De fato se pode considerar algo de iconoclasta, neste filme. Pois ele se adéqua bastante na definição de cinema militante, do manifesto para um cinema militante. O qual defendia o uso da câmera como arma política, e também se colocava contra a ideologia do cinema burguês. Pois este filme, contendo a assinatura de diversos diretores, põe-se contrário, afirmando o manifesto acima mencionado, contra a guerra do Vietnã e os americanos, colocando-se em favor dos vietnamitas. Além de incorporar para este, uma coletividade indissolúvel. Defendendo assim bem, a designação política, dentro do cinema. Em se fazer mais como forma de intervenção social e/ou política do que como forma de expressão artística. Assim esta produção assim como muitas que entram nesta designação, acabam por possuir mais validade histórica do que estética.
Há um aspecto da comunicação organizacional nesse filme, muito interesse. A começar pela organização que Violet está tentando perseguir, a indústria da música, que como qualquer outra organização grande e burocrática, a burocracia a impede de obter suas músicas ouvida por eles. A indústria da música pode ser considerada uma rede formal, em uma rede formal do fluxo de mensagem que é predominantemente baixo; as mensagens significam vir de superiores e fazer o seu caminho todo, o caminho até as recepcionistas (que é até onde chega Violet). Quem, então, continua a passar a mensagem para baixo, para ela (a mensagem sendo que não pode simplesmente tomar sua fita por causa das leis dos direitos de autor). Outra organização na qual Violet participa é o seu trabalho, o que pode ser considerado mais uma rede informal. Em uma rede informal há mais de um fluxo horizontal o que significa que todo mundo está praticamente no mesmo nível, são favoráveis a uma outra, e trabalham em conjunto para resolver os problemas. Assim também na questão de auto-revelação. Na qual Violet é bastante forte. Enquanto na fase de exploração no início de seu relacionamento (tentando encontrar um terreno comum) as ações violet ganham uma lufada de histórias de sua infância, sobre a morte de sua mãe, e seu medo de realizar; compartilhando essas coisas, Violet da uma profundidade à conversa porque ela está tentando chegar a um nível de intimidade. Relações, organizações, estrutura de grupo são algumas das questões que se pode tirar nesta teoria. Pois elas são todas as coisas com que lidamos todos os dias em nossas vidas, ver em nossos filmes, e ler em nossos livros. Por isso, só é cada vez mais claro não há como escapar da questão da comunicação. E o filme, apresenta de modo bastante claro as questões envoltas nisso. Assim ele consegue nos dar os dois âmbitos desta, interno (comunicação interna) e externo (comunicação externa), sua implementação e sua contínua avaliação.
Notadas as muitas críticas em relação ao material compilado para concluir o trabalho do senhor Hammett. É válido ressaltar que as imagens, vindas de onde quer que sejam, são apenas um ponto de referência para explorar uma ideia. Ideia esta que no caso, o próprio titulo já sugere. E que por sua vez, vem como um embasamento da posição do compilador sobre o desgabo dos valores humanos. Que no vídeo, é visível que se manifesta sobre várias formas. Enfim... por mais ruim que venha a ser para muitos. Acho que seria muito mais válida a discussão em torno da ideia dele e não de onde o rapaz tirou os videos. Em alguns deles se há questões inclusive que envolvem má conduta por membro de uma corporação policial, além de que com isto, se vem o desrespeito à declaração universal dos direitos humanos. Entre muitos que como coloquei. Seria muito mais válida a discussão, em torno disto, do que promover críticas em torno da origem dos vídeos selecionados para a compilação.
Concordo com o senhor Guedes. E acrescento que questões em torno da responsabilidade social, e noções coerentes de justiça e direitos humanos. Caracterizam-se muito forte em nosso tempo e principalmente em nosso país, como formas de degenerescência. Isso sendo apresentado no filme do ponto de vista mais primordial do biólogo belga, Loius Dollo. Definindo a ideia da chamada Involução, como um conceito popular de retrocesso, perda de qualidades benéficas, como força e inteligência, e de retorno a um estado mais primitivo. Isso aplicado é claro a ideia de disgenia encontrada no filme. Em suma.. o filme é bastante interessante.
O filme se encaixa bem na temática do ARG(alternate reality game). Como uma narrativa interativa que usa o mundo real como uma plataforma, muitas vezes envolvendo vários meios de comunicação e os elementos do jogo, para contar uma história que pode ser afetada por ideias dos participantes ou ações. Assim como os filmes : The Game (1997) - David Fincher Cloverfield (2008) - Matt Reeves Super 8 (2011) - J. J. Abrams
A "nova mitologia" atribuída por Vittorio Cottafavi, perfeitamente caracterizada no '' O colosso de Rodes''. Mas é de longe o menos conhecido dos seus filmes. O que é uma lastima para o valor de uma produção tão interessante. Ainda mesma construção anacrônica. E também não há pontuação de Ennio Morricone. Mas sem dúvida um belo trabalho.
Carregado da tradição da etnografia de salvaguarda, cunhado por Jacob Gruber. Assim como do esforço de seus fundadores como, Robert H. Lowie, Edward S. Curtis e Frances Densmore. Um que mereceu estar entre os 25 selecionados para preservação nos Estados Unidos National Film Registry da Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".
"preservar um registo daquilo que resta de uma cultura antes de ela desaparecer". - Robert H. Lowie
Bela aplicação da antropologia visual e do Filme etnográfico.
A sinopse é clara em todos os momentos de sua descrição, destacando em alguns momentos criticas mordazes a cerca do homem e sua resignação mediante a sua escravidão voluntária, consentida pelo esforços dos mesmos sob a submissão do poder simbólico que se sobressai sobre valor qualitativo. Por vezes a modernidade genuflexa vai muito de encontro a citação de Max Stirner quando o mesmo diz: " Aus fixen Ideen entstehen die Verbrechen" e esse crime acontece várias vezes se alimentando na renúncia e debilidade que escraviza.
A polêmica visão anti-Stratfordiana sendo representada esteticamente pelo cinema aos olhos de Roland Emmerich, põe como foco a afirmação de muitos defensores da ideia, assim como também a abstenção de muitos que submetidos aprovas, tanto contra quanto a favor da existência do bardo de avon, se colocam na neutralidade sem correrem risco de uma afirmação leviana sabendo estes das limitações dessas tais provas. Em suma é um belo trabalho.
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Longe do Vietnã
4.4 11De fato se pode considerar algo de iconoclasta, neste filme.
Pois ele se adéqua bastante na definição de cinema militante, do manifesto para um cinema militante.
O qual defendia o uso da câmera como arma política, e também se colocava contra a ideologia do cinema burguês.
Pois este filme, contendo a assinatura de diversos diretores, põe-se contrário, afirmando o manifesto acima mencionado, contra a guerra do Vietnã e os americanos, colocando-se em favor dos vietnamitas.
Além de incorporar para este, uma coletividade indissolúvel.
Defendendo assim bem, a designação política, dentro do cinema.
Em se fazer mais como forma de intervenção social e/ou política do que como forma de expressão artística.
Assim esta produção assim como muitas que entram nesta designação, acabam por possuir mais validade histórica do que estética.
Show Bar
3.1 487 Assista AgoraHá um aspecto da comunicação organizacional nesse filme, muito interesse.
A começar pela organização que Violet está tentando perseguir, a indústria da música, que como qualquer outra organização grande e burocrática, a burocracia a impede de obter suas músicas ouvida por eles. A indústria da música pode ser considerada uma rede formal, em uma rede formal do fluxo de mensagem que é predominantemente baixo; as mensagens significam vir de superiores e fazer o seu caminho todo, o caminho até as recepcionistas (que é até onde chega Violet). Quem, então, continua a passar a mensagem para baixo, para ela (a mensagem sendo que não pode simplesmente tomar sua fita por causa das leis dos direitos de autor).
Outra organização na qual Violet participa é o seu trabalho, o que pode ser considerado mais uma rede informal. Em uma rede informal há mais de um fluxo horizontal o que significa que todo mundo está praticamente no mesmo nível, são favoráveis a uma outra, e trabalham em conjunto para resolver os problemas.
Assim também na questão de auto-revelação.
Na qual Violet é bastante forte.
Enquanto na fase de exploração no início de seu relacionamento (tentando encontrar um terreno comum) as ações violet ganham uma lufada de histórias de sua infância, sobre a morte de sua mãe, e seu medo de realizar; compartilhando essas coisas, Violet da uma profundidade à conversa porque ela está tentando chegar a um nível de intimidade.
Relações, organizações, estrutura de grupo são algumas das questões que se pode tirar nesta teoria.
Pois elas são todas as coisas com que lidamos todos os dias em nossas vidas, ver em nossos filmes, e ler em nossos livros.
Por isso, só é cada vez mais claro não há como escapar da questão da comunicação.
E o filme, apresenta de modo bastante claro as questões envoltas nisso.
Assim ele consegue nos dar os dois âmbitos desta, interno (comunicação interna) e externo (comunicação externa), sua implementação e sua contínua avaliação.
Depredação Humana
2.2 19Notadas as muitas críticas em relação ao material compilado para concluir o trabalho do senhor Hammett.
É válido ressaltar que as imagens, vindas de onde quer que sejam, são apenas um ponto de referência para explorar uma ideia.
Ideia esta que no caso, o próprio titulo já sugere.
E que por sua vez, vem como um embasamento da posição do compilador sobre o desgabo dos valores humanos.
Que no vídeo, é visível que se manifesta sobre várias formas.
Enfim... por mais ruim que venha a ser para muitos. Acho que seria muito mais válida a discussão em torno da ideia dele e não de onde o rapaz tirou os videos.
Em alguns deles se há questões inclusive que envolvem má conduta por membro de uma corporação policial, além de que com isto, se vem o desrespeito à declaração universal dos direitos humanos.
Entre muitos que como coloquei. Seria muito mais válida a discussão, em torno disto, do que promover críticas em torno da origem dos vídeos selecionados para a compilação.
Idiocracia
3.1 585Concordo com o senhor Guedes.
E acrescento que questões em torno da responsabilidade social, e noções coerentes de justiça e direitos humanos.
Caracterizam-se muito forte em nosso tempo e principalmente em nosso país, como formas de degenerescência.
Isso sendo apresentado no filme do ponto de vista mais primordial do biólogo belga, Loius Dollo. Definindo a ideia da chamada Involução, como um conceito popular de retrocesso, perda de qualidades benéficas, como força e inteligência, e de retorno a um estado mais primitivo.
Isso aplicado é claro a ideia de disgenia encontrada no filme.
Em suma.. o filme é bastante interessante.
eXistenZ
3.6 317O filme se encaixa bem na temática do ARG(alternate reality game).
Como uma narrativa interativa que usa o mundo real como uma plataforma, muitas vezes envolvendo vários meios de comunicação e os elementos do jogo, para contar uma história que pode ser afetada por ideias dos participantes ou ações.
Assim como os filmes :
The Game (1997) - David Fincher
Cloverfield (2008) - Matt Reeves
Super 8 (2011) - J. J. Abrams
O Colosso de Rodes
3.1 24 Assista AgoraA "nova mitologia" atribuída por Vittorio Cottafavi, perfeitamente caracterizada no '' O colosso de Rodes''.
Mas é de longe o menos conhecido dos seus filmes. O que é uma lastima para o valor de uma produção tão interessante. Ainda mesma construção anacrônica.
E também não há pontuação de Ennio Morricone.
Mas sem dúvida um belo trabalho.
Nanook, o Esquimó
3.8 81 Assista AgoraCarregado da tradição da etnografia de salvaguarda, cunhado por Jacob Gruber.
Assim como do esforço de seus fundadores como, Robert H. Lowie, Edward S. Curtis e Frances Densmore.
Um que mereceu estar entre os 25 selecionados para preservação nos Estados Unidos National Film Registry da Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".
"preservar um registo daquilo que resta de uma cultura antes de ela desaparecer".
- Robert H. Lowie
Bela aplicação da antropologia visual e do Filme etnográfico.
Da Servidão Moderna
4.2 114 Assista AgoraA sinopse é clara em todos os momentos de sua descrição, destacando em alguns momentos criticas mordazes a cerca do homem e sua resignação mediante a sua escravidão voluntária, consentida pelo esforços dos mesmos sob a submissão do poder simbólico que se sobressai sobre valor qualitativo.
Por vezes a modernidade genuflexa vai muito de encontro a citação de Max Stirner quando o mesmo diz: " Aus fixen Ideen entstehen die Verbrechen"
e esse crime acontece várias vezes se alimentando na renúncia e debilidade que escraviza.
Anônimo
3.8 365 Assista AgoraA polêmica visão anti-Stratfordiana sendo representada esteticamente pelo cinema aos olhos de Roland Emmerich, põe como foco a afirmação de muitos defensores da ideia, assim como também a abstenção de muitos que submetidos aprovas, tanto contra quanto a favor da existência do bardo de avon, se colocam na neutralidade sem correrem risco de uma afirmação leviana sabendo estes das limitações dessas tais provas.
Em suma é um belo trabalho.