O filme é uma espécie de paródia estranha de "The Lone Ranger" , ou pelo menos ele sai dessa maneira, com estranhos tons cômicos e clichês exagerados que chegam ao ponto de intolerância. Os pontos positivos ficam com a fotografia, o figurino e a erupção da icônica "William Tell Overture" durante o clímax do filme, uma ótima cena de ação. Depp foi, sem dúvida alguma, limitado na interpretação do Tonto.
O Diretor, Benoît Jacquot, preenche a tela com a tensão, encontra uma maneira interessante para contar a história (a partir da perspectiva de um jovem que serve como leitor da rainha) e ainda consegue uma conclusão surpreendente para um conto histórico. Sabemos qual é o resultado, mas nem todos esses personagens sabem seus destinos: É aquela sensação de confusão que cede à "Les Adieux a La Reine" uma notoriedade incrível, bela adaptação da obra de Chantal Thomas.
"The Great Gatsby" é tudo que você esperaria do diretor de "Romeo + Juliet" e "Moulin Rouge". Pessoas bonitas em ambientes glamourosos com uma seleção eclética de música que percorre a escala do clássico Jazz até (Argh!!) Jay -Z (UMA BLASFÊMIA à Era Jazz!!), todos apresentados em numerosos salto de cortes e, desta vez, em 3D (Esse último TOTALMENTE INDE$EJADO). O glamour na tela é acompanhada por fortes performances do elenco principal. Cria-se habilmente um charme pela cena de entrada de DiCaprio, que como todos sabem interpreta Gatsby, que é astuto e desonesto, passando a maior parte de seu tempo na tela plantando as sementes de uma história que ele está desesperado para compartilhar (Tão genial e bem apresentado quanto o insuperável Gatsby de Redford, de 1974, Old Sport *piscadinha*). Luhrmann cria tensão romântica entre Gatsby e Daisy como qualquer outro mestre do suspense, mas menos romance. Apesar do "elegante" gancho romântico da história, Maguire quase coloca tudo no LIXO (Jay-Z e o 3D ajudam), pois tem todo o carisma de um cobertor molhado em uma noite fria e é apresentado como uma versão desmazelada do personagem Nick. Maior truque de Luhrmann em "O Grande Gatsby" é usando o enredo "romântico" (nisso deveria ter muitas aspas) - será Daisy escolher Jay ou Tom ? - como camuflagem para atravessar retrato fulminante e oportuno de Fitzgerald de uma sociedade que dança antes do involuntário e histórico desastre econômico.
Meu gosto pela história faz com que ache o fervor de assistir um Gatsby renovado, porém uma possível quinta adaptação poderia cair bem, dessa vez a audácia de escolher o materialismo Gangsta/Hip-Hop como referência. Queria não dizer isso, mas "The Great Gatsby" gera mais derrotas do que ganhos, resumidamente falando.
Simplesmente perfeito. Com fã de Star Trek, novamente caí em aplausos à J.J. e Roberto Orci. Estava aflito e criando cada vez mais expectativas, acabei por ver um dos melhores filmes de Star Trek. Benedict Cumberbatch está surpreendentemente brilhante na atuação. Louvável e emocionante.
Mesmo que eu houvesse especulado que ele iria ser Khan, realmente me pegou de surpresa pelo fato dele usar de falsa identidade no início. Um dos melhores diálogos que vi no cinema, foi o seguinte:
Kirk: Afinal, quem é você?
"John Harrison": Um vestígio de tempos passados. Geneticamente modificado para ser superior e levar a paz a todos os mundos esmagados pelas guerras. Nós condenávamos, como vocês, os criminosos ao exílio. Estivemos adormecidos durante séculos. Com a esperança que as coisas fossem diferentes quando acordássemos. Mas, devido à destruição de Vulcano, a sua Frota Estrelar começou a investigar os setores mais remotos do espaço. A minha nave foi encontrada à deriva, só eu tinha sobrevivido. (..) O meu nome é Khan.
Pensei que iria assistir algo como "Cazuza: O Tempo Não Para", me deparei com diálogos perdidos e uma atuação (de Thiago Mendonça) que não passa de uma mera boa caracterização visual. Uma grande ilusão, tão insatisfatório, nada profundo. Gostaria de assistir algo que realmente tocasse aqueles que são fãs de Legião Urbana, deixo isso (quem sabe) para "Faroeste Caboclo".
Iron Man 3 prometeu, mas não conseguiu cumprir com minhas expectativas. Procurei uma construção engenhosa de um roteiro envolvendo mais elementos de ação e sci-fi, por causa do Mandarin. Me deparei com o drama pessoal e psicológico de um super herói, que ficou completamente apagado nesse filme, ficou com o Humor à la Stark pendendo à forçação. O Mandarin que era o meu principal motivo de assistir esse filme me gerou desanimo e desgosto, faltou o elemento principal do personagem, quem leu as HQ's em que os dois se encontram sabem do que estou falando. O que salva o filme são os efeitos especiais impecáveis. Fora isso. É um filme com pouco elemento, assim como os outros. Não é ridículo como o segundo, só seria se no caso aparecesse na telona sem mais nem menos (o que foi uma característica do filme, em não manter uma linha de enredo "lucida") o Fin Fang Foom.
P.S : Obviamente quem não teve nenhum contato com o Iron Man, antes dele virar filme, ou seja nas HQ's, irá gostar. Mas eu sendo um cara que presa pelos bons costumes das sagas do Iron Man, achei esse filme um crap bag.
Pegue Harry Potter, Hush Hush e Crepúsculo. Coloque tudo em um unico livro, faça um roteiro barato e ganhe dinheiro com pré/adolescentes delirantes e emocionalmente desesperados para ter um romance perfeito.
Quando é que isso vai acabar? Opa...Não é da "Saga" Crepúsculo.
Porém a linguagem "adolescentes apaixonados com 'frases de efeito'" está aí. A fotografia do filme, no trailer, é IGUAL a do Crepúsculo, com aquele mistério barato, sensibilidade, virgindade aflorando. Só acho que Dezesseis Luas é uma TENTATIVA de manter o ritmo (broxante) de uma história sobre um ser sobrenatural que se apaixona por um humano, que deve ter uma escolhar que mudará suas vidas.
Saí na metade do filme, não quis olhar o resto devido a péssima produção. Mais um dos filmes que fazem a linha "Vamos unir ação, gente bonita, um conto clássico e ganhar dinheiro.". Merecia um Framboesa de Ouro.
Anthony Hopkins está fantástico quem ja assitiu a série que o Hitch apresentava irá ficar espantado pela atuação. Eu como um fã de Hitchcock, achei um trabalho surpreendente, fiél ao livro de mesmo nome.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista AgoraO filme é uma espécie de paródia estranha de "The Lone Ranger" , ou pelo menos ele sai dessa maneira, com estranhos tons cômicos e clichês exagerados que chegam ao ponto de intolerância.
Os pontos positivos ficam com a fotografia, o figurino e a erupção da icônica "William Tell Overture" durante o clímax do filme, uma ótima cena de ação.
Depp foi, sem dúvida alguma, limitado na interpretação do Tonto.
Adeus, Minha Rainha
3.0 168 Assista AgoraO Diretor, Benoît Jacquot, preenche a tela com a tensão, encontra uma maneira interessante para contar a história (a partir da perspectiva de um jovem que serve como leitor da rainha) e ainda consegue uma conclusão surpreendente para um conto histórico. Sabemos qual é o resultado, mas nem todos esses personagens sabem seus destinos: É aquela sensação de confusão que cede à "Les Adieux a La Reine" uma notoriedade incrível, bela adaptação da obra de Chantal Thomas.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista Agora"The Great Gatsby" é tudo que você esperaria do diretor de "Romeo + Juliet" e "Moulin Rouge". Pessoas bonitas em ambientes glamourosos com uma seleção eclética de música que percorre a escala do clássico Jazz até (Argh!!) Jay -Z (UMA BLASFÊMIA à Era Jazz!!), todos apresentados em numerosos salto de cortes e, desta vez, em 3D (Esse último TOTALMENTE INDE$EJADO).
O glamour na tela é acompanhada por fortes performances do elenco principal.
Cria-se habilmente um charme pela cena de entrada de DiCaprio, que como todos sabem interpreta Gatsby, que é astuto e desonesto, passando a maior parte de seu tempo na tela plantando as sementes de uma história que ele está desesperado para compartilhar (Tão genial e bem apresentado quanto o insuperável Gatsby de Redford, de 1974, Old Sport *piscadinha*).
Luhrmann cria tensão romântica entre Gatsby e Daisy como qualquer outro mestre do suspense, mas menos romance. Apesar do "elegante" gancho romântico da história, Maguire quase coloca tudo no LIXO (Jay-Z e o 3D ajudam), pois tem todo o carisma de um cobertor molhado em uma noite fria e é apresentado como uma versão desmazelada do personagem Nick.
Maior truque de Luhrmann em "O Grande Gatsby" é usando o enredo "romântico" (nisso deveria ter muitas aspas) - será Daisy escolher Jay ou Tom ? - como camuflagem para atravessar retrato fulminante e oportuno de Fitzgerald de uma sociedade que dança antes do involuntário e histórico desastre econômico.
Meu gosto pela história faz com que ache o fervor de assistir um Gatsby renovado, porém uma possível quinta adaptação poderia cair bem, dessa vez a audácia de escolher o materialismo Gangsta/Hip-Hop como referência. Queria não dizer isso, mas "The Great Gatsby" gera mais derrotas do que ganhos, resumidamente falando.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraSimplesmente perfeito. Com fã de Star Trek, novamente caí em aplausos à J.J. e Roberto Orci. Estava aflito e criando cada vez mais expectativas, acabei por ver um dos melhores filmes de Star Trek.
Benedict Cumberbatch está surpreendentemente brilhante na atuação.
Louvável e emocionante.
Mesmo que eu houvesse especulado que ele iria ser Khan, realmente me pegou de surpresa pelo fato dele usar de falsa identidade no início.
Um dos melhores diálogos que vi no cinema, foi o seguinte:
Kirk: Afinal, quem é você?
"John Harrison": Um vestígio de tempos passados. Geneticamente modificado para ser superior e levar a paz a todos os mundos esmagados pelas guerras. Nós condenávamos, como vocês, os criminosos ao exílio. Estivemos adormecidos durante séculos. Com a esperança que as coisas fossem diferentes quando acordássemos. Mas, devido à destruição de Vulcano, a sua Frota Estrelar começou a investigar os setores mais remotos do espaço. A minha nave foi encontrada à deriva, só eu tinha sobrevivido. (..) O meu nome é Khan.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KPensei que iria assistir algo como "Cazuza: O Tempo Não Para", me deparei com diálogos perdidos e uma atuação (de Thiago Mendonça) que não passa de uma mera boa caracterização visual. Uma grande ilusão, tão insatisfatório, nada profundo.
Gostaria de assistir algo que realmente tocasse aqueles que são fãs de Legião Urbana, deixo isso (quem sabe) para "Faroeste Caboclo".
Se Beber, Não Case! - Parte III
3.3 1,5K Assista AgoraNão desistiram desse filme AINDA ?
"The Hangover" é um daqueles filmes que eles insistem em fazer milhões de continuações até ficar ruim.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraIron Man 3 prometeu, mas não conseguiu cumprir com minhas expectativas. Procurei uma construção engenhosa de um roteiro envolvendo mais elementos de ação e sci-fi, por causa do Mandarin.
Me deparei com o drama pessoal e psicológico de um super herói, que ficou completamente apagado nesse filme, ficou com o Humor à la Stark pendendo à forçação. O Mandarin que era o meu principal motivo de assistir esse filme me gerou desanimo e desgosto, faltou o elemento principal do personagem, quem leu as HQ's em que os dois se encontram sabem do que estou falando.
O que salva o filme são os efeitos especiais impecáveis. Fora isso. É um filme com pouco elemento, assim como os outros. Não é ridículo como o segundo, só seria se no caso aparecesse na telona sem mais nem menos (o que foi uma característica do filme, em não manter uma linha de enredo "lucida") o Fin Fang Foom.
P.S : Obviamente quem não teve nenhum contato com o Iron Man, antes dele virar filme, ou seja nas HQ's, irá gostar. Mas eu sendo um cara que presa pelos bons costumes das sagas do Iron Man, achei esse filme um crap bag.
Colegas
3.4 606Um dos melhores filmes nacionais dos ultimos 5 anos.
Dezesseis Luas
2.6 1,4K Assista AgoraPegue Harry Potter, Hush Hush e Crepúsculo. Coloque tudo em um unico livro, faça um roteiro barato e ganhe dinheiro com pré/adolescentes delirantes e emocionalmente desesperados para ter um romance perfeito.
Dezesseis Luas
2.6 1,4K Assista AgoraQuando é que isso vai acabar?
Opa...Não é da "Saga" Crepúsculo.
Porém a linguagem "adolescentes apaixonados com 'frases de efeito'" está aí.
A fotografia do filme, no trailer, é IGUAL a do Crepúsculo, com aquele mistério barato, sensibilidade, virgindade aflorando. Só acho que Dezesseis Luas é uma TENTATIVA de manter o ritmo (broxante) de uma história sobre um ser sobrenatural que se apaixona por um humano, que deve ter uma escolhar que mudará suas vidas.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista AgoraZorro u.u <3
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraEsperando ANSIOSAMENTE. <3
Fã de Star Trek. *-*
Mulan
4.2 1,1K Assista AgoraMeu preferido. <3
Inatividade Paranormal
2.3 837 Assista AgoraNão ri em nenhum momento.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraPerdi meu tempo.
P.S : Fotografia horrível, roteiro ruim.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraSaí na metade do filme, não quis olhar o resto devido a péssima produção. Mais um dos filmes que fazem a linha "Vamos unir ação, gente bonita, um conto clássico e ganhar dinheiro.". Merecia um Framboesa de Ouro.
O Albergue
3.0 1,2K Assista AgoraMelhor que "Saw".
Paranóia
3.5 1,5K Assista AgoraPrefiro "REAR WINDOW" do Hitchcock.
u.u
O Homem Bicentenário
3.7 1,2K Assista AgoraIsaac Asimov é simplesmente fantástico.
Minha Bela Dama
4.0 359 Assista AgoraMeu filme favorito da Hepburn <3
Guerra e Paz
3.9 105 Assista AgoraMelhor atuação da Audrey.
Um belo clássico.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraAnthony Hopkins está fantástico quem ja assitiu a série que o Hitch apresentava irá ficar espantado pela atuação. Eu como um fã de Hitchcock, achei um trabalho surpreendente, fiél ao livro de mesmo nome.
Batalha Real
3.6 589 Assista Agora...Porque "Jogos Vorazes" é para os fracos. hahaha
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraAssisti 12 vezes hahahahaha.
Nunca vou me cansar. Agradeço novamente primeiramente à Tolkien e é claro Peter.