filme excelente em todos os níveis , recomendo mas.....
...se você tem algum problema da forma como a felicidade entra na vida de cada um, corra de filme. Por outro lado se você não se importa por onde entra a felicidade o importante é ser feliz este filme é pra você.
Geoffrey Rush traz profundidade marcante ao personagem para um clássico cenário sofisticado de leilões de arte da Europa em um roteiro interessante e inteligente. Nada mais pode ser dito sofre o filme porque o risco de spolia-lo é imenso.
O filme tem um elenco fantástico, um ótimo roteiro, excelente direção, e efeitos especiais brilhantes (na época), são o que fazem A Profecia uma produção memorável.
Junto com atuações maravilhosas, muito crédito deve ir para o diretor de fotografia, como as paisagens são lindas, especialmente as tomadas amplas do cenário l. Elas são realmente de tirar o fôlego. E a música utilizada foi excepcionalmente boa, encaixando cada cena e ajudando a criar o clima adequado ao longo do filme.
É um roteiro inteligente que transforma a fé em um jogo de sorte que entrega uma mensagem, alegórica, mas extremamente poderosa. A ideia era ótima mais foi mal desenvolvida.
Eu poderia começar por fazer comparações entre este filme e O Grande Truque , mas na verdade só elemento comum aqui é o tema da magia. Enquanto em O Ilusionista é mais uma história de amor, O Grande Truque é mais uma competição entre dois homens para a glória e o prestígio de ser o melhor mágico do mundo.
Tudo o que sei é que este é um filme cumpre a sua premissa .
É cinema de qualidade, que é altamente recomendado.
Kim Ki-duk continua a explorar a natureza humana e transcendência, indo mais longe da amargura e do sadismo que caracterizaram seus trabalhos anteriores. O Arco é poético, às vezes surreal que faz uso de uma ideia central com significado ambíguo e com uma ressonância emocional enriquecedora que alcança muito além de sua própria premissa simples. Poucos diretores são tão qualificados como Kim nisso, e o filme é bem equilibrado, trabalhando em ambos os níveis e que dispõe sobre a superfície de um estudo tenso de amor e confiança, ao mesmo tempo suave e liricamente incentivando o espectador a ir mais fundo. Visualmente, o filme é minimalista, mas impressionante. A configuração marítima é perfeitamente utilizado, e a constante, mas suave marulhar das ondas, proporciona um ambiente quase hipnótico.
Quem estiver disposto a abrir sua mente terá uma experiência gratificante , que está muito longe do lixo que, infelizmente, enche cinema moderno.
O filme é basicamente uma série de incidentes - na maior parte engraçada, às vezes chocante ou surpreendente .O final definitivamente não é a cereja no topo do bolo.
o filme é emocionalmente frio e distante, seu ritmo é lento ajudado e muito pelo trabalho de câmera. O filme não é o melhor de Godard , e é infelizmente, famoso principalmente por sua história de censura. Ainda assim é sem dúvida instigante e desafiador e vale a pena assistir.
Robert Di Niro é fantástico como o pai, um motorista de ônibus orgulhoso, tentando certificar-se de seu único filho continua a ser um cidadão cumpridor das leis. Chazz Palminteri é igualmente brilhante no papel do chefe da máfia do bairro. Ele também escreveu o roteiro fascinante.
Bela fotografia, um roteiro legal e um elenco simpático faz deste um filme que vale a pena assistir. Tom Berenger fazendo Butch Cassidy, William Katt como Sundance Kid fazem um bom trabalho. Se você estiver familiarizado com o filme que inspirou este PREQUEL você vai ver algumas semelhanças entre os atores.
Simplesmente o filme não está em ordem cronológica dos acontecimentos.
"CAOS É A ORDEM AINDA NÃO DECIFRADA"
durante um sonho tive uma epifania, essa frase ficou latejando em minha mente e juntando com o que o diretor disse: O filme foi projetado para ser um quebra-cabeças, um enigma.Então em pensei o filme não está montado na ordem certa ou seja a ordem cronológica das cenas estão truncadas. O Diretor diz:o público tem de ser avisado de que o filme que é um enigma e um desafio.
Hegel disse:os grandes maiores eventos do mundo acontecem duas vezes, e Karl Max adicionou a primeira uma tragédia (acidente de carro) e a segunda uma farsa ( o que ele está vivendo). Há uma observação interessante; um ato criativo da memória, para se lembrar de algo, lembrar - se de alguém (a namorada talvez morta no acidente) é.. estar sempre disfarçado em emoções .eu tenho a impressão que nestas frases estaria tipo o argumento do filme.
Nota-se que a mãe dele é do tipo castradora e ele faz o que a mãe quer na cena do tal mirtilo, ele diz: Eu não gosto de mirtilo. Ela diz : é claro que gosta, e faz bem. Em outra cena ele chega da corrida e procura por mirtilo, disse para esposa comprar. Nota-se que essas cenas estão invertidas na ordem. Assim como está fora da ordem o encontro dos dois no motel e o encontro dele com a mãe.O diretor apenas habilmente faz um jogo querendo nos fazer acreditar que eles não são a mesma pessoa.
eu acho que as aranhas simbolizam o medo, a culpa, o controle. Ele não se mostra com medo da aranha no final.Acho que foi uma representação de sua esposa sentindo que ele vai ser infiel novamente e se preparando para atacar, o que nos leva ao início do filme.Ele sabe que está errado. A "história se repete, primeiro é tragédia, é depois farsa" . Eu acho que Anthony criou Adam para lidar com a sua culpa com o acidente de carro e por ser infiel.
eu acredito que depois do acidente e da descoberta da amante Anthony e sua esposa se separam por isso ele tem um pedaço da foto que ela deve ter rasgado em um momento de ciúmes e ele há vê inteira no apartamento no final do filme porque a ordem cronológica está invertida.
moral desta história: não nunca aceitar recomendações de filmes.
O filme de Villeneuve é uma experiência intensa que deixa você egoisticamente querendo mais.O final é chocante, e ainda faz todo o sentido quando tudo o mais é considerado.
Martin Scorsese escreveu uma carta de amor ao cinema que realmente pode ser lido por qualquer pessoa.
A Invenção de Hugo Cabret é um filme que consegue, literalmente tudo o que tenta fazer e faz maravilhosamente. Uma história encantadora de um garoto em busca de um propósito se torna o veículo para redescobrir o nascimento de forma a cultura da grande arte. Parece um projeto muito pessoal, embora Martin Scorsese nunca fez nada parecido. A verdadeira alegria é assistir.
"Eu não entendo por que meu pai morreu", diz Hugo no filme, mas ele acredita que, como as peças de uma máquina, estamos todos aqui por uma razão.
Este filme poderia ser insuportável de assistir.A preocupação de que esse cenário(caixão) não poderia sustentar um filme inteiro pode ser deixado de lado Enterrado Vivo é envolvente e emocionante.
O som do filme é fantástico. Tudo, desde o zumbido do telefone, ao clicar da lanterna, até o ranger da madeira ... Eu tenho que dizer que eu senti como se estivesse nessa caixão com ele. Reynolds nos da um desempenho maduro, comprometido, exibindo o talento, por vezes, escondidas em comédias românticas e os de papéis em filmes de ação.
...é na verdade o melhor filme que Hitchcock nunca fez
O que faz A Professora de Piano um filme digno de nota , é o notável desempenho de sua atriz principal, Isabelle Huppert. Não é um filme confortável para assistir, mas é profundamente comovente e convincente em sua descrição da repressão sexual e meia-solidão.Haneke não tem escrúpulos em perturbar o seu público faz de seu filme uma experiência não muito agradável, mas é um filme que deixa uma impressão duradoura.
Haneke leva o seu tempo em caché. O ritmo é terrivelmente lento. O cineasta conscientemente joga com o desconforto de ambos os seus protagonistas e seu público.
Haneke afirmou que queria fazer um filme sobre a culpa. Ele não poderia ter sido mais bem sucedido. As atuações de Auteuil e Binoche como Georges e Anne são soberbas.
A primeira regra do código-fonte é, não pensar muito profundamente sobre Código-Fonte. O truque deste filme é a de manter a constante tic-tac de tensão viva, e isso faz com habilidade. Para o espectador, há algo fascinante sobre o eterno retorno à mesma situação, à qual Stevens traz uma consciência diferente de cada vez: perseguindo pistas falsas, gritando com os passageiros, observando detalhes.
Gyllenhaal dá um desempenho adequado como o capitão Stevens, sucesso de equilíbrio confusão do personagem, missão e história pessoal de forma eficaz.
A delicadeza com que o tema foi tratado é claramente o elemento mais surpreendente dentro de Lolita (1997). Jeremy Irons interpreta Humbert como possivelmente o mais simpático pedófilo da história do cinema, enquanto Dominique Swain capta perfeitamente a inocência infantil de Lolita.
Enfim, esse remake não chega a ser um equívoco muito grande. Se você olhar o filme dentro de toda a controvérsia e o enredo repugnante, você verá que Lolita (1997) é um bom filme.
Um filme lento, duro, opressivo e claustrofóbico. As interpretações são marcadamente cool e desdramatizada. O enredo é um pouco monótono, mas o filme é interessante sobretudo como contraste com as posteriores superproduções infanto-juvenis de Lucas.
Um dos melhores romances de fantasia encontrado no cinema, o Feitiço de Áquila é um filme bem-arredondado que é afinação perfeita em muitos aspectos para quem procura uma boa história. Há perdão, amizade, amor eterno, ódio e vingança. História bonita e você tem uma fórmula que não pode falhar. Ainda assim, Ladyhawke não está isenta de falhas.
o que me irrita um pouco no filme são as batidas sintetizada típicas dos anos 80 isso sim ficou datado.
Tom Cruise de dentinhos vampirescos não me convenceu ele não consegue passar toda a crueldade que deveria ter seu personagem. Kirsten Dunst com seus 12 anos coloca todo o elenco no bolso com seu talento.
Tatuagem
4.2 923 Assista Agorafilme excelente em todos os níveis , recomendo mas.....
...se você tem algum problema da forma como a felicidade entra na vida de cada um, corra de filme. Por outro lado se você não se importa por onde entra a felicidade o importante é ser feliz este filme é pra você.
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraÉ quase como um filme de Hitchcock.
Geoffrey Rush traz profundidade marcante ao personagem para um clássico cenário sofisticado de leilões de arte da Europa em um roteiro interessante e inteligente. Nada mais pode ser dito sofre o filme porque o risco de spolia-lo é imenso.
A Profecia
3.9 588 Assista AgoraO filme tem um elenco fantástico, um ótimo roteiro, excelente direção, e efeitos especiais brilhantes (na época), são o que fazem A Profecia uma produção memorável.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraJunto com atuações maravilhosas, muito crédito deve ir para o diretor de fotografia, como as paisagens são lindas, especialmente as tomadas amplas do cenário l. Elas são realmente de tirar o fôlego. E a música utilizada foi excepcionalmente boa, encaixando cada cena e ajudando a criar o clima adequado ao longo do filme.
Acusados
3.9 202 Assista AgoraO filme não é perfeito, e o roteiro e a edição vacila em momentos cruciais. Ainda assim, o filme é importante e sério e merece ser visto.
Jodie Foster levou o Oscar, mais quem merecia neste ano era Glen Glose por Ligações Perigosas. Uma das grandes injustiças já cometidas pela Academia.
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraÉ um roteiro inteligente que transforma a fé em um jogo de sorte que entrega uma mensagem, alegórica, mas extremamente poderosa. A ideia era ótima mais foi mal desenvolvida.
O Ilusionista
3.8 1,4K Assista AgoraEu poderia começar por fazer comparações entre este filme e O Grande Truque , mas na verdade só elemento comum aqui é o tema da magia. Enquanto em O Ilusionista é mais uma história de amor, O Grande Truque é mais uma competição entre dois homens para a glória e o prestígio de ser o melhor mágico do mundo.
Tudo o que sei é que este é um filme cumpre a sua premissa .
É cinema de qualidade, que é altamente recomendado.
O Arco
3.9 78Kim Ki-duk continua a explorar a natureza humana e transcendência, indo mais longe da amargura e do sadismo que caracterizaram seus trabalhos anteriores. O Arco é poético, às vezes surreal que faz uso de uma ideia central com significado ambíguo e com uma ressonância emocional enriquecedora que alcança muito além de sua própria premissa simples. Poucos diretores são tão qualificados como Kim nisso, e o filme é bem equilibrado, trabalhando em ambos os níveis e que dispõe sobre a superfície de um estudo tenso de amor e confiança, ao mesmo tempo suave e liricamente incentivando o espectador a ir mais fundo. Visualmente, o filme é minimalista, mas impressionante. A configuração marítima é perfeitamente utilizado, e a constante, mas suave marulhar das ondas, proporciona um ambiente quase hipnótico.
Quem estiver disposto a abrir sua mente terá uma experiência gratificante , que está muito longe do lixo que, infelizmente, enche cinema moderno.
Pequenas Flores Vermelhas
3.8 27O filme é basicamente uma série de incidentes - na maior parte engraçada, às vezes chocante ou surpreendente .O final definitivamente não é a cereja no topo do bolo.
Eu Vos Saúdo, Maria
3.5 105o filme é emocionalmente frio e distante, seu ritmo é lento ajudado e muito pelo trabalho de câmera. O filme não é o melhor de Godard , e é infelizmente, famoso principalmente por sua história de censura. Ainda assim é sem dúvida instigante e desafiador e vale a pena assistir.
Desafio no Bronx
3.8 133Robert Di Niro é fantástico como o pai, um motorista de ônibus orgulhoso, tentando certificar-se de seu único filho continua a ser um cidadão cumpridor das leis. Chazz Palminteri é igualmente brilhante no papel do chefe da máfia do bairro. Ele também escreveu o roteiro fascinante.
A Juventude De Butch Cassidy
2.9 5 Assista AgoraBela fotografia, um roteiro legal e um elenco simpático faz deste um filme que vale a pena assistir. Tom Berenger fazendo Butch Cassidy, William Katt como Sundance Kid fazem um bom trabalho. Se você estiver familiarizado com o filme que inspirou este PREQUEL você vai ver algumas semelhanças entre os atores.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSimplesmente o filme não está em ordem cronológica dos acontecimentos.
"CAOS É A ORDEM AINDA NÃO DECIFRADA"
durante um sonho tive uma epifania, essa frase ficou latejando em minha mente e juntando com o que o diretor disse: O filme foi projetado para ser um quebra-cabeças, um enigma.Então em pensei o filme não está montado na ordem certa ou seja a ordem cronológica das cenas estão truncadas. O Diretor diz:o público tem de ser avisado de que o filme que é um enigma e um desafio.
Hegel disse:os grandes maiores eventos do mundo acontecem duas vezes, e Karl Max adicionou a primeira uma tragédia (acidente de carro) e a segunda uma farsa ( o que ele está vivendo). Há uma observação interessante; um ato criativo da memória, para se lembrar de algo, lembrar - se de alguém (a namorada talvez morta no acidente) é.. estar sempre disfarçado em emoções .eu tenho a impressão que nestas frases estaria tipo o argumento do filme.
Nota-se que a mãe dele é do tipo castradora e ele faz o que a mãe quer na cena do tal mirtilo, ele diz: Eu não gosto de mirtilo. Ela diz : é claro que gosta, e faz bem. Em outra cena ele chega da corrida e procura por mirtilo, disse para esposa comprar. Nota-se que essas cenas estão invertidas na ordem. Assim como está fora da ordem o encontro dos dois no motel e o encontro dele com a mãe.O diretor apenas habilmente faz um jogo querendo nos fazer acreditar que eles não são a mesma pessoa.
eu acho que as aranhas simbolizam o medo, a culpa, o controle. Ele não se mostra com medo da aranha no final.Acho que foi uma representação de sua esposa sentindo que ele vai ser infiel novamente e se preparando para atacar, o que nos leva ao início do filme.Ele sabe que está errado. A "história se repete, primeiro é tragédia, é depois farsa" . Eu acho que Anthony criou Adam para lidar com a sua culpa com o acidente de carro e por ser infiel.
eu acredito que depois do acidente e da descoberta da amante Anthony e sua esposa se separam por isso ele tem um pedaço da foto que ela deve ter rasgado em um momento de ciúmes e ele há vê inteira no apartamento no final do filme porque a ordem cronológica está invertida.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraSimplesmente o filme não está em ordem cronológica dos acontecimentos.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista Agoramoral desta história: não nunca aceitar recomendações de filmes.
O filme de Villeneuve é uma experiência intensa que deixa você egoisticamente querendo mais.O final é chocante, e ainda faz todo o sentido quando tudo o mais é considerado.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraMartin Scorsese escreveu uma carta de amor ao cinema que realmente pode ser lido por qualquer pessoa.
A Invenção de Hugo Cabret é um filme que consegue, literalmente tudo o que tenta fazer e faz maravilhosamente. Uma história encantadora de um garoto em busca de um propósito se torna o veículo para redescobrir o nascimento de forma a cultura da grande arte. Parece um projeto muito pessoal, embora Martin Scorsese nunca fez nada parecido. A verdadeira alegria é assistir.
"Eu não entendo por que meu pai morreu", diz Hugo no filme, mas ele acredita que, como as peças de uma máquina, estamos todos aqui por uma razão.
Enterrado Vivo
3.1 1,6KEste filme poderia ser insuportável de assistir.A preocupação de que esse cenário(caixão) não poderia sustentar um filme inteiro pode ser deixado de lado Enterrado Vivo é envolvente e emocionante.
O som do filme é fantástico. Tudo, desde o zumbido do telefone, ao clicar da lanterna, até o ranger da madeira ... Eu tenho que dizer que eu senti como se estivesse nessa caixão com ele. Reynolds nos da um desempenho maduro, comprometido, exibindo o talento, por vezes, escondidas em comédias românticas e os de papéis em filmes de ação.
...é na verdade o melhor filme que Hitchcock nunca fez
A Professora de Piano
4.0 685 Assista AgoraO que faz A Professora de Piano um filme digno de nota , é o notável desempenho de sua atriz principal, Isabelle Huppert. Não é um filme confortável para assistir, mas é profundamente comovente e convincente em sua descrição da repressão sexual e meia-solidão.Haneke não tem escrúpulos em perturbar o seu público faz de seu filme uma experiência não muito agradável, mas é um filme que deixa uma impressão duradoura.
Caché
3.8 384 Assista AgoraHaneke leva o seu tempo em caché. O ritmo é terrivelmente lento. O cineasta conscientemente joga com o desconforto de ambos os seus protagonistas e seu público.
Haneke afirmou que queria fazer um filme sobre a culpa. Ele não poderia ter sido mais bem sucedido. As atuações de Auteuil e Binoche como Georges e Anne são soberbas.
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraA primeira regra do código-fonte é, não pensar muito profundamente sobre Código-Fonte. O truque deste filme é a de manter a constante tic-tac de tensão viva, e isso faz com habilidade. Para o espectador, há algo fascinante sobre o eterno retorno à mesma situação, à qual Stevens traz uma consciência diferente de cada vez: perseguindo pistas falsas, gritando com os passageiros, observando detalhes.
Gyllenhaal dá um desempenho adequado como o capitão Stevens, sucesso de equilíbrio confusão do personagem, missão e história pessoal de forma eficaz.
Lolita
3.7 823 Assista AgoraA delicadeza com que o tema foi tratado é claramente o elemento mais surpreendente dentro de Lolita (1997). Jeremy Irons interpreta Humbert como possivelmente o mais simpático pedófilo da história do cinema, enquanto Dominique Swain capta perfeitamente a inocência infantil de Lolita.
Enfim, esse remake não chega a ser um equívoco muito grande. Se você olhar o filme dentro de toda a controvérsia e o enredo repugnante, você verá que Lolita (1997) é um bom filme.
THX 1138
3.5 200 Assista AgoraUm filme lento, duro, opressivo e claustrofóbico. As interpretações são marcadamente cool e desdramatizada. O enredo é um pouco monótono, mas o filme é interessante sobretudo como contraste com as posteriores superproduções infanto-juvenis de Lucas.
O Feitiço de Áquila
3.8 411 Assista AgoraUm dos melhores romances de fantasia encontrado no cinema, o Feitiço de Áquila é um filme bem-arredondado que é afinação perfeita em muitos aspectos para quem procura uma boa história. Há perdão, amizade, amor eterno, ódio e vingança. História bonita e você tem uma fórmula que não pode falhar. Ainda assim, Ladyhawke não está isenta de falhas.
o que me irrita um pouco no filme são as batidas sintetizada típicas dos anos 80 isso sim ficou datado.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraTom Cruise de dentinhos vampirescos não me convenceu ele não consegue passar toda a crueldade que deveria ter seu personagem. Kirsten Dunst com seus 12 anos coloca todo o elenco no bolso com seu talento.