Pra quem gosta de Filmes de Humor Satírico, com uma Trilha Sonora espetacular (Rock) e repleto de Estrelas atuando convincentemente - Sem dúvidas este filme é um prato Cheio!
Uma nota pessoal que talvez explique o por que de eu ter gostado tanto deste filme: Perdi o emprego em 2008 e só após este filme (10 anos depois) foi que entendi o motivo daquela crise! (Sem dúvidas, foi mais do que apenas "Entretenimento" pra mim!)
1 - Nunca peça para que um Senegalês "Jogue seus Tênis"! - especialmente se estiver no Telhado com ele. 2 - Franceses acham que Brasileiros são "Felizes, Bem-Humorados e mais Requisitáveis para Empregos" - Isso no ponto de vista de um Argelino! 3 - Nunca (em hipótese alguma) Transe com a Futura esposa de um Congolês!! - Exceto se este já estiver sido extraditado ou se vocês estiverem conversando "amigavelmente" nas margens do Rio Sena! :I
Apenas para finalizar: Este é sem dúvida uma boa Comédia Dramática e talvez inclusive seja o Melhor Filme em cartaz na atualidade!
O filme pode não ter tido um dos roteiros mais brilhantes... Entretanto, especialmente pra mim e pra quem também assistiu em 4D: Não se pode reclamar dos efeitos espetaculares de áudio e vídeo! Sem dúvida uma Experiência Cinematográfica muito válida!!
Esse sim faz jus ao termo "Comédia Dramática!": Mescla de Momentos cômicos Impagáveis (John F. Kennedy que o diga :D) e cenas Dramáticas que tocam de maneira singela e profunda!
Rara mescla de Qualidade e Adrenalina, que resultam num filme Frenético (daqueles que você não vê a hora passar)!! Mas fiquei com uma maldita questão na cabeça ao final - na qual o nosso amigo "Immortan Joe" não respondeu (talvez já sendo a Deixa para o próximo):
Poxa, fazia TEMPOS que eu não via um filme de Ação tão Bom e Frenético assim!! Destaque especial para 3 pontos: 1 - Jogadas de Câmera em Ação Rápida - Que deram mais adrenalina nas cenas. 2 - Trilha Sonora Perfeita! - Tão boa quanto a de "Guardiões da Galáxia". 3 - Atuação ESPETACULAR (!) de Colin Firth - Digna dos "tempos áureos" dos J. Bonds! ...Enfim só faltou
Basta um filme não agregador de massas ganhar um prêmio no Oscar para aparecer um monte Haters incapacitados querendo provar a todo custo que a Academia está errada e que o filme é uma Merda. Eu mesmo preferia que "Whiplash" tivesse ganhado, porém: FODA-SE!! Não é por isso que vou dar 1 Estrela pro filme e mandar as Jogadas de Câmera, o Áudio, a Direção e as mega atuações de Keaton e Norton pro Lixo.
Tocante, Motivador e Inspirador: A história de Stephen Hawking é certamente um exemplo de vida!! O interessante (especialmente para mim que era leigo na história dele)
foi ver o quão importante foi o amor e o alicerce familiar em sua trajetória. Outro ponto bacana é o de que assim como Einstein (outro gênio), Hawking não negou a existência de Deus, mesmo após suas descobertas tão relevantes para o ramo da Física e da Astronomia.
Em resumo: Será certamente um dos filmes mais bonitos e emocionantes de 2015 e é plenamente merecedor das muitas indicações ao Oscar que teve - Especialmente a de melhor ator pela atuação soberba de Eddie Redmayne!!
Filme espetacular que reflete tensão do começo ao fim: Sem dúvida não haveria escolha melhor para estrear 2015 nos cinemas!! Como ainda estou digerindo este final maluco e maravilhoso, estou apenas certo de uma coisa neste momento: Nunca odiei tanto "Pompeu Pompilho Pomposo" quanto agora! - (J.K. Simpson - rsrs...).
Na boa: É Bom; É Nostálgico, É Original; Merece ser bem premiado e tals... ...Agora; Melhor Filme do Ano?? Sejamos sinceros né: "Garota Exemplar" é MUIIITO Melhor!! Acorde Academia: O Oscar de "Melhor Filme do Ano" tem que ir para Fincher e "Amazing Amy"!!
Pra quem curte ação, vale muito pela cena blaster do penhasco. De resto, talvez o que mais conte seja a nostalgia, por que o roteiro e atuações são bem fraquinhas. Com uma exceção:
A cena em que a Megan Fox (April) reconhece o seu antigo hamster como sendo o mestre Splinter - um rato mutante barbudo e horrendo de 1,70 de altura - como seu antigo bichinho de estimação
...certamente lhe rendera uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz: Que atuação dramática em amigo! - kkkkkkkkkkk... xD
Engraçado que boa parte da trama envolvendo o J. Belfort aparenta ter sido previamente vivenciadas de forma similar por outros personagens do DiCaprio:
*Prenda-me se for capaz: Golpe, lábia e fuga do FBI. *O aviador: Excentricidades e problemas familiares. *O grande Gatsby: Ostentação e festas extravagantes
Enfim, o importante é que assim como nos filmes listados, a atuação dele foi novamente impecável e esse "maldito" Oscar será questão de tempo.
Apesar de não ser fã do gênero de "terror carnificina" e de o eterno clichê de "decisões estúpidas dos personagens nas situações de risco" ainda me irritar bastante, o filme cumpre com o que promete: Um terror sádico e psicológico muito eficiente! Fazia tempos, por exemplo que eu não tinha um receio tão grande em dormir pós-filme! Acho que optarei por ver a continuação sim!
Ainda me impressiona o fato deste filme, com um dos "Castings" mais estrelados da história do cinema e quase 3 horas de duração, tenha custado apenas $ 8.5 Milhões! Adicione ao valor acima mais $10 "Mi" em Marketing ($18,5 Milhões no total), para um "simples" retorno de $ 213 Milhões! - Isso em um filme estrelado 1994!
Que filme frenético hein: ação (de qualidade) do início ao fim! O legal é que além da infra e efeitos visuais impecáveis, finalmente a Marvel inseriu um roteiro digno de um quadrinho e da grandeza do "Capitão América" - um personagem vital e único nos HQs deles! Melhor filme deles! - Na minha opinião.
Só quando o filme acabou e se iniciaram os créditos de encerramento com a cena dos reais irmãos Mickey e Dickie (já senhores de idade), foi que consegui mensurar a grandeza da atuação de Christian Bale. Impressionante! Oscar de Coadjuvante mais que merecido!
A Grande Aposta
3.7 1,3KPra quem gosta de Filmes de Humor Satírico, com uma Trilha Sonora espetacular (Rock) e repleto de Estrelas atuando convincentemente - Sem dúvidas este filme é um prato Cheio!
Uma nota pessoal que talvez explique o por que de eu ter gostado tanto deste filme:
Perdi o emprego em 2008 e só após este filme (10 anos depois) foi que entendi o motivo daquela crise!
(Sem dúvidas, foi mais do que apenas "Entretenimento" pra mim!)
Evereste
3.3 550 Assista AgoraMega Drama, com um Enredo que faz jus a um "Baseado em Fatos Reais" e uma Fotografia daquelas de Tirar o fôlego!!
Podem reclamar de "mais ação" e "muito parado em certas partes", mais a vida real é assim: Feita de momentos.
#BomFilme
Samba
3.8 3353 Lições básicas de Geografia e Cultura Estrangeira aprendidas em "Samba":
1 - Nunca peça para que um Senegalês "Jogue seus Tênis"! - especialmente se estiver no Telhado com ele.
2 - Franceses acham que Brasileiros são "Felizes, Bem-Humorados e mais Requisitáveis para Empregos" - Isso no ponto de vista de um Argelino!
3 - Nunca (em hipótese alguma) Transe com a Futura esposa de um Congolês!! - Exceto se este já estiver sido extraditado ou se vocês estiverem conversando "amigavelmente" nas margens do Rio Sena! :I
Apenas para finalizar: Este é sem dúvida uma boa Comédia Dramática e talvez inclusive seja o Melhor Filme em cartaz na atualidade!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraO filme pode não ter tido um dos roteiros mais brilhantes...
Entretanto, especialmente pra mim e pra quem também assistiu em 4D: Não se pode reclamar dos efeitos espetaculares de áudio e vídeo!
Sem dúvida uma Experiência Cinematográfica muito válida!!
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraEsse sim faz jus ao termo "Comédia Dramática!":
Mescla de Momentos cômicos Impagáveis (John F. Kennedy que o diga :D) e cenas Dramáticas que tocam de maneira singela e profunda!
Os roteiros dos anos 90 são os melhores!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraRara mescla de Qualidade e Adrenalina, que resultam num filme Frenético (daqueles que você não vê a hora passar)!!
Mas fiquei com uma maldita questão na cabeça ao final - na qual o nosso amigo "Immortan Joe" não respondeu (talvez já sendo a Deixa para o próximo):
QUEM MATOU O MUNDO???
Enfim, "...Só os Loucos sabem"!!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraQuem já viu, poderiam me informar se o 3D é digno ou se é preferível assistir o IMAX comum?
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraTorcendo ansiosamente...
...para que Drogon queime a toda a cara de Gregor Clegane
Se isso acontecer, eu mesmo gargalharei a vingança por Cão-de-Caça!!
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraPoxa, fazia TEMPOS que eu não via um filme de Ação tão Bom e Frenético assim!!
Destaque especial para 3 pontos:
1 - Jogadas de Câmera em Ação Rápida - Que deram mais adrenalina nas cenas.
2 - Trilha Sonora Perfeita! - Tão boa quanto a de "Guardiões da Galáxia".
3 - Atuação ESPETACULAR (!) de Colin Firth - Digna dos "tempos áureos" dos J. Bonds!
...Enfim só faltou
a Surra no Padrasto
#D+!!!
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraNostalgia pura!!
Ao final, fica aquela vontade de ser adolescente de novo e perpetuar aqueles momentos felizes e os amigos que deixamos escapar ao passar do tempo!!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBasta um filme não agregador de massas ganhar um prêmio no Oscar para aparecer um monte Haters incapacitados querendo provar a todo custo que a Academia está errada e que o filme é uma Merda.
Eu mesmo preferia que "Whiplash" tivesse ganhado, porém:
FODA-SE!!
Não é por isso que vou dar 1 Estrela pro filme e mandar as Jogadas de Câmera, o Áudio, a Direção e as mega atuações de Keaton e Norton pro Lixo.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraTocante, Motivador e Inspirador: A história de Stephen Hawking é certamente um exemplo de vida!!
O interessante (especialmente para mim que era leigo na história dele)
foi ver o quão importante foi o amor e o alicerce familiar em sua trajetória.
Outro ponto bacana é o de que assim como Einstein (outro gênio), Hawking não negou a existência de Deus, mesmo após suas descobertas tão relevantes para o ramo da Física e da Astronomia.
Em resumo: Será certamente um dos filmes mais bonitos e emocionantes de 2015 e é plenamente merecedor das muitas indicações ao Oscar que teve - Especialmente a de melhor ator pela atuação soberba de Eddie Redmayne!!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFantástico: Daqueles filmes que te fazem sair "eletrificados" da sala de cinema (devido a reviravolta no Final)!
Show!!!
(...literalmente! xD)
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilme espetacular que reflete tensão do começo ao fim: Sem dúvida não haveria escolha melhor para estrear 2015 nos cinemas!!
Como ainda estou digerindo este final maluco e maravilhoso, estou apenas certo de uma coisa neste momento:
Nunca odiei tanto "Pompeu Pompilho Pomposo" quanto agora! - (J.K. Simpson - rsrs...).
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraNa boa:
É Bom; É Nostálgico, É Original; Merece ser bem premiado e tals...
...Agora; Melhor Filme do Ano??
Sejamos sinceros né: "Garota Exemplar" é MUIIITO Melhor!!
Acorde Academia: O Oscar de "Melhor Filme do Ano" tem que ir para Fincher e "Amazing Amy"!!
;
Sim Senhor!
3.5 1,9K Assista AgoraJim Carrey sendo Jim Carrey (disposição e expressões faciais impagáveis) com um plus de pegador.
Daqueles filmes pra alegrar um dia monótomo.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraPra quem curte ação, vale muito pela cena blaster do penhasco.
De resto, talvez o que mais conte seja a nostalgia, por que o roteiro e atuações são bem fraquinhas.
Com uma exceção:
A cena em que a Megan Fox (April) reconhece o seu antigo hamster como sendo o mestre Splinter - um rato mutante barbudo e horrendo de 1,70 de altura - como seu antigo bichinho de estimação
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraEngraçado que boa parte da trama envolvendo o J. Belfort aparenta ter sido previamente vivenciadas de forma similar por outros personagens do DiCaprio:
*Prenda-me se for capaz: Golpe, lábia e fuga do FBI.
*O aviador: Excentricidades e problemas familiares.
*O grande Gatsby: Ostentação e festas extravagantes
Enfim, o importante é que assim como nos filmes listados, a atuação dele foi novamente impecável e esse "maldito" Oscar será questão de tempo.
O Colecionador de Corpos
3.3 765 Assista AgoraApesar de não ser fã do gênero de "terror carnificina" e de o eterno clichê de "decisões estúpidas dos personagens nas situações de risco" ainda me irritar bastante, o filme cumpre com o que promete:
Um terror sádico e psicológico muito eficiente!
Fazia tempos, por exemplo que eu não tinha um receio tão grande em dormir pós-filme!
Acho que optarei por ver a continuação sim!
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraAinda me impressiona o fato deste filme, com um dos "Castings" mais estrelados da história do cinema e quase 3 horas de duração, tenha custado apenas $ 8.5 Milhões!
Adicione ao valor acima mais $10 "Mi" em Marketing ($18,5 Milhões no total), para um "simples" retorno de $ 213 Milhões! - Isso em um filme estrelado 1994!
Na boa: Tarantino é um monstro!!!
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraQue filme frenético hein: ação (de qualidade) do início ao fim!
O legal é que além da infra e efeitos visuais impecáveis, finalmente a Marvel inseriu um roteiro digno de um quadrinho e da grandeza do "Capitão América" - um personagem vital e único nos HQs deles!
Melhor filme deles! - Na minha opinião.
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraSó quando o filme acabou e se iniciaram os créditos de encerramento com a cena dos reais irmãos Mickey e Dickie (já senhores de idade), foi que consegui mensurar a grandeza da atuação de Christian Bale.
Impressionante!
Oscar de Coadjuvante mais que merecido!
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraSpielberg chamou o cara certo para a Produção:
Afinal, no quesito “Efeitos Visuais", Peter Jackson é imbatível!
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraEngraçado e Tocante!
Difícil segurar as lágrimas no final!
(Ainda rindo do ``Tom e Jerry´´ soltado na seção de Ópera! - Kkkkkk...)