Ao saber do anuncio de uma nova versão de West Side Story eu critiquei, fiz a seguinte pergunta : Pra que fazer um remake de um clássico vencedor de 10 Oscars? Ignorância da minha parte , porque com essa nova versão aprendi uma lição: Nunca subestime Steven Spielberg, uma lenda viva do cinema A versão de 1961 já era boa porém envelheceu mal em alguns aspectos e Spielberg corrige e aprimora de forma maravilhosa fazendo de seu West Side Story um filme perfeito, que já pode ser considerado um clássico instantâneo. Extraordinário
Guilhermo Del Toro sempre retratou a humanidade por trás de monstros e criaturas como O Labirinto do Fauno e A Forma da Água. Em O Beco do Pesadelo ele faz exatamente o oposto, mostrar a monstruosidade que pode habitar dentro do ser humano. Filme maravilhoso , com um final extremamente impactante.
Desenvolver um remake ou reboot não é fácil. Se a produção em questão for a releitura de um clássico do cinema vencedor de 10 Oscars, o feito se torna ainda mais complicado. Mas Steven Spielberg, conseguiu superar esta "missão impossível" e triunfou com a sua própria versão de Amor, Sublime Amor O que o clássico de 1961 tinha de inchado Spielberg enxuga, o romance é mais palpável mais harmônico você se identifica com o casal o de 1961 sempre achei forçado mesmo assim ele é fiel tornando se um filme gostoso de assistir.
Este Filme é o que todo remake live action deveria ser : o filme tem sua personalidade propria não precisa se apoiar na adaptação da animação para historia acontecer e ainda assim a animação clássica de 1961 se faz presente. Sem duvida o melhor live action que a Disney já fez . Emma Stone como sempre maravilhosa na companhia de Emma Thompson é um balsamo para o espectador, simplesmente amei
O cinema, assim como qualquer forma de arte, tem o poder de nos transportar para um estado que foge daquele nosso atual transforma o cético em sonhador, o frio em romântico, traz a alegria inesperada naqueles dias mais sombrios, seja pelo entretenimento proporcionado pela arte em questão, seja através daquela lágrima que escorre ao constatarmos que estamos diante de uma obra-prima – quem nunca sentiu aquele arrepio ao assistir um filme e continua sentindo todas as vezes que o reassiste? Essa foi a sensação que esse filme me trouxe, e traz porque já revi varias vezes: La la Land é um novo clássico do cinema que tenho certeza que irá encantar varias gerações . É o cinema em sua forma mais sublime. Damien Chazzelle é um gênio.
Obra de arte, Obra-prima. Surpreendente, angustiante e impactante. tudo nesse filme se transforma em algo surpreendente. Ótimas cenas, fotografia, trilha sonora, tudo é bem explicado e detalhado. Joaquim é um monstro, fez excelentemente seu papel, há momentos que só de olhar pra ele em cena já se pode sentir o sofrimento. Certamente será indicado ao Oscar, se vai ganhar? não sei, mas eu apostaria todas minhas fichas nele. Mesmo amando Leonardo di Caprio em Era uma vez em Hollywood a propósito a briga de melhor ator será das grandes,Um dos melhores filmes que já assisti. Emocionante, sufocante, dramático, pesado.Roteiro bem encaixado, enquadramento de câmera muito bom, trilha sonora então, nem se fala. Clássico instantâneo,, é um filme muito 'fino' e pra ser apreciado com seriedade e prestando atenção do começo ao fim.
Em Era uma vez em Hollywood Tarantino conta histórias reais e fictícias de maneiras fictícias e exageradamente reais. Nos entregando uma carta de amor ao cinema onde seu respectivo título faz todo sentido e muito além do podemos esperar . Minhas expectativas para este filme estavam altas e elas superaram. Que filme maravilhoso obrigado Tarantino por nos presentear com uma obra prima nos dias de hoje.
Quando Titanic foi lançado em 1997 o ceticismo era grande. Muitos previam um cenário de fracasso para o filme de orçamento recorde e sem estrelas no elenco.( Na época de seu lançamento). Para embasar os prognósticos pessimistas, argumentava-se que a história da tragédia já era batida e a ideia de contá-la com um gancho romântico era a pá de cal definitiva sobre o projeto. A realidade se mostrou diametralmente oposta: maior bilheteria de todos os tempos (recorde mantido por 12 anos, superado por Avatar do próprio James Cameron) e 11 Oscars a confirmar que Titanic é o blockbuster mais importante e popular dos últimos anos. chame de piegas, melodramático, manipulador e de filme-espetáculo, esta última como se tratasse de um demérito. Sim, Titanic é vistoso, bonito, trágico e romântico. E essas são algumas de suas muitas qualidades. Cameron foi audacioso ao inserir uma trama à Romeu e Julieta dentro do cenário de tragédia do Titanic, conseguiu arrancar uma química incrível entre o casal protagonista , e faz o espectador transitar por um filme de três horas de duração sem que se sinta o tempo transcorrer. Amo esse Filme , me Marcou e Para sempre Será um clássico que ainda emocionará várias gerações
Uma ótima análise dos problemas existenciais da sociedade ocidental moderna, um filme com um roteiro atual , que continuará sendo ainda por muito tempo como o slogan do filme sugere:Olhe bem de perto é só a gente enxergar ao nosso meio.
Closer – Perto Demais" é um mix de tragédia e comédia, de vitórias e fracassos, de uma instabilidade que todos nós passamos quando nos remete a algum relacionamento amoroso na nossa vida e mostra que a verdade nem sempre é a melhor saída para resolver as situações e que as palavras podem sempre ser as principais causadoras de sofrimento que uma pessoa possa sentir. Temos uma prova do que nós somos, do que nos tornamos, da existência de um jogo de interesses próprios, da frieza que algumas vezes temos para resolver determinadas situações delicadas. É o retrato de uma sociedade que brinca com o amor, com as pessoas, com o sexo. Sexo este que nem foi preciso estar explícito no filme, pois só sua menção soou mais forte do que uma possível cena de sexo que o longa pudesse conter. Vemos a existência da capacidade que as pessoas têm de amar e desamar, de aceitar, de reprovar, de machucar, de construir e depois destruir tudo, de enganar, de ser baixo, de querer ouvir daquela pessoa a verdade que sempre clamamos, de invadir a vida alguém sem pedir licença e sair dela deixando marcas definitivas. Vemos, acima de tudo, frases que ficam soando durante dias na nossa cabeça, que deprimem por sua veracidade, que nos identificamos e certamente nos incomoda. ame ou odeie. Não existe meio termo com "Closer – Perto Demais". Aos que não gostaram ou que não conseguiram entender a finalidade da produção é lamentável não ter despertado uma leitura tão decepcionante. Mas de uma coisa eu tenho certeza: "Closer – Perto Demais" é obra-prima e realista e magnífica deste jeito, estou pagando para ver acontecer de novo futuramente .Amo esse filme.
A amizade entre as amigas é o grande elo que conecta o público ao que acontece na tela. Ele é palpável, graças à duas esplêndidas interpretações ambas indicadas ao Oscar de Susan Sarandon eGeena Davis. Enquanto a segunda consegue ser verossímil ao dar vida a uma mulher assustada e ingênua, mas que descobre-se ao se ver livre de rédeas, Sarandon domina o filme de forma contida e sempre firme como Louise, uma personagem que não muda sua maneira de ver o mundo ao longo da história, apenas torna-se a base, para o bem ou para o mal, de todas as decisões que levam as amigas a atravessarem o país. Thelma & Louise é um dos melhores filmes dos anos 90, um hino à liberdade, às mulheres, à amizade, ao destino, ao foda-se o mundo. É um road-movie dos melhores que o cinema já viu. É uma história de amizade das melhores que o cinema já construiu.
Esse é aquele tipo de filme que não importa o quanto ouvimos, comentários e criticas sobre ele só saberá o quanto ele realmente é bom, quando ver as imagens e os sons se passando na tela.Ainda mais visto ou revisto em Blu Ray é uma experiência espetacular. É de uma beleza admirável, um enredo que mesmo muito dramático, faz o espectador se contagiar e criar expectativas a cada cena, para no fim vê-las sendo superadas. Fico me perguntando como uma obra prima ao nível de O Resgate do Soldado Ryan perde o oscar de Melhor filme para Shakespeare Apaixonado? Que no meu ponto de vista é um filme bonito, mas não é um filme marcante como esse em questão. Outro questionamento, é indiscutível ao meu ver um filme ganhar melhor diretor e não ganhar melhor filme, acho que se o cara ganhou o oscar de melhor diretor foi pq ele fez o melhor filme concordam? Outro exemplo,é O Pianista e Chicago não da pra entender, Emfim O Resgate do Soldado Ryan não é só mais um filme que aborda a segunda guerra mundial é um clássico de Steven Spilberg que merece sempre ser revisto e volto a dizer em alta definição é espetacular
A Rede Social é, na verdade, um filme sobre a complexidade do ser humano, sobre como este pode ser ao mesmo tempo inocente, calculista, indiferente e apaixonado. Sobre como a vida de uma pessoa pode cair em um caminho errado por mais que profissionalmente apareça como um Rei Midas, em que tudo o que toca se transforma em ouro. Como a maioria já assistiu, não direi que recomendo, só direi que é um filme muito bem produzido, algumas pessoas podem ate não gostar mas o considero excelente.
Laranja Mecânica tem 48 anos de existência e, mesmo assim, conta-se nos dedos os filmes que conseguem ser tão completos quanto ele. Mais do que um impecável exemplo de utilização da técnica cinematográfica, Laranja Mecânica consegue levantar uma série de questões de cunho social e filosófico, constantemente indagando o espectador sobre diversos assuntos. Polêmico, impactante, violento, sarcástico, marcante, Laranja Mecânica é um filme obrigatório de ser assistido.
A climatização medival e a trilha sonora. Foi feito uma pesquisa muito grande e um trabalho ainda maior da equipe criativa da Disney para tentar recriar as pinturas medievais: repare nos traços retos, a falta de perspectiva em algumas cenas (a perspectiva surgiu somente com o Renascimento), as cores sombrias, a ausência de piadinhas incidentes… além de ter sido a primeira vez de um filme Disney usar visão wide screen. Tudo isso faz dessa obra algo diferente, especial, histórico na Disney. Outro fator importante é a trilha sonora, tirada inteiramente do genial balé de Tchaikovsky. Isso foi único na história da Disney.
Essa sensação, mesmo que contada com outras palavras, de que a personagem está ‘morta’ é muito forte. Para as crianças, é óbvio que, dormindo como uma anja, Aurora está viva. Mas, para os adultos, fica claro que aquele corpo, enquanto ali deitado, esperando seu príncipe encantado, está inanimado, sem vida. Morto. A maldição original de Malévola era essa mesma, mas a sensação que passa ao assistirmos é justamente de que Aurora, se não for acordada, ficará daquele jeito para sempre. Tendo isso em mente, a imagem dela repousando em paz, na cama, com as mãos dadas em cima do peito, é literalmente de um cadáver. É uma maneira da Disney falar sobre a morte e abrir esse tópico para discussão entre pais e filhos – “Meu filho, e se ela não acordasse?”.
Se colocarmos em uma balança todos os defeitos adquiridos com a idade com as qualidades que o longa até hoje tem, o resultado é mais positivo do que negativo. Aceitando sua idade, não condenando 60 ANOS ,que está em completa perfeição em sua mais nova remasterizarão em Alta definição para Blu ray fica fácil de ver a beleza que ainda há em A Bela Adormecida. Sublime desde a animação até cada personagem que aparece em tela. O carisma é imenso e não conhece limites, e é isso que ainda mantém Aurora dormindo e acordando por todos estes longos anos. Uma Verdadeira Obra Prima.
Pedro Almodóvar é um cineasta corajoso. Aclamado, reconhecido, premiado, poderia trabalhar em sua zona de conforto e desfrutar os louros da fama estabelecida reciclando o que vem fazendo, e muito bem, ao longo de sua carreira. Ousado, preferiu arriscar-se. Em A Pele Que Habito, (confesso que demorei um pouco pra ver esse filme) chega ao paroxismo da mescla de gêneros levando às telas um filme angustiante, doentio, terrível em alguns momentos, mas com narrativa extraordinariamente sóbria, espontânea, e de uma genuína intensidade criadora. A Pele Que Habito é um filme diferente na cinematografia do diretor, mas indiscutivelmente um Almodóvar. Estão lá suas obsessões com traição, solidão, identidade sexual e morte. Os planos almodavarianos, os close-ups e as cores - estas mais sombrias - estão lá. A estes elementos típicos de seu cinema, o cineasta acrescentou um misto de ficção científica e horror. Uma amálgama tão complexa, um híbrido tão instável, que somente alguém talentoso como ele poderia ter misturado tais elementos sem criar uma bomba.
A ‘pele que habito” do título tem diversos sentidos na narrativa, sendo tanto a pele literal quanto a noção metafórica de identidade pessoal. Abarcar o filme num simples texto crítico é tarefa complexa diante da grandiosidade da obra. O filme transita pela ficção científica e o cinema de terror dos anos 1930 em uma trama densa, repleta de melindres, que oferece novas aberturas e pontos de vista dependendo da perspectiva de quem observa, criando um clima essencialmente dúbio que remete ao cinema noir e seus personagens fracos e moralmente ambíguos. Ao longo do filme, Almodóvar vai e volta no tempo construindo a historia de forma que as emoções do espectador fiquem sempre no ar, na expectativa do que pode acontecer no momento seguinte. É notável o domínio do diretor sobre o espaço cênico e sobre os limites de seus atores. Temos um Antonio Banderas impecável e seguro no papel do doutor Robert Ledgard. A bela atriz espanhola Elena Anaya, por sua vez, é uma revelação no papel principal. Um deleite visual explorado em série de belíssimos close-ups no quais se revela por meio de olhares entre resignados e selvagens.
É fascinante ver Pedro Almodóvar, que criou uma estética narrativa própria e se estabeleceu ao longo de anos como um dos grandes cineastas de seu tempo, reinventar-se e apresentar algo totalmente diferente. Seu filme sobre vingança, amor, ódio e os limites éticos da ciência é um brinde à criatividade e ao domínio da técnica cinematográfica. Com toda sua construção o filme é surpreendente mas mesmo ter gostado muito do filme cheguei a seguinte conclusão: Almodóvar é louco
Difícil ver alguém que não gostou e mais difícil ainda ver alguém que não sentiu medo ou angústia ao assistir esse filme, digamos que ontem passei por essa prova de resistência, esse é o tipo de filme que podemos dizer que não espere maiores explicações, muito menos segredos reveladores no final. Prepare-se apenas para sentir medo. Mas o que tem mais a se dizer sobre o mais temido filmes de terror de toda a História do Cinema? Que é aterrorizante? Que suas imagens ficam impregnadas em nossos olhos e memória por muitos dias, semanas ou talvez um pouco mais de tempo após assisti-lo ? Comemorando 40 anos esse ano "O Exorcista" é mais que um marco na História da filmografia de terror; é uma obra que permanece atual e extremamente assustadora depois de tantos anos e de tantos outros filmes o tomarem como referencia até os dias de hoje ,fato esse que filme algum conseguiu supera-lo. Julgo que o filme não necessita de apresentações, tendo em vista que, durante anos e anos após sua estreia no cinema e ter causado verdadeiro furor em todo o mundo, já foi debatido exaustivamente, parodiado e citado em praticamente todas as listas
Top 10 de Terror’. O mais impressionante é que, após a superexposição por parte da mídia, ele não saturou (algo que aconteceu com o meu filme favorito o ótimo “Titanic”) e ainda mantêm toda a áurea e a atmosfera dos anos em que foi produzido. O medo que vemos na tela é real, a história se passa em uma casa absolutamente normal, os fatos que acontecem poderiam ter acontecido em qualquer casa do mundo (tendo em vista que é baseado no livro, de Willian Petter Blatty que, por sua vez, é baseado em uma história real), mas tudo empiricamente ligado ao sobrenatural, à existência de uma entidade maligna capaz de possuir o corpo de um humano. O roteiro é excepcional e as atuações são assustadoramente verossímeis. Ellen Burstyn, que interpreta a mãe de Regan, é a perfeita projeção do desespero de uma mãe ao ver sua filha, que outrora era ingênua, proferir frases fortíssimas, e cometer atos impensáveis para uma garota doze anos. Linda Blair não fica atrás e nos impressiona com seus olhares, ora puros, ora diabólicos; sua interpretação visceral de uma endemoniada que esconde, por trás do viés satânico, uma garota absolutamente normal.
É claro que esses elogios ditos no parágrafo anterior não funcionariam se alguém competente não estivesse no comando. William Friedkin conduz o filme de forma elegante, nunca deixando o longa cair no pieguismo e no suspense barato. Tudo é regido de forma extremamente sublime. Em suma, “O Exorcista” é, indubitavelmente, um marco no cinema, não só pelos fatos ocorrido nos bastidores como, por exemplo, nove pessoas ligadas de alguma maneira ao filme morreram durante e pós produção, o set de gravação pegou fogo , e Linda Blair se tornou atriz de um papel só, e indicada ao oscar de atriz coadjuvante e vencedora do globo de ouro na mesma categoria, o Exorcista também foi indicado ao Oscar de melhor filme um marco para o gênero do terror. E entre outros fatos, que aterrorizaram toda uma geração, é também uma obra que fala da culpa e a expiação dos pecados do mundo , por meio dos inocentes. Fala também sobre a descoberta da fé por meio de uma provação terrível: a mãe de Regan passa a acreditar e a confiar em Deus, mostrando de uma maneira ou de outra que o Bem sempre ganha do Mal. A fé do padre Karras se reanima e ele executa um ato de extremo amor para defender a menina possuída. Um clássico com C maiúsculo que apesar de todo tipo de reação que já me causou sou um grande fã.
Whiplash Em Busca da Perfeição tem um terceiro ato tão preciso e tão satisfatório que só nos resta aplaudir e que o considero genial o que característica aqui é que eu adoro quando o filme sabe a hora certa de acabar e o corte final desse filme é perfeito. É um filme poderoso, chocante e sufocante, de direção primorosa e trilha sonora matadora, que deixa o público ligado do início ao fim, possuindo ainda momentos tocantes. Uma obra simplesmente imperdível.
A ideia de juntar várias histórias foi bem interessante, mas acho que não foi bem aproveitada. Eu adoro musicais, mas esse deixou a desejar, achei as músicas bem repetitivas e cansativas, no decorrer das canções as cenas não mudam, ficava apenas focado em quem estava cantando, pareceu que queriam apenas enrolar pra dar o tempo do filme sendo que poderiam ter dado sequencia em algumas das histórias, mais efeitos . E se perderam. Algumas histórias ficaram "sem final", outras com um final sem sentido. Igualmente irregular é o trabalho do diretor Rob Marshall, o que parece ser uma constante na sua filmografia (exceção feita a Chicago). Até mesmo nos aspectos visuais essa irregularidade está presente.
Garota Exemplar é Cinema de primeira qualidade é aquele tipo de filme que gera uma reação física a quem está assistindo lhe deixa preso ao que esta se passando na tela , logico que possui alguns clichês mas nada que tire o seu brilho . Para estabelecer um ponto de referência para o que é feito aqui, é preciso buscar em nomes mais perversos do cinema de gênero solto pelo mundo, como os mais sádicos de Pedro Almodovar e Alfred Hitchcock. E, Fincher é genial ao dar descarga em padrões estabelecidos do bom cinema, Garota Exemplar me deixa sem ideia do que Fincher pode trazer a seguir. Fã que sou, estou curioso como nunca. Vejam Garota Exemplar o mais Rápido possível.
Roma" traz uma trama reservada e intimista —um retrato de uma vida muito particular (mas, ao mesmo tempo, tão universal).. Simples, delicado, artístico, mas intimista, dentre os filmes que assisti do Cuaron esse foi o mais imersivo
Bem provocativo, .. O que acontece ao redor da vida da protagonista nos provoca. O filme é sobre a força da mulher , sobre família, o filme é um convite para refletir sobre sua sua história, sobre sua vida, reflete a dar a importância as pessoas que passam por sua vida e as que estão em sua vida
Acho que não tem outro jeito de descrever esse filme que não seja dizer que é uma nova obra-prima do cinema , sensível, desafiador, emocionalmente carregado imersivo , desconfortante e visualmente ambicioso, aliás, é uma das fotografias mais lindas que eu já vi.
Assistam Roma .
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Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraAo saber do anuncio de uma nova versão de West Side Story eu critiquei, fiz a seguinte pergunta : Pra que fazer um remake de um clássico vencedor de 10 Oscars?
Ignorância da minha parte , porque com essa nova versão aprendi uma lição: Nunca subestime Steven Spielberg, uma lenda viva do cinema
A versão de 1961 já era boa porém envelheceu mal em alguns aspectos e Spielberg corrige e aprimora de forma maravilhosa fazendo de seu West Side Story um filme perfeito, que já pode ser considerado um clássico instantâneo. Extraordinário
VIVA STEVEN SPIELBERG!!!!
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista AgoraGuilhermo Del Toro sempre retratou a humanidade por trás de monstros e criaturas como O Labirinto do Fauno e A Forma da Água.
Em O Beco do Pesadelo ele faz exatamente o oposto, mostrar a monstruosidade que pode habitar dentro do ser humano. Filme maravilhoso , com um final extremamente impactante.
[spoiler][/spoiler]
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraDesenvolver um remake ou reboot não é fácil. Se a produção em questão for a releitura de um clássico do cinema vencedor de 10 Oscars, o feito se torna ainda mais complicado. Mas Steven Spielberg, conseguiu superar esta "missão impossível" e triunfou com a sua própria versão de Amor, Sublime Amor
O que o clássico de 1961 tinha de inchado Spielberg enxuga, o romance é mais palpável mais harmônico você se identifica com o casal o de 1961 sempre achei forçado mesmo assim ele é fiel tornando se um filme gostoso de assistir.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraEste Filme é o que todo remake live action deveria ser : o filme tem sua personalidade propria não precisa se apoiar na adaptação da animação para historia acontecer e ainda assim a animação clássica de 1961 se faz presente. Sem duvida o melhor live action que a Disney já fez . Emma Stone como sempre maravilhosa na companhia de Emma Thompson é um balsamo para o espectador, simplesmente amei
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraO cinema, assim como qualquer forma de arte, tem o poder de nos transportar para um estado que foge daquele nosso atual transforma o cético em sonhador, o frio em romântico, traz a alegria inesperada naqueles dias mais sombrios, seja pelo entretenimento proporcionado pela arte em questão, seja através daquela lágrima que escorre ao constatarmos que estamos diante de uma obra-prima – quem nunca sentiu aquele arrepio ao assistir um filme e continua sentindo todas as vezes que o reassiste? Essa foi a sensação que esse filme me trouxe, e traz porque já revi varias vezes: La la Land é um novo clássico do cinema que tenho certeza que irá encantar varias gerações . É o cinema em sua forma mais sublime. Damien Chazzelle é um gênio.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraObra de arte, Obra-prima. Surpreendente, angustiante e impactante.
tudo nesse filme se transforma em algo surpreendente. Ótimas cenas, fotografia, trilha sonora, tudo é bem explicado e detalhado.
Joaquim é um monstro, fez excelentemente seu papel, há momentos que só de olhar pra ele em cena já se pode sentir o sofrimento. Certamente será indicado ao Oscar, se vai ganhar? não sei, mas eu apostaria todas minhas fichas nele. Mesmo amando Leonardo di Caprio em Era uma vez em Hollywood a propósito a briga de melhor ator será das grandes,Um dos melhores filmes que já assisti.
Emocionante, sufocante, dramático, pesado.Roteiro bem encaixado, enquadramento de câmera muito bom, trilha sonora então, nem se fala.
Clássico instantâneo,, é um filme muito 'fino' e pra ser apreciado com seriedade e prestando atenção do começo ao fim.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraEm Era uma vez em Hollywood Tarantino conta histórias reais e fictícias de maneiras fictícias e exageradamente reais. Nos entregando uma carta de amor ao cinema onde seu respectivo título faz todo sentido e muito além do podemos esperar . Minhas expectativas para este filme estavam altas e elas superaram. Que filme maravilhoso obrigado Tarantino por nos presentear com uma obra prima nos dias de hoje.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraQuando Titanic foi lançado em 1997 o ceticismo era grande. Muitos previam um cenário de fracasso para o filme de orçamento recorde e sem estrelas no elenco.( Na época de seu lançamento). Para embasar os prognósticos pessimistas, argumentava-se que a história da tragédia já era batida e a ideia de contá-la com um gancho romântico era a pá de cal definitiva sobre o projeto. A realidade se mostrou diametralmente oposta: maior bilheteria de todos os tempos (recorde mantido por 12 anos, superado por Avatar do próprio James Cameron) e 11 Oscars a confirmar que Titanic é o blockbuster mais importante e popular dos últimos anos. chame de piegas, melodramático, manipulador e de filme-espetáculo, esta última como se tratasse de um demérito. Sim, Titanic é vistoso, bonito, trágico e romântico. E essas são algumas de suas muitas qualidades. Cameron foi audacioso ao inserir uma trama à Romeu e Julieta dentro do cenário de tragédia do Titanic, conseguiu arrancar uma química incrível entre o casal protagonista , e faz o espectador transitar por um filme de três horas de duração sem que se sinta o tempo transcorrer. Amo esse Filme , me Marcou e Para sempre Será um clássico que ainda emocionará várias gerações
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraUma ótima análise dos problemas existenciais da sociedade ocidental moderna, um filme com um roteiro atual , que continuará sendo ainda por muito tempo como o slogan do filme sugere:Olhe bem de perto é só a gente enxergar ao nosso meio.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraCloser – Perto Demais" é um mix de tragédia e comédia, de vitórias e fracassos, de uma instabilidade que todos nós passamos quando nos remete a algum relacionamento amoroso na nossa vida e mostra que a verdade nem sempre é a melhor saída para resolver as situações e que as palavras podem sempre ser as principais causadoras de sofrimento que uma pessoa possa sentir. Temos uma prova do que nós somos, do que nos tornamos, da existência de um jogo de interesses próprios, da frieza que algumas vezes temos para resolver determinadas situações delicadas. É o retrato de uma sociedade que brinca com o amor, com as pessoas, com o sexo. Sexo este que nem foi preciso estar explícito no filme, pois só sua menção soou mais forte do que uma possível cena de sexo que o longa pudesse conter.
Vemos a existência da capacidade que as pessoas têm de amar e desamar, de aceitar, de reprovar, de machucar, de construir e depois destruir tudo, de enganar, de ser baixo, de querer ouvir daquela pessoa a verdade que sempre clamamos, de invadir a vida alguém sem pedir licença e sair dela deixando marcas definitivas. Vemos, acima de tudo, frases que ficam soando durante dias na nossa cabeça, que deprimem por sua veracidade, que nos identificamos e certamente nos incomoda. ame ou odeie. Não existe meio termo com "Closer – Perto Demais". Aos que não gostaram ou que não conseguiram entender a finalidade da produção é lamentável não ter despertado uma leitura tão decepcionante. Mas de uma coisa eu tenho certeza: "Closer – Perto Demais" é obra-prima e realista e magnífica deste jeito, estou pagando para ver acontecer de novo futuramente .Amo esse filme.
Thelma & Louise
4.2 967 Assista AgoraA amizade entre as amigas é o grande elo que conecta o público ao que acontece na tela. Ele é palpável, graças à duas esplêndidas interpretações ambas indicadas ao Oscar de Susan Sarandon eGeena Davis. Enquanto a segunda consegue ser verossímil ao dar vida a uma mulher assustada e ingênua, mas que descobre-se ao se ver livre de rédeas, Sarandon domina o filme de forma contida e sempre firme como Louise, uma personagem que não muda sua maneira de ver o mundo ao longo da história, apenas torna-se a base, para o bem ou para o mal, de todas as decisões que levam as amigas a atravessarem o país.
Thelma & Louise é um dos melhores filmes dos anos 90, um hino à liberdade, às mulheres, à amizade, ao destino, ao foda-se o mundo. É um road-movie dos melhores que o cinema já viu. É uma história de amizade das melhores que o cinema já construiu.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraEsse é aquele tipo de filme que não importa o quanto ouvimos, comentários e criticas sobre ele só saberá o quanto ele realmente é bom, quando ver as imagens e os sons se passando na tela.Ainda mais visto ou revisto em Blu Ray é uma experiência espetacular. É de uma beleza admirável, um enredo que mesmo muito dramático, faz o espectador se contagiar e criar expectativas a cada cena, para no fim vê-las sendo superadas.
Fico me perguntando como uma obra prima ao nível de O Resgate do Soldado Ryan perde o oscar de Melhor filme para Shakespeare Apaixonado? Que no meu ponto de vista é um filme bonito, mas não é um filme marcante como esse em questão. Outro questionamento, é indiscutível ao meu ver um filme ganhar melhor diretor e não ganhar melhor filme, acho que se o cara ganhou o oscar de melhor diretor foi pq ele fez o melhor filme concordam? Outro exemplo,é O Pianista e Chicago não da pra entender, Emfim O Resgate do Soldado Ryan não é só mais um filme que aborda a segunda guerra mundial é um clássico de Steven Spilberg que merece sempre ser revisto e volto a dizer em alta definição é espetacular
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraA Rede Social é, na verdade, um filme sobre a complexidade do ser humano, sobre como este pode ser ao mesmo tempo inocente, calculista, indiferente e apaixonado. Sobre como a vida de uma pessoa pode cair em um caminho errado por mais que profissionalmente apareça como um Rei Midas, em que tudo o que toca se transforma em ouro. Como a maioria já assistiu, não direi que recomendo, só direi que é um filme muito bem produzido, algumas pessoas podem ate não gostar mas o considero excelente.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraLaranja Mecânica tem 48 anos de existência e, mesmo assim, conta-se nos dedos os filmes que conseguem ser tão completos quanto ele. Mais do que um impecável exemplo de utilização da técnica cinematográfica, Laranja Mecânica consegue levantar uma série de questões de cunho social e filosófico, constantemente indagando o espectador sobre diversos assuntos.
Polêmico, impactante, violento, sarcástico, marcante, Laranja Mecânica é um filme obrigatório de ser assistido.
Até a Eternidade
4.0 278Trata-se de um drama muito bem construído e que tem tudo para agradar os fãs de um cinema mais sério, que não investe em gags só para fazer graça.
A Bela Adormecida
3.6 452 Assista AgoraA climatização medival e a trilha sonora. Foi feito uma pesquisa muito grande e um trabalho ainda maior da equipe criativa da Disney para tentar recriar as pinturas medievais: repare nos traços retos, a falta de perspectiva em algumas cenas (a perspectiva surgiu somente com o Renascimento), as cores sombrias, a ausência de piadinhas incidentes… além de ter sido a primeira vez de um filme Disney usar visão wide screen. Tudo isso faz dessa obra algo diferente, especial, histórico na Disney. Outro fator importante é a trilha sonora, tirada inteiramente do genial balé de Tchaikovsky. Isso foi único na história da Disney.
Essa sensação, mesmo que contada com outras palavras, de que a personagem está ‘morta’ é muito forte. Para as crianças, é óbvio que, dormindo como uma anja, Aurora está viva. Mas, para os adultos, fica claro que aquele corpo, enquanto ali deitado, esperando seu príncipe encantado, está inanimado, sem vida. Morto. A maldição original de Malévola era essa mesma, mas a sensação que passa ao assistirmos é justamente de que Aurora, se não for acordada, ficará daquele jeito para sempre. Tendo isso em mente, a imagem dela repousando em paz, na cama, com as mãos dadas em cima do peito, é literalmente de um cadáver. É uma maneira da Disney falar sobre a morte e abrir esse tópico para discussão entre pais e filhos – “Meu filho, e se ela não acordasse?”.
Se colocarmos em uma balança todos os defeitos adquiridos com a idade com as qualidades que o longa até hoje tem, o resultado é mais positivo do que negativo. Aceitando sua idade, não condenando 60 ANOS ,que está em completa perfeição em sua mais nova remasterizarão em Alta definição para Blu ray fica fácil de ver a beleza que ainda há em A Bela Adormecida. Sublime desde a animação até cada personagem que aparece em tela. O carisma é imenso e não conhece limites, e é isso que ainda mantém Aurora dormindo e acordando por todos estes longos anos. Uma Verdadeira Obra Prima.
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A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraPedro Almodóvar é um cineasta corajoso. Aclamado, reconhecido, premiado, poderia trabalhar em sua zona de conforto e desfrutar os louros da fama estabelecida reciclando o que vem fazendo, e muito bem, ao longo de sua carreira. Ousado, preferiu arriscar-se. Em A Pele Que Habito, (confesso que demorei um pouco pra ver esse filme) chega ao paroxismo da mescla de gêneros levando às telas um filme angustiante, doentio, terrível em alguns momentos, mas com narrativa extraordinariamente sóbria, espontânea, e de uma genuína intensidade criadora. A Pele Que Habito é um filme diferente na cinematografia do diretor, mas indiscutivelmente um Almodóvar. Estão lá suas obsessões com traição, solidão, identidade sexual e morte. Os planos almodavarianos, os close-ups e as cores - estas mais sombrias - estão lá. A estes elementos típicos de seu cinema, o cineasta acrescentou um misto de ficção científica e horror. Uma amálgama tão complexa, um híbrido tão instável, que somente alguém talentoso como ele poderia ter misturado tais elementos sem criar uma bomba.
A ‘pele que habito” do título tem diversos sentidos na narrativa, sendo tanto a pele literal quanto a noção metafórica de identidade pessoal. Abarcar o filme num simples texto crítico é tarefa complexa diante da grandiosidade da obra. O filme transita pela ficção científica e o cinema de terror dos anos 1930 em uma trama densa, repleta de melindres, que oferece novas aberturas e pontos de vista dependendo da perspectiva de quem observa, criando um clima essencialmente dúbio que remete ao cinema noir e seus personagens fracos e moralmente ambíguos. Ao longo do filme, Almodóvar vai e volta no tempo construindo a historia de forma que as emoções do espectador fiquem sempre no ar, na expectativa do que pode acontecer no momento seguinte. É notável o domínio do diretor sobre o espaço cênico e sobre os limites de seus atores. Temos um Antonio Banderas impecável e seguro no papel do doutor Robert Ledgard. A bela atriz espanhola Elena Anaya, por sua vez, é uma revelação no papel principal. Um deleite visual explorado em série de belíssimos close-ups no quais se revela por meio de olhares entre resignados e selvagens.
É fascinante ver Pedro Almodóvar, que criou uma estética narrativa própria e se estabeleceu ao longo de anos como um dos grandes cineastas de seu tempo, reinventar-se e apresentar algo totalmente diferente. Seu filme sobre vingança, amor, ódio e os limites éticos da ciência é um brinde à criatividade e ao domínio da técnica cinematográfica. Com toda sua construção o filme é surpreendente mas mesmo ter gostado muito do filme cheguei a seguinte conclusão: Almodóvar é louco
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraDifícil ver alguém que não gostou e mais difícil ainda ver alguém que não sentiu medo ou angústia ao assistir esse filme, digamos que ontem passei por essa prova de resistência, esse é o tipo de filme que podemos dizer que não espere maiores explicações, muito menos segredos reveladores no final. Prepare-se apenas para sentir medo.
Mas o que tem mais a se dizer sobre o mais temido filmes de terror de toda a História do Cinema? Que é aterrorizante? Que suas imagens ficam impregnadas em nossos olhos e memória por muitos dias, semanas ou talvez um pouco mais de tempo após assisti-lo ?
Comemorando 40 anos esse ano "O Exorcista" é mais que um marco na História da filmografia de terror; é uma obra que permanece atual e extremamente assustadora depois de tantos anos e de tantos outros filmes o tomarem como referencia até os dias de hoje ,fato esse que filme algum conseguiu supera-lo. Julgo que o filme não necessita de apresentações, tendo em vista que, durante anos e anos após sua estreia no cinema e ter causado verdadeiro furor em todo o mundo, já foi debatido exaustivamente, parodiado e citado em praticamente todas as listas
Top 10 de Terror’. O mais impressionante é que, após a superexposição por parte da mídia, ele não saturou (algo que aconteceu com o meu filme favorito o ótimo “Titanic”) e ainda mantêm toda a áurea e a atmosfera dos anos em que foi produzido. O medo que vemos na tela é real, a história se passa em uma casa absolutamente normal, os fatos que acontecem poderiam ter acontecido em qualquer casa do mundo (tendo em vista que é baseado no livro, de Willian Petter Blatty que, por sua vez, é baseado em uma história real), mas tudo empiricamente ligado ao sobrenatural, à existência de uma entidade maligna capaz de possuir o corpo de um humano.
O roteiro é excepcional e as atuações são assustadoramente verossímeis. Ellen Burstyn, que interpreta a mãe de Regan, é a perfeita projeção do desespero de uma mãe ao ver sua filha, que outrora era ingênua, proferir frases fortíssimas, e cometer atos impensáveis para uma garota doze anos. Linda Blair não fica atrás e nos impressiona com seus olhares, ora puros, ora diabólicos; sua interpretação visceral de uma endemoniada que esconde, por trás do viés satânico, uma garota absolutamente normal.
É claro que esses elogios ditos no parágrafo anterior não funcionariam se alguém competente não estivesse no comando. William Friedkin conduz o filme de forma elegante, nunca deixando o longa cair no pieguismo e no suspense barato. Tudo é regido de forma extremamente sublime. Em suma, “O Exorcista” é, indubitavelmente, um marco no cinema, não só pelos fatos ocorrido nos bastidores como, por exemplo, nove pessoas ligadas de alguma maneira ao filme morreram durante e pós produção, o set de gravação pegou fogo , e Linda Blair se tornou atriz de um papel só, e indicada ao oscar de atriz coadjuvante e vencedora do globo de ouro na mesma categoria, o Exorcista também foi indicado ao Oscar de melhor filme um marco para o gênero do terror.
E entre outros fatos, que aterrorizaram toda uma geração, é também uma obra que fala da culpa e a expiação dos pecados do mundo , por meio dos inocentes. Fala também sobre a descoberta da fé por meio de uma provação terrível: a mãe de Regan passa a acreditar e a confiar em Deus, mostrando de uma maneira ou de outra que o Bem sempre ganha do Mal. A fé do padre Karras se reanima e ele executa um ato de extremo amor para defender a menina possuída. Um clássico com C maiúsculo que apesar de todo tipo de reação que já me causou sou um grande fã.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraWhiplash Em Busca da Perfeição tem um terceiro ato tão preciso e tão satisfatório que só nos resta aplaudir e que o considero genial o que característica aqui é que eu adoro quando o filme sabe a hora certa de acabar e o corte final desse filme é perfeito. É um filme poderoso, chocante e sufocante, de direção primorosa e trilha sonora matadora, que deixa o público ligado do início ao fim, possuindo ainda momentos tocantes. Uma obra simplesmente imperdível.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraA ideia de juntar várias histórias foi bem interessante, mas acho que não foi bem aproveitada. Eu adoro musicais, mas esse deixou a desejar, achei as músicas bem repetitivas e cansativas, no decorrer das canções as cenas não mudam, ficava apenas focado em quem estava cantando, pareceu que queriam apenas enrolar pra dar o tempo do filme sendo que poderiam ter dado sequencia em algumas das histórias, mais efeitos . E se perderam. Algumas histórias ficaram "sem final", outras com um final sem sentido.
Igualmente irregular é o trabalho do diretor Rob Marshall, o que parece ser uma constante na sua filmografia (exceção feita a Chicago). Até mesmo nos aspectos visuais essa irregularidade está presente.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraGarota Exemplar é Cinema de primeira qualidade é aquele tipo de filme que gera uma reação física a quem está assistindo lhe deixa preso ao que esta se passando na tela , logico que possui alguns clichês mas nada que tire o seu brilho . Para estabelecer um ponto de referência para o que é feito aqui, é preciso buscar em nomes mais perversos do cinema de gênero solto pelo mundo, como os mais sádicos de Pedro Almodovar e Alfred Hitchcock. E, Fincher é genial ao dar descarga em padrões estabelecidos do bom cinema, Garota Exemplar me deixa sem ideia do que Fincher pode trazer a seguir. Fã que sou, estou curioso como nunca. Vejam Garota Exemplar o mais Rápido possível.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraRoma" traz uma trama reservada e intimista —um retrato de uma vida muito particular (mas, ao mesmo tempo, tão universal)..
Simples, delicado, artístico, mas intimista, dentre os filmes que assisti do Cuaron esse foi o mais imersivo
Bem provocativo, .. O que acontece ao redor da vida da protagonista nos provoca. O filme é sobre a força da mulher , sobre família, o filme é um convite para refletir sobre sua sua história, sobre sua vida, reflete a dar a importância as pessoas que passam por sua vida e as que estão em sua vida
Acho que não tem outro jeito de descrever esse filme que não seja dizer que é uma nova obra-prima do cinema , sensível, desafiador, emocionalmente carregado imersivo , desconfortante e visualmente ambicioso, aliás, é uma das fotografias mais lindas que eu já vi.
Assistam Roma .