Esse filme tem todas as características dos antigos British Folk Horror, fotografia maravilhosa, boa trilha sonora e toda a temática pagã de fundo, peca somente na escolha dos atores e na falta de desenvolvimento de cenas tensas. Você percebe uma clara influência de "O Homem-de-Palha", mas faltou um maior cuidado na hora de planejar os plots e reviravoltas do filme. No fim, é um bom entretenimento, mas não te entrega nenhum plot twist de virar o queixo ou qualquer característica marcante que qualquer folk horror tem. Parece que estou assistindo a uma aventura leve, não a um terror. Dou uma boa nota pela ousadia temática e pela estrutura do filme, ainda que mal executado.
Achei a nota muito baixa para um clássico do gênero.
Filme causa um suspense fantástico, como os outros grandes filmes do gênero dos anos 70. Só não tem um desenvolvimento tão absurdo, cheio de acontecimentos tão miraboolantes, por ser baseado numa história real - e a vida é diferente da ficção. Porém, não desgrudei o olho da tv durante o filme inteiro.
Tem algumas notas e comentários aqui absurdas. O cinema atual anda tão cheio de fórmulas prontas, que são incapazes de se imergirem na profundidade dessa obra.
"A Carruagem Fantasma" é um dos pilares do cinema sueco, e deve ser entendido como drama, não como terror. O filme é tão poético em suas cenas, que você consegue sentir a profundidade da alma que o cinema de tal época possui. Infelizmente, uma geração que desconhece a história do cinema e analisa a sociedade cotidiana dos tempos de hoje, é incapaz de dar uma nota justa a um filme grandioso assim.
Deve-se enxergar, além do fator religioso, a mensagem forte que esse tipo de filme passa. É um período romântico do cinema, onde cada obra tinha seu significado de existir - o autor sempre queria te passar uma visão de Mundo, pois tbm era um filósofo. Hoje cinema é mais entretenimento que arte, por isso o cérebro das pessoas acaba ficando tão preguiçoso.
O filme tinha potencial, premissa boa, porém a execução foi péssima. Decepconou, mas dou nota acima da média pela tentativa. Soou apenas como um filme sem sal ao término.
Eu prefiro os filmes da Hammer com temática similar. Confesso que o tom francês deixou esse filme cansativo. Lendo os comentários, vejo que minha preguiça com o filme me fez ficar sem entender sua real história. Pretendo ver futuramente e espero que a experiência bata melhor.
Pior filme disparado de Star Wars até aqui. Até o Snoke, que estava tendo um arco excelente com o Kylo Ren, se mostrou completamente irritante e descartável nesse filme.
Dou 1,5 pela fotografia do Planeta Jedi do Luke, pq de resto o filme estava um saco.
Sinceramente, é o pior Star Wars que assisti, tanto que vi em 2 atos e foi extremamente cansativo.
Acho que esperava que o filme teria mais de Darth Vader e Tarkin no filme - ambos roubam a cena quando aparecem. Porém, ficou focado naqueles personagens chatos, cheio de tiros intermináveis e uma história que na minha cabeça nem fiz questão de assimilar. Muito hype pra pouca coisa.
Incrível como eu achei o filme mais chato da franquia, enquanto todos o consideram o melhor. Narrativa lenta, repleto de alívios cômicos e um Chewbacca insuportável me fizeram parar de assistir e voltar várias vezes. Vale apenas pelo plot-twist mais amado da história da cultura pop.
Mais uma prova que fã de Star Wars consegue ser xiiita demais e tem um padrão de exigência muito maior que a obra entrega. Esse filme NUNCA é melhor que NENHUM da fase prequel. Mark Hamill tbm ta MUITO LONGE de ser melhor que o Hayden, como a galera vende.
Fui ver hoje, depois de velho, e assistindo na ordem numerada dos episódios, vou afirmar pra deliro dos fãs mais saudosistas: a trilogia prequel não deve em nada a esse filme.
Peter Cushing ta espetacular no papel soberano que lhe foi entregue.
Confesso que sempre enrolei pra ver essa trilogia prequel. A atuação aqui é bem ruim, a maioria dos atores vc nem cria tanto interesse, mas o pequeno Anakin, ao lado de Quo-Gon, roubam a cena total. Acho um bom começo de trilogia até.
Eu realmente não preciso que um filme seja mais complexo que isso, cheio de frases clichês, pra entender a mensagem filosófica por trás deles. E é isso que os filmes de Charles Bronson eram pra essa geração: diretos, com mensagens claras e sem abusar da inteligência do espectador.
Em tempos onde a ação do oprimido é contestada, Desejo de Matar é a casca grossa no ponto necessário: toda ação que sofremos tem reações diretas.
Eu particularmente adoro a brincadeira que o Robert Rodriguez fez com esses filmes. Tarantino deu um ar cult ao seu "Death Proof", não conseguiu sair de suas frases intelectuais e clima de drama urbano, mas Rodriguez taca o foda-se pra isso tudo e faz um filme escrachado na alta. Porém, eu não acho que a execução desse filme seja a coisa mais perfeita do Mundo, ele alcançou o suprassumo da podreira somente em Machete.
É curioso que o próprio Jimmy Sangster deteste a sua obra.
Eu conheci a Hammer por 2 filmes: Scars of Dracula e Horror de Frankenstein, foi paixão à primeira vista, então tenho um carinho especial por esse filme. Acho que Ralph Bates faz um bom barão, dentro da proposta entregue: um reboot da franquia com um vilão jovem. Acho até mais fiel à obra de Shelley tbm. Porém, o material final entregue passa longe da grandiosidade de uma obra do Terence Fisher.
O segundo arco todo, depois que a Criatura nos é apresentada, é bem limitado.
O pior filme da franquia. Hellraiser só esteve bom nas mãos de Clive Barker, depois que ele deixou a produção, destruíram tudo transformando em um thriller. Isso aqui já é um horror teen bem tosco, de baixa qualidade mesmo, tanto que enterrou Doug Bradley no papel de Pinhead.
Esse Rick Bota fez um estrago surreal em Hellraiser. Nesse ao menos o Doug Bradley não estava tão fora de forma, mas que roteiro péssimo. Não sei quem teve a péssima ideia de ter Hellraiser como thriller.
Teria funcionado caso não tivessem escalado Kirsty para o papel totalmente secundário que lhe deram, além de terem deturpado totalmente a personalidade dela para isso. A partir desse, todos os filmes da franquia são péssimos.
Esse filme é de 1967, época que os russos deviam ter pouco acesso ao que vinha de fora. O curioso do filme é justamente isso, os cineastas terem uma abordagem moderna do terror. Dá pra se ver que o filme chupa, de certo modo, de 2 movimentos da época: gothic horror da Hammer Films e British Folk Horror. É certamente um dos meus favoritos. Poucos terão a visão do quão difícil deve ter sido a realização desse filme em sua época.
Hype forçado. Filme bacana, mas nada que justifica a campanha absurda e marketing da mídia para coloca-lo num pedestal que ele não está. O que custa largar toda essa besteirada hipster e aceitar que o Coringa não passa de um psicopata, como a maioria do Universo Batman? Bom filme. Nada espetacular.
Senti muita falta da Maturin, a Tartaruga Cósmica e criadora de todo o Universo. No geral, achei beeem fiel. Poderia ter sido melhor se trouxesse o elemento
O que fica claro depois de velho e com maturidade pra entender todos os cenários musicais que se ouviu durante a vida, é que muitas vezes eram adolescentes/jovens adultos fazendo merda e querendo causar. Ninguém acredita verdadeiramente que Varg se importava com a construção de Igrejas em cima de templos pagãos, todos sabemos que ele queria lucrar/vender o que estava fazendo, e como marketeiro todo esse anti-marketing funciona muito bem.
No caso da Noruega, a merda foi maior que de outros cenários. Talvez só a cena de Seattle se iguala na "auto-destruição". Ainda assim, toda essa angústia juvenil faz do gênero morbidamente apaixonante.
Sou exigente com Homem-Aranha e bem crítico do Universo criado pela Disney. Porém, depois que li que as exigências contratuais da Sony não permitiam adaptar os personagens do núcleo como são nas HQs, tentei observar os filmes com outros olhos.
Aqui a Disney conseguiu dar um caminho mais épico ao personagem, fazendo do Mysterio um dos seus personagens mais bem adaptados. Eu realmente tenho críticas ao modo como tentam forçar um Peter dependente do Stark, mas entendo que estejam tentando criar uma versão adolescente do personagem do período Guerra Civil das HQs, que era funcionário direto do Stark.
Ótimo filme. Espero que os resultados de Longe de Casa tragam Mephisto em breve.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraEsse filme tem todas as características dos antigos British Folk Horror, fotografia maravilhosa, boa trilha sonora e toda a temática pagã de fundo, peca somente na escolha dos atores e na falta de desenvolvimento de cenas tensas. Você percebe uma clara influência de "O Homem-de-Palha", mas faltou um maior cuidado na hora de planejar os plots e reviravoltas do filme. No fim, é um bom entretenimento, mas não te entrega nenhum plot twist de virar o queixo ou qualquer característica marcante que qualquer folk horror tem. Parece que estou assistindo a uma aventura leve, não a um terror. Dou uma boa nota pela ousadia temática e pela estrutura do filme, ainda que mal executado.
Terror em Amityville
3.3 291 Assista AgoraAchei a nota muito baixa para um clássico do gênero.
Filme causa um suspense fantástico, como os outros grandes filmes do gênero dos anos 70. Só não tem um desenvolvimento tão absurdo, cheio de acontecimentos tão miraboolantes, por ser baseado numa história real - e a vida é diferente da ficção. Porém, não desgrudei o olho da tv durante o filme inteiro.
A Carruagem Fantasma
4.2 117FANTÁSTICO!
Tem algumas notas e comentários aqui absurdas. O cinema atual anda tão cheio de fórmulas prontas, que são incapazes de se imergirem na profundidade dessa obra.
"A Carruagem Fantasma" é um dos pilares do cinema sueco, e deve ser entendido como drama, não como terror. O filme é tão poético em suas cenas, que você consegue sentir a profundidade da alma que o cinema de tal época possui. Infelizmente, uma geração que desconhece a história do cinema e analisa a sociedade cotidiana dos tempos de hoje, é incapaz de dar uma nota justa a um filme grandioso assim.
Deve-se enxergar, além do fator religioso, a mensagem forte que esse tipo de filme passa. É um período romântico do cinema, onde cada obra tinha seu significado de existir - o autor sempre queria te passar uma visão de Mundo, pois tbm era um filósofo. Hoje cinema é mais entretenimento que arte, por isso o cérebro das pessoas acaba ficando tão preguiçoso.
A Seita Maligna
3.0 292O filme tinha potencial, premissa boa, porém a execução foi péssima. Decepconou, mas dou nota acima da média pela tentativa. Soou apenas como um filme sem sal ao término.
A Guerra do Fogo
3.6 353Eu prefiro os filmes da Hammer com temática similar. Confesso que o tom francês deixou esse filme cansativo. Lendo os comentários, vejo que minha preguiça com o filme me fez ficar sem entender sua real história. Pretendo ver futuramente e espero que a experiência bata melhor.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraO pior filme da franquia.
"Eu sou inevitável"
"E eu sou o Homem-de-Ferro"
Pessoal da Disney deve só trocar as palavras no roteiro.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraPior filme disparado de Star Wars até aqui. Até o Snoke, que estava tendo um arco excelente com o Kylo Ren, se mostrou completamente irritante e descartável nesse filme.
Dou 1,5 pela fotografia do Planeta Jedi do Luke, pq de resto o filme estava um saco.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraSinceramente, é o pior Star Wars que assisti, tanto que vi em 2 atos e foi extremamente cansativo.
Acho que esperava que o filme teria mais de Darth Vader e Tarkin no filme - ambos roubam a cena quando aparecem. Porém, ficou focado naqueles personagens chatos, cheio de tiros intermináveis e uma história que na minha cabeça nem fiz questão de assimilar. Muito hype pra pouca coisa.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraIncrível como eu achei o filme mais chato da franquia, enquanto todos o consideram o melhor. Narrativa lenta, repleto de alívios cômicos e um Chewbacca insuportável me fizeram parar de assistir e voltar várias vezes. Vale apenas pelo plot-twist mais amado da história da cultura pop.
Mais uma prova que fã de Star Wars consegue ser xiiita demais e tem um padrão de exigência muito maior que a obra entrega. Esse filme NUNCA é melhor que NENHUM da fase prequel. Mark Hamill tbm ta MUITO LONGE de ser melhor que o Hayden, como a galera vende.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraFui ver hoje, depois de velho, e assistindo na ordem numerada dos episódios, vou afirmar pra deliro dos fãs mais saudosistas: a trilogia prequel não deve em nada a esse filme.
Peter Cushing ta espetacular no papel soberano que lhe foi entregue.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraConfesso que sempre enrolei pra ver essa trilogia prequel. A atuação aqui é bem ruim, a maioria dos atores vc nem cria tanto interesse, mas o pequeno Anakin, ao lado de Quo-Gon, roubam a cena total. Acho um bom começo de trilogia até.
Desejo de Matar
3.6 237 Assista AgoraEu realmente não preciso que um filme seja mais complexo que isso, cheio de frases clichês, pra entender a mensagem filosófica por trás deles. E é isso que os filmes de Charles Bronson eram pra essa geração: diretos, com mensagens claras e sem abusar da inteligência do espectador.
Em tempos onde a ação do oprimido é contestada, Desejo de Matar é a casca grossa no ponto necessário: toda ação que sofremos tem reações diretas.
Planeta Terror
3.7 1,1KEu particularmente adoro a brincadeira que o Robert Rodriguez fez com esses filmes. Tarantino deu um ar cult ao seu "Death Proof", não conseguiu sair de suas frases intelectuais e clima de drama urbano, mas Rodriguez taca o foda-se pra isso tudo e faz um filme escrachado na alta. Porém, eu não acho que a execução desse filme seja a coisa mais perfeita do Mundo, ele alcançou o suprassumo da podreira somente em Machete.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraO filme é realmente um clássico do Western, mas esse Joey é um saco. Me incomodou demais durante o filme.
O Horror de Frankenstein
3.2 17É curioso que o próprio Jimmy Sangster deteste a sua obra.
Eu conheci a Hammer por 2 filmes: Scars of Dracula e Horror de Frankenstein, foi paixão à primeira vista, então tenho um carinho especial por esse filme. Acho que Ralph Bates faz um bom barão, dentro da proposta entregue: um reboot da franquia com um vilão jovem. Acho até mais fiel à obra de Shelley tbm. Porém, o material final entregue passa longe da grandiosidade de uma obra do Terence Fisher.
O segundo arco todo, depois que a Criatura nos é apresentada, é bem limitado.
E que ridícula essa Criatura ser tão submissa ao Victor. Não faz sentido ela sair do castelo e voltar para ser prisioneira.
Não considero o pior da franquia, acho que entrega um bom material final, mas está patamares longe da obra prima "The Curse of Frankenstein".
Hellraiser 8: O Mundo do Inferno
2.4 97 Assista AgoraO pior filme da franquia. Hellraiser só esteve bom nas mãos de Clive Barker, depois que ele deixou a produção, destruíram tudo transformando em um thriller. Isso aqui já é um horror teen bem tosco, de baixa qualidade mesmo, tanto que enterrou Doug Bradley no papel de Pinhead.
Hellraiser 7: O Retorno dos Mortos
2.6 105 Assista AgoraEsse Rick Bota fez um estrago surreal em Hellraiser. Nesse ao menos o Doug Bradley não estava tão fora de forma, mas que roteiro péssimo. Não sei quem teve a péssima ideia de ter Hellraiser como thriller.
Hellraiser: Caçador do Inferno
2.6 98 Assista AgoraTeria funcionado caso não tivessem escalado Kirsty para o papel totalmente secundário que lhe deram, além de terem deturpado totalmente a personalidade dela para isso.
A partir desse, todos os filmes da franquia são péssimos.
Filhas das Trevas
3.6 30Curiosidade:
o suco verde e chamativo do filme era shampoo.
Viy: A Lenda do Monstro
3.8 81Esse filme é de 1967, época que os russos deviam ter pouco acesso ao que vinha de fora. O curioso do filme é justamente isso, os cineastas terem uma abordagem moderna do terror. Dá pra se ver que o filme chupa, de certo modo, de 2 movimentos da época: gothic horror da Hammer Films e British Folk Horror.
É certamente um dos meus favoritos. Poucos terão a visão do quão difícil deve ter sido a realização desse filme em sua época.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraHype forçado.
Filme bacana, mas nada que justifica a campanha absurda e marketing da mídia para coloca-lo num pedestal que ele não está. O que custa largar toda essa besteirada hipster e aceitar que o Coringa não passa de um psicopata, como a maioria do Universo Batman?
Bom filme. Nada espetacular.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraSenti muita falta da Maturin, a Tartaruga Cósmica e criadora de todo o Universo.
No geral, achei beeem fiel. Poderia ter sido melhor se trouxesse o elemento
Até que a Luz nos Leve
4.2 145O que fica claro depois de velho e com maturidade pra entender todos os cenários musicais que se ouviu durante a vida, é que muitas vezes eram adolescentes/jovens adultos fazendo merda e querendo causar. Ninguém acredita verdadeiramente que Varg se importava com a construção de Igrejas em cima de templos pagãos, todos sabemos que ele queria lucrar/vender o que estava fazendo, e como marketeiro todo esse anti-marketing funciona muito bem.
No caso da Noruega, a merda foi maior que de outros cenários. Talvez só a cena de Seattle se iguala na "auto-destruição". Ainda assim, toda essa angústia juvenil faz do gênero morbidamente apaixonante.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraSou exigente com Homem-Aranha e bem crítico do Universo criado pela Disney.
Porém, depois que li que as exigências contratuais da Sony não permitiam adaptar os personagens do núcleo como são nas HQs, tentei observar os filmes com outros olhos.
Aqui a Disney conseguiu dar um caminho mais épico ao personagem, fazendo do Mysterio um dos seus personagens mais bem adaptados. Eu realmente tenho críticas ao modo como tentam forçar um Peter dependente do Stark, mas entendo que estejam tentando criar uma versão adolescente do personagem do período Guerra Civil das HQs, que era funcionário direto do Stark.
Ótimo filme. Espero que os resultados de Longe de Casa tragam Mephisto em breve.