Vertov exagera na exacerbação messiânica na figura do Lenin. O personalismo na esquerda é um dos motivos que ajuda a afundar a ela mais ainda. Tirando isso, é lindo ver senpai Lenin chan e senpai Stalin chan fazendo da URSS um marco histórico.
Só desejo um socão bem dado no maxilar, caixão e vela preta pra quem deseja o retorno de uma ditadura militar pq não sabe resolver com um terapeuta seus problemas sexuais frustrados.
Mais um filme incrível desse diretor muito pouco comentado na história do cinema nacional. Viagem ao fim do mundo é uma obra prima. A contextualização sobre a vida do Tiradentes, dentro de uma época nefasta em nosso país é incrível.
110 minutos e eu ainda não achei a graça. Tem enquadramentos bonitos com a utilização dos espaços e a movimentação nos planos dos quadros. Porém, é um filme chato e não me interessou muito.
No prefácio do livro A Paixão Segundo G.H. da Clarice Lispector, ela "fala" para os leitores de aquele livro é somente para pessoas de almas formadas. Lazzaro é uma dessas pessoas. Me lembrou muito com a narrativa do O Idiota do Dostoievski e seu personagem Príncipe Liév Nikoláievitch Míchkin. Que assim como Lazzaro é de uma natureza absolutamente bela e inteiramente positiva, jogada aos traços nesse purgatório que é a terra. Já tinha amado As Maravilhas da diretora e com esse agora só afirma da excelente sensibilidade artística dela.
Que elenco impecável! Principalmente a atuação da Gabriela Muskala em sua rota de não reconhecimento e compreensão sobre si. Outro destaque para mim foi a cinematografia e a leveza dos movimentos da câmera. Cinema polonês de ótima qualidade.
Só imaginei os cidadãos de bem nesse baile. Troca as vestimentas por uma camisa da seleção brasileira e mete uns patos infláveis de decoração, umas dancinhas toscas e vergonhosamente coreografadas e pronto. Tem o Baile Brasileiro da classe média.
Sobre o filme: Achei fantástico e hilário. Percebi que o velhinho era a própria Checoslováquia. E ngm sabia o que fazer direito com ele. Pq ngm sabia o que fazer direito com o próprio rumo que o país estava.
Um pouco doloroso o filme. Demorou um pouco para me fisgar pra dentro da narrativa. Histórias de personagens que estão sufocados dentro de si e perdeu a chave da sua própria armadilha, sempre me chama atenção. A gente só percebe o olhar de mudança quando essa mudança de fato é feita não só conscientemente, mas sim, fisicamente. Senti o eco de isolamento e solidão a partir do momento em que os personagens foram se desnudando na tela. Um bom filme road-movie. Um dos meus gêneros favoritos. E amém MUBI por ser ultimamente meu banquete dos deuses cinefílico.
A Pintura de Gerhard Richter
4.2 1Alguém sabe onde posso encontrar esse filme ?
Três Canções Para Lênin
3.7 13Vertov exagera na exacerbação messiânica na figura do Lenin. O personalismo na esquerda é um dos motivos que ajuda a afundar a ela mais ainda. Tirando isso, é lindo ver senpai Lenin chan e senpai Stalin chan fazendo da URSS um marco histórico.
Torre das Donzelas
4.2 23Só desejo um socão bem dado no maxilar, caixão e vela preta pra quem deseja o retorno de uma ditadura militar pq não sabe resolver com um terapeuta seus problemas sexuais frustrados.
Morto Não Fala
3.4 386 Assista AgoraCinema de terror nacional deveria ser mais valorizado.
Mulher do Pai
3.2 22freud intensifies no caixão.
Fragmentos de um Filme-Esmola
4.2 3Olha brito... sinceramente... adoro os filmes do joão, porém hoje e sempre para esse filme é não.
Síndrome Mortal
3.4 42Ai...Dario... adoro seus filmes, porém hoje não faro! *sticker da gretchen sorrindo com o título VERGONHA*
Ladrões de Cinema
3.9 4Mais um filme incrível desse diretor muito pouco comentado na história do cinema nacional. Viagem ao fim do mundo é uma obra prima. A contextualização sobre a vida do Tiradentes, dentro de uma época nefasta em nosso país é incrível.
A Lenda do Sol dos Últimos Dias do Xogunato
3.9 5110 minutos e eu ainda não achei a graça. Tem enquadramentos bonitos com a utilização dos espaços e a movimentação nos planos dos quadros. Porém, é um filme chato e não me interessou muito.
O Poço
3.7 2,1K Assista Agoraa ideia é ótima, mas que finalzinho Xuxa contra o baixo astral meu pai.
Não Me Toque
3.4 19que experiência sensorial!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraEmbasbacado com a cinematografia desse filme e a trilha sonora.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraFanfiquei mais a história entre o Barnes, Capitão América, Zemo e Pantera, do que com a narrativa do filme.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraTrash
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraNo prefácio do livro A Paixão Segundo G.H. da Clarice Lispector, ela "fala" para os leitores de aquele livro é somente para pessoas de almas formadas. Lazzaro é uma dessas pessoas. Me lembrou muito com a narrativa do O Idiota do Dostoievski e seu personagem Príncipe Liév Nikoláievitch Míchkin. Que assim como Lazzaro é de uma natureza absolutamente bela e inteiramente positiva, jogada aos traços nesse purgatório que é a terra.
Já tinha amado As Maravilhas da diretora e com esse agora só afirma da excelente sensibilidade artística dela.
Fuga
3.4 5Que elenco impecável! Principalmente a atuação da Gabriela Muskala em sua rota de não reconhecimento e compreensão sobre si. Outro destaque para mim foi a cinematografia e a leveza dos movimentos da câmera. Cinema polonês de ótima qualidade.
Tinta Bruta
3.5 87 Assista AgoraÉ um filme legal, mas nada mais do que isso. Pra mim a trilha sonora (Tei Shi, Anonhi, Letrux....), se destacou mais do que a narrativa em si.
Ciências Naturais
3.6 5Filme belo e de uma simplicidade adorável.
Final Feliz
4.4 12Alguém sabe aonde eu consigo esse filme??
O Beijo no Asfalto
4.1 95eu preciso desse filme!!!!!!!!
Retour à Bollène
3.3 2Eu não sou daqui... marinheiro só...
O Baile dos Bombeiros
3.8 45 Assista AgoraSó imaginei os cidadãos de bem nesse baile. Troca as vestimentas por uma camisa da seleção brasileira e mete uns patos infláveis de decoração, umas dancinhas toscas e vergonhosamente coreografadas e pronto. Tem o Baile Brasileiro da classe média.
Sobre o filme: Achei fantástico e hilário. Percebi que o velhinho era a própria Checoslováquia. E ngm sabia o que fazer direito com ele. Pq ngm sabia o que fazer direito com o próprio rumo que o país estava.
A Nação Morta
4.1 1O que se vê, nem sempre é o que se é.
Pearblossom Hwy
3.6 1Um pouco doloroso o filme. Demorou um pouco para me fisgar pra dentro da narrativa. Histórias de personagens que estão sufocados dentro de si e perdeu a chave da sua própria armadilha, sempre me chama atenção. A gente só percebe o olhar de mudança quando essa mudança de fato é feita não só conscientemente, mas sim, fisicamente. Senti o eco de isolamento e solidão a partir do momento em que os personagens foram se desnudando na tela. Um bom filme road-movie. Um dos meus gêneros favoritos. E amém MUBI por ser ultimamente meu banquete dos deuses cinefílico.