A solidão do cachorro dialogou comigo em momento muito específico que estou vivendo, então ver os rumos que as relações podem levar com todos os desafios e percalços que o mundo real vai imprmir, me tocou de uma forma que quase não consigo explicar. Amei tudo neste filme, a trilha sonora, o desenho com traço blocado e cenários maximalistas, a trilha sonora, e o final mais pé no chão que a gente poderia ter de uma história, que é possível ser sentido sob duas óticas ao mesmíssimo tempo, porque ali claramente é possivel enxergar um final feliz, mas que não deixa de carregar um certo pesar de trsiteza e melancolia. E um viva as animações 2D!
Fui com expectativas bem baixas e me surpreendi com um filme super bem feito, atuações excelentes, aliás,Thimotee Chalamet está ultra carismático, como nunca imagnei vê-lo. Sou muito fan de musicais e este acertou em cheio nas músicas e performances... Diversos momentos verdadeiramente encatadores. Uma homenagem direta ao clássico absoluto de 1971. O coração de quem foi criança nos anos 80/90 certamente saiu feliz dessa exibição.
Pelo perfil das pessoas que estão comentando que esse é um dos melhores filmes da vida, que é necessário, supreendente... dá pra prever a bomba que deve ser.
O filme tem um ritmo muito bom. A Melissa Barrera está ótima. O final é super interessante e até bonito. O título brasileiro remete a uma ideia de que vamos ver algo como o Bebe de Rosemary, mas não tem absolutamente nada a ver. Mais uma "tradução" de título equivocada.
Uma benção que já é muito melhor que o primeiro. Apesar de ser do mesmo universo, não chega perto da franquia Invocação do Mal, mas serve para encher a nossa cabeça de teorias interessantes sobre a relação da Lorraine com Valak.
A primeira hora de filme é muito interessante e instigante. Aliás, a sequência de abertura de ambientação do prédio e rotina de Beau é sensacional... Mas o filme se perde mais ou menos na metade em meio a tantas metáforas kafkianas (o que não se constitui como um problema por si só, mas que nesse caso acaba se tornando pretensioso demais) e fica quase intragável. Volta a ficar interessante perto do fim quando Beau finalmente chega ao seu destino, mas aí só sobrou vontade que o filme termine o mais rápido possível pra podermos seguir com a nossa vida.
Achei que transitou entre mediano e ruim. O filme tem diversos elementos legais mas simplesmente não acontece. O primeiro Shazam foi muito mais interessante. Esse se perdeu. Nem a aparição supresa do fim do filme conseguiu salvar.
O filme é todo bonito e sensível, a fotografia é deslumbrante. A personalidade dos protagonistas é uma das coisas mais singelas e tocantes que já vi. Dito isto, o desenrolar do conflito central, me pareceu um tanto apressado, matando um pouco da conexão emocional que poderíamos ter tido pelo acontecimento divisor de águas do filme. Pelo menos foi assim que me senti, e digo isso, como alguém que em alguma medida se sente tocado pela temática do filme por, em algum determinado momento da minha infância, ter experienciado situações semelhantes. A seguir spoilers de Close e do filme Ponte para Terabítia.
Acho inclusive que esse tema da morte entre melhores amigos ainda na infância e início da adolescência foi abordado de forma ainda mais tocante no filme Ponte para Terabítia. Claro, aqui lidamos de forma indireta com o tema suicídio, em Ponte para Terabítia subentende-se que a causa da morte foi totalmente acidental. Mas lá, ainda que numa obra infantil, de alguma forma o luto e a culpa do amigo que sobrevive foram mais impactantes, e por isso, me levaram a uma catarse de emoção muito maior do que a que senti vendo Close. Importante lembrar que assisti Ponte para Terabítia mais de 10 anos atrás, vivia outro período, não sei se hoje provocaria o mesmo efeito, mas ao assistir Close, para mim foi inevitável não comparar os filmes que são extremamente distintos, mas que de alguma forma guardam semelhanças no conceito trazido pelo seu clímax.
Na maré de filmes ruins de terror que a gente vive nos últimos anos, esse é um respiro de bom, traz alguma originalidade, suspense na medida certa, atores mirins com atuações muito boas... Enfim, verei de novo.
Eu fui ver com a expectativa lá embaixo de tanto que ouvi falar mal, porém tive uma grata surpresa, é melhor que metade dos filmes da Marvel já lançados.
Com os dois pés atrás por mexerem no irretocável O Exorcista de 1973 e ao mesmo tempo esperançoso que podem fazer um trabalho digno do original... Só sei que não perderei por nada.
Slasher da melhor qualidade. Logo que possível pretendo ir uma segunda vez ao cinema assistir antes que saia de cartaz. Como filme de transição entre o de 2018 e o próximo, Halloween Ends de 2022, está incrível.
Ai que dó, depois de dois filmes excelentes, era impossível não criar expectativas. Esse não rolou de jeito nenhum como os outros. História bem fraca se comparada aos dois primeiros. As referências ao O Exorcista no início do filme valem alguma coisa, ainda. Mas vai ser bem esquecível.
É muita gente formada em filme de princesa Disney que tem obrigatoriamente que ter o final mais feliz e alto astral do universo. Você fica puto com o final? Sim. Mas daí a dizer que é ruim...
Excelente passatempo do fim de noite de domingo. De toda forma, um grande incômodo é o roteiro, apressado e raso, simplesmente não existe uma explicação plausível para os mortais saberem da existência de algo como o Mortal Kombat. A mitologia podia ser muito melhor desenvolvida. A cena de abertura do filme prometia muito, mas logo surge o problema de motivação dos personagens, uma rivalidade quem vem do absoluto nada sem nenhuma explicação prévia ou futura dentro do próprio filme.
Ainda não consegui encontrar este filme. Mas pelas informações da sinopse é muito estranho que a escalação do Jason Miller tenha sido uma imposição do estudo e não uma escolha óbvia do William Peter Blatty's, uma vez que o grande lance do livro é justamente descobrirmos que
o corpo do Padre Karras, morto nos acontecimentos finais de o Exorcista, está sendo usado por 15 anos numa possessão. Como essa informação vai ser passada no filme se não tivermos o mesmo ator interpretando o personagem?
Meu Amigo Robô
4.0 86A solidão do cachorro dialogou comigo em momento muito específico que estou vivendo, então ver os rumos que as relações podem levar com todos os desafios e percalços que o mundo real vai imprmir, me tocou de uma forma que quase não consigo explicar. Amei tudo neste filme, a trilha sonora, o desenho com traço blocado e cenários maximalistas, a trilha sonora, e o final mais pé no chão que a gente poderia ter de uma história, que é possível ser sentido sob duas óticas ao mesmíssimo tempo, porque ali claramente é possivel enxergar um final feliz, mas que não deixa de carregar um certo pesar de trsiteza e melancolia. E um viva as animações 2D!
Wonka
3.4 398 Assista AgoraFui com expectativas bem baixas e me surpreendi com um filme super bem feito, atuações excelentes, aliás,Thimotee Chalamet está ultra carismático, como nunca imagnei vê-lo. Sou muito fan de musicais e este acertou em cheio nas músicas e performances... Diversos momentos verdadeiramente encatadores. Uma homenagem direta ao clássico absoluto de 1971. O coração de quem foi criança nos anos 80/90 certamente saiu feliz dessa exibição.
Som da Liberdade
3.8 483 Assista AgoraPelo perfil das pessoas que estão comentando que esse é um dos melhores filmes da vida, que é necessário, supreendente... dá pra prever a bomba que deve ser.
Vidas Passadas
4.2 782 Assista AgoraO final me pegou mesmo.
O Nascimento do Mal
2.4 68 Assista AgoraO filme tem um ritmo muito bom. A Melissa Barrera está ótima. O final é super interessante e até bonito. O título brasileiro remete a uma ideia de que vamos ver algo como o Bebe de Rosemary, mas não tem absolutamente nada a ver. Mais uma "tradução" de título equivocada.
A Freira 2
2.6 427 Assista AgoraUma benção que já é muito melhor que o primeiro. Apesar de ser do mesmo universo, não chega perto da franquia Invocação do Mal, mas serve para encher a nossa cabeça de teorias interessantes sobre a relação da Lorraine com Valak.
Beau Tem Medo
3.2 416 Assista AgoraA primeira hora de filme é muito interessante e instigante. Aliás, a sequência de abertura de ambientação do prédio e rotina de Beau é sensacional... Mas o filme se perde mais ou menos na metade em meio a tantas metáforas kafkianas (o que não se constitui como um problema por si só, mas que nesse caso acaba se tornando pretensioso demais) e fica quase intragável. Volta a ficar interessante perto do fim quando Beau finalmente chega ao seu destino, mas aí só sobrou vontade que o filme termine o mais rápido possível pra podermos seguir com a nossa vida.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 352 Assista AgoraAchei que transitou entre mediano e ruim. O filme tem diversos elementos legais mas simplesmente não acontece. O primeiro Shazam foi muito mais interessante. Esse se perdeu. Nem a aparição supresa do fim do filme conseguiu salvar.
Close
4.2 560 Assista AgoraO filme é todo bonito e sensível, a fotografia é deslumbrante. A personalidade dos protagonistas é uma das coisas mais singelas e tocantes que já vi. Dito isto, o desenrolar do conflito central, me pareceu um tanto apressado, matando um pouco da conexão emocional que poderíamos ter tido pelo acontecimento divisor de águas do filme. Pelo menos foi assim que me senti, e digo isso, como alguém que em alguma medida se sente tocado pela temática do filme por, em algum determinado momento da minha infância, ter experienciado situações semelhantes. A seguir spoilers de Close e do filme Ponte para Terabítia.
Acho inclusive que esse tema da morte entre melhores amigos ainda na infância e início da adolescência foi abordado de forma ainda mais tocante no filme Ponte para Terabítia. Claro, aqui lidamos de forma indireta com o tema suicídio, em Ponte para Terabítia subentende-se que a causa da morte foi totalmente acidental. Mas lá, ainda que numa obra infantil, de alguma forma o luto e a culpa do amigo que sobrevive foram mais impactantes, e por isso, me levaram a uma catarse de emoção muito maior do que a que senti vendo Close. Importante lembrar que assisti Ponte para Terabítia mais de 10 anos atrás, vivia outro período, não sei se hoje provocaria o mesmo efeito, mas ao assistir Close, para mim foi inevitável não comparar os filmes que são extremamente distintos, mas que de alguma forma guardam semelhanças no conceito trazido pelo seu clímax.
O Telefone Preto
3.5 1,1K Assista AgoraNa maré de filmes ruins de terror que a gente vive nos últimos anos, esse é um respiro de bom, traz alguma originalidade, suspense na medida certa, atores mirins com atuações muito boas... Enfim, verei de novo.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraEu fui ver com a expectativa lá embaixo de tanto que ouvi falar mal, porém tive uma grata surpresa, é melhor que metade dos filmes da Marvel já lançados.
Alerta Vermelho
3.1 529Fraquíssimo! História super batida.
Um Match Surpresa
3.2 338 Assista AgoraA mensagem que fica é: aparentemente compensa
fazer catfishing
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraO filme é bom, mas a captação de áudio em várias cenas é horrível. Cogitei ativar a legenda vária vezes pq não dava pra entender nada.
O Exorcista: O Devoto
2.1 408 Assista AgoraCom os dois pés atrás por mexerem no irretocável O Exorcista de 1973 e ao mesmo tempo esperançoso que podem fazer um trabalho digno do original... Só sei que não perderei por nada.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 684 Assista AgoraSlasher da melhor qualidade. Logo que possível pretendo ir uma segunda vez ao cinema assistir antes que saia de cartaz. Como filme de transição entre o de 2018 e o próximo, Halloween Ends de 2022, está incrível.
Permanência
3.5 111De uma sensibilidade enorme
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraBom, mas o primeiro ainda foi ainda superior.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 962 Assista AgoraAi que dó, depois de dois filmes excelentes, era impossível não criar expectativas. Esse não rolou de jeito nenhum como os outros. História bem fraca se comparada aos dois primeiros. As referências ao O Exorcista no início do filme valem alguma coisa, ainda. Mas vai ser bem esquecível.
Sem Saída
3.3 736É sério que tem gente reclamando do final?
É muita gente formada em filme de princesa Disney que tem obrigatoriamente que ter o final mais feliz e alto astral do universo. Você fica puto com o final? Sim. Mas daí a dizer que é ruim...
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraExcelente passatempo do fim de noite de domingo. De toda forma, um grande incômodo é o roteiro, apressado e raso, simplesmente não existe uma explicação plausível para os mortais saberem da existência de algo como o Mortal Kombat. A mitologia podia ser muito melhor desenvolvida. A cena de abertura do filme prometia muito, mas logo surge o problema de motivação dos personagens, uma rivalidade quem vem do absoluto nada sem nenhuma explicação prévia ou futura dentro do próprio filme.
Godzilla vs. Kong
3.1 800 Assista AgoraO núcleo da Millie Bobby Brown foi 100% desnecessário.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 799 Assista AgoraAinda tentando entender o que ficou desse filme, que tipo de mensagem foi passada ali.
William Peter Blatty's Legion
2.8 3 Assista AgoraAinda não consegui encontrar este filme. Mas pelas informações da sinopse é muito estranho que a escalação do Jason Miller tenha sido uma imposição do estudo e não uma escolha óbvia do William Peter Blatty's, uma vez que o grande lance do livro é justamente descobrirmos que
o corpo do Padre Karras, morto nos acontecimentos finais de o Exorcista, está sendo usado por 15 anos numa possessão. Como essa informação vai ser passada no filme se não tivermos o mesmo ator interpretando o personagem?