainda assim formam uma equipe disfuncional que eu queria ver em mais filmes. As relações sentimentais entre os personagens foi bem construída e a ameaça da organização é presente. Por fim, é um filme que vale ser conferido (esqueçam as críticas e alguns comentários por aqui)
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraFilmow devia ter a opção de avaliar com 10 estrelas só para esse filme
Sorte de Verdade
3.3 5É um bom filme de aventura no velho oeste. O fato de ser bem curtinho dá um dinamismo para a história, e tem cenas de perseguição realmente muito boas para 1934. Com personagens carismáticos e uma trama simples, "Sorte de Verdade" é um filme que merece ser conferido :)
Palm Springs
3.7 467 Assista AgoraQue filme incrível. Eu já vi muitos filmes de loop do tempo, mas esse já tem uma vantagem de começar
com Nyles já no loop. Isso dá a noção que ele repetiu aquele dia por anos e nada deu certo, então o filme parte para uma abordagem mais niilista da história. É muito interessante que o personagem, diante da falta de sentido em suas ações, decidiu simplesmente não se importar com nada (nem com tentar). É uma comédia engraçada, mas também extremamente filosófica. O loop do tempo se torna uma ferramenta para o humor, mas só em certa medida, porque se eles continuassem repetindo esse dia infinitamente iam acabar passando por tudo e voltar ao estado de apatia. Por isso, por mais assustador que fosse para Nyles voltar a vida real, eles precisavam fazer isso para ficarem juntos de verdade
Então acho que o diretor soube dosar muito bem todos os elementos, criando uma história ao mesmo tempo leve e profunda.
Bloodshot
2.7 277 Assista AgoraO filme não é ruim, longe disso, mas é super genérico. Apesar de ser carismático, o Vin Diesel interpreta Vin Diesel, com direito a cena de regata, socando concreto e falando em família.
Eu não conheço os quadrinhos de Bloodshot, mas aposto que o personagem não é um Toretto com super poder. De qualquer modo dá para desligar o cérebro e se divertir.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraVou discordar da maioria dos comentários, acho que o found fooutage é um estilo que cansa fácil (basta ver as milhares de continuações de Atividade Paranormal, todas iguais). Para mim esse terceiro filme acerta em dois pontos: abandonar o estilo de câmera na mão e abraçar um pouco mais a galhofa. Me lembrou Evil Dead em vários momentos (motossera, mão...). Entendo isso desagradar, afinal de contas os anteriores, principalmente o primeiro, era muito bom na tensão e atmosfera. Só que esse já é o terceiro, não dá para repetir o feito dos anteriores. Pelo menos eles escolheram um caminho diferente, e isso tem seu valor. Espero que o 4 mantenha essa ideia.
Hellraiser: Inferno
2.8 136 Assista AgoraHellraiser V é um bom filme, e acerta em explorar as consequencias de abrir a caixa de Lemerchant, porém disperdiça uma ótima oportunidade de seguir adiante com a franquia sem a presença do Pinhead. Claro que o icônico vilão é muito legal, mas o filme poderia ter se virado bem com a figura do Arquiteto, que estava enigmática e assustadora até o terceiro ato. Assim, Hellraiser V poderia começar uma nova onda de explorar outros Cenobitas. Não foi o que aconteceu (não é spoiler, já que Pinhead está na capa do filme), mas não chega a decepcionar.
Ponto de Mutação
4.0 149Às vezes diretores usam o filme para passar uma mensagem, nesse caso a mensagem é o filme. Com um cenário imersivo e personagens complexos em conhecimento, ele explora a forma como o homem se relaciona com o mundo, propondo que uma nova visão é necessária para entender e resolver os problemas da humanidade. Afinal, as pessoas não querem mais ser vistas como engrenagens, mas sim como indivíduos, com suas qualidades reconhecidas. Em contrapartida, as que ficarem presas à concepções antigas, assim como as máquinas em que se baseiam, têm um tempo de vida limitado. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, irão deixar de funcionar.
Justamente por ser quase didático, sem uma base de conhecimento prévio algumas pessoas podem não entender nem gostar dele, mas os temas e reflexões continuam atuais mesmo quase 25 anos depois de seu lançamento. Vale a pena para quem está disposto a filosofar sobre o mundo atual em que vivemos.
Bem Vindo à Selva
2.1 183 Assista AgoraA nota baixa não faz justiça a essa despretenciosa, mas divertida comédia. O filme tem um enredo bacana, personagens carismáticos (como o Chris) e insanos (como os babacas da tribo do Phil) sem contar a presença do Van Damme totalmente doido, brigando com tigres e fazendo uma paródia de si mesmo. Quem espera uma comédia que não se leva a sério não vai se decepcionar.
Altitude
2.1 223Até que o filme é bacana. Não é perfeito, longe disso, mas tem lá seus momentos. No início lembra algo no estilo "mar aberto", e se tivessem seguido essa linha seria um bom suspense. A própria trama do avião que se perde em algo inexplicável, como alguém disse nos comentários, remete a "Fenda no Tempo" (só remete, a obra do King é bem melhor). Mas é justamente o final, a explicação para a coisa toda o que desagradou a maioria. A meu ver, tinham algumas referências muito boas no desfecho,
a ideia do sujeito criar coisas com a mente parece o roteiro de algum episódio da série além da imaginação (como aquele que o garotinho fazia pessoas e coisas desaparecerem com a mente). Talvez seja forçado, mas para um filme de ficção, isso é plausível. Quanto ao "polvo" que foi criticado, tem mais referências. Ele lê quadrinhos e, mesmo sem saber, da vida ao que leu. A coisa então pode muito bem ser Cthulu (será que ele leu a hq do Lovecraft?). Mesmo que não fosse, com certeza veio uma inspiração nesse monstro, e ver Cthulu em um filme, mesmo que por 2 minutos, é muito legal. A trama era um tanto previsível (no momento em que falaram que o "avião fantasma" do início do filme surgiu do nada, tive certeza que seria o deles), os personagens são em sua maioria babacas, mas isso não faz do filme a pior coisa já feita.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
2.9 927 Assista AgoraO filme não é ruim, na verdade passa longe disso, mas só se chega a essa constatação quando não o compara com os anteriores da franquia. Basta pegar o 1, por exemplo. McClane é um policial que vem visitar a mulher no natal, tira o sapato para massagear os dedinhos no carepte como o taxista o aconselhou, até que bandidos invadem o prédio e ele tem que se virar, isso é clássico dos anos 80. É divertido, tem um espírito de filme de ação que fez do Bruce Willis um dos mais queridos astros desse tipo de filme. Por que eu disse isso? Porque esse foi o diferencial da franquia, John McClane não é um robô do futuro, nem um super soldado do Vietnã, é só um policial normal que estava no lugar errado na hora errada, um homem comum que derrota os bandidos fodões. Yippee-ki-yay motherfocker.
Mas agora, 25 anos depois, as coisas mudaram um pouco. McClane vai a Rússia resgatar o filho, que por sinal é agente da CIA (não é spoiler, tá na descrição do filme), isso não se enquadra no espírito oitentista que eu falei antes e que fazia a franquia tão legal, nem tem um diferencial dos demais filmes de ação que chegam as locadoras todo ano. Por causa disso o filme é ruim? Claro que não, é um filme bom de ação e 2013, não dos anos 80. Assistirei o 6, o 7 e quantos mais fizerem, mas quando quiser rever o velho McClane esqueço as continuações e volto para os originais.
Dragonball Evolution
1.2 1,6K Assista AgoraPelo menos dessa vez Shen Long não teve que ressuscitar o Kuririm :)
Falando sério, perderam a chance de fazer uma trilogia épica de um dos mais cultuados animes para fazer essa "adaptação" meia boca. Vegeta deve ter dado muita risada, porque dessa vez Kakaroto foi derrotado.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraPoucas vezes um filme consegui desconstruir de forma tão eficaz todos os clichês e ainda prestar uma homenagem ao gênero sem se tornar uma paródia. O Segredo da Cabana consegue esse mérito de forma merecida. Afinal, aqui o
atleta é inteligente, a loira burra é esperta, a virgem é vadia e o maconheiro doidão é o herói. É como se ele mostrasse por trás das câmeras de todos os filmes de terror. Por que eles sempre se separam, por que são sempre o mesmo grupo de jovens fazendo sempre as mesmas burradas. E no final, todo o ritual de sacrifício que deve ser obedecido serve para saciar os deuses, ou seja, nós. Os deuses são o público, fãns desse gênero (ao qual eu me incluo) que anseiam por sangue em cada filme, mesmo sabendo que quase todos seguem a mesma fórmula batida, com os mesmos personagens. Queremos ver esses personagens clichês morrendo na ordem certa, da maneira certa, queremos saber quem vai sobreviver no primeiro minuto do filme, só por esse personagem se encaixar em um perfil já clássico. No final, quando o público toma conhecimento desse ritual de sacrifício que já assistiu de forma idêntica, porém escondida, em diversas produções, os deuses acordam. O simbolismo dessa cena é fantástico,
Mais um Besteirol ao Extremo
1.7 146 Assista AgoraNão é o melhor filme de besteirol, mas também não é uma porcaria completa. Algumas partes conseguem ser engraçadas engraçadas, principalmente as cenas do Matthew Lillard
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraMais um sucesso a caminho para a Marvel. Com os guardiões, o universo cósmico estará totalmente estabelecido para o confronto contra Thanos no terceiro filme dos Vingadores. Isso mostra o quanto eles sabem o que estão fazendo. Só mais um detalhe, queria saber onde comprar uma máquina do tempo pra viajar até agosto do ano que vem, assistir o filme e voltar pra avaliá-lo.
Tubarão de Malibu
1.6 231 Assista AgoraPreciso comentar sobre como achei ruim esse filme, mas não vou falar dos tubarões feitos digitalmente de maneira horrível, nem das vítimas clichês. Existem muitos outros pontos ruins para falar desse filme, mas não foi uma perda de tempo total, já que ele ensinou algo útil:
quem quiser sobreviver a uma tsunami, que tem força para destruir todo o litoral, só precisa se trancar na casinha do salva vidas,na beira do mar!!!
o mar tranquilo ao fundo, ondas calmas enquanto fala da devastação da água, numa total falta de sentido.
A Colheita Maldita
2.6 221Muitos dizem que não é tão bom quanto o filme original, mas na verdade esse filme é muito mais fiel ao conto do que a versão de 84, desde a construção do casal em conflito, té as crianças (nada de crianças boazinhas, como havia na versão antiga), chegando ao final. Como eu li o livro e sou fã do conto original, gostei muito dessa adaptação.
Esqueceram de Mim 4
2.0 119 Assista AgoraO terceiro foi bom por que acertou em um detalhe: na ausência do Macaulay Culkin, criaram um novo personagem para ficar sozinho em casa. Não tinha o mesmo espírito nostálgico dos dois primeiro, mas estava em um nível bacana, com uma história que não repetia a fórmula passo a passo. Então veio essa "continuação", com a pior ideia que alguém poderia ter: trazer de volta Kevin McCallister, sua família e um dos assaltantes do filme original, mas interpretados por outros atores. Se a troca um uma atriz já prejudicou a terceira continuação da Múmia, o elenco inteiro diferente deveria ser a certeza de rejeição do público. Se não bastasse isso, conseguiram criar uma história totalmente ruim, sem nada da originalidade dos três filmes anteriores.
O Chamado de Cthulhu
3.9 71"Aquilo que emergiu pode afundar, e o que afundou pode emergir. Ouvimos seu chamado, e esperamos nossa destruição inevitável."
Lovecraft sentiria orgulho desse filme.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraAssisti todos os filmes do Freddy Krueger e posso dizer que esse remake não me decepcionou nem um pouco. O humor negro que começou a aparecer a partir do segundo filme tornou-se cada vez mais exagerado, culminando no 6º (o pior de todos). Dessa vez Freddy vem mais sombrio, e finalmente com uma explicação pláusivel do motivo pelo qual ele persegue aqueles jovens.
A ideia dele ser um pedófilo e matar as crianças que o denunciaram fez muito mais sentido do que a motivação dos filmes antigos, dele ser um assassino morto pelos pais da rua Elm
Jackie Earle Haley não fez um Freddy melhor do que o do Robert Englund, mesmo por que isso seria impossível, mas foi o substituto digno do clássico personagem