O filme é super recomendável para os fãs de Tim Burton; que possui muitas características dele sendo: clima denso, cenários fantasiosos, um uso excessivo de elementos góticos. O grande maioral aqui é Jack Nicholson que considero sua terceira melhor atuação; o coringa pegou muito bem nele, com aquelas frases de efeito sarcásticas e aquele sorriso irônico apontado no rosto. O Batman é super desengonçado e um tanto lento nas cenas de ação, o faz a gente querer pular para dentro do longa e lutar no lugar dele... no entanto seus equipamentos e sua roupagem são super atrativos e aquela musiquinha clássica tocando é super funcional. O filme num todo não é uma obra-prima, mas arrisco a dizer que é o meu preferido agora de super herói (e olha que não aprecio essa gênero).
Tinha muito receio e curiosidade desta obra. Ficava imaginando como era, até descobrir sua essência magnífica e prazerosa. Ambientado em um um clima teatral e majestoso " A malvada " com certeza mereceu os 6 oscars ganhos. Uma dosagem nada simplória de protagonizações, já que aqui possui a melhor atriz de todos os tempos na minha humilde opiniao: Bette Davis; Cada fala repleta de simbologia feminina, metáforas perfeitamente constituídas, com uma dose forte de interpretação cheia de ambiguidades, está é fantástica com seus movimentos e direção de sentidos. A trilha sonora agradável dá aquele ardor de proeza e exuberância para essa obra-prima em forma de filme. Alem de representar de forma perfeita, de como as pessoas agem quando querem conquistar fama. Com um roteiro surpreendedor, e um final bem interligado, este filme ficará marcado para sempre na minha memória e pretendo rever infindáveis vezes... MASTERPIECE !!!
James Wan novamente volta a me decepcionar. Neste filme sem, sal roteiro genérico, atuações superficiais e andamento arrastado, em momento nenhum procura prender o telespectador. Aquela criatura vermelha é ridícula cara, não provoca medo nem em criança de 4 anos, sem contar que não acontece absolutamente nada durante toda droga do filme. Eu perdi o meu sábado, e o diretor me provou definitivamente que é super-hiper-mega sem talento.
O melhor filme da trilogia, onde Peter Jackson deu o seu máximo e dirigiu essa façanha espetacular aos nosso olhos, que tive o prazer de vivenciar na pele a luta pela destruição do anel (e que luta hein!). Nesse longa ocorre um fenômeno muito raro em sequências, que é justamente a perfeição. Tudo nele é perfeito do início ao fim; começa lento, quase didático para assim se dizer, mas depois do segundo ato as coisas começam a esquentar, e concede-nos momentos ímpares de cenas de lutas, vistas closes de paisagens panorâmicas que me fizeram mergulhar na terra-média; sem contar que os efeitos-especiais evoluíram muito, os Orc's são assustadoramente nojentos, aquelas criaturas voadoras com os mestres negros foram um luxo para a época! E pra terminar digo que está ao lado de Harry Potter é uma das séries mais emocionantes da minha infância (e vida), aquela música harmoniosa e o final me emocionaram demais...
A verdadeira obra-prima, grandiosa e fantástica de Steven Spielberg, onde ele soube transpassar tão bem o clima do nazismo e das injustiças que as pobres pessoas sofreram. As 3 horas de duração passaram tão depressa de tão flagelado fiquei em presenciar a violencia toda, dos injustos fazendo suas vítimas de modo tão mesquinho e desumano, em uma das épocas de brutalidade pura, em que não podemos comparar com os dias de hoje. Imagino o quão emotivo deve ter ficado o diretor, pois a segunda guerra mundial não é uma coisa leve e descontraída; foram anos malditos e de extermínio. Os atores deram um show mas interpretações, grande destaque para Liam Neeson que se consolidou em sua carreira por conta desse filme. A menina do casaco vermelho é uma das referências mais emocionantes que já vi, e quando presenciei aquela pilha de corpos mortos com aquela música de fundo, não cheguei a chorar com os olhos, mas sim pelo canto mais fundo da alma. E para terminar repito uma das mais lindas frases do cinema " aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro ".
Eu sempre tive muita curiosidade de ver esse filme, e quando virei fã de Jack Nicholson (não tem volta...) não aguentei. Confesso que não entendi certos fatos, só posso afirmar que amei a experiência; me senti um louco, lunático. Não é atoa que foi um dos únicos 3 ganhadores do Oscar nas principais categorias, o porquê disso se da dá ao fato do longa ser inovador, provocar-nos um certo humor sarcástico, desconforto psicológico, e acima de tudo uma loucura aguda. Que roteiro consistente, além de nos dar um banho de agua fria no final paralisante e que não ponderei de emediato. A música tema é ensurdecedora de tão atemporal, psicodélica e faz semanas que vi o longa e ainda não a esqueci. O elenco é super conhecido, e como disse anteriormente os personagens do filme vivem situações descontraídas, porém em certo momento sentimos uma tristeza na vivência daquelas pessoas. "O estranho no ninho " é uma obra-prima de se tirar o chapéu, uma sensação única que nunca esquecerei, além de ser o segundo filme que mais tenho admiração (apesar de eu possuir apenas 15 anos).
Primeira adaptação cinematográfica do livro "o senhor dos aneis", dirigido por Peter Jackson que começou sua carreira com dois pequenos clássicos dos terror trash: " trash- náusea total" e "fome animal". A sociedade do anel é acima de tudo uma história de amizade e companherismo, que nos brinda com momentos engraçados, melancólicos, além de muita adrenalina. A equipe "workshop beta" fizeram um ótimo trabalho na padronização das armaduras e a maquiagem das criaturas. As atuação são no mínimo uma raralidade (Chistopher lee rouba a cena). Enfim um grandecissimo clássico obrigatório para quem diz amar cinema, e com certeza marcou minha infancia. Ps: estreou no ano em que nasci <3 <3 <3
O que dizer dessa série maravilhosa chamada resident evil, cujos os filmes são criticados por muitos e poucos conseguem ver sua originalidade e criatividade. Não são fiéis aos jogos, isso eu posso afirmar, mas isso não é o suficiente para sair falando mal, se não gosta não assista. Agora falando do filme filosoficamente e socialmente ele é riquíssimo neste quesito pois aborda os temas que estão aí em conflito em nossa planeta terra como: poluição massiva, possível falta d'água e de comida no futuro, globalização excessiva, guerras etc. A inicialização do longa como sempre apresenta alice contando a história e fazendo um breve resumo de tudo que aconteceu, e foi a melhor de toda a série diga-se de passagem. Falando tecnicamente o filme é maravilhoso visualmente, os cenários remetem bem ao fim do mundo e o "armagedom", inabitaveis e que me passaram um clima de desesperança e até um nó em minha garganta se formou. Essa trilha sonora chegou a arrepiar-me de tão bem produzida, característica marcante na série. Os efeitos especiais são os melhores, cara fiquei maravilhado com aquelas criaturas. É o roteiro ? Eu fiquei estupefato com a inteligência que tiveram em ligar os fatos tão bem, é raro isso ocorrer em um sexto filme de uma franquia. Milla jovovich é de longe uma das melhores atrizes de Hollywood e ela faz toda diferença no filme, cuja personagem tem um impressionante carisma. Ele tem pequenas falhas técnicas, nada de muito absurdo, não me encomodei nem um pouco. Enfim o melhor da franquia na minha humilde opinião, que tais filmes marcaram tanto minha vida, e tenho certeza que de outras pessoas também, é triste ser o último.
Faz tempo que queria ver o filme. Vi e gostei logo na abertura, Morgan Freeman é um ator que aprecio Muito e ele está impecável diga-se de passagem... O enredo é de pura investigação e é um clima de suspense, típico dos anos 90; chegou até me lembrar as produções "Giallo" italianas. O final é excelente, sufocante e eletrizante!!
Eu vi por acaso e me apaixonei. A protagonista é tão fofa, e os personagens são tão carismáticos. O roteiro é super construído, e inteligente; super imprevisível, pois você nunca sabe o que vai acontecer. Os cenários são maravilhosos, me senti mergulhando em zootopia, a música da Shakira tem tudo haver com o conceito do filme: nunca desistir de ser o que você quiser, e com muita luta chegará a seus objetivos. LINDO!!!
George A. Romero nos brinda com essa obra que achei muito interessante no quesito da crítica social que ele prega: a corrupção. Agora falando tecnicamente do andamento do longa, é um filme abaixo da média em alguns pontos, principalmente nos: cenários sem graça, personagens fracos superficiais, além de ser super arrastado. A maquigem dos zumbis são bem trabalhadas e gostei do final por fazer jus ao resto do filme.
Um grandessíssimo clássico obrigatório para o público LGBT, que com um orçamento relativamente pequeno nos faz chorar desesperadamente; porque bem la no fundo, todos somos "bobbys": amargurados, com medos tão profundos que soam como um buraco negro, que você não sabe qual será o fim. O discurso da mãe do Bobby tinha que ser passado na TV, para as pessoas verem que não temos culpa de coisa alguma, e o quanto nos sentimos insignificantes. Adoro a atriz Sigourney Weaver, e ela rouba a cena. Enfim um clássico formidável.
Eu não consigo compreender o porquê desse filme ser tão massacrado. Foi um dos únicos filmes que conseguiram me assustar; esse é o lema do longa: assustar. E também é muito divertido, além de ter um clima sombrio bem bacana, as situações são super clichés, mas cumpre bem com o papel que exerce.
Faz tempo que eu procurava um filme maravilhoso como este; tudo nele é perfeito, sendo: a direção majestosa de Jennifer Kent, trilha sonora arrepiante, roteiro bem constituído, atuações, enfim tudo. Nesta década em que poucas obras me chamam a atenção, "O Babadook" é um arco-iris suplicante no céu. A caracterização do monstro ao meu ver é fantástica, composto de: Angustia, medo, desespero, e magoa de uma mãe sozinha que não suporta o próprio filho; tudo isso se transforma em uma bola de neve, que faz com que os telespectadores sintam desconforto, e acima de tudo, sintam o terror psicológico cru. O ato de não ter mostrado o rosto do "monstro' foi incrível, pois assim não tirou sua excelência e originalidade. Na minha opinião esse longa, ao lado de "A bruxa" são os melhores filmes de terror desse década ( desculpe invocação do mal 2, mas quem é você perto deste inextinguível gostosura ?...).
Não gostei muito, é bem desprentecioso e absurdo em alguns pontos, principalmente na historia... achei a atuação da Meryl Streep um pouco sem graça, e não me convenceu muito. No entanto é um filme bem gostoso de se ver, e nostálgico.
A mensagem que o filme passa é linda; uma mulher ocupada e descompromissada, passa a cuidar das crianças com afeto e sua vida virá de cabeça para baixo... adoro a Kate Hudson e suas comédias românticas, o longa tem cara e espírito de sessão da tarde, porem é um ótimo para um dia chuvoso, como hoje.
A proposta do filme até que é interessante, no entanto foi executada de maneiro muito arrastada e não consegui me cativar como eu esperava. Os personagem personagens são muito superficiais e você não consegue se simpatizar com nenhum deles. O cenário realístico de neve é com certeza um dos pontos mais altos do longa. O visual dos vampiros é bem assustador e eles utilizaram uma violência desnecessária com as pessoas; eles são vampiros ou canibais ? Já que procuram destroçar suas vítimas... " 30 dias de noite " é uma filme que tinha tudo na mão para dar certo, mais infelizmente o diretor não o quis, e não passa de um filmezinho de terror clichê.
Meu filme preferido do mestre Lucio Fulci e um dos melhores do gênero Giallo. Como eu adoro esse diretor; seus filmes são tão sujos, brutais e passam tanta discórdia emocional. Enfim, temos a maravilhosa Florinda Bolkan no elenco e ela com certeza é a cereja do bolo; nos brindando cenas de mistério e tensão pura (fiquei com muita pena dela apesar de ela ter cometido certos atos no decorrer da trama). O tema "assassinato de crianças" é sem dúvida bem polêmico; tanto que o filme foi excomungado pelo vaticano, de tão herege da maneira de como foram abordados os acontecimentos. E o filme nos dá um banho de água fria, quando no terceiro ato descobrimos quem é o assassino e o por quê de tudo aquilo; A cena final é ilustre, sendo uma dose bem forte de violência gráfica e muito mais estava por vir não é Fulci ... Uma obra-prima obrigatória para quem quer começar a conhecer a filmografia do mestre.
"Argento parece um pintor concebendo uma tela cheia de detalhes!" Esse Giallo além de ser o melhor do gênero, é o meu preferido de Dario Argento, que prova ser um dos cineastras mais talentosos e criativos de todos os tempos. A trama já demonstra na sequencia inicial que o longa será cercado de mistério, e uma longa investigação, até descobrimos quem é o assassino (que por sinal me confundiu muito)... As mortes são aquilo que denomina os filmes deste tipo, pois não são muitas e isso acaba dando um charme a mais para o filme. Tem degolações, queimaduras e facadas; tudo para deixar o telespectador o mais aflito e desconfortável possível. As cenas onde ocorrem pequenas "pitadas" de comedia romântica não atrapalham em nada na minha opinião, pois assim deixou o desenvolver mais suave e harmonioso. Ah e não podemos deixar de fora a trilha sonora psicodélica da banda Goblin que sempre arraza nos filmes de argento. Uma obra prima suprema !!!
Sei que muitos vão achar um equivoco, mas dos filmes que vi de Sergio Martino, tais como: "torso", " todas as cores da escuridão", e "o estranho vicio da senhora Wardh" esse foi o que eu mais gostei e é um dos meus preferidos do gênero Giallo a partir de agora. As mortes são super bem feitas, eletrizantes; a trilha sonora é linda, diga-se de passagem. Tem aquele estilo de filmagem próprio do Martino que manda muito bem; na direção e condução da trama que é desencadeada de forma misteriosa e sempre com uma reviravolta, que nos deixa abismados.
O filme mais gótico e mórbido do Vicente Price sem a menor sombra de dúvidas. Tem um clima pesado e muito bem conduzido, achei bem apavorante para dizer a verdade. Sem contar que temos a ilustre atuação de Lon Chaney Jr, que havia protagonizado o clássico "O Lobisomem" de 1941. O final é maravilhoso e não tenho palavras para destaca-lo... Roger Corman + Edgar Allan Poe+H.P. Lovecrarft + Vincent Price = Um clássico absoluto, além de ser o primeiro filme baseado na obra de H. P. Lovecraft.
E assim termina as adaptações cinematográficas referentes aos poemas de poe. Vicente Price está incrível e bem conservador dando um ar de mistério ao filme. O longa tem um criativo enredo sobre possessão e hipnose, alucinações, vida e morte.
Aqui vemos aqui um Price amargurado por causa da perda da esposa e uma mulher acaba se apaixonando por ele e os dois se casam. E é quado tudo de estranho começa a acontecer, obrigando a mulher a investigar a causa do comportamento estranho do marido e acaba descobrindo a verdade ...
O gato preto é dos potos mais atrativos do longa, na minha opinião. O filme termina com uma citação bem simbólica sendo “A linha que divide a vida e a morte são vagas. Quem pode dizer onde uma termina e a outra começa?”.
Três atores que eu gosto muito: Vicent Price, Boris Karloff e Jack Nicholson reunidos neste agradável filme realizado por Roger Corman que sem dúvidas é um dos mais divertidos que vi na minha vida.
A trama se desenvolve de forma bem absurda e não tente racionar com os eventos ocorridos no filme, pois você passara raiva...não acho que esse filme se encaixe no gênero terror pois é fantasia e comédia pura. A cereja do bolo com certeza vai para o final totalmente descontraído e muito diferente ao meu ver.
Batman
3.5 831 Assista AgoraO filme é super recomendável para os fãs de Tim Burton; que possui muitas características dele sendo: clima denso, cenários fantasiosos, um uso excessivo de elementos góticos. O grande maioral aqui é Jack Nicholson que considero sua terceira melhor atuação; o coringa pegou muito bem nele, com aquelas frases de efeito sarcásticas e aquele sorriso irônico apontado no rosto. O Batman é super desengonçado e um tanto lento nas cenas de ação, o faz a gente querer pular para dentro do longa e lutar no lugar dele... no entanto seus equipamentos e sua roupagem são super atrativos e aquela musiquinha clássica tocando é super funcional. O filme num todo não é uma obra-prima, mas arrisco a dizer que é o meu preferido agora de super herói (e olha que não aprecio essa gênero).
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraTinha muito receio e curiosidade desta obra. Ficava imaginando como era, até descobrir sua essência magnífica e prazerosa. Ambientado em um um clima teatral e majestoso " A malvada " com certeza mereceu os 6 oscars ganhos. Uma dosagem nada simplória de protagonizações, já que aqui possui a melhor atriz de todos os tempos na minha humilde opiniao: Bette Davis; Cada fala repleta de simbologia feminina, metáforas perfeitamente constituídas, com uma dose forte de interpretação cheia de ambiguidades, está é fantástica com seus movimentos e direção de sentidos. A trilha sonora agradável dá aquele ardor de proeza e exuberância para essa obra-prima em forma de filme. Alem de representar de forma perfeita, de como as pessoas agem quando querem conquistar fama. Com um roteiro surpreendedor, e um final bem interligado, este filme ficará marcado para sempre na minha memória e pretendo rever infindáveis vezes... MASTERPIECE !!!
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraJames Wan novamente volta a me decepcionar. Neste filme sem, sal roteiro genérico, atuações superficiais e andamento arrastado, em momento nenhum procura prender o telespectador. Aquela criatura vermelha é ridícula cara, não provoca medo nem em criança de 4 anos, sem contar que não acontece absolutamente nada durante toda droga do filme. Eu perdi o meu sábado, e o diretor me provou definitivamente que é super-hiper-mega sem talento.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista AgoraO melhor filme da trilogia, onde Peter Jackson deu o seu máximo e dirigiu essa façanha espetacular aos nosso olhos, que tive o prazer de vivenciar na pele a luta pela destruição do anel (e que luta hein!). Nesse longa ocorre um fenômeno muito raro em sequências, que é justamente a perfeição. Tudo nele é perfeito do início ao fim; começa lento, quase didático para assim se dizer, mas depois do segundo ato as coisas começam a esquentar, e concede-nos momentos ímpares de cenas de lutas, vistas closes de paisagens panorâmicas que me fizeram mergulhar na terra-média; sem contar que os efeitos-especiais evoluíram muito, os Orc's são assustadoramente nojentos, aquelas criaturas voadoras com os mestres negros foram um luxo para a época! E pra terminar digo que está ao lado de Harry Potter é uma das séries mais emocionantes da minha infância (e vida), aquela música harmoniosa e o final me emocionaram demais...
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraA verdadeira obra-prima, grandiosa e fantástica de Steven Spielberg, onde ele soube transpassar tão bem o clima do nazismo e das injustiças que as pobres pessoas sofreram. As 3 horas de duração passaram tão depressa de tão flagelado fiquei em presenciar a violencia toda, dos injustos fazendo suas vítimas de modo tão mesquinho e desumano, em uma das épocas de brutalidade pura, em que não podemos comparar com os dias de hoje. Imagino o quão emotivo deve ter ficado o diretor, pois a segunda guerra mundial não é uma coisa leve e descontraída; foram anos malditos e de extermínio. Os atores deram um show mas interpretações, grande destaque para Liam Neeson que se consolidou em sua carreira por conta desse filme. A menina do casaco vermelho é uma das referências mais emocionantes que já vi, e quando presenciei aquela pilha de corpos mortos com aquela música de fundo, não cheguei a chorar com os olhos, mas sim pelo canto mais fundo da alma. E para terminar repito uma das mais lindas frases do cinema " aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro ".
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraEu sempre tive muita curiosidade de ver esse filme, e quando virei fã de Jack Nicholson (não tem volta...) não aguentei. Confesso que não entendi certos fatos, só posso afirmar que amei a experiência; me senti um louco, lunático. Não é atoa que foi um dos únicos 3 ganhadores do Oscar nas principais categorias, o porquê disso se da dá ao fato do longa ser inovador, provocar-nos um certo humor sarcástico, desconforto psicológico, e acima de tudo uma loucura aguda. Que roteiro consistente, além de nos dar um banho de agua fria no final paralisante e que não ponderei de emediato. A música tema é ensurdecedora de tão atemporal, psicodélica e faz semanas que vi o longa e ainda não a esqueci. O elenco é super conhecido, e como disse anteriormente os personagens do filme vivem situações descontraídas, porém em certo momento sentimos uma tristeza na vivência daquelas pessoas. "O estranho no ninho " é uma obra-prima de se tirar o chapéu, uma sensação única que nunca esquecerei, além de ser o segundo filme que mais tenho admiração (apesar de eu possuir apenas 15 anos).
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
4.4 1,8K Assista AgoraPrimeira adaptação cinematográfica do livro "o senhor dos aneis", dirigido por Peter Jackson que começou sua carreira com dois pequenos clássicos dos terror trash: " trash- náusea total" e "fome animal". A sociedade do anel é acima de tudo uma história de amizade e companherismo, que nos brinda com momentos engraçados, melancólicos, além de muita adrenalina. A equipe "workshop beta" fizeram um ótimo trabalho na padronização das armaduras e a maquiagem das criaturas. As atuação são no mínimo uma raralidade (Chistopher lee rouba a cena). Enfim um grandecissimo clássico obrigatório para quem diz amar cinema, e com certeza marcou minha infancia.
Ps: estreou no ano em que nasci <3 <3 <3
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraO que dizer dessa série maravilhosa chamada resident evil, cujos os filmes são criticados por muitos e poucos conseguem ver sua originalidade e criatividade. Não são fiéis aos jogos, isso eu posso afirmar, mas isso não é o suficiente para sair falando mal, se não gosta não assista. Agora falando do filme filosoficamente e socialmente ele é riquíssimo neste quesito pois aborda os temas que estão aí em conflito em nossa planeta terra como: poluição massiva, possível falta d'água e de comida no futuro, globalização excessiva, guerras etc. A inicialização do longa como sempre apresenta alice contando a história e fazendo um breve resumo de tudo que aconteceu, e foi a melhor de toda a série diga-se de passagem. Falando tecnicamente o filme é maravilhoso visualmente, os cenários remetem bem ao fim do mundo e o "armagedom", inabitaveis e que me passaram um clima de desesperança e até um nó em minha garganta se formou. Essa trilha sonora chegou a arrepiar-me de tão bem produzida, característica marcante na série. Os efeitos especiais são os melhores, cara fiquei maravilhado com aquelas criaturas. É o roteiro ? Eu fiquei estupefato com a inteligência que tiveram em ligar os fatos tão bem, é raro isso ocorrer em um sexto filme de uma franquia. Milla jovovich é de longe uma das melhores atrizes de Hollywood e ela faz toda diferença no filme, cuja personagem tem um impressionante carisma. Ele tem pequenas falhas técnicas, nada de muito absurdo, não me encomodei nem um pouco. Enfim o melhor da franquia na minha humilde opinião, que tais filmes marcaram tanto minha vida, e tenho certeza que de outras pessoas também, é triste ser o último.
Beijos Que Matam
3.4 170 Assista AgoraFaz tempo que queria ver o filme. Vi e gostei logo na abertura, Morgan Freeman é um ator que aprecio Muito e ele está impecável diga-se de passagem... O enredo é de pura investigação e é um clima de suspense, típico dos anos 90; chegou até me lembrar as produções "Giallo" italianas. O final é excelente, sufocante e eletrizante!!
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraEu vi por acaso e me apaixonei. A protagonista é tão fofa, e os personagens são tão carismáticos. O roteiro é super construído, e inteligente; super imprevisível, pois você nunca sabe o que vai acontecer. Os cenários são maravilhosos, me senti mergulhando em zootopia, a música da Shakira tem tudo haver com o conceito do filme: nunca desistir de ser o que você quiser, e com muita luta chegará a seus objetivos. LINDO!!!
Terra dos Mortos
3.0 292 Assista AgoraGeorge A. Romero nos brinda com essa obra que achei muito interessante no quesito da crítica social que ele prega: a corrupção. Agora falando tecnicamente do andamento do longa, é um filme abaixo da média em alguns pontos, principalmente nos: cenários sem graça, personagens fracos superficiais, além de ser super arrastado. A maquigem dos zumbis são bem trabalhadas e gostei do final por fazer jus ao resto do filme.
Orações para Bobby
4.4 1,4KUm grandessíssimo clássico obrigatório para o público LGBT, que com um orçamento relativamente pequeno nos faz chorar desesperadamente; porque bem la no fundo, todos somos "bobbys": amargurados, com medos tão profundos que soam como um buraco negro, que você não sabe qual será o fim. O discurso da mãe do Bobby tinha que ser passado na TV, para as pessoas verem que não temos culpa de coisa alguma, e o quanto nos sentimos insignificantes. Adoro a atriz Sigourney Weaver, e ela rouba a cena. Enfim um clássico formidável.
Gritos Mortais
3.0 781 Assista AgoraEu não consigo compreender o porquê desse filme ser tão massacrado. Foi um dos únicos filmes que conseguiram me assustar; esse é o lema do longa: assustar. E também é muito divertido, além de ter um clima sombrio bem bacana, as situações são super clichés, mas cumpre bem com o papel que exerce.
O Babadook
3.5 2,0KFaz tempo que eu procurava um filme maravilhoso como este; tudo nele é perfeito, sendo: a direção majestosa de Jennifer Kent, trilha sonora arrepiante, roteiro bem constituído, atuações, enfim tudo. Nesta década em que poucas obras me chamam a atenção, "O Babadook" é um arco-iris suplicante no céu. A caracterização do monstro ao meu ver é fantástica, composto de: Angustia, medo, desespero, e magoa de uma mãe sozinha que não suporta o próprio filho; tudo isso se transforma em uma bola de neve, que faz com que os telespectadores sintam desconforto, e acima de tudo, sintam o terror psicológico cru. O ato de não ter mostrado o rosto do "monstro' foi incrível, pois assim não tirou sua excelência e originalidade. Na minha opinião esse longa, ao lado de "A bruxa" são os melhores filmes de terror desse década ( desculpe invocação do mal 2, mas quem é você perto deste inextinguível gostosura ?...).
Amor à Primeira Vista
3.4 115 Assista AgoraNão gostei muito, é bem desprentecioso e absurdo em alguns pontos, principalmente na historia... achei a atuação da Meryl Streep um pouco sem graça, e não me convenceu muito. No entanto é um filme bem gostoso de se ver, e nostálgico.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraSinceramente tá na lista de filmes que "eu não acredito que vi"... é podre até dizer chega, e tem gente dizendo que é um filme bom.
Um Presente para Helen
3.3 169 Assista AgoraA mensagem que o filme passa é linda; uma mulher ocupada e descompromissada, passa a cuidar das crianças com afeto e sua vida virá de cabeça para baixo... adoro a Kate Hudson e suas comédias românticas, o longa tem cara e espírito de sessão da tarde, porem é um ótimo para um dia chuvoso, como hoje.
30 Dias de Noite
3.1 739 Assista AgoraA proposta do filme até que é interessante, no entanto foi executada de maneiro muito arrastada e não consegui me cativar como eu esperava. Os personagem personagens são muito superficiais e você não consegue se simpatizar com nenhum deles. O cenário realístico de neve é com certeza um dos pontos mais altos do longa. O visual dos vampiros é bem assustador e eles utilizaram uma violência desnecessária com as pessoas; eles são vampiros ou canibais ? Já que procuram destroçar suas vítimas... " 30 dias de noite " é uma filme que tinha tudo na mão para dar certo, mais infelizmente o diretor não o quis, e não passa de um filmezinho de terror clichê.
O Segredo do Bosque dos Sonhos
3.8 88Meu filme preferido do mestre Lucio Fulci e um dos melhores do gênero Giallo. Como eu adoro esse diretor; seus filmes são tão sujos, brutais e passam tanta discórdia emocional. Enfim, temos a maravilhosa Florinda Bolkan no elenco e ela com certeza é a cereja do bolo; nos brindando cenas de mistério e tensão pura (fiquei com muita pena dela apesar de ela ter cometido certos atos no decorrer da trama). O tema "assassinato de crianças" é sem dúvida bem polêmico; tanto que o filme foi excomungado pelo vaticano, de tão herege da maneira de como foram abordados os acontecimentos. E o filme nos dá um banho de água fria, quando no terceiro ato descobrimos quem é o assassino e o por quê de tudo aquilo; A cena final é ilustre, sendo uma dose bem forte de violência gráfica e muito mais estava por vir não é Fulci ... Uma obra-prima obrigatória para quem quer começar a conhecer a filmografia do mestre.
Prelúdio Para Matar
4.0 255 Assista Agora"Argento parece um pintor concebendo uma tela cheia de detalhes!" Esse Giallo além de ser o melhor do gênero, é o meu preferido de Dario Argento, que prova ser um dos cineastras mais talentosos e criativos de todos os tempos. A trama já demonstra na sequencia inicial que o longa será cercado de mistério, e uma longa investigação, até descobrimos quem é o assassino (que por sinal me confundiu muito)...
As mortes são aquilo que denomina os filmes deste tipo, pois não são muitas e isso acaba dando um charme a mais para o filme. Tem degolações, queimaduras e facadas; tudo para deixar o telespectador o mais aflito e desconfortável possível. As cenas onde ocorrem pequenas "pitadas" de comedia romântica não atrapalham em nada na minha opinião, pois assim deixou o desenvolver mais suave e harmonioso. Ah e não podemos deixar de fora a trilha sonora psicodélica da banda Goblin que sempre arraza nos filmes de argento. Uma obra prima suprema !!!
A Cauda do Escorpião
3.3 18Sei que muitos vão achar um equivoco, mas dos filmes que vi de Sergio Martino, tais como: "torso", " todas as cores da escuridão", e "o estranho vicio da senhora Wardh" esse foi o que eu mais gostei e é um dos meus preferidos do gênero Giallo a partir de agora. As mortes são super bem feitas, eletrizantes; a trilha sonora é linda, diga-se de passagem. Tem aquele estilo de filmagem próprio do Martino que manda muito bem; na direção e condução da trama que é desencadeada de forma misteriosa e sempre com uma reviravolta, que nos deixa abismados.
O Castelo Assombrado
3.8 69O filme mais gótico e mórbido do Vicente Price sem a menor sombra de dúvidas. Tem um clima pesado e muito bem conduzido, achei bem apavorante para dizer a verdade.
Sem contar que temos a ilustre atuação de Lon Chaney Jr, que havia protagonizado o clássico "O Lobisomem" de 1941. O final é maravilhoso e não tenho palavras para destaca-lo... Roger Corman + Edgar Allan Poe+H.P. Lovecrarft + Vincent Price = Um clássico absoluto, além de ser o primeiro filme baseado na obra de H. P. Lovecraft.
Túmulo Sinistro
3.7 42E assim termina as adaptações cinematográficas referentes aos poemas de poe. Vicente Price está incrível e bem conservador dando um ar de mistério ao filme.
O longa tem um criativo enredo sobre possessão e hipnose, alucinações, vida e morte.
Aqui vemos aqui um Price amargurado por causa da perda da esposa e uma mulher acaba se apaixonando por ele e os dois se casam. E é quado tudo de estranho começa a acontecer, obrigando a mulher a investigar a causa do comportamento estranho do marido e acaba descobrindo a verdade ...
O gato preto é dos potos mais atrativos do longa, na minha opinião. O filme termina com uma citação bem simbólica sendo “A linha que divide a vida e a morte são vagas. Quem pode dizer onde uma termina e a outra começa?”.
O Corvo
3.6 92Três atores que eu gosto muito: Vicent Price, Boris Karloff e Jack Nicholson reunidos neste agradável filme realizado por Roger Corman que sem dúvidas é um dos mais divertidos que vi na minha vida.
A trama se desenvolve de forma bem absurda e não tente racionar com os eventos ocorridos no filme, pois você passara raiva...não acho que esse filme se encaixe no gênero terror pois é fantasia e comédia pura. A cereja do bolo com certeza vai para o final totalmente descontraído e muito diferente ao meu ver.