Um bom curta animado com fundo ideológico (o contrário do pioneiro que foi o Soviet Toys do Dziga Vertov), associando a arte de vanguarda e a Revolução de Outubro. Mas, se pensarmos no que Norshteyn veio a realizar futuramente, torna-se muito pouco.
Tô bem impressionado com esse curta. É como um bom ato sexual, molhado e agitado. Uma violência masculina e um pudor feminino (nossos papéis sociais) se encontram em nosso contato mais íntimo, de maneira que tudo dá certo. Eu nunca tinha visto a ejaculação sendo retratada de um forma tão bela. E a música... um quesito em que o Anger nunca nos decepciona.
Me lembrou muito o brasileiro Carro de Bois, do Humberto Mauro, que tratava de um tema parecido mas transformava o carro em um personagem autônomo que corria seu próprio risco de vida com o desenvolvimento do país. O personagem de Sembène é o carroceiro, e é sobre ele que caem as violências da contradição entre progresso e tradição em um país subdesenvolvido, que acabou de se tornar independente. Mas diferente do lamento fúnebre do Humberto (que era ótimo), Sembène faz uma denúncia combativa.
A animação tem a sua graça e ensina muito bem da importância do petróleo, mas as qualidades param por aí. Foi produzida a pedido do American Petroleum Institute em plena Guerra Fria e por isso faz uma ataque bem grosseiro ao comunismo criando um líder patético (Ogg-Stálin) e transformando Marte em uma União Soviética da manipulação e da falta de liberdade, e mostrando uma Terra que é o oposto de tudo isso (como se em alguma parte do nosso planeta já não fosse afetado por esses males também). Enfim, um discurso para crianças datado. Vale, mas como um documento histórico.
Estamos tão acostumados a certos tipos de narrativas que sozinhos já atribuímos figuras, contextos e materiais às cores que se movimentam diante de nós.
Passa muito longe de ser um pornô, nem mesmo disfarçado. Acho o Julián Hernández muito falho em provocar excitação sexual, pelo menos em mim como espectador, mas ele consegue mostrar como o sexo pode ter os mais diferentes sentidos, na sociedade ou fora dela.
Tô sempre me surpreendendo com a ousadia do buster, quem mais faria uma comédia assim com uma situação dramática como uma família em um barco a deriva...
Sem necessidade de fazer todo mundo cantar essa música e depois levar os músicos pra tocar ela pra lápide da cantora, a música já é repetida demais ao longo do curta, não que eu tenha enjoado dela.
Gayniggers from Outer Space
3.4 7Monossexualidade.
Onde está agora, João Pedro Rodrigues?
2.9 3 Assista AgoraJá vale só pelo Ricardo Meneses cantando de toalha.
25 de Outubro
3.1 1Um bom curta animado com fundo ideológico (o contrário do pioneiro que foi o Soviet Toys do Dziga Vertov), associando a arte de vanguarda e a Revolução de Outubro. Mas, se pensarmos no que Norshteyn veio a realizar futuramente, torna-se muito pouco.
Eaux d'artifice
3.9 4Tô bem impressionado com esse curta. É como um bom ato sexual, molhado e agitado. Uma violência masculina e um pudor feminino (nossos papéis sociais) se encontram em nosso contato mais íntimo, de maneira que tudo dá certo. Eu nunca tinha visto a ejaculação sendo retratada de um forma tão bela.
E a música... um quesito em que o Anger nunca nos decepciona.
Mario Banana II
1.9 17Em Mario Banana 3 ele come a banana do espectador
O Carroceiro
4.2 11Me lembrou muito o brasileiro Carro de Bois, do Humberto Mauro, que tratava de um tema parecido mas transformava o carro em um personagem autônomo que corria seu próprio risco de vida com o desenvolvimento do país. O personagem de Sembène é o carroceiro, e é sobre ele que caem as violências da contradição entre progresso e tradição em um país subdesenvolvido, que acabou de se tornar independente. Mas diferente do lamento fúnebre do Humberto (que era ótimo), Sembène faz uma denúncia combativa.
Apoteose
2.6 3cuidado com o plot twist
https://www.youtube.com/watch?v=f6DuFQS9NK8
Destination Earth
2.0 1A animação tem a sua graça e ensina muito bem da importância do petróleo, mas as qualidades param por aí. Foi produzida a pedido do American Petroleum Institute em plena Guerra Fria e por isso faz uma ataque bem grosseiro ao comunismo criando um líder patético (Ogg-Stálin) e transformando Marte em uma União Soviética da manipulação e da falta de liberdade, e mostrando uma Terra que é o oposto de tudo isso (como se em alguma parte do nosso planeta já não fosse afetado por esses males também).
Enfim, um discurso para crianças datado. Vale, mas como um documento histórico.
Prelude 7
3.5 4Estamos tão acostumados a certos tipos de narrativas que sozinhos já atribuímos figuras, contextos e materiais às cores que se movimentam diante de nós.
Bramadero
1.7 34Passa muito longe de ser um pornô, nem mesmo disfarçado. Acho o Julián Hernández muito falho em provocar excitação sexual, pelo menos em mim como espectador, mas ele consegue mostrar como o sexo pode ter os mais diferentes sentidos, na sociedade ou fora dela.
O Barco
4.0 7 Assista AgoraTô sempre me surpreendendo com a ousadia do buster, quem mais faria uma comédia assim com uma situação dramática como uma família em um barco a deriva...
terminando em um naufrágio? tanto que em dado momento ele teve que ficar sozinho em cena se não, não teríamos como achar graça
AAA AAA
3.7 4A marina ganha
Mauro, Humberto
3.8 3Cachoeira
Um Conto sobre Contos
4.2 16Me tocou tão profundamente quanto nenhum filme jamais fez. A melhor animação que eu já vi.
Gamero el pueblo de Rosa
2.0 1Sem necessidade de fazer todo mundo cantar essa música e depois levar os músicos pra tocar ela pra lápide da cantora, a música já é repetida demais ao longo do curta, não que eu tenha enjoado dela.
Take Away Show #50 _ Music Now Festival
4.5 1Sufjan Stevens e Vincent Moon juntos: seria um sonho?
Le Franc
3.8 6 Assista AgoraAchei brilhante, mas, pra mim, o anão e a senhoria roubaram a cena.
Fresh Guacamole
4.1 114pes, svankmajer da geração.
Salvador Dalí
3.6 1Parece ser o filme mais interessante do Andy, e o mais difícil de achar.
Escuridão, Luz, Escuridão
4.4 110Švankmajer apenas sendo genial, e, pra variar, +18.
reparem no singelo tapinha na bunda que a mão dá depois que ela fica pronta
Kuro Nyago
3.2 2Melhor que muita coisa que se produz hoje em dia, e só 2.2...
Annie Oakley
3.9 17Preciso dizer que arrasou?
Snowballs
3.4 10Gente, que música é essa?
Little Nemo
4.1 3Não acredito no que eu acabei de assistir.