Espetáculo Visual e uma Experiência digna do ingresso 4D que gastamos! Contudo, só acho que a Trama poderia ter ficado ao menos uns 30 minutos mais Enxuta (o filme chega a ficar cansativo) e que
eles não deveriam ter antecipado as melhores Piadas nos muitos Trailers e Teasers que o filme teve. No demais, praticamente só teve o "TaserFace" mesmo.
Isso sim é entretenimento de verdade, contendo tudo que um Filme Phoda merece ter: Dramas, Risos, Momentos Familiares, Frases impactantes pra vida toda e claro (como não devia faltar), Cenas de Ação espetaculares!
Obs. Fiquei tão acostumado com as Cenas pós créditos da Marvel que me esqueci de um detalhe importante: (Spoiler) Não há cenas pós crédito nesse filme! :/ xD
Tecnicamente, é um dos melhores Filmes do Gênero "Ação" já realizados. - Contando ainda com alguns adicionais bem interessantes: *"John Abruzzi" (Mitando como em "Prison Break"); *Ruby Rose (e suas Encaradas maravilhosas) e claro,
*o Reencontro quase 20 Anos depois do primeiro Matrix entre "Neo" e "Morfeu" (Reeves e Fishburne - Sensacional e quase me fez Aplaudir na sala de Cinema)!!
...do Abraço e do pedido de Reconciliação do Filho Moderninho com o Pai
... Foi de encharcar o Chão do cinema com as Lágrimas!!
Enfim, foi meu último filme de 2016 e só consigo definir como "Tão Inesperadamente Maravilhoso" como "O Quarto de Jack" foi pra mim em 2015 e "Whiplash" foi em 2014!!
A atuação da Louise Fletcher como a "enfermeira Ratched" é tão sensacional que entrou pro meu "Top3" (pessoal) de "Atuações de Vilões" - junto com Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes".
...Eu Fiquei muito na vontade de ter visto aquela aula interrompida sobre o Português - em diferença às demais línguas Românticas !! ('Benditos' Aliens, não poderiam ter esperado mais um pouco para aparecerem!!)
Surpreendido positivamente com esse Filme, que se torna muito mais do que um mero filme de Ação, ao tratar de um tema tão delicado como o "Autismo"! Claro que tem todo o desenrolar da história e demora certo tempo (até conhecer as peculiaridades do passado e da doença do cara) para que as cenas de ação apareçam... ...mas quando isso acontece: Elas Não decepcionam!!
*Obs.: Ótima atuação do Ben Affleck - não mudando a expressão facial nem nas cenas quando era esmurrado!
Seguindo critério pessoal: "Qualquer filme que me interesse ao ponto de sentir Adrenalina" (parado numa poltrona de Cinema) - merece uma nota convincente!!
Deve ter sido o filme que inspirou a criação de "Prison Break" nos anos 2000. Vejo muitas similaridades entre os personagens Centrais: Andy Dufresne e o Michael Scofield (dois gênios excepcionais e que mudaram paradigmas em suas prisões)!
Um filme repleto de Detalhes relevantes, Frases de efeito, Debates sobre Ética - e concluído com um Final maravilhoso e motivador! Em Resumo: Uma Obra Prima - Digna a um "TopFive" de uma Vida!
(PS: Obrigado Argentina/Darín por essa experiência!) - ;)
Apesar da Nostalgia do primeiro filme... ...também sou daqueles que acha que a história da Dory chega a superar a do Nemo! (Ela por si só já agregou demais na história do 1° filme, né! - hehehe...)
Um excelente passatempo para todas as idades - contando especialmente com aquela curta metragem excepcional do "Filhote de Pássaro" antes da Sessão!
O Filme é Excelente, pois consegue dosar perfeitamente as temáticas adulto e infantil - sendo um ótimo programa independente da idade! ... e além deste Elogio, preciso complementar com algo que não vi nos Comentários : -Que atuação de Dublagem espetacular da Monica Iozzi e do Rodrigo Lombardi, hein!! (Assim como em "Divertidamente", os Globais voltaram a Arrebentar nas Dublagens de Animação!!)
Investiram muito no quesito "Entretenimento", pois o filme é repleto de Efeitos Visuais e Sonoros - que o tornam uma Experiência fantástica para os fãs verem (de preferência) no cinema. Contudo, a falta de Diálogos Produtivos e Roteiro em momentos Determinantes (História da Mulher Maravilha [?]; Criação do Monstro de Crypton; "Analogia Batman/Martha/Sonho/Superman [?]) realmente Incomodaram ao final da Trama. - Achei que a Atuação do Jesse Eisenberg foi a única "ponte" que realmente colocou sentido aos Eventos Finais!
*Contudo, vale ressaltar que a DC é relativamente nova na transformação em Massa de suas Adaptações em HQ para o cinema; enquanto que a Marvel só melhorou mesmo com a Experiência ao longo dos Anos. Ex: sequência Capitão América= Primeiro (Lixo) - Segundo (Espetacular)...
É inegavelmente "Eficiente" em seu Foco ante o repúdio e hedionda injustiça sofrida pelos inocentes - algumas cenas são tão covardes e rudes, que me remeteram a alguns filmes de "Terror carnificina sádica". Contudo, a explicação precária de alguns fatos (os eventos iniciais e os finais), especialmente a forma com que ele finalmente consegue auxílio para sair da Escravidão (o que creio que não seja "spoiler" pra ninguém, devido ao título) são pontos negativos.
Apenas um Fato é certo: "Filme para ver Uma vez na vida - Apenas!"
Aprendi a ter Senso Crítico e a Gostar de Cinema após assistir este filme quando tinha 14 Anos! E até hoje sou fã e grato a Tarantino por essa Obra-Prima! *Elenco; Diálogos; Trilha Sonora; Roteiro Imprevisível; Figurinos; Fotografia, Direção...Tudo é Impecável!!
Se fosse para definir "Pulp Fiction" em um termo, este seria: "CLASSUDO" - "O Filme mais 'Classudo' que já vi até hoje!!"
Daqueles Filmes que, quando se sai da sessão, te dão aquele maravilhoso sentimento de obrigação de ser mais "Humanitário" e de "Dar mais Valor as Coisas Boas e Simples da Vida"! A principal lição que extraí (que sempre me choca quando lembro), é que: "Quando se cuida com Amor e Determinação, até o que se gera do Ódio pode se tornar o mais Puro dos Seres"!!
Conclui o Filme na Madrugada de hoje e até agora estou praticamente sem palavras!! Meu, na boa: Assistir esse filme em XD e Legendado, podendo ter uma visão privilegiada das Cenas e de toda a interpretação e narração fantástica de Ryan Reynolds - Foi sem dúvida uma das Melhores Experiências que já tive, desde quando comecei a ir no cinema em 2002! Foi um "Combo", pois paguei o Ingresso do Cinema e "Ganhei" um show de Comédia, tão bom quanto alguns Stand-Up Comedies que já vi em teatros!! Detalhe: Piadas Inteligentes - não bobeiras padrão "Adam Sandler" ou "Zorra Total"!! "ÉPICO" - define!!
Obs. Após a "homenagem" no filme, espero que Hugh Jackman e Sinead O'Connor façam participações em "DEADPOOL2 2"!!! Kkkk...
No começo do filme, o Cacique atacou os Americanos (e saqueou as Peles), apenas no intuito de conseguir armas e cavalos para poder procurar sua Filha desaparecida. Para isso, ele negociou com um representante das tropas Francesas. Contudo, descobre-se próximo ao final que a Filha tinha sido raptada para ser abusada diariamente... pela mesma Tropa Francesa (que inclusive sabiam da causa inicial destes índios)!
Ainda bem que, ao menos na conclusão desta Trama, esses Colonizadores (e selvagens - alusão ao enforcamento do índio) tenham recebido o seu devido castigo!!
É Muuito mais do que um mero filme de Boxe (ou do que uma homenagem justa ao personagem mais icônico do Stallone)... O filme tem um roteiro Excelente, que trata de questões muito interessantes e delicadas como "a relação e o legado familiar de um pai/mãe bem sucedido (que sempre persegue o filho/a), além do "poder da admiração, do perdão e da amizade verdadeira" - temas que eu nunca pensei ver num filme de Luta, e que certamente farão muitos se emocionarem ao final da trama!! Além disso, as atuações dos protagonistas estão excelentes e esta indicação como "Ator Coadjuvante" ao Stallone é mais do que merecida! Em resumo: É um Filmaço!! (...para iniciar bem o ano de qualquer Cinéfilo)!
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraEspetáculo Visual e uma Experiência digna do ingresso 4D que gastamos!
Contudo, só acho que a Trama poderia ter ficado ao menos uns 30 minutos mais Enxuta (o filme chega a ficar cansativo) e que
eles não deveriam ter antecipado as melhores Piadas nos muitos Trailers e Teasers que o filme teve. No demais, praticamente só teve o "TaserFace" mesmo.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraIsso sim é entretenimento de verdade, contendo tudo que um Filme Phoda merece ter:
Dramas, Risos, Momentos Familiares, Frases impactantes pra vida toda e claro (como não devia faltar), Cenas de Ação espetaculares!
Obs. Fiquei tão acostumado com as Cenas pós créditos da Marvel que me esqueci de um detalhe importante: (Spoiler) Não há cenas pós crédito nesse filme! :/
xD
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraTecnicamente, é um dos melhores Filmes do Gênero "Ação" já realizados. - Contando ainda com alguns adicionais bem interessantes:
*"John Abruzzi" (Mitando como em "Prison Break"); *Ruby Rose (e suas Encaradas maravilhosas) e claro,
*o Reencontro quase 20 Anos depois do primeiro Matrix entre "Neo" e "Morfeu" (Reeves e Fishburne - Sensacional e quase me fez Aplaudir na sala de Cinema)!!
xD
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraApesar de ter muitas cenas absurdamente cômicas, aquela cena...
...do Abraço e do pedido de Reconciliação do Filho Moderninho com o Pai
Enfim, foi meu último filme de 2016 e só consigo definir como "Tão Inesperadamente Maravilhoso" como "O Quarto de Jack" foi pra mim em 2015 e "Whiplash" foi em 2014!!
#NaTorcidaPorAragornNoGloboDeOuro
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraA atuação da Louise Fletcher como a "enfermeira Ratched" é tão sensacional que entrou pro meu "Top3" (pessoal) de "Atuações de Vilões" - junto com Heath Ledger em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes".
Que Mulher!!!
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNão sei vocês, mas por ser um estudante de Humanas...
...Eu Fiquei muito na vontade de ter visto aquela aula interrompida sobre o Português - em diferença às demais línguas Românticas !!
('Benditos' Aliens, não poderiam ter esperado mais um pouco para aparecerem!!)
:/
xD
O Contador
3.7 647 Assista AgoraSurpreendido positivamente com esse Filme, que se torna muito mais do que um mero filme de Ação, ao tratar de um tema tão delicado como o "Autismo"!
Claro que tem todo o desenrolar da história e demora certo tempo (até conhecer as peculiaridades do passado e da doença do cara) para que as cenas de ação apareçam...
...mas quando isso acontece: Elas Não decepcionam!!
*Obs.: Ótima atuação do Ben Affleck - não mudando a expressão facial nem nas cenas quando era esmurrado!
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraMuito Feliz de ter visto essa Obra-Prima ainda em Cartaz no Cinema!!
E de tantas Entrevistas Fortes e Sinceras...
...O "Depoimento do Pai do Menino Deficiente" ainda Ecoa em minha Mente com um dos momentos mais Emocionantes que já vi!!
Filme Maravilhoso!!
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KFilme muito agradável (sonoro e visualmente), com Humor e Dramática extremamente refinados e com um Elenco de ponta!
(Pena não ter assistido antes, quando estava em cartaz no Cinema!) :(
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraSeguindo critério pessoal:
"Qualquer filme que me interesse ao ponto de sentir Adrenalina" (parado numa poltrona de Cinema) - merece uma nota convincente!!
Obs.:
Pecado haverem cópias dubladas da personagem "Vee"...
...(Meu, que Voz Gostosa tem essa Emma Roberts, pelo amor...)!!!
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraDeve ter sido o filme que inspirou a criação de "Prison Break" nos anos 2000.
Vejo muitas similaridades entre os personagens Centrais: Andy Dufresne e o Michael Scofield (dois gênios excepcionais e que mudaram paradigmas em suas prisões)!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraUm filme repleto de Detalhes relevantes, Frases de efeito, Debates sobre Ética - e concluído com um Final maravilhoso e motivador!
Em Resumo:
Uma Obra Prima - Digna a um "TopFive" de uma Vida!
(PS: Obrigado Argentina/Darín por essa experiência!) - ;)
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraEnredo Mediano, Muita Ação e Efeitos Gráficos; com um Bônus de um "David Guetta"...
...Mitando como Agente Duplo!! xD
Em Resumo:
Sai do cinema satisfeito!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraTrês das Melhores vozes de Hollywood juntas no mesmo filme!!
Na boa:
...Deveria ser Proibido dublar um filme desses!!
xD
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraApesar da Nostalgia do primeiro filme...
...também sou daqueles que acha que a história da Dory chega a superar a do Nemo!
(Ela por si só já agregou demais na história do 1° filme, né! - hehehe...)
Um excelente passatempo para todas as idades - contando especialmente com aquela curta metragem excepcional do "Filhote de Pássaro" antes da Sessão!
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraO Filme é Excelente, pois consegue dosar perfeitamente as temáticas adulto e infantil - sendo um ótimo programa independente da idade!
... e além deste Elogio, preciso complementar com algo que não vi nos Comentários :
-Que atuação de Dublagem espetacular da Monica Iozzi e do Rodrigo Lombardi, hein!!
(Assim como em "Divertidamente", os Globais voltaram a Arrebentar nas Dublagens de Animação!!)
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KQue atuação Digna de Oscar(!!!)...
...para Bradley Cooper!!!
xD
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraInvestiram muito no quesito "Entretenimento", pois o filme é repleto de Efeitos Visuais e Sonoros - que o tornam uma Experiência fantástica para os fãs verem (de preferência) no cinema.
Contudo, a falta de Diálogos Produtivos e Roteiro em momentos Determinantes (História da Mulher Maravilha [?]; Criação do Monstro de Crypton; "Analogia Batman/Martha/Sonho/Superman [?]) realmente Incomodaram ao final da Trama. - Achei que a Atuação do Jesse Eisenberg foi a única "ponte" que realmente colocou sentido aos Eventos Finais!
*Contudo, vale ressaltar que a DC é relativamente nova na transformação em Massa de suas Adaptações em HQ para o cinema; enquanto que a Marvel só melhorou mesmo com a Experiência ao longo dos Anos.
Ex: sequência Capitão América= Primeiro (Lixo) - Segundo (Espetacular)...
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KÉ inegavelmente "Eficiente" em seu Foco ante o repúdio e hedionda injustiça sofrida pelos inocentes - algumas cenas são tão covardes e rudes, que me remeteram a alguns filmes de "Terror carnificina sádica".
Contudo, a explicação precária de alguns fatos (os eventos iniciais e os finais), especialmente a forma com que ele finalmente consegue auxílio para sair da Escravidão (o que creio que não seja "spoiler" pra ninguém, devido ao título) são pontos negativos.
Apenas um Fato é certo: "Filme para ver Uma vez na vida - Apenas!"
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraAprendi a ter Senso Crítico e a Gostar de Cinema após assistir este filme quando tinha 14 Anos! E até hoje sou fã e grato a Tarantino por essa Obra-Prima!
*Elenco; Diálogos; Trilha Sonora; Roteiro Imprevisível; Figurinos; Fotografia, Direção...Tudo é Impecável!!
Se fosse para definir "Pulp Fiction" em um termo, este seria:
"CLASSUDO" - "O Filme mais 'Classudo' que já vi até hoje!!"
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraDaqueles Filmes que, quando se sai da sessão, te dão aquele maravilhoso sentimento de obrigação de ser mais "Humanitário" e de "Dar mais Valor as Coisas Boas e Simples da Vida"!
A principal lição que extraí (que sempre me choca quando lembro), é que:
"Quando se cuida com Amor e Determinação, até o que se gera do Ódio pode se tornar o mais Puro dos Seres"!!
"Crianças não nascem Más... Aprendem o que a gente Ensina (!)" - Trecho de "Quem planta Preconceito" música de Natiruts.
Um dos Melhores Dramas da Década!!
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraConclui o Filme na Madrugada de hoje e até agora estou praticamente sem palavras!!
Meu, na boa:
Assistir esse filme em XD e Legendado, podendo ter uma visão privilegiada das Cenas e de toda a interpretação e narração fantástica de Ryan Reynolds - Foi sem dúvida uma das Melhores Experiências que já tive, desde quando comecei a ir no cinema em 2002!
Foi um "Combo", pois paguei o Ingresso do Cinema e "Ganhei" um show de Comédia, tão bom quanto alguns Stand-Up Comedies que já vi em teatros!!
Detalhe: Piadas Inteligentes - não bobeiras padrão "Adam Sandler" ou "Zorra Total"!!
"ÉPICO" - define!!
Obs. Após a "homenagem" no filme, espero que Hugh Jackman e Sinead O'Connor façam participações em "DEADPOOL2 2"!!!
Kkkk...
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraNão sei se todos que assistiram perceberam, mas:
No começo do filme, o Cacique atacou os Americanos (e saqueou as Peles), apenas no intuito de conseguir armas e cavalos para poder procurar sua Filha desaparecida.
Para isso, ele negociou com um representante das tropas Francesas.
Contudo, descobre-se próximo ao final que a Filha tinha sido raptada para ser abusada diariamente... pela mesma Tropa Francesa (que inclusive sabiam da causa inicial destes índios)!
Ainda bem que, ao menos na conclusão desta Trama, esses Colonizadores (e selvagens - alusão ao enforcamento do índio) tenham recebido o seu devido castigo!!
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraÉ Muuito mais do que um mero filme de Boxe (ou do que uma homenagem justa ao personagem mais icônico do Stallone)...
O filme tem um roteiro Excelente, que trata de questões muito interessantes e delicadas como "a relação e o legado familiar de um pai/mãe bem sucedido (que sempre persegue o filho/a), além do "poder da admiração, do perdão e da amizade verdadeira" - temas que eu nunca pensei ver num filme de Luta, e que certamente farão muitos se emocionarem ao final da trama!!
Além disso, as atuações dos protagonistas estão excelentes e esta indicação como "Ator Coadjuvante" ao Stallone é mais do que merecida!
Em resumo: É um Filmaço!!
(...para iniciar bem o ano de qualquer Cinéfilo)!