O que me motivou a rever Juno foi uma reportagem que eu li com a Diablo Cody em que ela dizia que já recebeu declarações de pessoas que interpretaram o filme erroneamente como pró vida/antiescolha e que ela realmente tem medo de que ele se tornasse símbolo disso. Então eu precisei ver se havia margem para essa interpretação e digo que nada foi encontrado, capitão.
Acabei aproveitando o live action melhor do que a animação original (que eu só passei a dar maior atenção na terceira temporada quando a história já estava rumando para a sua conclusão).
O trabalho realizado aqui é louvável, e sabe muito bem utilizar os 8 episódios de maneira muito boa (com ressalvas, por exemplo, o episódio do Bumi dá algumas rodeadas esquisita). O sexto episódio me emocionou bastante (estamos com você, Zukko).
Sobre atuações: o ator que faz o Aang é muito carismático, mas quem roubou todas a cenas quando dava as caras foi o Iroh, interpretado pelo Paul Sun-Hyung Lee (eu já havia visto ele em The Mandalorian e quase não o reconheci). Não sei o que pensar sobre o que fizeram com o Sokka.
É uma série potente, e até o momento é o melhor live action que a Netflix produziu (não, eu não vi o de Yu Yu Hakusho, e não, Samurai X não é da Netflix).
Define bem o que é desconforto audiovisual. Me senti mal em diversas cenas que não aparentavam nada demais – pelo menos superficialmente falando. Gostei bastante.
É como se os roteiristas reescrevessem a 1ª temporada com neve, genderbender, Billie Eilish e muita bebida alcoólica e lançassem como a 4ª. É engraçado porque se você pega essas duas temporadas e analisa pelo título, só pode ser ironia. Isso porque elas não tem quase nada de realidade no que diz respeito às investigações. E essa aqui possui um festival de inverossimilhança, e eu tinha até pegado algumas incoerências no roteiro mas depois deixei quieto. Só a Jodie Foster salva, à muito custo porque a personagem que deram pra ela é totalmente sem carisma.
Temporada terrível, do tipo que deve ser enterrada na neve e esquecida
Mandando a real: Villeneuve esmigalhou o conto do Ted Chiang (História da Sua Vida), esse filme se torna praticamente perfeito se comparado ao material original. Um colírio para os olhos, com uma trilha sonora primorosa que toca na alma. E o elenco maravilhoso (muito bem escalado) só ajuda.
Alright, alright, alright, lembro que vi esse filme no ano de 2018 em um Noitão do Belas, junto de Acossado do Godard e um terceiro filme que não me lembro. Preciso revê-lo.
Ok, esse foi o que mais me fez dar risadas, do começo ao fim. Tem um plot absurdo e inverossímil mas tipo, quem vai ver um filme desses pra procurar fidedignidade?
Não senhor, não é o William Wallace, o papel da carreira do Mel Gibson é Martin Riggs.
Tá, talvez até seja o (Mad) Max. Mas aqui ele está fenomenal. Psicótico e fenomenal.
E poxa, o Danny Glover como o policial cansadíssimo Murtaugh se torna referência do gênero. Sim Murtaugh, você pode estar até ´´velho demais pra isso´´, mas nunca se está velho demais pra ver essa joia aqui.
Com cadeira cativa entre os meus favoritos, ´´Máquina Mortífera´´ é um dos melhores do estilo, um dos melhores da década de 1980. Simplesmente um dos melhores ao mesclar bom humor com cenas tensas, e um dos melhores no tema ´´masculinidade frágil´´ (apesar disso, eu acho que ele envelheceu muito bem).
(Eu tinha o VHS desse filme, paguei 2 reais quando a locadora perto de casa estava pra fechar.)
Se você não entendeu, mesmo depois de eu repetir tanto, falo mais uma vez: é um dos melhores.
Possui cenas memoráveis que acabaram se tornando parte do nosso folclore urbano, e dá pra dar boas risadas, mas se alonga de maneira desnecessária.
Outra coisa que achei engraçada é o Andy ser muito bonzinho, bom até demais. se fosse rodado hoje em dia ele seria um incel tuíteiro e os amigos iriam vender curso de redpill pra ele (o que foi praticamente o que aconteceu).
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraO que me motivou a rever Juno foi uma reportagem que eu li com a Diablo Cody em que ela dizia que já recebeu declarações de pessoas que interpretaram o filme erroneamente como pró vida/antiescolha e que ela realmente tem medo de que ele se tornasse símbolo disso. Então eu precisei ver se havia margem para essa interpretação e digo que nada foi encontrado, capitão.
E eu também adoro Tic Tac sabor laranja, Bleeker.
Revi em 29/fev/2024.
Flamin' Hot: O Sabor que Mudou a História
3.3 65 Assista AgoraLeve, divertido e inspirador. Quem diria que um filme de cheetos sabor pimenta ia me emocionar.
E é engraçado como o Tony Shalhoub consegue passar a imagem de um engravatado gente boa.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 168 Assista AgoraAcabei aproveitando o live action melhor do que a animação original (que eu só passei a dar maior atenção na terceira temporada quando a história já estava rumando para a sua conclusão).
O trabalho realizado aqui é louvável, e sabe muito bem utilizar os 8 episódios de maneira muito boa (com ressalvas, por exemplo, o episódio do Bumi dá algumas rodeadas esquisita). O sexto episódio me emocionou bastante (estamos com você, Zukko).
Sobre atuações: o ator que faz o Aang é muito carismático, mas quem roubou todas a cenas quando dava as caras foi o Iroh, interpretado pelo Paul Sun-Hyung Lee (eu já havia visto ele em The Mandalorian e quase não o reconheci). Não sei o que pensar sobre o que fizeram com o Sokka.
É uma série potente, e até o momento é o melhor live action que a Netflix produziu (não, eu não vi o de Yu Yu Hakusho, e não, Samurai X não é da Netflix).
Aguardo ansioso pela segunda temporada.
Garra de Ferro
3.9 121Boy oh boy.
Conta com um dos foreshadowings mais emblemáticos que vi há tempos.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraRevi em 22/fev/2024.
Quiz Show: A Verdade dos Bastidores
3.6 91 Assista Agora´´It´s television, dad.´´
É... o Dick (Goodwin) deve ser uma péssima pessoa pra ver novela junto (ou qualquer outro programa que passe na TV).
Dias Perfeitos
4.2 313 Assista AgoraUm dos melhores filmes que eu já vi no ano – e arranjar um toca fitas não seria uma má ideia.
Vi em 19/fev/2024.
Zona de Interesse
3.6 609 Assista AgoraDefine bem o que é desconforto audiovisual. Me senti mal em diversas cenas que não aparentavam nada demais – pelo menos superficialmente falando. Gostei bastante.
Vi em 19/fev/2024.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 237 Assista AgoraÉ como se os roteiristas reescrevessem a 1ª temporada com neve, genderbender, Billie Eilish e muita bebida alcoólica e lançassem como a 4ª. É engraçado porque se você pega essas duas temporadas e analisa pelo título, só pode ser ironia. Isso porque elas não tem quase nada de realidade no que diz respeito às investigações. E essa aqui possui um festival de inverossimilhança, e eu tinha até pegado algumas incoerências no roteiro mas depois deixei quieto. Só a Jodie Foster salva, à muito custo porque a personagem que deram pra ela é totalmente sem carisma.
Temporada terrível, do tipo que deve ser enterrada na neve e esquecida
Monstro
4.3 289 Assista AgoraSim, continua belíssimo.
Revi em 18/fev/2024.
Mussum: O Filmis
3.7 170 Assista AgoraAbsurdamente cringis.
Adorei.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraMandando a real: Villeneuve esmigalhou o conto do Ted Chiang (História da Sua Vida), esse filme se torna praticamente perfeito se comparado ao material original. Um colírio para os olhos, com uma trilha sonora primorosa que toca na alma. E o elenco maravilhoso (muito bem escalado) só ajuda.
Sem falar do plot twist mais lindo que se tem notícia.
Preciosíssimo.
Revi em 15/fev/2024.
PEN15 (1ª Temporada)
4.4 32 Assista AgoraEu simplesmente explodi no episódio da siririca. E no do rodízio de calcinha. E no de Garotas Selvagens (Wildthings).
Essa série é sensacional, e a Maya Erskine ganhou meu coração (não pelos motivos mais adequados, sejamos honestos).
Máquina Mortífera 4
3.4 216 Assista Agora´´We're not too old for this shit.´´
É meus caros, eu só posso concordar com essa frase.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraAlright, alright, alright, lembro que vi esse filme no ano de 2018 em um Noitão do Belas, junto de Acossado do Godard e um terceiro filme que não me lembro. Preciso revê-lo.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraLembro que vi esse filme no ano de 2018 em um Noitão do Belas, junto de Dazed and Confused e outro que não me lembro. Preciso revê-lo.
Máquina Mortífera 3
3.4 160 Assista AgoraOk, esse foi o que mais me fez dar risadas, do começo ao fim. Tem um plot absurdo e inverossímil mas tipo, quem vai ver um filme desses pra procurar fidedignidade?
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 222 Assista AgoraVi em 11/fev/2024.
Máquina Mortífera 2
3.5 190 Assista AgoraShe makes me want to buy rubbers.
Sensacional, e entre outras coisas mostra a versatilidade do Joe Pesci.
Revi em 10/fev/2024.
Máquina Mortífera
3.7 327 Assista AgoraNão senhor, não é o William Wallace, o papel da carreira do Mel Gibson é Martin Riggs.
Tá, talvez até seja o (Mad) Max. Mas aqui ele está fenomenal. Psicótico e fenomenal.
E poxa, o Danny Glover como o policial cansadíssimo Murtaugh se torna referência do gênero. Sim Murtaugh, você pode estar até ´´velho demais pra isso´´, mas nunca se está velho demais pra ver essa joia aqui.
Com cadeira cativa entre os meus favoritos, ´´Máquina Mortífera´´ é um dos melhores do estilo, um dos melhores da década de 1980. Simplesmente um dos melhores ao mesclar bom humor com cenas tensas, e um dos melhores no tema ´´masculinidade frágil´´ (apesar disso, eu acho que ele envelheceu muito bem).
(Eu tinha o VHS desse filme, paguei 2 reais quando a locadora perto de casa estava pra fechar.)
Se você não entendeu, mesmo depois de eu repetir tanto, falo mais uma vez: é um dos melhores.
Preciosidade.
Revi em 10/fev/2024.
Dollface (1ª Temporada)
4.0 22Adorei essa série. Possui camadas e camadas, e consegue atingir os públicos mais familiarizados com qualquer uma delas.
Adoro a Kat Dennings, e o episódio de Oz foi divertidíssimo.
O Virgem de 40 Anos
3.1 830 Assista AgoraPossui cenas memoráveis que acabaram se tornando parte do nosso folclore urbano, e dá pra dar boas risadas, mas se alonga de maneira desnecessária.
Outra coisa que achei engraçada é o Andy ser muito bonzinho, bom até demais. se fosse rodado hoje em dia ele seria um incel tuíteiro e os amigos iriam vender curso de redpill pra ele (o que foi praticamente o que aconteceu).
Revi em 10/fev/2024.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraEnvelheceu como leite.
Revi em 8/fev/2024.
Lakers: Hora de Vencer (2ª Temporada)
4.1 10Lá se vai uma das melhores séries sobre esporte – e do nada.
HBO, eu te amo, mas eu também te odeio.