Que delícia de filme! Finalmente um romance adulto, focado em problemas adultos tratados de forma simples e profunda. Ambas histórias de amor são tocantes à sua maneira. E que prazer assistir a um filme com protagonistas e coadjuvantes negros que não traga o peso do racismo em cada cena - é possível contar histórias negras com leveza. Adorei!
Pra mim, o maior defeito é as coisas acontecerem muito rápido. Os encontros dos personagens, as batalhas e o desfecho. Mas também é a maior qualidade. A Marvel conhece o universo que criou e, principalmente, conhece os espectadores. Não há necessidade de apresentação depois de 18 filmes e a interação entre todos, apesar de acontecer quase que instataneamente, faz sentido de acordo com as suas personalidades. O acerto gigantesco, na minha visão, foi a forma particular com que cada personagem aparece e a atmosfera facilmente reconhecível. Quando Tony surge, o clima é mais leve em uma conversa engraçada com Pepper; com Steve o clima é tenso e urgente; Peter Parker com aquela áurea estudantil e despretensiosa; T'challa e Wakanda trazem os tambores africanos que tanto marcaram o filme solo, além do reino gradioso, seguro e tranquilo (até aquele momento); com os Guardiões a excelente música de introdução e a química entre todos eles permanecem. Isso mostra respeito e principalmente conhecimento de causa dos irmãos Russo.
Sobre o final, apesar de sabermos que todos eles voltam, o impacto é inevitável porque nos apegamos a eles, sabemos o quanto eles irão fazer falta no tempo em que ficarem "mortos" até o retorno. Isso faz parte do trabalho de dez anos da Marvel que contruiu esse vínculo dos personagens com a gente. Pra mim, a expressão de desespero de Okoye quando o Pantera vira pó resume o desolamento que aquelas perdas vão causar (e que eu fiquei ao sair do cinema)
Achei extremamente tocante a melancolia, o saudosismo e a desesperança de Adaline a cada novidade que aparecia na vida dela. Ela já sabia como iria terminar mesmo sem nada ter um fim. Incrível como ela parece a todo momento estar deslocada dos ambientes, sempre vendo de longe, comportamento comedido, roupas um pouco fora de moda, sorriso que não passa de um esticar dos lábios e que nunca chega aos olhos. Mas os olhos dela sorriem quando Ellis aparece. Triste também todos os corações que ela partiu ao longo da vida e que nunca vai poder remendar, nem o dela mesma. William o personagem mais denso e melhor construido mesmo chegando na terceira parte do filme. E como não se emocionar na cena de poucas palavras, muitos sorrisos e um alívio imenso quando Flemming sabe que Ellis descobriu tudo e a mãe, finalmente, pode pensar no futuro como algo possível e menos dolorido? Belíssimo!
A quantidade de referencia e ironia é tanta que, pra mim, é mais do que um simples filme de super-herói. É um marco de representação, além de ter uma história excelente (que me lembrou outro filme incrível, não coincidentemente também da Disney, que se passa na África)
Que filme incrivel! Não somente por toda a construção argumentativa final (que dá vários toques ao longo do roteiro), mas também pelas criticas e situações extremamente atuais nos EUA. É muito triste e assustador que um filme desse poderia facilmente ser mais uma historia de violência contra negros contada no jornal.
Mas quantos Carl Lee não tem a mesma justiça final? 'Você é um dos vilões. O que seria preciso pra convencer você a me libertar?' 'Achei que elas podiam brincar juntas'
[spoiler] têm uns furos muitos doidos. to até agora querendo saber por que ela ficava voltando no tempo. tem um motivo especial? a mãe dela já havia morrido fazia três anos, por que justamente nesse aniversário ela começou a passar por isso? vi gente comentando que De Repente 30 e Sexta-feira muito louca também não têm explicação, mas tem um pontapé. De Repente 3 é o pó que ela coloca na casa de brinquedo e Sexta-feira é o biscoito chinês. Outra coisa: a amiga assassina lembrava que a morta ficava voltando? depois que Tree começa a juntar os pontos de quem pode ser o assassino, aparece Lori na cena da primeira morte. Ou seja, nem sempre o cara do hospital que era contratado pra matar Tree, o que significaria que Lori começou a arranjar formas de matar a amiga depois que essa não comeu o bolinho. Além disso, todas as lesões que Tree sofreu desapareceram quando ela finalmente passou pro dia seguinte?
o cara se faz de vítima o filme todo, se machuca toda vez no fim de uma briga (só faltou a enfermeira chamar a polícia na primeira vez que ele foi parar no hospital), não pede desculpa uma única vez (dizer sinto muito não é pedir perdão, necessariamente) e a menina sai de doida/infantil/carente/possessiva
Visualmente, achei belíssimo. As cores são muito vibrantes e, ao mesmo tempo, tristes, o que traz o contraste que a própria história mostra. Achei que o roteiro demora muito em certos acontecimentos, enquanto outros não têm uma ligação ou relevância para a trama principal.
pra que mesmo serviu aquela confusão com o irmão da Bela? o cara que tava perseguindo ele só veio pra ser um vilão ~aleatório~ e bater de frente com a Fera... achei desnecessário
Senti falta da força da Léa Seydoux, como aconteceu em "Azul é a Cor mais Quente", mas o pior mesmo foi a dublagem, que com certeza roubou metade do trabalho dela. Foi completamente diferente da versão da Disney, adorei.
Eu fui com as expectativas na média depois de ler tanta crítica negativa. Tentei não achar nada até ver o filme e tava com a mente bem aberta pra o que fosse passado na tela. Mas, sinceramente, dá pra defender pouca desse filme, viu. Cara Delevigne tá surpreendente, gostei bastante dela! Will Smith tá maravilhoso, ele rouba a cena. A Harley da Margot também tá muito boa (apesar de que ela demorou um pouco pra me conquistar)
A cena que ela finge levar um tiro é sensacional HAHAHAHA
O Joker do Jared eu gostei. Acho que ele fez o melhor que pode com o que foi proposto. Se distancia bastante do Joker do Heath Ledger e isso é ótimo! Porém, todo o problema que existe não é culpa dele, mas do roteiro. Que, aliás, é uma merda.
É muito enrolado no começo apresentando cada personagem (sério que não dava pra fazer aquilo de forma mais curta ou ao longo do filme, à medida que eles fossem aparecendo, e a gente ficasse curioso sobre quem eles são?); quando eu penso que as Martas de Batman vs Superman tinham sido uma das coisas sem criatividade do filme, me aparece as cartas da filha do Pistoleiro que, de repente, motiva todo mundo a voltar a lutar................; e, claro aquela relação ridícula do Joker e da Harley (mensagem de texto?????????? gente????????)
Eu até gosto mais de BvS depois de ver esse filme.
Quando a história paralela é melhor do que a principal. Mas, apesar disso (ou por causa disso), foi uma das melhores que eu já vi baseada num livro do Nicholas Sparks.
Confesso que achei algumas partes um pouco tediosas - principalmente o começo - , mas resolvi dar uma chance e continuar. E essa foi a decisão muito acertada. A história é belíssima, emocionante, violenta e, infelizmente, real. Me marcou mais do que eu pensei que pudesse. (Que trilha sonora!). Um dos grandes injustiçados do Oscar deste ano.
Sensacional! Confesso que eu já esperava algo muito bom desse filme, mas ele conseguiu me surpreender. É uma mistura de nonsense, comédia, tragédia, drama - e com espaço pra discussão política! Com certeza merece toda a atenção que está recebendo. Mesmo 2015 ainda estando relativamente no começo, Relatos Selvagens já entrou pra lista dos melhores que vi esse ano.
Valeu muito mais pela Jennifer do que pelo filme em si, que é bem fraco. Deixa várias coisas no ar, não explica situações simples e acaba ficando chato e arrastado.
Não sei por que, mas achei desnecessárias as cenas em que a Nina aparece. Ela não ajuda a explicar o que realmente houve com a Claire, nem como a relação delas era antes de morrer.
Não sei se a Jennifer realmente merecia a indicação, até porque ainda não vi as atuações das outras indicadas, mas, com certeza, deixou bem claro que ela não é nem um pouco limitada.
Apesar de ser bem interessante ver que os anos que se passam na tela realmente passaram na vida real, Boyhood não trouxe nada do que já não tenha sido feito antes. Deu a impressão de que, se fossem usados atores diferentes para compor a passagem do tempo, o resultado seria o mesmo. O único "diferencial" foi o envelhecimento verdadeiro dos personagens. O filme não tem nada de extraordinário, o que, para mim, chega a ser meio absurdo. já que foram 12 anos de gravações. Daria pra ter feito um filme realmente revolucionário nesse tempo, que marcasse época. Mas a única coisa que vai acontecer é ele ganhar o Oscar - injustamente.
Quem eram aqueles homens de preto? O que eles sussurravam? Pra onde as crianças foram? Pra que o Ted foi atrás da porta que a Lucinda riscou há 50 anos (porque um colégio troca de porta em 50 em 50 anos, né) ver o que tinha escrito, sendo que, na prática, não serviu de nada e o EE no final dos números realmente marcavam o fim do mundo? Por que o filho do Ted começou a fazer uma lista das datas das próximas catástrofes se o mundo ia se acabar de qualquer jeito? Ou seja, não haveria mais catástrofes.....
Além dos efeitos duvidosos (destaque para a cena da explosão do avião, por favor), essas e outras perguntas ficaram vagando pela minha cabeça, e eu só me perguntando como consegui ver esse filme até o fim.
Pra mim, esse é um dos melhores clichês que eu já vi! Não no sentido pejorativo como o termo tem sido interpretado ultimamente, mas no sentido de que você sabe como vai terminar a partir do primeiro minuto e, mesmo assim, o filme consegue te surpreender. Acho que o sucesso veio principalmente dos personagens super cativantes e das músicas, literalmente, inesquecíveis. Considero quase impossível alguém nunca ter ouvido sequer um trecho de Summer Nights ou You're the one that i want. Um verdadeiro clássico que eu tive a oportunidade única de ver no cinema <3
Além de achar esse filme extremamente tendencioso (mostrando Getúlio quase como um coitado que foi atacado sem piedade por jornalistas e opositores), a forma como o roteiro se desenrola é de chorar. Os personagens foram desenvolvidos de forma muito rasa. Até mesmo Tony Ramos, ator que eu admiro e que esperava (mais) uma grande atuação, me decepcionou imensamente. Transformou Getúlio quase em um avô indefeso. Filme chato e lento. Nenhum pouco atrativo ou didático.
A Fotografia
3.6 55Que delícia de filme! Finalmente um romance adulto, focado em problemas adultos tratados de forma simples e profunda. Ambas histórias de amor são tocantes à sua maneira. E que prazer assistir a um filme com protagonistas e coadjuvantes negros que não traga o peso do racismo em cada cena - é possível contar histórias negras com leveza. Adorei!
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraPra mim, o maior defeito é as coisas acontecerem muito rápido. Os encontros dos personagens, as batalhas e o desfecho. Mas também é a maior qualidade. A Marvel conhece o universo que criou e, principalmente, conhece os espectadores. Não há necessidade de apresentação depois de 18 filmes e a interação entre todos, apesar de acontecer quase que instataneamente, faz sentido de acordo com as suas personalidades. O acerto gigantesco, na minha visão, foi a forma particular com que cada personagem aparece e a atmosfera facilmente reconhecível. Quando Tony surge, o clima é mais leve em uma conversa engraçada com Pepper; com Steve o clima é tenso e urgente; Peter Parker com aquela áurea estudantil e despretensiosa; T'challa e Wakanda trazem os tambores africanos que tanto marcaram o filme solo, além do reino gradioso, seguro e tranquilo (até aquele momento); com os Guardiões a excelente música de introdução e a química entre todos eles permanecem. Isso mostra respeito e principalmente conhecimento de causa dos irmãos Russo.
Sobre o final, apesar de sabermos que todos eles voltam, o impacto é inevitável porque nos apegamos a eles, sabemos o quanto eles irão fazer falta no tempo em que ficarem "mortos" até o retorno. Isso faz parte do trabalho de dez anos da Marvel que contruiu esse vínculo dos personagens com a gente. Pra mim, a expressão de desespero de Okoye quando o Pantera vira pó resume o desolamento que aquelas perdas vão causar (e que eu fiquei ao sair do cinema)
Simplesmente sensacional!
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraAchei extremamente tocante a melancolia, o saudosismo e a desesperança de Adaline a cada novidade que aparecia na vida dela. Ela já sabia como iria terminar mesmo sem nada ter um fim. Incrível como ela parece a todo momento estar deslocada dos ambientes, sempre vendo de longe, comportamento comedido, roupas um pouco fora de moda, sorriso que não passa de um esticar dos lábios e que nunca chega aos olhos. Mas os olhos dela sorriem quando Ellis aparece. Triste também todos os corações que ela partiu ao longo da vida e que nunca vai poder remendar, nem o dela mesma. William o personagem mais denso e melhor construido mesmo chegando na terceira parte do filme. E como não se emocionar na cena de poucas palavras, muitos sorrisos e um alívio imenso quando Flemming sabe que Ellis descobriu tudo e a mãe, finalmente, pode pensar no futuro como algo possível e menos dolorido? Belíssimo!
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraA quantidade de referencia e ironia é tanta que, pra mim, é mais do que um simples filme de super-herói. É um marco de representação, além de ter uma história excelente (que me lembrou outro filme incrível, não coincidentemente também da Disney, que se passa na África)
"Quando eu morrer, me queimem e me joguem no mar. Meus ancestrais pularam dos navios porque sabiam que a morte é melhor que a prisão"
Killmonger é um personagem denso e de um ponto de vista que ultrapassa a simples vilania. Que venha mais Pantera Negra!
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraPouquíssimas vezes um personagem me deixou tão sem saber o que sentir e o que pensar por/sobre ele quanto Vicente/Vera
Tempo de Matar
4.1 564 Assista AgoraQue filme incrivel! Não somente por toda a construção argumentativa final (que dá vários toques ao longo do roteiro), mas também pelas criticas e situações extremamente atuais nos EUA. É muito triste e assustador que um filme desse poderia facilmente ser mais uma historia de violência contra negros contada no jornal.
Mas quantos Carl Lee não tem a mesma justiça final?
'Você é um dos vilões. O que seria preciso pra convencer você a me libertar?'
'Achei que elas podiam brincar juntas'
Fica Comigo
2.1 443 Assista Agorafiquei esperando todo mundo morrer no final pra valer a pena uma hora e meia a menos na minha vida
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista Agora[spoiler] têm uns furos muitos doidos. to até agora querendo saber por que ela ficava voltando no tempo. tem um motivo especial? a mãe dela já havia morrido fazia três anos, por que justamente nesse aniversário ela começou a passar por isso? vi gente comentando que De Repente 30 e Sexta-feira muito louca também não têm explicação, mas tem um pontapé. De Repente 3 é o pó que ela coloca na casa de brinquedo e Sexta-feira é o biscoito chinês. Outra coisa: a amiga assassina lembrava que a morta ficava voltando? depois que Tree começa a juntar os pontos de quem pode ser o assassino, aparece Lori na cena da primeira morte. Ou seja, nem sempre o cara do hospital que era contratado pra matar Tree, o que significaria que Lori começou a arranjar formas de matar a amiga depois que essa não comeu o bolinho. Além disso, todas as lesões que Tree sofreu desapareceram quando ela finalmente passou pro dia seguinte?
6 Anos
2.8 329 Assista Agorao cara se faz de vítima o filme todo, se machuca toda vez no fim de uma briga (só faltou a enfermeira chamar a polícia na primeira vez que ele foi parar no hospital), não pede desculpa uma única vez (dizer sinto muito não é pedir perdão, necessariamente)
e a menina sai de doida/infantil/carente/possessiva
me poupe
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista Agoraque fim angustiante
A Bela e a Fera
3.3 699 Assista AgoraVisualmente, achei belíssimo. As cores são muito vibrantes e, ao mesmo tempo, tristes, o que traz o contraste que a própria história mostra. Achei que o roteiro demora muito em certos acontecimentos, enquanto outros não têm uma ligação ou relevância para a trama principal.
pra que mesmo serviu aquela confusão com o irmão da Bela? o cara que tava perseguindo ele só veio pra ser um vilão ~aleatório~ e bater de frente com a Fera... achei desnecessário
Senti falta da força da Léa Seydoux, como aconteceu em "Azul é a Cor mais Quente", mas o pior mesmo foi a dublagem, que com certeza roubou metade do trabalho dela. Foi completamente diferente da versão da Disney, adorei.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEu fui com as expectativas na média depois de ler tanta crítica negativa. Tentei não achar nada até ver o filme e tava com a mente bem aberta pra o que fosse passado na tela. Mas, sinceramente, dá pra defender pouca desse filme, viu. Cara Delevigne tá surpreendente, gostei bastante dela! Will Smith tá maravilhoso, ele rouba a cena. A Harley da Margot também tá muito boa (apesar de que ela demorou um pouco pra me conquistar)
A cena que ela finge levar um tiro é sensacional HAHAHAHA
O Joker do Jared eu gostei. Acho que ele fez o melhor que pode com o que foi proposto. Se distancia bastante do Joker do Heath Ledger e isso é ótimo! Porém, todo o problema que existe não é culpa dele, mas do roteiro. Que, aliás, é uma merda.
É muito enrolado no começo apresentando cada personagem (sério que não dava pra fazer aquilo de forma mais curta ou ao longo do filme, à medida que eles fossem aparecendo, e a gente ficasse curioso sobre quem eles são?); quando eu penso que as Martas de Batman vs Superman tinham sido uma das coisas sem criatividade do filme, me aparece as cartas da filha do Pistoleiro que, de repente, motiva todo mundo a voltar a lutar................; e, claro aquela relação ridícula do Joker e da Harley (mensagem de texto?????????? gente????????)
Eu até gosto mais de BvS depois de ver esse filme.
Uma Longa Jornada
3.7 376 Assista AgoraQuando a história paralela é melhor do que a principal. Mas, apesar disso (ou por causa disso), foi uma das melhores que eu já vi baseada num livro do Nicholas Sparks.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Confesso que achei algumas partes um pouco tediosas - principalmente o começo - , mas resolvi dar uma chance e continuar. E essa foi a decisão muito acertada. A história é belíssima, emocionante, violenta e, infelizmente, real. Me marcou mais do que eu pensei que pudesse. (Que trilha sonora!). Um dos grandes injustiçados do Oscar deste ano.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraSensacional! Confesso que eu já esperava algo muito bom desse filme, mas ele conseguiu me surpreender. É uma mistura de nonsense, comédia, tragédia, drama - e com espaço pra discussão política! Com certeza merece toda a atenção que está recebendo. Mesmo 2015 ainda estando relativamente no começo, Relatos Selvagens já entrou pra lista dos melhores que vi esse ano.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraValeu muito mais pela Jennifer do que pelo filme em si, que é bem fraco. Deixa várias coisas no ar, não explica situações simples e acaba ficando chato e arrastado.
Não sei por que, mas achei desnecessárias as cenas em que a Nina aparece. Ela não ajuda a explicar o que realmente houve com a Claire, nem como a relação delas era antes de morrer.
Não sei se a Jennifer realmente merecia a indicação, até porque ainda não vi as atuações das outras indicadas, mas, com certeza, deixou bem claro que ela não é nem um pouco limitada.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraApesar de ser bem interessante ver que os anos que se passam na tela realmente passaram na vida real, Boyhood não trouxe nada do que já não tenha sido feito antes. Deu a impressão de que, se fossem usados atores diferentes para compor a passagem do tempo, o resultado seria o mesmo. O único "diferencial" foi o envelhecimento verdadeiro dos personagens. O filme não tem nada de extraordinário, o que, para mim, chega a ser meio absurdo. já que foram 12 anos de gravações. Daria pra ter feito um filme realmente revolucionário nesse tempo, que marcasse época. Mas a única coisa que vai acontecer é ele ganhar o Oscar - injustamente.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraQue roteiro bem bolado!
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraO início até que prometia alguma coisa, mas que final foi aquele? Foi surpreendente e, ao mesmo tempo, totalmente sem noção.
Quem eram aqueles homens de preto? O que eles sussurravam? Pra onde as crianças foram? Pra que o Ted foi atrás da porta que a Lucinda riscou há 50 anos (porque um colégio troca de porta em 50 em 50 anos, né) ver o que tinha escrito, sendo que, na prática, não serviu de nada e o EE no final dos números realmente marcavam o fim do mundo? Por que o filho do Ted começou a fazer uma lista das datas das próximas catástrofes se o mundo ia se acabar de qualquer jeito? Ou seja, não haveria mais catástrofes.....
Além dos efeitos duvidosos (destaque para a cena da explosão do avião, por favor), essas e outras perguntas ficaram vagando pela minha cabeça, e eu só me perguntando como consegui ver esse filme até o fim.
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraPra mim, esse é um dos melhores clichês que eu já vi! Não no sentido pejorativo como o termo tem sido interpretado ultimamente, mas no sentido de que você sabe como vai terminar a partir do primeiro minuto e, mesmo assim, o filme consegue te surpreender. Acho que o sucesso veio principalmente dos personagens super cativantes e das músicas, literalmente, inesquecíveis. Considero quase impossível alguém nunca ter ouvido sequer um trecho de Summer Nights ou You're the one that i want. Um verdadeiro clássico que eu tive a oportunidade única de ver no cinema <3
Getúlio
3.1 383 Assista AgoraAlém de achar esse filme extremamente tendencioso (mostrando Getúlio quase como um coitado que foi atacado sem piedade por jornalistas e opositores), a forma como o roteiro se desenrola é de chorar. Os personagens foram desenvolvidos de forma muito rasa. Até mesmo Tony Ramos, ator que eu admiro e que esperava (mais) uma grande atuação, me decepcionou imensamente. Transformou Getúlio quase em um avô indefeso. Filme chato e lento. Nenhum pouco atrativo ou didático.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,1K Assista AgoraNunca mais vou ver um macaco (ops, chimpanzé) do mesmo jeito
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraÉ bonitinho, é fofinho, passa umas mensagens bacanas e é engraçado. Mas, sinceramente, eu não vi nada demais. Nada.
Freud, Além da Alma
3.9 175 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Achei muito esclarecedor, apesar de tratar de um tema tão complexo. Uma ótima introdução à vida/psicanálise de Freud!