É mais fraco que o primeiro em roteiro, mas a direção do filme nas cenas de ação melhorou 100%. Infelizmente, no primeiro sempre rolavam uns cortes pela velocidade do golpe dos atores, aqui quem fez teve as manhas.
Cara, filme muito inconsistente e com atuação péssima. As ideias dos personagens não convencem, seus planos, nada... porém, isso que faz dele bom. O filme tem toda magia Hard N'Heavy das aventuras dos anos 80, um vilão com a cara do Heavy Metal e uma trilha sonora empolgante demais. Apesar dos diversos problemas, eu adorei. Destaque para a Sarah Buxton (Gail), que mulher linda, mano.
Dei até uma notinha mais alta pq a galera forçou o filme como tão fraco. Só de ver um filme de super-herói sem o excesso de piada da Marvel, ou personagens tão fracos como o "Aranha Stark", já é uma bênção. Fênix Negra não é um filme ruim de todo, é melhor que a versão nerfada do X-Men 3... só que a franquia aqui já ta toda ruim. Pecou com os personagens desde sua criação, forçando na Mística a figura da Tempestade só pq a Jennifer Lawrence é famosa. É melhor rebootar e começar do zero. Como passatempo é divertido.
O núcleo humano é composto por atores ruins e sem carisma, com exceção do Bryan Cranston, e os Monstros não possuem o devido destaque. No mais, quando foca no que todos querem ver: Godzilla e Muto, o filme está excelente, mas os humanos são terrivelmente ruins.
Inacreditável que um filme tão foda tenha uma nota tão baixa. Se em Godzilla eu critiquei o núcleo humano e a pouca aparição do Monstro, aqui ocorre o oposto: os atores são bons demais e os Monstros têm o destaque merecido. Tem como criticar? Filmaço!
Mais um filme de comédia da Disneypress com hype forçado.
Sinceramente, venderam tanto o Thanos como o "Darth Vader" da Marvel e Ultimato como uma conclusão épica, que eu esperava O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS, digno de bater de frente com Senhor dos Anéis. Se Infinity War foi o melhor um clássico, e Ultimato tinha tudo pra ser uma continuação disso, entregaram mais humor pastelão, roteiro raso e vilão coadjuvante, como a Marvel sempre faz.
Mídia força MUITO a barra quando a Disney põe a mão. O filme é bom, mas ta na média dos filmes Marvel, sendo apenas mais longo. Em 10 anos, Ultimato vai ser só mais um.
Depois de 2h30min de um remake longo, arrastado e cansativo, a pergunta que fica é: por quê?
O remake de Suspiria era desnecessário. Tanto que o diretor evita beber da essência, da alma, do filme original. Argento e o terror italiano nunca foram espetaculares na criação de personagens e seguimento de roteiro, mas sempre foram fantásticos no horror e suas reviravoltas, no sangue jorrando e na trilha sonora. Argento é sutil na obra original, com uma fotografia e jogo de cores fantástica, trilha sonora agressiva e sombria do Goblin, e mortes extremamente geniais. Luca, porém, sai forçado ao tentar inovar, anexando uma série de narrativas desnecessárias ao roteiro, que apenas deixa o filme longo e chato.
Você assiste horas e horas e nada... e nada acontece. Essa é a sensação. No fim, mais parece um exibicionismo cult, de pseudo-intelectualidade, que uma obra verdadeiramente sutil e original, como foi o filme de Argento. Dakota Johnson está sem sal no papel, e você se pergunta "por que não Chlöe Moretz?". Te vendem Dario Argento, mas no fim te entregam "Mother!".
O esforço em entregar a vida das bruxas além da "maldade". No original, elas são deixadas de lado, e quando a Mãe aparece, apenas morre. Aqui você consegue obsorver melhor a trama, e um ponto de vista mais amplo do vilão. A cena final, com Mater Suspiriorum assumindo consciência, é positiva.
-A própria cena final, com seu desfecho à lá "Mother!". A cena "MARKOS" foi vergonhosa. -Trilha sonora. Não há densidade, apenas uma pseudo visão artística. A trilha sonora de Goblin é incomparável.
O filme não passa no teste. Sai como um remake que ninguém pediu e termina como o próprio Argento disse: "traindo o espírito do original". Não recomendo. É um filme de drama, não de terror.
Eu gostei da fotografia, CGI e uma série de coisas desse filme, mas de onde tiraram essa trilha sonora?
Passaram tanto tempo vendendo o marketing que o Momoa ouviu Heavy Metal para criar o Arthur, que quando se via o filme, se esperava esse tipo de trilha sonora. E pelo contrário, o filme entregava raps comerciais e com batidas felizes até em cenas de ação, ou em cenas dramáticas, onde se esperava uma trilha mais sombria.
Passa no teste pela DC ter feito um filme com vida própria, mas dá pra acertar a mão melhor que isso. Não sei nem como chegaram à ideia do Momoa ser o Aquaman, se encaixaria bem melhor no Lobo.
Particularmente, senti falta da presença do Capitão Marvel. Porém, sabendo que essa é a construção do Universo próprio da personagem, tendo a importância de ser a primeira super-heroína da Marvel em filme solo, deixei pra lá - pois tbm não dá pra encaixar Rick Jones e o plot original no MCU agora.
Infelizmente, não desce bem a personalidade dos personagens. Brie Larson está sem brilho numa Capitã Marvel que não exige muito, e Nick Fury ta carismático nível "herói padrão MCU". Os Skrulls fogem muito do que realmente sempre foram, e a história da guerra é totalmente rasa, pra tentar encaixar a narrativa.
É um filme com um hype muito grande pelo papel que a Capitã Marvel representa para Avengers: Endgame. Porém, fica nítido que o padrão Disney: Marvel Studios de filmagem, com vilões simples, tramas rasas, lutas divertidas, explosões de carros e cenários, já esgotou há tempos. São filmes família, pipoca, que você até gosta à princípio, mas a grande maioria passa longe de você bater no peito e dizer: "é um dos meus filmes favoritos". MCU precisará se renovar completamente de Endgame, pois sua fórmula se esgotou.
No fim é isso, um filme divertido e que passa no teste do padrão MCU de qualidade. Porém, muito aquém do que os personagens representados merecem.
Sinceramente, só quem reclama hard do filme é quem tem menos de 20 anos, começou a ouvir Metal há pouco e leva essas coisas à sério demais. Depois do amadurecimento, tudo que você quer é se divertir, ainda que seja seu cenário musical favorito.
A escolha do personagem judeu e gordo para o Varg é claramente proposital. Ainda mais vindo da Vice Filmes. Vocês acham realmente que criaram um personagem todo ideólogo para um neonazista? Cheio de adolescente que ainda segue esse merda - que de fato é um playboy criminoso em um país pacífico, que destruiu tudo que estava sendo conquistado pelo cenário - a construção de um personagem tão bom quanto foi com o Dead, só daria pano para a manga para gente achar "COOL! FODÃO! BADASS!".
Lords of Chaos humaniza muito mais essas figuras que elas realmente foram ao longo dos anos. Tira todo esse fator "doidos", "doentios", "insanos", "maléficos", e mostra pessoas passíveis de terem realmente existido. Eu consigo enxergar bem mais similaridade com o que cada um deles era no filme, que pelas palavras deixadas em entrevistas.
Fiquei satisfeito com o resultado do filme. Que faz de um gênero morto, que passa longe de atrair 1/10 da juventude que atraía há 1 década, algo palpável para a juventude atual. Creio que o próprio Euronymous ficaria feliz com isso.
Falta aos live-actions serem mais ousados. Esse poderia ter tranquilamente 2:30h e, em vez de focar num treinamento bobo para o Ichigo, mostrar diversos flashs rápidos de lutas contra Hollows, até o encontro final com Byakuya e Renji. Eu normalmente entendo que Live-actions e mangás são diferentes, mas as adaptações possuem roteiros bobos e rasos até para shonen.
Bleach ficou na média, faltou uma dose maior de ousadia e grandiosidade ao filme.
Envelheceu muito mal. O humor escrachado do 1 vira uma espécie de pastelão nessa continuação, tentando apelar pra "piadas nojentas" pra parecer engraçado, em vez da situação em si. Personagens histéricos, gritando e dando risadas tbm me incomodaram bastante.
Adorava esse filme na infância, mas sinto que só o primeiro é bom hoje.
FANTÁSTICO! Um alienígena parasita se apossa do corpo de humanos em busca de 3 coisas: mulheres, Heavy Metal e Ferraris, atacando impiedosamente qualquer um que tente destruir seu rolê. Ou seja, é um dos melhores filmes de todos os tempos.
A sequência depois que os vampiros começam a aparecer me lembra muito a de "Demons", de Lamberto Bava e Dario Argento. As referências e tiradas são geniais, a começar citando que Peter Cushing fazia cruzes de 2 objetos, então é válido. Outra foi que estes vampiros de filmes trashs possuem a pele mais macia, mesmo tendo super força... tudo soa exagerado, assim como um grupo pequeno de pessoas destruindo dezenas de vampiros (não muito diferente de Demons). É um filme homenagem aos clássicos trashs dos anos 80. Resultado: uma obra-prima.
Muito divertido e excelente passa-tempo, mas não apresenta nada novo em relação ao primeiro filme. Espero que depois de Vingadores 4 a Marvel mude a fórmula, pq ta começando a saturar.
Acho que Freddie Francis peca em deixar o ritmo do filme lento, com seus fatos acontecendo de forma mais intensa na reta final - o começo foi cansativo de assistir.
Sinto o filme extremamente pessoal para Cushing, com o retrato de sua esposa morta utilizada como parte da história do filme, e um personagem que retrata o quanto ele estava morto por dentro.
Vou confessar que o discurso final do Sly me derrubou. Como alguém no alto da sã consciência tem coragem de dizer que Stallone não é um bom ator? Que os filmes de ação são vazios? Stallone é sempre genial. Sempre no ponto. Sempre atinge na medida certa. Nunca o vi apelar para discurso pseudo-intelectual, pra modinhas cults. Seus filmes são sempre diretos, e esse construiu demais o personagem pra concluir batendo na ferida. Sem dúvidas, um dos melhores filmes de todos os tempos.
Aos fãs de Karate Kid, podem assistir Cobra Kai sem medo. A continuação 30 anos depois supera até esta belíssima obra de arte. Ralph Maccio e William Zabka continuam leves no papel. Parece que o interpretaram a vida inteira.
Karate Inferno III - Jogo Sujo
3.6 3Muito melhor que Operação Dragão hahaha
O melhor e mais sério filme da trilogia Oyama. Casca-grossa rola solta.
Karate Inferno II - A Luta contra o Urso
3.2 3É mais fraco que o primeiro em roteiro, mas a direção do filme nas cenas de ação melhorou 100%. Infelizmente, no primeiro sempre rolavam uns cortes pela velocidade do golpe dos atores, aqui quem fez teve as manhas.
A Praia do Pesadelo
2.9 52Cara, filme muito inconsistente e com atuação péssima. As ideias dos personagens não convencem, seus planos, nada... porém, isso que faz dele bom.
O filme tem toda magia Hard N'Heavy das aventuras dos anos 80, um vilão com a cara do Heavy Metal e uma trilha sonora empolgante demais. Apesar dos diversos problemas, eu adorei.
Destaque para a Sarah Buxton (Gail), que mulher linda, mano.
O Monstro do Armário
2.8 352Clássico do Cinema em Casa da Troma com John Carradine satirizando Stan Lee e o Superman em pessoa.
Impossível criticar.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraDei até uma notinha mais alta pq a galera forçou o filme como tão fraco.
Só de ver um filme de super-herói sem o excesso de piada da Marvel, ou personagens tão fracos como o "Aranha Stark", já é uma bênção.
Fênix Negra não é um filme ruim de todo, é melhor que a versão nerfada do X-Men 3... só que a franquia aqui já ta toda ruim. Pecou com os personagens desde sua criação, forçando na Mística a figura da Tempestade só pq a Jennifer Lawrence é famosa.
É melhor rebootar e começar do zero. Como passatempo é divertido.
Trama Sinistra
3.5 29Peter Cushing e Ray Milland em um filme clássico de british horror, com direito a gatos no papel de vilões principais, tem como sair ruim???
Lamentavelmente renegado pela Amicus, sorte teve quem apostou nesse "portmanteau".
Fantástico, liso, do começo ao fim.
Qualquer filme de terror dessa época é excelente. Época de ouro do gênero.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraO núcleo humano é composto por atores ruins e sem carisma, com exceção do Bryan Cranston, e os Monstros não possuem o devido destaque. No mais, quando foca no que todos querem ver: Godzilla e Muto, o filme está excelente, mas os humanos são terrivelmente ruins.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraInacreditável que um filme tão foda tenha uma nota tão baixa.
Se em Godzilla eu critiquei o núcleo humano e a pouca aparição do Monstro, aqui ocorre o oposto: os atores são bons demais e os Monstros têm o destaque merecido.
Tem como criticar? Filmaço!
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraMais um filme de comédia da Disneypress com hype forçado.
Sinceramente, venderam tanto o Thanos como o "Darth Vader" da Marvel e Ultimato como uma conclusão épica, que eu esperava O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS, digno de bater de frente com Senhor dos Anéis. Se Infinity War foi o melhor um clássico, e Ultimato tinha tudo pra ser uma continuação disso, entregaram mais humor pastelão, roteiro raso e vilão coadjuvante, como a Marvel sempre faz.
Mídia força MUITO a barra quando a Disney põe a mão. O filme é bom, mas ta na média dos filmes Marvel, sendo apenas mais longo. Em 10 anos, Ultimato vai ser só mais um.
Pelo Amor e Pela Morte
3.9 131Anna Falchi, a mulher mais linda da história.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraDepois de 2h30min de um remake longo, arrastado e cansativo, a pergunta que fica é: por quê?
O remake de Suspiria era desnecessário. Tanto que o diretor evita beber da essência, da alma, do filme original. Argento e o terror italiano nunca foram espetaculares na criação de personagens e seguimento de roteiro, mas sempre foram fantásticos no horror e suas reviravoltas, no sangue jorrando e na trilha sonora. Argento é sutil na obra original, com uma fotografia e jogo de cores fantástica, trilha sonora agressiva e sombria do Goblin, e mortes extremamente geniais. Luca, porém, sai forçado ao tentar inovar, anexando uma série de narrativas desnecessárias ao roteiro, que apenas deixa o filme longo e chato.
Você assiste horas e horas e nada... e nada acontece. Essa é a sensação.
No fim, mais parece um exibicionismo cult, de pseudo-intelectualidade, que uma obra verdadeiramente sutil e original, como foi o filme de Argento. Dakota Johnson está sem sal no papel, e você se pergunta "por que não Chlöe Moretz?". Te vendem Dario Argento, mas no fim te entregam "Mother!".
Ponto positivo:
O esforço em entregar a vida das bruxas além da "maldade". No original, elas são deixadas de lado, e quando a Mãe aparece, apenas morre. Aqui você consegue obsorver melhor a trama, e um ponto de vista mais amplo do vilão. A cena final, com Mater Suspiriorum assumindo consciência, é positiva.
Ponto Negativo
-A própria cena final, com seu desfecho à lá "Mother!". A cena "MARKOS" foi vergonhosa.
-Trilha sonora. Não há densidade, apenas uma pseudo visão artística. A trilha sonora de Goblin é incomparável.
O filme não passa no teste. Sai como um remake que ninguém pediu e termina como o próprio Argento disse: "traindo o espírito do original". Não recomendo. É um filme de drama, não de terror.
Fantasma
3.4 145To desde a década passada assistindo sem entender o final, e do nada o segundo filme me entrega uma trama totalmente diferente.
É confuso? É... e por isso é bom pra caralho.
Uma das minhas franquias favoritas. Esse sem dúvidas é o melhor.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraEu gostei da fotografia, CGI e uma série de coisas desse filme, mas de onde tiraram essa trilha sonora?
Passaram tanto tempo vendendo o marketing que o Momoa ouviu Heavy Metal para criar o Arthur, que quando se via o filme, se esperava esse tipo de trilha sonora. E pelo contrário, o filme entregava raps comerciais e com batidas felizes até em cenas de ação, ou em cenas dramáticas, onde se esperava uma trilha mais sombria.
Passa no teste pela DC ter feito um filme com vida própria, mas dá pra acertar a mão melhor que isso. Não sei nem como chegaram à ideia do Momoa ser o Aquaman, se encaixaria bem melhor no Lobo.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraParticularmente, senti falta da presença do Capitão Marvel. Porém, sabendo que essa é a construção do Universo próprio da personagem, tendo a importância de ser a primeira super-heroína da Marvel em filme solo, deixei pra lá - pois tbm não dá pra encaixar Rick Jones e o plot original no MCU agora.
Infelizmente, não desce bem a personalidade dos personagens. Brie Larson está sem brilho numa Capitã Marvel que não exige muito, e Nick Fury ta carismático nível "herói padrão MCU". Os Skrulls fogem muito do que realmente sempre foram, e a história da guerra é totalmente rasa, pra tentar encaixar a narrativa.
É um filme com um hype muito grande pelo papel que a Capitã Marvel representa para Avengers: Endgame. Porém, fica nítido que o padrão Disney: Marvel Studios de filmagem, com vilões simples, tramas rasas, lutas divertidas, explosões de carros e cenários, já esgotou há tempos. São filmes família, pipoca, que você até gosta à princípio, mas a grande maioria passa longe de você bater no peito e dizer: "é um dos meus filmes favoritos". MCU precisará se renovar completamente de Endgame, pois sua fórmula se esgotou.
No fim é isso, um filme divertido e que passa no teste do padrão MCU de qualidade. Porém, muito aquém do que os personagens representados merecem.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 281Sinceramente, só quem reclama hard do filme é quem tem menos de 20 anos, começou a ouvir Metal há pouco e leva essas coisas à sério demais. Depois do amadurecimento, tudo que você quer é se divertir, ainda que seja seu cenário musical favorito.
A escolha do personagem judeu e gordo para o Varg é claramente proposital. Ainda mais vindo da Vice Filmes. Vocês acham realmente que criaram um personagem todo ideólogo para um neonazista? Cheio de adolescente que ainda segue esse merda - que de fato é um playboy criminoso em um país pacífico, que destruiu tudo que estava sendo conquistado pelo cenário - a construção de um personagem tão bom quanto foi com o Dead, só daria pano para a manga para gente achar "COOL! FODÃO! BADASS!".
Lords of Chaos humaniza muito mais essas figuras que elas realmente foram ao longo dos anos. Tira todo esse fator "doidos", "doentios", "insanos", "maléficos", e mostra pessoas passíveis de terem realmente existido. Eu consigo enxergar bem mais similaridade com o que cada um deles era no filme, que pelas palavras deixadas em entrevistas.
Fiquei satisfeito com o resultado do filme. Que faz de um gênero morto, que passa longe de atrair 1/10 da juventude que atraía há 1 década, algo palpável para a juventude atual. Creio que o próprio Euronymous ficaria feliz com isso.
Bleach
3.4 189Falta aos live-actions serem mais ousados. Esse poderia ter tranquilamente 2:30h e, em vez de focar num treinamento bobo para o Ichigo, mostrar diversos flashs rápidos de lutas contra Hollows, até o encontro final com Byakuya e Renji. Eu normalmente entendo que Live-actions e mangás são diferentes, mas as adaptações possuem roteiros bobos e rasos até para shonen.
Bleach ficou na média, faltou uma dose maior de ousadia e grandiosidade ao filme.
Todo Mundo em Pânico 2
3.0 742 Assista AgoraEnvelheceu muito mal. O humor escrachado do 1 vira uma espécie de pastelão nessa continuação, tentando apelar pra "piadas nojentas" pra parecer engraçado, em vez da situação em si. Personagens histéricos, gritando e dando risadas tbm me incomodaram bastante.
Adorava esse filme na infância, mas sinto que só o primeiro é bom hoje.
O Escondido
3.6 60FANTÁSTICO!
Um alienígena parasita se apossa do corpo de humanos em busca de 3 coisas: mulheres, Heavy Metal e Ferraris, atacando impiedosamente qualquer um que tente destruir seu rolê.
Ou seja, é um dos melhores filmes de todos os tempos.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraA sequência depois que os vampiros começam a aparecer me lembra muito a de "Demons", de Lamberto Bava e Dario Argento. As referências e tiradas são geniais, a começar citando que Peter Cushing fazia cruzes de 2 objetos, então é válido. Outra foi que estes vampiros de filmes trashs possuem a pele mais macia, mesmo tendo super força... tudo soa exagerado, assim como um grupo pequeno de pessoas destruindo dezenas de vampiros (não muito diferente de Demons).
É um filme homenagem aos clássicos trashs dos anos 80. Resultado: uma obra-prima.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraMuito divertido e excelente passa-tempo, mas não apresenta nada novo em relação ao primeiro filme. Espero que depois de Vingadores 4 a Marvel mude a fórmula, pq ta começando a saturar.
O Carniçal
3.2 13Acho que Freddie Francis peca em deixar o ritmo do filme lento, com seus fatos acontecendo de forma mais intensa na reta final - o começo foi cansativo de assistir.
Sinto o filme extremamente pessoal para Cushing, com o retrato de sua esposa morta utilizada como parte da história do filme, e um personagem que retrata o quanto ele estava morto por dentro.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraRemake que ninguém pediu sem a presença do mestre. Wes Craven deu a dica no divertido Pânico 4: "NUNCA MEXA NOS CLÁSSICOS".
Não quero ver esse caça-níquel.
Rambo: Programado Para Matar
3.7 579 Assista AgoraVou confessar que o discurso final do Sly me derrubou.
Como alguém no alto da sã consciência tem coragem de dizer que Stallone não é um bom ator? Que os filmes de ação são vazios?
Stallone é sempre genial. Sempre no ponto. Sempre atinge na medida certa. Nunca o vi apelar para discurso pseudo-intelectual, pra modinhas cults. Seus filmes são sempre diretos, e esse construiu demais o personagem pra concluir batendo na ferida.
Sem dúvidas, um dos melhores filmes de todos os tempos.
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraAos fãs de Karate Kid, podem assistir Cobra Kai sem medo.
A continuação 30 anos depois supera até esta belíssima obra de arte.
Ralph Maccio e William Zabka continuam leves no papel. Parece que o interpretaram a vida inteira.