Arrrg... que filme bem meia boca. Por ser um trabalho do Luc Besson, eu esperava mais. Ok, tem um visual bonito, bons efeitos especiais. Mas a trama é bem cansativa e chata. Tinha tudo pra ser um filme excelente, mas conseguiram estragar a história que envolve Valerian :( fiquei bem decepcionado. Cara Delevingne foi uma péssima escolha pra interpretar a Laureline.
Peguei esse filme pra ver, sem ter passado por nenhum teaser ou sinopse. Então me deparei com uma trama bem forte e uma fotografia espetacular. Destroyer (O peso do passado), é um dos melhores trabalhos da Nicole Kidman, a atuação dela é espetacular! Que maquiagem foda!!! Em todos os momentos a Nicole não sai do ponto central da protagonista. Digna até de ser indicada ao Óscar, por esse trabalho fenomenal. Infelizmente, a diretora Karyn Kusama, não soube conduzir a trama. Em certos momentos até me deu aquele sono e vontade de desistir do filme. Porém fiquei até o final, por causa da atuação da protagonista.
Apesar de ter esse problema na condução da trama, merece umas estrelas pela fotografia e atuações.
Filme de estreia da Brie Larson, como diretora. Loja de unicórnios, tem uma temática interessante. O filme aborda a história de Kit, uma mulher que desde a infância sonhou em ter um unicórnio, e além disso criou uma habilidade para trabalhar com arte. O grande ponto desse filme é como ele trata a infância, que está presente em cada um de nós - o unicórnio, no caso em questão, é apenas uma metáfora dos nossos sonhos.
Particularmente eu gostei do roteiro e da fotografia, mas acredito que a Brie Larson se perdeu um pouco nesse filme. Não falo da atuação dela (gostei até), mas sim como ela conduziu. Confesso que até fiquei cansado em vários momentos da trama, quase dormi.
Mas vale a pena assistir, merece algumas estrelinhas.
Clássico da década de 80, um dos primeiros trabalhos do Charlie Sheen. The Wraith, tem corridas insanas, garotas bonitas, rock n roll e o lendário M4S Turbo Interceptor - que carro! É aquele típico filme 'sessão da tarde' pra assistir numa sexta-feira. Apesar de não ter um roteiro muito bem elaborado, vale umas estrelinhas pelas cenas de ação.
Confesso que tentei deixar pra ver esse filme só depois que alguem me recomendasse. Mas como não apareceu ninguem, minha curiosidade falou mais alto. Então quebrei a cara. Começando pelo título do filme, Bia (2.0), que até agora estou tentando entender. Pois se é uma história de superação da protagonista, não ficou evidente. Muito pelo contrário, a garota se perde dentro de suas próprias instabilidades emocionais, e ao invés de progredir depois de um relacionamento conturbado, só nos mostra que é uma típica adolescente com crises - daquelas bem dramáticas mesmo. Os diretores foram infelizes em ceder o papel principal para a atriz Maju Souza. Fraquíssima! Não passa nenhum emoção - pra não render mais, digo que a atuação dela é terrível em todos os momentos da trama. Talvez a escolha mais certa para o papel da Bia, seria a atriz Gabriela Yagui, mas deixaram ela num segundo plano. O único que consegue salvar o filme, é o Guilherme Lobo, com outra atuação bem digna - apesar desse não ser um dos melhores trabalhos dele.
Enfim, mais um filme nacional decepcionante. Não sei se vale a pena você perder seus 90 minutos de vida, com essa película.
PS: como o Filmow não habilitou a opção de estrelas, para esse filme, a nota que vou dar aqui é 2/10.
Acredito que já vi esse filme umas 10 vezes. Sério! A cada vez que eu vejo, só me fortalece a ideia de jamais desistir de um negocio próprio. Outra mensagem super válida que o filme passa, é uma frase de Thoas Edison: "Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias." Eu guardo isso comido todos os dias, e sempre que revejo esse filme, é como se fosse um RedBull, entende? Me dá aquela turbinada, pra não desistir.
Enfim, excelente atuação do Dallas Roberts, junto com o parceiro Jeremy Renner.
Não sou e nunca fui um bom crítico de cinema, mas todos os anos, antes da premiação do Óscar, eu vejo todos os filmes em língua estrangeira, pois na minha opinião é a melhor categoria. Então, esse ano não foi diferente. Vi Cafarnaum, Roma e Guerra Fria. Os outros dois, ainda não tive a oportunidade de assistir (um filme alemão e outro japonês). Enfim, Cafarnaum, da diretora libanesa Nadine Labaki (que inclusive também atua no filme), tem uma linguagem tão linda e uma fotografia magnificente!
O filme atingiu um bom índice no site Rotten Tomatoes, com 89%; infelizmente não levou a estatueta no Óscar. Mas ontem, fuçando na internet, pra ler um pouco mais sobre os atores, me deparei com uma crítica do site Omelete, mais precisamente escrita pelo Marcelo "cocô" Hessel, que disse: "Cafarnaum parece depender mais de uma consciência culposa ou paternalista do lado de fora da tela, do que dos seus próprios méritos."
Eu realmente não entendo os críticos brasileiros. Cada vez mais, se perdendo dentro de suas próprias palavras e deixando de absorver a maravilha que o cinema pode nos proporcionar. Ainda mais essa linda película libanesa - que modéstia parte, merece muita atenção.
Veja! Cafernaum é um filme para se emocionar, chorar e fazer reflexões. 10/10!
Eu tinha visto algumas cenas desse filme, mas isso já faz muitos anos. Ontem finalmente conseguir assistir Harley Davidson and the Marlboro Man (1991). O enredo gira em torno de dois amigos, que são como 'lobos solitários', com uma vida regrada a cigarros, mulheres e motos. Basicamente o Marlboro Man, passa o filme todo com um cigarro na boca. Mickey Rourke e Don Johnson forma uma dupla bem interessante, mas o filme segue com uma trama bem fraca, desaponta em alguns momentos. Mas pra quem gosta de filmes do inicio da década de 90, esse vale a pena. Vale ressaltar que o elenco é até bom, com Tom Sizemore e Giancarlo Esposito (sim, o Gus, de Breaking Bad).
Desde o anuncio desse filme, eu estava aguardando com muita ansiedade. Confesso que fiquei com medo de ter uma decepção, mas não rolou ~ UFAAA. Grave (2016) dirigido pela parisiense Julia Ducournau é um suspense impecável. Tem ótima fotografia e trilha sonora. Ducournau conseguiu conduzir muito bem a trama, do inicio ao fim, sem erros tensos. Ela já havia trabalhado antes com a Garance Marillier (Justine) em um curta. Ella Rumpf, na minha opinião, roubou todas as cenas. Além de ser linda, essa moça tem talento. Certamente vai crescer muito no cinema francês ~ talvez mundial.
Grave é um filme realmente chocante, vale muito a pena assistir esse filme. Me agradou muito. Nota 10/10 e favoritado! <3
Peguei esse filme pra assistir, pensando que seria muito interessante ou lindo, mas acabei me decepcionando um pouco. Os primeiros 50 minutos me deram muito sono, confesso que fiquei bem desinteressado. A temática é ótima, tem um roteiro legal, mas parece que o diretor não soube conduzir a trama. A atuação da Dylan Gelula (Anne) não é fenomenal, apenas mediana. Colocaram uma peruca na Brianna Hildebrand (Sasha), achei bastante estranho.
Por fim tratam um abusador como "mocinho". E o desfecho poderia ter sido melhor. Bom, First Girl I Loved tinha tudo pra ser um bom filme, por conta da fotografia e trilha sonora, mas a trama é fraca e os personagens não são tão cativantes assim.
Esse filme me fez refletir novamente na forma como tratamos nossa vida e o rumo que as coisas tomam. Em alguns momentos tem um tom meio tosco, mas nada que atrapalhe. Elijah Wood está sensacional. Destaque para a Melanie Lynskey, encarnou muito bem a personagem. No mais é um filme bem tosco, mas muito legal. Super recomendo!!!
Longa metragem produzido e realizado na Grécia, pelo diretor Argyris Papadimitropoulos. Sobre um médico chamado Kostis, que inicia um trabalho em uma ilha grega, bem pacata e com poucos habitantes. Lá ele se envolve com um grupo de jovens, que muda radicalmente o comportamento dele. Tem um roteiro bem interessante e o desenrolar da trama não deixa muitas decepções. Só acho que merecia um final melhor. Recomendo.
Minha recomendação é: não assista ao trailer deste filme, pois entrega muito do enredo. Bom, particularmente gostei muito de todo o desenrolar da trama, acho que o diretor soube conduzir muito bem sim, só não gostei dos cenarios. CGI bem tosco, dava pra ver que tudo era de mentira. Parece que a equipe de efeitos trabalhou com um orçamento bem baixo ou má vontade. Fora isso o filme não perde tanta qualidade assim. Marion Cotillard e Brad Pitt formaram um casal muito show. Destaque também para a participação do August Diehl, fenomenal esse cara!!
Enfim, Aliados é um bom filme pra assistir pelo menos duas vezes. É bem emocionante e tem um final muito foda. Super recomendo!
Confesso que não dava muito por uma grande produção, mas acabei me surpreendendo com Doctor Strange (2016), filme dirigido por Scott Derrickson. Achei sensacional a atuação do Benedict Cumberbatch, se encaixou muito bem no papel do Stephen Strange. Algumas cenas eu vi um CGI meio esquisito, mas nada que tire a beleza do filme. Toda a trama ficou super show. Certamente um bom filme pra assistir no fim de semana :) recomendo!
Pensei que o Christopher Mintz-Plasse ia salvar esse filme, mas até o papel dele é tosco. Dá pra rir algumas vezes, mas na maioria do tempo fiquei com sono e perdi o interesse na trama. Bem fraco, nada demais.
Desde o momento que comecei a viajar sozinho, sempre me deparei com diversos problemas, mas que no fim sempre me ensinavam alguma coisa. As vezes a solidão era o melhor passo pra aprender sobre como acabar com meus medos. Mas eu comecei tarde, por volta dos 19 anos. Maidentrip (2013) é um documentário pra assistir mais de quatro vezes, pois tem uma história super cativante. É sobre uma garota holandesa, chamada Laura Dekker. Na época ela tinha 14 anos, e decidiu realizar uma volta ao mundo, de veleiro e sozinha. O mais impressionante é a coragem que ela tem e a vontade de navegar.
É importante deixar claro que ela fez toda essa aventura a bordo do "Guppy" (veleiro) sem o apoio de alguma equipe de TV ou médicos. Se tornou a pessoa mais jovem a completar a volta ao mundo (43.452km em 519 dias).
Laura continua navegando pelos mares desse planeta. Em 2015 ela se casou com um neo-zelandês, Daniel Thielmann.
Talvez um dos melhores filmes sobre o mercado financeiro. Rogue Trader (1999), conta a história do ex-trader Nick Leeson, que trabalhou para o banco inglês Barings, na década de 90. Leeson ficou famoso por conseguir quebrar (sozinho) o Barings, que na época era uma das maiores instituições financeiras do planeta. O banco teve um prejuízo US$1,4 bilhão. Ewan McGregor encarna com perfeição o Leeson, mostrando como ele foi muito doente, viciado em apostar alto no mercado. O filme passa uma mensagem muito importante para qualquer investidor: "Nunca tente ser maior que o mercado ou apostar todas as suas fichas como se fosse um louco/psicopata."
Take Me to the River (2015), filme dirigido por Matt Sobel é chocante e revelador, são as duas palavras que posso usar para descrever logo de cara. A trama se concentra num garoto chamado Ryder, que é homossexual, mas encontra dificuldades para assumir isso para toda a família. Os pais dele entendem e o respeitam, porém em uma viagem para a casa da avó *reunião de família*, que fica no Nebraska, Ryder opta por contar para todos. Logo a mãe dele o impede, dizendo que aquele não era o momento e que as pessoas não estariam preparadas. Então durante o almoço uma prima do Ryder, chamada Molly, decide o acompanhar por alguns lugares da fazenda. Os dois conversam e brincam, mas o que se segue é o grito da menina. Então os familiares ficam assustados, quando observam que a menina estava sangrando (provavelmente menstruação). A partir daí o que ocorre é a desconfiança em cima de Ryder e falsas acusações, que no fim levam para um terrível segredo de família. Take Me to the River tem um nome chave para esse segredo. O filme aborda muitas questões sociais, nos quais as pessoas que sofrem de preconceito por conta da opção sexual já passaram - e ainda passam. É um filme pra retratar o que acontece de fato em muitas famílias. Vale muito o tempo, recomendo. Tem uma boa fotografia, atuações e trilha sonora.
Deux Jours, Une Nuit (2014) é uma película dirigida pelo belga Jean-Pierre Dardenne juntamente com seu irmão, Luc Dardenne. A trama se concentra em Sandra, uma trabalhadora assalariada em uma empresa de painéis solares, que está passando por um processo de demissão. Então a empresa abre uma votação onde os funcionários optaram por escolher o bônus salarial - e consequentemente Sandra acabaria perdendo o emprego. Porém ela tenta reverter a situação com a estratégia de convencer os trabalhadores a votar novamente pra que ela não perca o emprego, porém os mesmos ficariam sem o bônus.
O filme aborda questões como depressão, capitalismo opressor, valores primários. Todos os diálogos são bem construídos *grande diferencial desse filme* e tudo muito bem conduzido pelo diretor. Certamente é o melhor trabalho da Marion Cotillard, ela consegue transmitir muitos sentimentos, impecavelmente.
Não se deixe enganar pela nota baixa aqui no Filmow. O filme é ótimo e com certeza vai te fazer refletir em muitas questões sociais. Super recomendado!!!
Esse é o tipo de filme que o Keanu deveria participar todo ano. Que foda! Fotografia, enredo, atuações, cenas de ação... tudo foda. São pouquíssimos os defeitos pra citar aqui. Excelente direção do Chad Stahelski. Acho que assisti John Wick umas quatro vezes, nunca me canso. Recomendadíssimo!
Peguei esse filme pra assistir, sem saber do que se tratava. Me surpreendi, com as primeiras cenas e de cara vi que o enredo era muito bom. Free State Of Jones(2016) se passa no período de 1862 até o inicio da década de 20. A trama é focada em Newton Knight, um fazendeiro e soldado, que viveu no Mississippi e participou da guerra civil. Cansado de lutar em uma guerra que não tinha sentido, ele acaba virando desertor. Sua cabeça é colocada em recompensa, então ele acaba se refugiando em um pântano, ao lado de alguns escravos. A partir daí ele cria o Estado Livre de Jones. Toda a trama do filme é baseada em fatos ocorridos nessa época, inclusive é citado o surgimento da KKK.
A fotografia é de primeira e o diretor soube conduzir muito bem o filme. Boas atuações, destaque total para o Matthew McConaughey. Para os amantes de fatos históricos, recomendo muito assistir Free State Of Jones. ^^
L'enfant d'en Haut (2012) é sobre um garoto (Simon) de 12 anos que mora em um apartamento no pé dos Alpes. Ele passa a maior parte do tempo sozinho, em casa. Fora isso vive subindo até a estação de esqui, para cometer pequenos delitos - roubar equipamentos de Ski e Snowboard, para revender e comprar comida. No decorrer da trama é apresentado a irmã dele, Louise. Os dois tem uma relação bastante conturbada e cheia de discussões.
É uma película com uma fotografia bem modesta, mas o enredo é super interessante - com uma revelação muito legal. A diretora soube conduzir na medida certa, sem muitas encheções de saco. Tambem tem uma participação da linda Gillian Anderson :3 Bom filme, recomendo demais! Não é o melhor trabalho da Léa Seydoux, mas a atuação dela não é nada ruim.
Demorei pra assistir, mas finalmente consegui. The Witch (2015) é um excelente trabalho do diretor norte-americano Robert Eggers. A fotografia é maravilhosa, dá até gosto de ficar de frente pra tela, contemplando essa obra de arte. Passei 92 minutos muito focado no enredo e trilha sonora, coisa que me fez admirar essa película. A atuação da Anya Taylor-Joy é destaque. A menina manda bem demais, com certeza terá uma carreira promissora no cinema. The Witch não é aquele filme de terror que te dá um medo de ficar sozinho em casa, muito pelo contrario, você fica até confortável na poltrona, pois a trama se torna uma especie de thriller psicológico, envolvendo muitas palavras de desconfiança. Isso faz o espectador ficar preso. A forma com que o Eggers conduziu esse filme é bastante sensacional.
Enfim, The Witch vale o tempo e pipoca, ainda mais se você assistir sozinho e no escuro. Com certeza recomendarei para muitos amigos cinéfilos. Show!
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraArrrg... que filme bem meia boca. Por ser um trabalho do Luc Besson, eu esperava mais. Ok, tem um visual bonito, bons efeitos especiais. Mas a trama é bem cansativa e chata. Tinha tudo pra ser um filme excelente, mas conseguiram estragar a história que envolve Valerian :( fiquei bem decepcionado. Cara Delevingne foi uma péssima escolha pra interpretar a Laureline.
O Peso do Passado
3.0 140Peguei esse filme pra ver, sem ter passado por nenhum teaser ou sinopse. Então me deparei com uma trama bem forte e uma fotografia espetacular. Destroyer (O peso do passado), é um dos melhores trabalhos da Nicole Kidman, a atuação dela é espetacular! Que maquiagem foda!!! Em todos os momentos a Nicole não sai do ponto central da protagonista.
Digna até de ser indicada ao Óscar, por esse trabalho fenomenal. Infelizmente, a diretora Karyn Kusama, não soube conduzir a trama. Em certos momentos até me deu aquele sono e vontade de desistir do filme. Porém fiquei até o final, por causa da atuação da protagonista.
Apesar de ter esse problema na condução da trama, merece umas estrelas pela fotografia e atuações.
Loja de Unicórnios
2.8 252Filme de estreia da Brie Larson, como diretora. Loja de unicórnios, tem uma temática interessante. O filme aborda a história de Kit, uma mulher que desde a infância sonhou em ter um unicórnio, e além disso criou uma habilidade para trabalhar com arte.
O grande ponto desse filme é como ele trata a infância, que está presente em cada um de nós - o unicórnio, no caso em questão, é apenas uma metáfora dos nossos sonhos.
Particularmente eu gostei do roteiro e da fotografia, mas acredito que a Brie Larson se perdeu um pouco nesse filme. Não falo da atuação dela (gostei até), mas sim como ela conduziu. Confesso que até fiquei cansado em vários momentos da trama, quase dormi.
Mas vale a pena assistir, merece algumas estrelinhas.
A Aparição
3.4 154 Assista AgoraClássico da década de 80, um dos primeiros trabalhos do Charlie Sheen. The Wraith, tem corridas insanas, garotas bonitas, rock n roll e o lendário M4S Turbo Interceptor - que carro!
É aquele típico filme 'sessão da tarde' pra assistir numa sexta-feira. Apesar de não ter um roteiro muito bem elaborado, vale umas estrelinhas pelas cenas de ação.
Bia (2.0)
2.5 8Confesso que tentei deixar pra ver esse filme só depois que alguem me recomendasse. Mas como não apareceu ninguem, minha curiosidade falou mais alto. Então quebrei a cara.
Começando pelo título do filme, Bia (2.0), que até agora estou tentando entender. Pois se é uma história de superação da protagonista, não ficou evidente. Muito pelo contrário, a garota se perde dentro de suas próprias instabilidades emocionais, e ao invés de progredir depois de um relacionamento conturbado, só nos mostra que é uma típica adolescente com crises - daquelas bem dramáticas mesmo.
Os diretores foram infelizes em ceder o papel principal para a atriz Maju Souza. Fraquíssima! Não passa nenhum emoção - pra não render mais, digo que a atuação dela é terrível em todos os momentos da trama. Talvez a escolha mais certa para o papel da Bia, seria a atriz Gabriela Yagui, mas deixaram ela num segundo plano.
O único que consegue salvar o filme, é o Guilherme Lobo, com outra atuação bem digna - apesar desse não ser um dos melhores trabalhos dele.
Enfim, mais um filme nacional decepcionante. Não sei se vale a pena você perder seus 90 minutos de vida, com essa película.
PS: como o Filmow não habilitou a opção de estrelas, para esse filme, a nota que vou dar aqui é 2/10.
Golpe de Gênio
2.8 72 Assista AgoraAcredito que já vi esse filme umas 10 vezes. Sério! A cada vez que eu vejo, só me fortalece a ideia de jamais desistir de um negocio próprio.
Outra mensagem super válida que o filme passa, é uma frase de Thoas Edison: "Se quiser ter uma boa idéia, tenha uma porção de idéias." Eu guardo isso comido todos os dias, e sempre que revejo esse filme, é como se fosse um RedBull, entende? Me dá aquela turbinada, pra não desistir.
Enfim, excelente atuação do Dallas Roberts, junto com o parceiro Jeremy Renner.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraNão sou e nunca fui um bom crítico de cinema, mas todos os anos, antes da premiação do Óscar, eu vejo todos os filmes em língua estrangeira, pois na minha opinião é a melhor categoria.
Então, esse ano não foi diferente. Vi Cafarnaum, Roma e Guerra Fria. Os outros dois, ainda não tive a oportunidade de assistir (um filme alemão e outro japonês). Enfim, Cafarnaum, da diretora libanesa Nadine Labaki (que inclusive também atua no filme), tem uma linguagem tão linda e uma fotografia magnificente!
O filme atingiu um bom índice no site Rotten Tomatoes, com 89%; infelizmente não levou a estatueta no Óscar.
Mas ontem, fuçando na internet, pra ler um pouco mais sobre os atores, me deparei com uma crítica do site Omelete, mais precisamente escrita pelo Marcelo "cocô" Hessel, que disse:
"Cafarnaum parece depender mais de uma consciência culposa ou paternalista do lado de fora da tela, do que dos seus próprios méritos."
Eu realmente não entendo os críticos brasileiros. Cada vez mais, se perdendo dentro de suas próprias palavras e deixando de absorver a maravilha que o cinema pode nos proporcionar. Ainda mais essa linda película libanesa - que modéstia parte, merece muita atenção.
Veja! Cafernaum é um filme para se emocionar, chorar e fazer reflexões. 10/10!
Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas
3.2 57 Assista AgoraEu tinha visto algumas cenas desse filme, mas isso já faz muitos anos. Ontem finalmente conseguir assistir Harley Davidson and the Marlboro Man (1991). O enredo gira em torno de dois amigos, que são como 'lobos solitários', com uma vida regrada a cigarros, mulheres e motos. Basicamente o Marlboro Man, passa o filme todo com um cigarro na boca.
Mickey Rourke e Don Johnson forma uma dupla bem interessante, mas o filme segue com uma trama bem fraca, desaponta em alguns momentos. Mas pra quem gosta de filmes do inicio da década de 90, esse vale a pena.
Vale ressaltar que o elenco é até bom, com Tom Sizemore e Giancarlo Esposito (sim, o Gus, de Breaking Bad).
7 Desejos
2.5 409 Assista AgoraNão é um filme bom, mas também nada ruim. Só acho que pecaram um pouco no desfecho da trama.
Os personagens em si são até interessantes.
Grave
3.4 1,1KDesde o anuncio desse filme, eu estava aguardando com muita ansiedade. Confesso que fiquei com medo de ter uma decepção, mas não rolou ~ UFAAA.
Grave (2016) dirigido pela parisiense Julia Ducournau é um suspense impecável. Tem ótima fotografia e trilha sonora. Ducournau conseguiu conduzir muito bem a trama, do inicio ao fim, sem erros tensos. Ela já havia trabalhado antes com a Garance Marillier (Justine) em um curta.
Ella Rumpf, na minha opinião, roubou todas as cenas. Além de ser linda, essa moça tem talento. Certamente vai crescer muito no cinema francês ~ talvez mundial.
Grave é um filme realmente chocante, vale muito a pena assistir esse filme. Me agradou muito. Nota 10/10 e favoritado! <3
First Girl I Loved
3.0 74Peguei esse filme pra assistir, pensando que seria muito interessante ou lindo, mas acabei me decepcionando um pouco. Os primeiros 50 minutos me deram muito sono, confesso que fiquei bem desinteressado.
A temática é ótima, tem um roteiro legal, mas parece que o diretor não soube conduzir a trama. A atuação da Dylan Gelula (Anne) não é fenomenal, apenas mediana. Colocaram uma peruca na Brianna Hildebrand (Sasha), achei bastante estranho.
Por fim tratam um abusador como "mocinho". E o desfecho poderia ter sido melhor.
Bom, First Girl I Loved tinha tudo pra ser um bom filme, por conta da fotografia e trilha sonora, mas a trama é fraca e os personagens não são tão cativantes assim.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraEsse filme me fez refletir novamente na forma como tratamos nossa vida e o rumo que as coisas tomam. Em alguns momentos tem um tom meio tosco, mas nada que atrapalhe. Elijah Wood está sensacional. Destaque para a Melanie Lynskey, encarnou muito bem a personagem.
No mais é um filme bem tosco, mas muito legal. Super recomendo!!!
Suntan
3.3 16Longa metragem produzido e realizado na Grécia, pelo diretor Argyris Papadimitropoulos. Sobre um médico chamado Kostis, que inicia um trabalho em uma ilha grega, bem pacata e com poucos habitantes. Lá ele se envolve com um grupo de jovens, que muda radicalmente o comportamento dele.
Tem um roteiro bem interessante e o desenrolar da trama não deixa muitas decepções. Só acho que merecia um final melhor. Recomendo.
Aliados
3.5 452 Assista AgoraMinha recomendação é: não assista ao trailer deste filme, pois entrega muito do enredo.
Bom, particularmente gostei muito de todo o desenrolar da trama, acho que o diretor soube conduzir muito bem sim, só não gostei dos cenarios. CGI bem tosco, dava pra ver que tudo era de mentira. Parece que a equipe de efeitos trabalhou com um orçamento bem baixo ou má vontade.
Fora isso o filme não perde tanta qualidade assim. Marion Cotillard e Brad Pitt formaram um casal muito show. Destaque também para a participação do August Diehl, fenomenal esse cara!!
Enfim, Aliados é um bom filme pra assistir pelo menos duas vezes. É bem emocionante e tem um final muito foda. Super recomendo!
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraConfesso que não dava muito por uma grande produção, mas acabei me surpreendendo com Doctor Strange (2016), filme dirigido por Scott Derrickson. Achei sensacional a atuação do Benedict Cumberbatch, se encaixou muito bem no papel do Stephen Strange.
Algumas cenas eu vi um CGI meio esquisito, mas nada que tire a beleza do filme. Toda a trama ficou super show. Certamente um bom filme pra assistir no fim de semana :) recomendo!
Arrume um Emprego
2.5 138 Assista AgoraPensei que o Christopher Mintz-Plasse ia salvar esse filme, mas até o papel dele é tosco. Dá pra rir algumas vezes, mas na maioria do tempo fiquei com sono e perdi o interesse na trama. Bem fraco, nada demais.
Maidentrip
4.3 52Desde o momento que comecei a viajar sozinho, sempre me deparei com diversos problemas, mas que no fim sempre me ensinavam alguma coisa. As vezes a solidão era o melhor passo pra aprender sobre como acabar com meus medos. Mas eu comecei tarde, por volta dos 19 anos.
Maidentrip (2013) é um documentário pra assistir mais de quatro vezes, pois tem uma história super cativante. É sobre uma garota holandesa, chamada Laura Dekker. Na época ela tinha 14 anos, e decidiu realizar uma volta ao mundo, de veleiro e sozinha. O mais impressionante é a coragem que ela tem e a vontade de navegar.
É importante deixar claro que ela fez toda essa aventura a bordo do "Guppy" (veleiro) sem o apoio de alguma equipe de TV ou médicos. Se tornou a pessoa mais jovem a completar a volta ao mundo (43.452km em 519 dias).
Laura continua navegando pelos mares desse planeta. Em 2015 ela se casou com um neo-zelandês, Daniel Thielmann.
A Fraude - Uma História Real
3.4 20Talvez um dos melhores filmes sobre o mercado financeiro. Rogue Trader (1999), conta a história do ex-trader Nick Leeson, que trabalhou para o banco inglês Barings, na década de 90. Leeson ficou famoso por conseguir quebrar (sozinho) o Barings, que na época era uma das maiores instituições financeiras do planeta. O banco teve um prejuízo US$1,4 bilhão.
Ewan McGregor encarna com perfeição o Leeson, mostrando como ele foi muito doente, viciado em apostar alto no mercado. O filme passa uma mensagem muito importante para qualquer investidor: "Nunca tente ser maior que o mercado ou apostar todas as suas fichas como se fosse um louco/psicopata."
Take Me to the River
3.3 46 Assista AgoraTake Me to the River (2015), filme dirigido por Matt Sobel é chocante e revelador, são as duas palavras que posso usar para descrever logo de cara. A trama se concentra num garoto chamado Ryder, que é homossexual, mas encontra dificuldades para assumir isso para toda a família. Os pais dele entendem e o respeitam, porém em uma viagem para a casa da avó *reunião de família*, que fica no Nebraska, Ryder opta por contar para todos.
Logo a mãe dele o impede, dizendo que aquele não era o momento e que as pessoas não estariam preparadas. Então durante o almoço uma prima do Ryder, chamada Molly, decide o acompanhar por alguns lugares da fazenda. Os dois conversam e brincam, mas o que se segue é o grito da menina.
Então os familiares ficam assustados, quando observam que a menina estava sangrando (provavelmente menstruação). A partir daí o que ocorre é a desconfiança em cima de Ryder e falsas acusações, que no fim levam para um terrível segredo de família.
Take Me to the River tem um nome chave para esse segredo. O filme aborda muitas questões sociais, nos quais as pessoas que sofrem de preconceito por conta da opção sexual já passaram - e ainda passam. É um filme pra retratar o que acontece de fato em muitas famílias.
Vale muito o tempo, recomendo. Tem uma boa fotografia, atuações e trilha sonora.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Deux Jours, Une Nuit (2014) é uma película dirigida pelo belga Jean-Pierre Dardenne juntamente com seu irmão, Luc Dardenne.
A trama se concentra em Sandra, uma trabalhadora assalariada em uma empresa de painéis solares, que está passando por um processo de demissão. Então a empresa abre uma votação onde os funcionários optaram por escolher o bônus salarial - e consequentemente Sandra acabaria perdendo o emprego. Porém ela tenta reverter a situação com a estratégia de convencer os trabalhadores a votar novamente pra que ela não perca o emprego, porém os mesmos ficariam sem o bônus.
O filme aborda questões como depressão, capitalismo opressor, valores primários. Todos os diálogos são bem construídos *grande diferencial desse filme* e tudo muito bem conduzido pelo diretor. Certamente é o melhor trabalho da Marion Cotillard, ela consegue transmitir muitos sentimentos, impecavelmente.
Não se deixe enganar pela nota baixa aqui no Filmow. O filme é ótimo e com certeza vai te fazer refletir em muitas questões sociais. Super recomendado!!!
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraEsse é o tipo de filme que o Keanu deveria participar todo ano. Que foda! Fotografia, enredo, atuações, cenas de ação... tudo foda.
São pouquíssimos os defeitos pra citar aqui. Excelente direção do Chad Stahelski.
Acho que assisti John Wick umas quatro vezes, nunca me canso. Recomendadíssimo!
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraPeguei esse filme pra assistir, sem saber do que se tratava. Me surpreendi, com as primeiras cenas e de cara vi que o enredo era muito bom. Free State Of Jones(2016) se passa no período de 1862 até o inicio da década de 20. A trama é focada em Newton Knight, um fazendeiro e soldado, que viveu no Mississippi e participou da guerra civil.
Cansado de lutar em uma guerra que não tinha sentido, ele acaba virando desertor. Sua cabeça é colocada em recompensa, então ele acaba se refugiando em um pântano, ao lado de alguns escravos. A partir daí ele cria o Estado Livre de Jones.
Toda a trama do filme é baseada em fatos ocorridos nessa época, inclusive é citado o surgimento da KKK.
A fotografia é de primeira e o diretor soube conduzir muito bem o filme. Boas atuações, destaque total para o Matthew McConaughey. Para os amantes de fatos históricos, recomendo muito assistir Free State Of Jones. ^^
Minha Irmã
3.7 97 Assista AgoraL'enfant d'en Haut (2012) é sobre um garoto (Simon) de 12 anos que mora em um apartamento no pé dos Alpes. Ele passa a maior parte do tempo sozinho, em casa. Fora isso vive subindo até a estação de esqui, para cometer pequenos delitos - roubar equipamentos de Ski e Snowboard, para revender e comprar comida.
No decorrer da trama é apresentado a irmã dele, Louise. Os dois tem uma relação bastante conturbada e cheia de discussões.
É uma película com uma fotografia bem modesta, mas o enredo é super interessante - com uma revelação muito legal. A diretora soube conduzir na medida certa, sem muitas encheções de saco.
Tambem tem uma participação da linda Gillian Anderson :3
Bom filme, recomendo demais! Não é o melhor trabalho da Léa Seydoux, mas a atuação dela não é nada ruim.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraDemorei pra assistir, mas finalmente consegui. The Witch (2015) é um excelente trabalho do diretor norte-americano Robert Eggers. A fotografia é maravilhosa, dá até gosto de ficar de frente pra tela, contemplando essa obra de arte.
Passei 92 minutos muito focado no enredo e trilha sonora, coisa que me fez admirar essa película. A atuação da Anya Taylor-Joy é destaque. A menina manda bem demais, com certeza terá uma carreira promissora no cinema.
The Witch não é aquele filme de terror que te dá um medo de ficar sozinho em casa, muito pelo contrario, você fica até confortável na poltrona, pois a trama se torna uma especie de thriller psicológico, envolvendo muitas palavras de desconfiança. Isso faz o espectador ficar preso.
A forma com que o Eggers conduziu esse filme é bastante sensacional.
Enfim, The Witch vale o tempo e pipoca, ainda mais se você assistir sozinho e no escuro. Com certeza recomendarei para muitos amigos cinéfilos. Show!