Ótimo documentário que mostra a riqueza e a tradição do cinema francês, através da análise de vários filmes, diretores, atores, compositores, roteiristas, diretores de fotografia, principalmente no período compreendido entre as décadas de 1930 e 1970.
Eu fiquei meio embasbacado com esse filme. Definitivamente abordar um tema como pedofilia, de uma forma um tanto romantizada e sensual, mas sem cair em momento algum no mau gosto ou na baixaria, não é pra qualquer um - e é isso que o diretor Gregg Araki faz aqui de forma tocante e magistral. Um filme super corajoso, e que faz pensar!!!
Terrence Malick pra mim é sinônimo de expectativas altíssimas, daí o filme vem e supera tudo - é muito melhor que eu esperava..
Knight of Cups dialoga perfeitamente com A Árvore da Vida. Tema espiritualidade em alta e dessa vez mostrando o peso de nossas escolhas na vida.
O filme é todo do Bale, Bandeiras aparece por segundos, mas está ótimo, Blanchett é tb uma convidada de honra, e o filme engrena de vez depois que ela aparece nunca atuação que comove e emociona, e bem mais pro final aparece a Portman, linda e cheia de emoção tb.
A fotografia tinha que ficar mesmo como o mago mexicano Emmanuel Lubezki, parceiro de longa data de Malick (se não me engano é o 4º filme em que trabalham juntos).. Lembrando que Lubezki é o vencedor do Oscar de Melhor Fotografia de 2014 e 2015 (por Gravidade e Birdman), e com certeza será indicado de novo esse ano por O Regresso.
O título se refere a uma das cartas do tarot: valete de copas é o apaixonado, romântico. O filme é dividido por títulos dos arcanos do Tarot como Morte, Lua, enforcado, etc.
Com esse título, tinha tudo pra ser piegas ao quadrado, mas o filme é belo e tocante e não cai no dramalhão em momento algum. Uma produção madura que vale a pena demais.
Como filme já não achei essas coisas todas, mas quando se compara com o original ASAS DO DESEJO (que é maravilhoso), aí sim City of Angels se torna patético.
Aquela sequencia final é simplesmente demais.. A cada tiro no quadro do Hitler a história vai retrocedendo até terminar na criancinha sentada no colo do pai. É de arrepiar. Notem que as feições do próprio protagonista vão mudando até culminar numa figura envelhecida, abatida pelo pânico, pelo pavor da guerra.
Tanta introspecção faz até o mais atento dos espectadores divagar em alguns momentos. Mas a condução do filme é tão interessante que é impossível não se entregar e admirar o resultado final.
O melhor filme da temporada, roteiro originalíssimo.. O Oscar me surpreendeu dessa vez. Quando vi Birdman pensei: "A Academia nunca vai premiar um filme tão inteligente assim".. SQN..
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Viagem Através do Cinema Francês
4.3 3Ótimo documentário que mostra a riqueza e a tradição do cinema francês, através da análise de vários filmes, diretores, atores, compositores, roteiristas, diretores de fotografia, principalmente no período compreendido entre as décadas de 1930 e 1970.
Mistérios da Carne
4.1 974Eu fiquei meio embasbacado com esse filme. Definitivamente abordar um tema como pedofilia, de uma forma um tanto romantizada e sensual, mas sem cair em momento algum no mau gosto ou na baixaria, não é pra qualquer um - e é isso que o diretor Gregg Araki faz aqui de forma tocante e magistral. Um filme super corajoso, e que faz pensar!!!
As Super Gatas (1ª Temporada)
4.4 23And if you threw a party
Invited everyone you knew
You would see the biggest gift would be from me
And the card attached would say
Thank you for being a friend!!
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraTerrence Malick pra mim é sinônimo de expectativas altíssimas, daí o filme vem e supera tudo - é muito melhor que eu esperava..
Knight of Cups dialoga perfeitamente com A Árvore da Vida. Tema espiritualidade em alta e dessa vez mostrando o peso de nossas escolhas na vida.
O filme é todo do Bale, Bandeiras aparece por segundos, mas está ótimo, Blanchett é tb uma convidada de honra, e o filme engrena de vez depois que ela aparece nunca atuação que comove e emociona, e bem mais pro final aparece a Portman, linda e cheia de emoção tb.
A fotografia tinha que ficar mesmo como o mago mexicano Emmanuel Lubezki, parceiro de longa data de Malick (se não me engano é o 4º filme em que trabalham juntos).. Lembrando que Lubezki é o vencedor do Oscar de Melhor Fotografia de 2014 e 2015 (por Gravidade e Birdman), e com certeza será indicado de novo esse ano por O Regresso.
O título se refere a uma das cartas do tarot: valete de copas é o apaixonado, romântico. O filme é dividido por títulos dos arcanos do Tarot como Morte, Lua, enforcado, etc.
Toma Lá, Dá Cá (1ª Temporada)
4.1 271- Dra. Daí..
- Num tem "Daí"
- Mísia Daí..
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraLida com temas muito fortes e no final a gente nem sabe mais de que lado está.. claro que nada justifica, mas será??
Quando Você Viu seu Pai pela Última Vez?
3.8 95 Assista AgoraCom esse título, tinha tudo pra ser piegas ao quadrado, mas o filme é belo e tocante e não cai no dramalhão em momento algum. Uma produção madura que vale a pena demais.
Gangues de Nova York
3.8 789É talvez um dos únicos do Scorsese que eu realmente não gosto.
Revelações
2.9 94 Assista AgoraUm super elenco, num filme super chato..
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraComo filme já não achei essas coisas todas, mas quando se compara com o original ASAS DO DESEJO (que é maravilhoso), aí sim City of Angels se torna patético.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraO filme samba em cima da ferida o tempo todo, e em alguns momentos fica até clichê, mas nada estraga o bom andamento e o resultado final.. Gostei.
Super Xuxa contra Baixo Astral
2.7 529 Assista AgoraA primeira vez no cinema a gente nunca esquece.. kk
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraNão gosto.. acho bobo, sem fundamento nenhum.. Aliás não vou com o cinema do LaGravenese..
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraAquela sequencia final é simplesmente demais..
A cada tiro no quadro do Hitler a história vai retrocedendo até terminar na criancinha sentada no colo do pai. É de arrepiar.
Notem que as feições do próprio protagonista vão mudando até culminar numa figura envelhecida, abatida pelo pânico, pelo pavor da guerra.
Filme chocante, obrigatório e necessário..
Jogo de Cena
4.4 336 Assista AgoraFilme simples e fascinante.. como tudo do Coutinho.
Os Penetras
2.6 1,1KDessa nova leva de comédias nacionais, essa é uma das piores, se não a pior.. (e eu sou fã do cinema nacional).
A Casa
4.0 14Tanta introspecção faz até o mais atento dos espectadores divagar em alguns momentos. Mas a condução do filme é tão interessante que é impossível não se entregar e admirar o resultado final.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraSublime.. Já vi duas vezes e verei muitas mais.. Aquele filme que me pegou e me jogou no chão (fui nocauteado).. Maravilhoso.
Dear Zachary: Um Caso Chocante
4.4 250O que era pra ser o registro de uma linda homenagem termina num filme chocante e estarrecedor. Impossível ficar indiferente.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraO melhor filme da temporada, roteiro originalíssimo.. O Oscar me surpreendeu dessa vez. Quando vi Birdman pensei: "A Academia nunca vai premiar um filme tão inteligente assim".. SQN..