É, simplesmente, um filme mal concebido e construído. É uma pena que um dos grandes cineastas do cinema moderno não tenha conseguido fazer mais com um personagem tão atraente e importante na História dos EUA. O filme é mal iluminado, o que sugere um mundo cheio de segredos escondidos nas sombras.
As falhas do filme destacam-se muito mais porque ele aspira a ser muito. A estrutura dos cortes do filme entre o Hoover velho ditando suas memórias e eventos importantes com a sua própria juventude. A significação temática a respeito de porque estamos indo de um período para outro nem sempre é clara.
Eu estou triste de dizer Albert Nobbs é um filme raso , ele simplesmente não acelerou em nenhum momento meus batimentos cardíacos ou razão de existir como filme. Senti zero de emoção para os personagens e com a história . Sentir como se o único objetivo do filme era para nos apresentar um personagem mulher vestido como um homem, e nesse sentido ele funciona, mas quanto ao resto é tudo muito desnecessário e inconsequente.
A maioria dos críticos elogiaram Close , mas eu ainda acho que, apesar de momentos brilhantes de um intérprete incomparável, este continua a ser um desempenho respeitável em um filme mediano.
Este filme é um exemplo excelente de como um remake deve ser feito. Herzog é fiel ao assunto e ao tema do original (surpreendentemente até mesmo reutilizando alguns dos mesmos locais -! Incluindo a velha mansão arruinada em Wismar assustador). Seu trabalho aqui reflete uma compreensão íntima de seu material de origem. E o mais importante, Herzog consegue de forma brilhante em traduzir esse entendimento em um filme irresistível.
Diretor Werner Herzog disse uma vez que foi um dos seus sonhos ao longo da vida a ambição de fazer um filme tão bom como FW Murnau, Nosferatu , que ele chamou de "o filme mais importante já feito na Alemanha."
Há uma grande história no meio do Nevoeiro, uma a explorar a natureza da humanidade e os comprimentos a que se vão quando motivado pelo medo.O ódio na névoa se estende por todo o caminho para o clímax do filme
faroeste de primeira qualidade com um elenco soberbo e direção impecável do mestre Clint. Depois desse filme achei que haveria uma avalanche de faroestes e o gênero ressurgiria mais infelizmente não aconteceu.
Sobre a carreira de Eastwood, pode-se dizer o diretor chegou a um ponto (juntamente com Scorsese, Spielberg e principalmente Woody Allen) em que dificilmente fará um filme que não seja, no mínimo, bom.
Sempre que vejo um saco plástico flutuando no vento, eu penso imediatamente da cena em que Ricky mostra Jane "a coisa mais linda que ele já filmou" e que a tanta beleza no mundo que às vezes é dificilmente poder suportar . Esta cena é provavelmente a mais sincera no filme.
confesso que fiquei incomodado com o filme, jamais fui viciado em nenhuma droga mais a sensação que o filme me provocou é que eu teria uma overdose a qualquer momento.Réquiem é ótimo com atuações de impacto como a de Ellen Burstyn, a trilha sonora idem e a montagem do filme com seus cortes rápidos é show.
O filme é apenas pano de fundo para uma história sobre uma garota cristã que se apaixona por um rapaz judeu, e que pra ele lê histórias para dormir quando está acamado, que só pode ser descrito como abominável.
Um dos primeiros filmes sonoros mais distintos e tecnicamente realizado, M revelou as possibilidades expressivas para a combinação de som e efeitos visuais, em uma história metaforicamente carregado sobre pré-nazista na Alemanha.
Quando o nome de um personagem entra para a língua como um descritor geral de uma pessoa semelhante, você sabe que está lidando com um clássico. Lolita é exatamente a história da obsessão de um homem com sua enteada e a história é tão conhecida que praticamente não requer explicação. Se você nunca viu o original, você precisa ver logo. Esses personagens são tão suculentos e delicadamente equilibrados (isto foi em 1962 e a pedofilia foi mal aceita no filme).
Spielberg podia deixar os personagens e narrativas guiar o público através de seus filmes,.. ele não o faz, não pode deixar de ser sentimental pois essa é sua marca. Felizmente, com Lincoln , ele deu um passo para trás e quase não tinha escolha, uma vez que sob sua batuta tinha o que pode ser o maior ator vivo de um talento extraordinário Daniel Day-Lewis.
Lincoln, é um filme maravilhoso, cheio de paixão. Spielberg e sua equipe não teve a intenção de pintar um retrato de um homem perfeito, mas um homem que se esforçou para fazer um país melhor . É esta apresentação que faz com que o filme seja tão agradável. O filme não é feito para se olhar Lincoln como um super-herói, mas um homem que aproveitou uma oportunidade para fazer algo grande.
Este filme é sem dúvidas uma contribuição das mais importantes para a iconografia da cultura norte-americana. O Título do filme ao meu ver poderia ser "A 13º EMENDA" porque é disso que se trata o filme.
Laranja Mecânica depois de mais de 40 anos do seu lançamento não perdeu nada do seu poder de choque e indignação. Esta é uma obra espantosa do cinema que encanta, perturba e consegue alcançar um resultado muito difícil. Até o final de Laranja Mecânica somos manipulados para torcer por Alex, apesar de sua natureza brutal e amoral. O elemento que eleva Laranja Mecânica acima de filmes semelhantes é a sua bizarra justaposição de música (clássica, muitas vezes) com a violência. Imagens e som em direções diferentes, estimulando emoções conflitantes . Além de tudo isso, a profusão de símbolos eróticos constitui um sub-texto não muito sutil. É fácil ver por que Laranja Mecânica divide opiniões.
McDowell, como o Alex dá um espetáculo emocionante tanto como narrador e ator.
O gênero horror foi rotulado como "morto" em um certo momento; mas não era verdade , os filmes realmente bons estavam sendo feitos, mas esquecidos.
Aqui o estilo cinematográfico de Carpenter atinge seu auge neste passeio selvagem nesta sua obra-prima. Cheio de excelentes cenas introspectivas. Com sagacidade Carpenter marca e mergulha no núcleo da realidade e, mais importante, a percepção da realidade. Um filme visualmente impressionante e provocante que não é para ser desperdiçado.
Vôo tem, sem dúvida, a melhor cena de abertura de qualquer filme na carreira de Robert Zemeckis. Com certeza, isso é devido mais à forma gloriosa e totalmente nua de Nadine Velazquez andando em torno de um quarto de motel, enquanto o público fingi estar prestando atenção em Denzel Washington.
“Senhor cidadão, eu quero saber com quantos quilos de medo se faz uma tradição”.O filme A Vila (2004) poderia ser resumido nesta sonora frase de uma música de Tom Zé.
A Vila não é completamente perda de tempo, mas chega mais perto do que gostaríamos de admitir. Embora existam algumas cenas boas e algumas atuações fortes o filme não me pegou de jeito.
filme desarticulado e pretensioso. É ambicioso em seu escopo, com certeza - editado com fluidez e muitas vezes admirável de se olhar, mas totalmente ineficaz do ponto de vista emocional. suas seis histórias em gêneros diferentes seria mais convincente como filmes independente.
Brilhante roteirista, Darabont manteve o ritmo que escritores tarimbados como Stephen King conseguem dar a pequenas histórias, e as nuances que povoam o conto “Rita Hayworth and the Shawshank Redemption”.Pequenos diálogos que não entregam toda a natureza do que acontece, mas inserem o público num misto de curiosidade e, a cada minuto, de admiração pelos protagonistas. E toda história que transforma protagonistas em pessoas tão próximas do público já percorre meio caminho para se tornar parte da memória permanente.
É um filme bem-feito, tecnicamente falando. Ótimas atuações de Viggo Mortensen e Michael Fassbender como Freud e Jung. É uma história muito estreita e, portanto, pouco atraente.
Não espere que Cronenberg vá fazer qualquer coisa para conquistá-lo com esse seu novo trabalho. Fica a impressão de estar vendo um bom filme mais nada que impressione.
Peter Sellers criou um de seus personagens mais memoráveis no que pode ser o filme mais engraçado do cinema, ele não tem muitas falas no filme, mas faz um excelente trabalho com o seu corpo .O filme foi todo uma grande improvisação de um script de 56 páginas um quarto do filme não tem diálogo e cada cena foi filmada em sequência.Depois de filmar uma cena o diretor se reunirá com os escritores e com os atores, assim eles decidiram como construir a próxima. MARAVILHOSO!!!
Sempre que um cineasta decide seguir o tópico do cristianismo, para efeitos de realização de um filme convincente, sempre da de cara com fortes controvérsias. Isto é provável porque aqueles que são fortes na sua fé têm noções preconcebidas sobre o que é correto e o que é incorreto em relação a suas crenças. Como resultado, qualquer ideia ou opinião que pode estar em oposição dessas idéias preconcebidas muitas vezes é recebido com apreensão.
David Bennent como Oskar dá um excelente desempenho, criando um personagem que é ao mesmo tempo pungente e assustador. Ele parece um homenzinho no corpo de uma criança, mas seus olhos são profundos e têm um olhar que parece estar olhando através do espectador.
O Tambor contém imagens impressionantes da era nazista na Alemanha l. É um tipo muito diferente de cinema, usando a sátira e o surrealismo para explorar as reações das pessoas durante o período de 1939 a 1945. Parece estar a dizer que está tudo certo para parar de crescer (isto é, participar do mundo) como um protesto contra o cinismo e corrupção do mundo adulto.
O design de produção e fotografia esteticamente subscrevem a filmes icônicos de Hollywood como Os Goonies, ET e Poltergeist e a partir do momento que o filme começa eu me vi entrando em uma nostalgia incontrolável. O desempenho Joel Courtney como Joe é doloroso, mas terrivelmente doce. Seu olhar infunde o rosto de bebê de Sean Astin em Os Goonies e a grande sabedoria transmitida aos olhos de Henry Thomas como Elliot em ET.
Super 8 envolve nossa memória . Há certas músicas, cheiros da natureza, o sabor da comida caseira e os filmes da sua infância que quando você está re-expostos a eles instantaneamente transportá-nos para esses momentos.
Este filme Peckinpah é violento, tenso e sombrio. Ele atraiu feministas e liberais. Alguns pensaram que era um hino à masculinidade essencialista, enquanto outros criticaram o que eles viam como apologia estupro.
"Peckinpah afirma com lógica, emocionante impiedosa que qualquer homem, não importa quão frio ou covarde, é capaz de cometer a violência mais chocante - e gostando. "Você nunca tomou uma posição", Amy acusa David no início do filme, quando ele finalmente o faz, age não de qualquer senso de honra, mas de instinto animal ".
O foco do filme está nas pessoas idiotas fazendo coisas idiotas e é em grande parte impossível desfrutar porque é baseado em uma história real de pessoas que sequestraram, torturaram, roubaram e assassinaram pessoas.É um cenário inacreditável. Tão inacreditável que tem um texto que diz: "isso ainda é uma história verdadeira."
Muitas vezes o filme se assemelha a uma comédia de humor negro estilisticamente hiperativa. A versão de Bay exagera tudo sórdido, escandaloso e perverso sobre os eventos. Uma grande parte do humor do filme vem do ridículo da situação e da estupidez dos fisiculturistas, mas à medida que progride Bay leva o material em território mais sombrio e perturbador.
Resumindo:é uma paródia selvagem, grotesca e bizarra da natureza ilusoriamente do sonho americano e a violência que pode inspirar. É uma condenação da estupidez, ganância e superficialidade feito tudo o estranho pelo fato de que é um filme de Michael Bay. Sem Dor Sem Ganho é mais provável que seja uma anomalia na sua filmografia mas não deixa de ser fascinante ver o assunto que realmente combina com abordagem geralmente desagradável de Bay ao estilo de seus filme e de contar histórias.
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraÉ, simplesmente, um filme mal concebido e construído. É uma pena que um dos grandes cineastas do cinema moderno não tenha conseguido fazer mais com um personagem tão atraente e importante na História dos EUA. O filme é mal iluminado, o que sugere um mundo cheio de segredos escondidos nas sombras.
As falhas do filme destacam-se muito mais porque ele aspira a ser muito. A estrutura dos cortes do filme entre o Hoover velho ditando suas memórias e eventos importantes com a sua própria juventude. A significação temática a respeito de porque estamos indo de um período para outro nem sempre é clara.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraEu estou triste de dizer Albert Nobbs é um filme raso , ele simplesmente não acelerou em nenhum momento meus batimentos cardíacos ou razão de existir como filme. Senti zero de emoção para os personagens e com a história . Sentir como se o único objetivo do filme era para nos apresentar um personagem mulher vestido como um homem, e nesse sentido ele funciona, mas quanto ao resto é tudo muito desnecessário e inconsequente.
A maioria dos críticos elogiaram Close , mas eu ainda acho que, apesar de momentos brilhantes de um intérprete incomparável, este continua a ser um desempenho respeitável em um filme mediano.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Este filme é um exemplo excelente de como um remake deve ser feito. Herzog é fiel ao assunto e ao tema do original (surpreendentemente até mesmo reutilizando alguns dos mesmos locais -! Incluindo a velha mansão arruinada em Wismar assustador). Seu trabalho aqui reflete uma compreensão íntima de seu material de origem. E o mais importante, Herzog consegue de forma brilhante em traduzir esse entendimento em um filme irresistível.
Diretor Werner Herzog disse uma vez que foi um dos seus sonhos ao longo da vida a ambição de fazer um filme tão bom como FW Murnau, Nosferatu , que ele chamou de "o filme mais importante já feito na Alemanha."
e eu acredito que ele realizou este sonho.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraHá uma grande história no meio do Nevoeiro, uma a explorar a natureza da humanidade e os comprimentos a que se vão quando motivado pelo medo.O ódio na névoa se estende por todo o caminho para o clímax do filme
Os Imperdoáveis
4.3 655faroeste de primeira qualidade com um elenco soberbo e direção impecável do mestre Clint. Depois desse filme achei que haveria uma avalanche de faroestes e o gênero ressurgiria mais infelizmente não aconteceu.
Sobre a carreira de Eastwood, pode-se dizer o diretor chegou a um ponto (juntamente com Scorsese, Spielberg e principalmente Woody Allen) em que dificilmente fará um filme que não seja, no mínimo, bom.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraSempre que vejo um saco plástico flutuando no vento, eu penso imediatamente da cena em que Ricky mostra Jane "a coisa mais linda que ele já filmou" e que a tanta beleza no mundo que às vezes é dificilmente poder suportar . Esta cena é provavelmente a mais sincera no filme.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista Agoraconfesso que fiquei incomodado com o filme, jamais fui viciado em nenhuma droga mais a sensação que o filme me provocou é que eu teria uma overdose a qualquer momento.Réquiem é ótimo com atuações de impacto como a de Ellen Burstyn, a trilha sonora idem e a montagem do filme com seus cortes rápidos é show.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraO filme é apenas pano de fundo para uma história sobre uma garota cristã que se apaixona por um rapaz judeu, e que pra ele lê histórias para dormir quando está acamado, que só pode ser descrito como abominável.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 279 Assista AgoraUm dos primeiros filmes sonoros mais distintos e tecnicamente realizado, M revelou as possibilidades expressivas para a combinação de som e efeitos visuais, em uma história metaforicamente carregado sobre pré-nazista na Alemanha.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraQuando o nome de um personagem entra para a língua como um descritor geral de uma pessoa semelhante, você sabe que está lidando com um clássico. Lolita é exatamente a história da obsessão de um homem com sua enteada e a história é tão conhecida que praticamente não requer explicação. Se você nunca viu o original, você precisa ver logo. Esses personagens são tão suculentos e delicadamente equilibrados (isto foi em 1962 e a pedofilia foi mal aceita no filme).
Lincoln
3.5 1,5KSpielberg podia deixar os personagens e narrativas guiar o público através de seus filmes,.. ele não o faz, não pode deixar de ser sentimental pois essa é sua marca. Felizmente, com Lincoln , ele deu um passo para trás e quase não tinha escolha, uma vez que sob sua batuta tinha o que pode ser o maior ator vivo de um talento extraordinário Daniel Day-Lewis.
Lincoln, é um filme maravilhoso, cheio de paixão. Spielberg e sua equipe não teve a intenção de pintar um retrato de um homem perfeito, mas um homem que se esforçou para fazer um país melhor . É esta apresentação que faz com que o filme seja tão agradável. O filme não é feito para se olhar Lincoln como um super-herói, mas um homem que aproveitou uma oportunidade para fazer algo grande.
Este filme é sem dúvidas uma contribuição das mais importantes para a iconografia da cultura norte-americana. O Título do filme ao meu ver poderia ser "A 13º EMENDA" porque é disso que se trata o filme.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraLaranja Mecânica depois de mais de 40 anos do seu lançamento não perdeu nada do seu poder de choque e indignação. Esta é uma obra espantosa do cinema que encanta, perturba e consegue alcançar um resultado muito difícil. Até o final de Laranja Mecânica somos manipulados para torcer por Alex, apesar de sua natureza brutal e amoral.
O elemento que eleva Laranja Mecânica acima de filmes semelhantes é a sua bizarra justaposição de música (clássica, muitas vezes) com a violência. Imagens e som em direções diferentes, estimulando emoções conflitantes . Além de tudo isso, a profusão de símbolos eróticos constitui um sub-texto não muito sutil. É fácil ver por que Laranja Mecânica divide opiniões.
McDowell, como o Alex dá um espetáculo emocionante tanto como narrador e ator.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraO gênero horror foi rotulado como "morto" em um certo momento; mas não era verdade , os filmes realmente bons estavam sendo feitos, mas esquecidos.
Aqui o estilo cinematográfico de Carpenter atinge seu auge neste passeio selvagem nesta sua obra-prima. Cheio de excelentes cenas introspectivas. Com sagacidade Carpenter marca e mergulha no núcleo da realidade e, mais importante, a percepção da realidade. Um filme visualmente impressionante e provocante que não é para ser desperdiçado.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraVôo tem, sem dúvida, a melhor cena de abertura de qualquer filme na carreira de Robert Zemeckis. Com certeza, isso é devido mais à forma gloriosa e totalmente nua de Nadine Velazquez andando em torno de um quarto de motel, enquanto o público fingi estar prestando atenção em Denzel Washington.
A Vila
3.3 1,6K“Senhor cidadão, eu quero saber com quantos quilos de medo se faz uma tradição”.O filme A Vila (2004) poderia ser resumido nesta sonora frase de uma música de Tom Zé.
A Vila não é completamente perda de tempo, mas chega mais perto do que gostaríamos de admitir. Embora existam algumas cenas boas e algumas atuações fortes o filme não me pegou de jeito.
A Viagem
3.7 2,5K Assista Agorafilme desarticulado e pretensioso. É ambicioso em seu escopo, com certeza - editado com fluidez e muitas vezes admirável de se olhar, mas totalmente ineficaz do ponto de vista emocional. suas seis histórias em gêneros diferentes seria mais convincente como filmes independente.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraBrilhante roteirista, Darabont manteve o ritmo que escritores tarimbados como Stephen King conseguem dar a pequenas histórias, e as nuances que povoam o conto “Rita Hayworth and the Shawshank Redemption”.Pequenos diálogos que não entregam toda a natureza do que acontece, mas inserem o público num misto de curiosidade e, a cada minuto, de admiração pelos protagonistas. E toda história que transforma protagonistas em pessoas tão próximas do público já percorre meio caminho para se tornar parte da memória permanente.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KÉ um filme bem-feito, tecnicamente falando. Ótimas atuações de Viggo Mortensen e Michael Fassbender como Freud e Jung. É uma história muito estreita e, portanto, pouco atraente.
Não espere que Cronenberg vá fazer qualquer coisa para conquistá-lo com esse seu novo trabalho. Fica a impressão de estar vendo um bom filme mais nada que impressione.
Um Convidado Bem Trapalhão
3.9 186 Assista AgoraPeter Sellers criou um de seus personagens mais memoráveis no que pode ser o filme mais engraçado do cinema, ele não tem muitas falas no filme, mas faz um excelente trabalho com o seu corpo .O filme foi todo uma grande improvisação de um script de 56 páginas um quarto do filme não tem diálogo e cada cena foi filmada em sequência.Depois de filmar uma cena o diretor se reunirá com os escritores e com os atores, assim eles decidiram como construir a próxima. MARAVILHOSO!!!
A Última Tentação de Cristo
4.0 297 Assista AgoraSempre que um cineasta decide seguir o tópico do cristianismo, para efeitos de realização de um filme convincente, sempre da de cara com fortes controvérsias. Isto é provável porque aqueles que são fortes na sua fé têm noções preconcebidas sobre o que é correto e o que é incorreto em relação a suas crenças. Como resultado, qualquer ideia ou opinião que pode estar em oposição dessas idéias preconcebidas muitas vezes é recebido com apreensão.
O Tambor
3.9 92 Assista AgoraDavid Bennent como Oskar dá um excelente desempenho, criando um personagem que é ao mesmo tempo pungente e assustador. Ele parece um homenzinho no corpo de uma criança, mas seus olhos são profundos e têm um olhar que parece estar olhando através do espectador.
O Tambor contém imagens impressionantes da era nazista na Alemanha l. É um tipo muito diferente de cinema, usando a sátira e o surrealismo para explorar as reações das pessoas durante o período de 1939 a 1945. Parece estar a dizer que está tudo certo para parar de crescer (isto é, participar do mundo) como um protesto contra o cinismo e corrupção do mundo adulto.
Super 8
3.6 2,5K Assista AgoraO design de produção e fotografia esteticamente subscrevem a filmes icônicos de Hollywood como Os Goonies, ET e Poltergeist e a partir do momento que o filme começa eu me vi entrando em uma nostalgia incontrolável. O desempenho Joel Courtney como Joe é doloroso, mas terrivelmente doce. Seu olhar infunde o rosto de bebê de Sean Astin em Os Goonies e a grande sabedoria transmitida aos olhos de Henry Thomas como Elliot em ET.
Super 8 envolve nossa memória . Há certas músicas, cheiros da natureza, o sabor da comida caseira e os filmes da sua infância que quando você está re-expostos a eles instantaneamente transportá-nos para esses momentos.
Sob o Domínio do Medo
3.8 268Este filme Peckinpah é violento, tenso e sombrio. Ele atraiu feministas e liberais. Alguns pensaram que era um hino à masculinidade essencialista, enquanto outros criticaram o que eles viam como apologia estupro.
"Peckinpah afirma com lógica, emocionante impiedosa que qualquer homem, não importa quão frio ou covarde, é capaz de cometer a violência mais chocante - e gostando. "Você nunca tomou uma posição", Amy acusa David no início do filme, quando ele finalmente o faz, age não de qualquer senso de honra, mas de instinto animal ".
Sem Dor, Sem Ganho
3.0 834 Assista AgoraO foco do filme está nas pessoas idiotas fazendo coisas idiotas e é em grande parte impossível desfrutar porque é baseado em uma história real de pessoas que sequestraram, torturaram, roubaram e assassinaram pessoas.É um cenário inacreditável. Tão inacreditável que tem um texto que diz: "isso ainda é uma história verdadeira."
Muitas vezes o filme se assemelha a uma comédia de humor negro estilisticamente hiperativa. A versão de Bay exagera tudo sórdido, escandaloso e perverso sobre os eventos. Uma grande parte do humor do filme vem do ridículo da situação e da estupidez dos fisiculturistas, mas à medida que progride Bay leva o material em território mais sombrio e perturbador.
Resumindo:é uma paródia selvagem, grotesca e bizarra da natureza ilusoriamente do sonho americano e a violência que pode inspirar. É uma condenação da estupidez, ganância e superficialidade feito tudo o estranho pelo fato de que é um filme de Michael Bay. Sem Dor Sem Ganho é mais provável que seja uma anomalia na sua filmografia mas não deixa de ser fascinante ver o assunto que realmente combina com abordagem geralmente desagradável de Bay ao estilo de seus filme e de contar histórias.