A princípio, pareceu-me um filme tão familiar. Ademais, antes de vê-lo certifique de que as tuas emoções estão preparadas para tanto. É difícil ser indiferente a uma história como tal. A personagem da Debra, por instantes, remeteu-me a uma "salvadora da pátria".
Existe um caminho. Existem coisas, lugares e pessoas que se deseja (re)conquistar quando se deseja um sentido. Um sentido que faça sentido a tantos possíveis outros.
Ventos contrários, que levam pessoas... que permite que pessoas aproximem-se de nós, e que nos dá ocasiões, algumas vezes, de nos aproximarmos dos sentidos. Audrey Tautou está ali, mas ela faz falta.
Roteiro singular proprietário de um magnetismo que nos evoca à tornarmo-nos testemunhas das emoções e angústias ali suscitadas. Mary Steenburgen altamente digna de mérito!
É realmente desafiador escrever um comentário pontual à este filme tratando-se de um remake e, principalmente, de uma obra baseada em um livro adoravelmente encantador como o da Flora Rheta Schreiber. Contudo, a construção deste filme de 2007 é boa, àqueles que leram o livro certamente observaram algumas minuciosidades que foram originalmente bem expressas e a atuação da Tammy Blanchard é bastante fidedigna às diferentes "personas". Entretanto, há algumas cenas que não são fiéis a história original escrita por Flora, a qual conheceu acompanhou pessoalmente a análise de Sybil. Dentre tais:
Os diálogos e discussões da dra. Wilbur com o psiquiatra, seu mentor, foram criados exclusivamente para esta versão do filme. Logo, não são verídicos, o que invalida em termos o desboche quanto ao caso Sybil naquele pub.
Na visita da Dra. Wilbur à Willow Corners não ela não encontrou-se com o pai de Sybil diretamente na residência da família Dorsett, no encontro ela conversou a sós com ele. Sua única visita à residência da família ocorreu quando a casa encontrava-se desabitada, ocasião oportuna para ela constatar o baú em que Sybil, uma vez presa, riscou-o com lápis roxo.
Na biografia e anexos do livro não há referencia alguma à pseudo-pessoa Shirley Ardell Mason e muito menos que os desenhos de Sybil permaneceram escondidos por tantos anos. Pelo contrário, após a integração, a autora esclarece que Sybil continuou trabalhando com Arte e desenvolveu e expôs em sua casa suas próprias criações.
O livro é adoravelmente maravilhoso e singular, indico.
Adoráveis Dirk Bogarde e Margaret Lockwood, o "espetáculo" é de vocês. Obra noir britânica memorável, com as sutis expressões de Dirk em um roteiro pouco usual e agradavelmente envolvente.
Este filme possui um roteiro bastante peculiar e, consequentemente, atípico. Parece-me que são em suas próprias contradições e paradoxos que os personagens talvez possam ser entendidos. Complementar a esta idéia, penso que pode tratar-se também de uma abordagem diferenciada para conceituar o bullying, afinal
para Philippe haveria um limite, uma suportabilidade? até que ponto ele não sucumbiu a seu próprio desejo no outro? a sua dor seria moderavelmente masoquista?
Fahrenheit 451
4.2 419Quem viu, se lembrará, com um terno afeto, por um longo tempo.
Atraiçoados
3.3 18A princípio, pareceu-me um filme tão familiar. Ademais, antes de vê-lo certifique de que as tuas emoções estão preparadas para tanto. É difícil ser indiferente a uma história como tal. A personagem da Debra, por instantes, remeteu-me a uma "salvadora da pátria".
Correntes Ocultas
3.7 6PERFEITO.
A Vida de Outra Mulher
3.6 184 Assista AgoraExiste um caminho. Existem coisas, lugares e pessoas que se deseja (re)conquistar quando se deseja um sentido. Um sentido que faça sentido a tantos possíveis outros.
Instinto Selvagem
3.6 551 Assista AgoraMichael Douglas é afrodisíaco.
Inimigos Pelo Destino
3.7 23Um amor adolescente e um limite. Tem os seus encantos... e suas tragédias. Clássico oitentista do Abel Ferrara, e pouco comentado.
Instituto de Beleza Vênus
3.2 11Além da adorável, querida, talentosa, única e idílica Audrey Tautou... o que me agradou foi
o barulhinho que fazia toda vez que a porta era aberta
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 169 Assista AgoraPara amar para sempre.
A Delicadeza do Amor
3.9 919 Assista AgoraCréditos e agradecimentos à boa alma que disponibilizou.
DVD Rip:
BR Rip:
Des Vents Contraires
3.6 26Ventos contrários, que levam pessoas... que permite que pessoas aproximem-se de nós, e que nos dá ocasiões, algumas vezes, de nos aproximarmos dos sentidos. Audrey Tautou está ali, mas ela faz falta.
Filho Terno - O Projeto Frankenstein
3.1 16Consegui assisti-lo por completo sem dormir ou cochilar. Já podem aplaudir!
A Delicadeza do Amor
3.9 919 Assista AgoraE em que lugar encontram-se as palavras que descrevam a sensibilidade deste glorioso sonho?
Flores de Aço
3.7 133 Assista AgoraSally Field singular conjuntamente a tantas outras lindas.
Filhos do Silêncio
3.6 80 Assista AgoraLindo! pois com palavras não se pode dizer tudo.
Viagens Alucinantes
3.7 186Trash, oitentista e perturbador. Uma suposta metáfora para dizer que os nossos intentos podem ser possíveis.
Me Excita, Droga!
3.1 208Alma cutucada <3
Beije-me Outra Vez
3.6 21Ah. . . os italianos!
"Baciami Ancora" nos conduz ao testemunho de emoções supostamente reais em pessoas aptas para simular uma esfera real.
O Amor Adora Coincidências
4.0 84♥
"Seja o que for, seja quem for que dê sentido à sua vida... nunca o abandones".
Indiscreta
3.6 28 Assista AgoraSabe aquele popular enunciado "fulano levou o filme/história sozinho"? Então, te dedico Ingrid Bergman! o palco foi todo teu! ;)
Morte no Inverno
3.3 26 Assista AgoraRoteiro singular proprietário de um magnetismo que nos evoca à tornarmo-nos testemunhas das emoções e angústias ali suscitadas. Mary Steenburgen altamente digna de mérito!
Sagrado Coração
3.2 4É Ferzan Ozpetek.
Para ser visto a partir de um olhar terno.
Sybil
4.1 70É realmente desafiador escrever um comentário pontual à este filme tratando-se de um remake e, principalmente, de uma obra baseada em um livro adoravelmente encantador como o da Flora Rheta Schreiber.
Contudo, a construção deste filme de 2007 é boa, àqueles que leram o livro certamente observaram algumas minuciosidades que foram originalmente bem expressas e a atuação da Tammy Blanchard é bastante fidedigna às diferentes "personas". Entretanto, há algumas cenas que não são fiéis a história original escrita por Flora, a qual conheceu acompanhou pessoalmente a análise de Sybil. Dentre tais:
Vicky não revelou à dra. Wilbur que Sybil tinha exatamente 16 personalidades, estas foram sendo conhecidas no decorrer do processo analítico.
Os diálogos e discussões da dra. Wilbur com o psiquiatra, seu mentor, foram criados exclusivamente para esta versão do filme. Logo, não são verídicos, o que invalida em termos o desboche quanto ao caso Sybil naquele pub.
Na visita da Dra. Wilbur à Willow Corners não ela não encontrou-se com o pai de Sybil diretamente na residência da família Dorsett, no encontro ela conversou a sós com ele. Sua única visita à residência da família ocorreu quando a casa encontrava-se desabitada, ocasião oportuna para ela constatar o baú em que Sybil, uma vez presa, riscou-o com lápis roxo.
A metáfora das bonecas russas não é citada por Flora.
Na biografia e anexos do livro não há referencia alguma à pseudo-pessoa Shirley Ardell Mason e muito menos que os desenhos de Sybil permaneceram escondidos por tantos anos. Pelo contrário, após a integração, a autora esclarece que Sybil continuou trabalhando com Arte e desenvolveu e expôs em sua casa suas próprias criações.
O livro é adoravelmente maravilhoso e singular, indico.
A Sombra do Pecado
3.6 7Adoráveis Dirk Bogarde e Margaret Lockwood, o "espetáculo" é de vocês.
Obra noir britânica memorável, com as sutis expressões de Dirk em um roteiro pouco usual e agradavelmente envolvente.
A Melhor Maneira de Andar
3.4 13Este filme possui um roteiro bastante peculiar e, consequentemente, atípico. Parece-me que são em suas próprias contradições e paradoxos que os personagens talvez possam ser entendidos. Complementar a esta idéia, penso que pode tratar-se também de uma abordagem diferenciada para conceituar o bullying, afinal
para Philippe haveria um limite, uma suportabilidade? até que ponto ele não sucumbiu a seu próprio desejo no outro? a sua dor seria moderavelmente masoquista?