Letitia Wright não convence em nenhum momento como Pantera Negra. Podiam ter escolhido qualquer outra mulher de Wakanda: Ramonda, Okoye, Nakia e até Aneka. Mas escolheram a antivax e mataram a magnífica Basset.
Pantera Negra é um dos meus filmes favoritos do MCU. Esse não chega nem aos pés. Simplesmente destruíram a mensagem do primeiro ao colocar dois povos originários para brigar
Eu lembro de assistir Jurassic Park no cinema quando era criança. Lembro da sensação de encantamento que o filme gerou, os efeitos especiais que eram absurdos para a época... Quando vi o trailer com o trio original, fiquei esperando um final épico digno daquele primeiro filme que me deixou maravilhada, mas não aconteceu.
Foi muita história paralela pra pouco dinossauro. Valeu pelas referências ao filme original e pelo melhor protagonista de todos os tempos: T-Rex. De resto, um filme esquecível.
Um filme do Taika com a cara do Taika. Não esperava nada diferente e não me decepcionei.
Há anos o povo reclama da fórmula enlatada da Marvel, que faz os mesmos filmes, com os mesmos enredos. Daí a Marvel dá liberdade na direção, eles fazem coisas diferentes (não completamente, porque né...) e o povo reclama que tá ruim porque tá muito a cara dos diretores.
Esse filme, pra mim, tem o mesmo problema de Doctor Strange 2: o roteiro. Mas a direção cumpre exatamente o que promete. E eu gostei bastante.
Como fã de Sam Raimi (e de trash), sou suspeita pra falar, mas gostei bastante da direção e do tom sombrio com pitadas de comédia do filme.
Mas achei o roteiro fraco. Depois da forma como exploraram o multiverso em Homem Aranha, eu achei que esse seria simplesmente um espetáculo. Fui com a expectativa muito alta e acabei me frustrando com a história rasa.
- Peggy Carter, rainha injustiçada, finalmente ganhando a importância que merece. Primeira vingadora maravilhosa demais. - Professor X, melhor pessoa, FINALMENTE fazendo parte do MCU. Marvel, eu já não aguentava mais especular em todo filme. - Feiticeira Escarlate gigante, simplesmente a mais poderosa de todos os multiversos. - E, por fim, ASH!
Terminei o filme pensando em como Sam Raimi trouxe toda a vibe de Ash vs Evil Dead e que só faltou Ash chegando com a motoserra pra resolver a porra toda. Daí começa a cena pós-crédito e eu "É O ASH!!!!". Nem tinha reconhecido da primeira vez que apareceu. hahaha
como o marido e pai das crianças foi o primeiro a abandonar a família, quando não pensou duas vezes em se mandar para outro estado deixando uma mulher sobrecarregada que disse com todas as letras que não conseguiria cuidar das filhas sozinha.
Desde o início vemos como Leda teve que abrir mão da sua vida profissional pelas filhas porque mesmo nos fins de semana, que deviam ser de responsabilidade do pai, era ela quem tinha que socorrer um dedo machucado, já que ele estava sempre priorizando sua própria carreira.
Da mesma forma que o pai deixou as filhas com a mãe, Leda deixou as filhas com o pai. E o que ele fez? Ameaçou entregar as crianças à mãe dela, que não era lá boa pessoa...
Enfim... é curioso ver como as pessoas focam apenas no "egoísmo" de Leda e não percebem (ou fingem não perceber) o que a levou a deixar as filhas e se priorizar, mesmo que temporariamente.
No fim, o filme parece orbitar em torno da grande culpa que acompanha as mulheres (principalmente as mães). Para Leda, mesmo depois das filhas crescidas, o fato de retornar não diminuiu a culpa de ter partido.
Pesado demais. E nada diferente do que acontece todos os dias por aqui mesmo (falo da impunidade dos estupros de vulneráveis, não da aberração que é espancar alunos e não acontecer nada).
Tem gente MUITO poderosa no lobby da pedofilia. O caso Araceli e, mais recentemente, o do coronel pedófilo amigo da familícia, estão aí pra provar.
Fotografia belíssima, locações lindíssimas (os jardins suspensos da Babilônia foram espetaculares) e uma ótima direção.
Infelizente, deram muito destaque ao romancezinho do casal protagonista e não conseguiram desenvolver os outros personagens direito. Angelina completamente apagada e Kit continua Jon Snow, sem saber de nada porque ficou em casa a maior parte da ação.
A sensação de nostalgia, a emoção ao ver o Tobey chegando...
Sem falar na jornada do Peter... O roteiro acertou muito na mensagem que passou nesse momento. Foi menos sobre super heróis e mais sobre seres humanos.
"Há uma providência especial na queda de um pardal. Se tiver que ser agora, não está para vir; se não estiver para vir, será agora; e se não for agora, mesmo assim virá. O estar pronto é tudo".
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraQuando as melhores partes de um filme são as cenas aleatórias de flashback de um personagem falecido, alguma coisa não tá certa.
Pela primeira vez um filme da Marvel me fez pensar que já deu de filme da Marvel.
Shuri chatíssima.
Letitia Wright não convence em nenhum momento como Pantera Negra. Podiam ter escolhido qualquer outra mulher de Wakanda: Ramonda, Okoye, Nakia e até Aneka. Mas escolheram a antivax e mataram a magnífica Basset.
Pantera Negra é um dos meus filmes favoritos do MCU. Esse não chega nem aos pés. Simplesmente destruíram a mensagem do primeiro ao colocar dois povos originários para brigar
enquanto os colonizadores, que estavam destruindo os dois lados (desde sempre), ficaram de boas.
No primeiro filme, Killmonger também estava certo.
Nesse, o cara aparece pra aconselhar o contrário do que pregava.
Chadwick Boseman, saudades eternas.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraPor ser Jordan Peele, esperava muito mais e, obviamente, me decepcionei.
Se o foco fosse na história do chimpanzé seria mais interessante.
Jurassic World: Domínio
2.8 546 Assista AgoraEu lembro de assistir Jurassic Park no cinema quando era criança. Lembro da sensação de encantamento que o filme gerou, os efeitos especiais que eram absurdos para a época... Quando vi o trailer com o trio original, fiquei esperando um final épico digno daquele primeiro filme que me deixou maravilhada, mas não aconteceu.
Foi muita história paralela pra pouco dinossauro. Valeu pelas referências ao filme original e pelo melhor protagonista de todos os tempos: T-Rex. De resto, um filme esquecível.
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista AgoraUm filme do Taika com a cara do Taika. Não esperava nada diferente e não me decepcionei.
Há anos o povo reclama da fórmula enlatada da Marvel, que faz os mesmos filmes, com os mesmos enredos. Daí a Marvel dá liberdade na direção, eles fazem coisas diferentes (não completamente, porque né...) e o povo reclama que tá ruim porque tá muito a cara dos diretores.
Esse filme, pra mim, tem o mesmo problema de Doctor Strange 2: o roteiro. Mas a direção cumpre exatamente o que promete. E eu gostei bastante.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraAinda bem que não gastei meu dinheiro pra ir ver no cinema.
Meio Sol Amarelo
3.5 15 Assista AgoraEsse livro merece uma minissérie. É impossível adaptar em um filme todos os acontecimentos, todos os detalhes e toda a emoção que essa história traz.
O filme é tão corrido e deixa tanta coisa de fora que não desenvolve os personagens e nem dá para sentir a angústia que o livro traz.
De Volta ao Baile
2.8 258Que besteirol! hahaha
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraComo fã de Sam Raimi (e de trash), sou suspeita pra falar, mas gostei bastante da direção e do tom sombrio com pitadas de comédia do filme.
Mas achei o roteiro fraco. Depois da forma como exploraram o multiverso em Homem Aranha, eu achei que esse seria simplesmente um espetáculo. Fui com a expectativa muito alta e acabei me frustrando com a história rasa.
Pontos altos:
- Peggy Carter, rainha injustiçada, finalmente ganhando a importância que merece. Primeira vingadora maravilhosa demais.
- Professor X, melhor pessoa, FINALMENTE fazendo parte do MCU. Marvel, eu já não aguentava mais especular em todo filme.
- Feiticeira Escarlate gigante, simplesmente a mais poderosa de todos os multiversos.
- E, por fim, ASH!
Terminei o filme pensando em como Sam Raimi trouxe toda a vibe de Ash vs Evil Dead e que só faltou Ash chegando com a motoserra pra resolver a porra toda. Daí começa a cena pós-crédito e eu "É O ASH!!!!". Nem tinha reconhecido da primeira vez que apareceu. hahaha
Morbius
2.3 522Um roteiro clichê da década de 90. E não no bom sentido.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraMas que bosta.
Até a metade do filme tava bem interessante, depois ficou óbvio que
a psicóloga ia ferrar com tudo
(tanto pelo nome do filme como pela trajetória de bebedeira e posterior situação de rua).
Enfim... Guillermo, vc me decepcionou.
O Projeto Adam
3.3 457 Assista AgoraEu gostei. Não estava esperando nenhuma obra prima e achei que é um filme bem bonzinho estilo sessão da tarde.
Fora a saudade que bateu do meu pai na hora da despedida deles...
A Filha Perdida
3.6 573Interessante que todos julgam a atitude da Leda, mas ninguém fala sobre
como o marido e pai das crianças foi o primeiro a abandonar a família, quando não pensou duas vezes em se mandar para outro estado deixando uma mulher sobrecarregada que disse com todas as letras que não conseguiria cuidar das filhas sozinha.
Desde o início vemos como Leda teve que abrir mão da sua vida profissional pelas filhas porque mesmo nos fins de semana, que deviam ser de responsabilidade do pai, era ela quem tinha que socorrer um dedo machucado, já que ele estava sempre priorizando sua própria carreira.
Da mesma forma que o pai deixou as filhas com a mãe, Leda deixou as filhas com o pai. E o que ele fez? Ameaçou entregar as crianças à mãe dela, que não era lá boa pessoa...
Enfim... é curioso ver como as pessoas focam apenas no "egoísmo" de Leda e não percebem (ou fingem não perceber) o que a levou a deixar as filhas e se priorizar, mesmo que temporariamente.
No fim, o filme parece orbitar em torno da grande culpa que acompanha as mulheres (principalmente as mães). Para Leda, mesmo depois das filhas crescidas, o fato de retornar não diminuiu a culpa de ter partido.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraNão é um filmaço, mas vale pela crítica em época de ódio escancarado à ciência.
E juro que queria entender como acham o Jonah Hill engraçado.
Em Silêncio
4.3 244 Assista AgoraPesado demais. E nada diferente do que acontece todos os dias por aqui mesmo (falo da impunidade dos estupros de vulneráveis, não da aberração que é espancar alunos e não acontecer nada).
Tem gente MUITO poderosa no lobby da pedofilia. O caso Araceli e, mais recentemente, o do coronel pedófilo amigo da familícia, estão aí pra provar.
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraO filme ia muito bem, mas esse final quebrou toda a construção. Clichê total e desnecessário.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraFotografia belíssima, locações lindíssimas (os jardins suspensos da Babilônia foram espetaculares) e uma ótima direção.
Infelizente, deram muito destaque ao romancezinho do casal protagonista e não conseguiram desenvolver os outros personagens direito. Angelina completamente apagada e Kit continua Jon Snow, sem saber de nada porque ficou em casa a maior parte da ação.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraEu amei tanto esse filme que nem sei explicar.
A sensação de nostalgia, a emoção ao ver o Tobey chegando...
Sem falar na jornada do Peter... O roteiro acertou muito na mensagem que passou nesse momento. Foi menos sobre super heróis e mais sobre seres humanos.
E a felicidade de ver
Charlie como Matt Murdock novamente!!!!
do Matt na série (principalmente com o padre)
Fiquei com um nó na garganta várias vezes de emoção. Quase fiquei rouca de gritar na hora que
Andrew e Tobey apareceram
Quase morri do coração quando Tobey foi esfaqueado.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSinopse do filme: a pós-graduação pode causar danos irreversíveis.
Marighella
3.9 1,1K Assista Agora"Há uma providência especial na queda de um pardal. Se tiver que ser agora, não está para vir; se não estiver para vir, será agora; e se não for agora, mesmo assim virá. O estar pronto é tudo".
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraQue coisa linda... As coreografias das cenas de luta simplesmente perfeitas.
Porra, Marvel, que capricho!
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraA cena do tiroteio é simplesmente horrorosa. hahahaha
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraQue coisa linda!
Demorei horrores pra ver porque são quase três horas de musical e agora tô me perguntando porque não vi antes...
A Culpa é do Fidel
4.3 304A última cena é belíssima. =)
Alexandria
4.0 581 Assista AgoraO quanto a humanidade poderia ter evoluído cientificamente se não fosse a Igreja Católica Apostólica Romana?
Nenhum religião presta, mas a ICAR está de parabéns por ter destruído tudo o que tocou. Em especial por ter destruído a vida de mulheres desde sempre.