Eu fiquei com sentimentos mistos por esse filme. E o que me fez gostar dele foi uma parada que obviamente não deve ter sido o objetivo, mas que na minha cabeça fez sentido. >Para mim< ele é uma releitura mais leve, menos dramática e com ficção científica...
de Rambo, são muitos paralelos que eu não consigo deixar de apontar, o transtorno do estresse pós-traumático, alguém que está tentando encontrar seu lugar, mas a releitura está no decisão dos aliens. Reinserir de modo que o sistema público de saúde dos EUA nunca fez com qualquer veterano do Vietnã.
Essa série é uma aula de 6 episódios que explica claramente o porquê nazismo não é de direita.
Reacionários não estão lutando para conquistar direitos, não estão querendo empregos, melhorar seus bairros, ampliar o acesso ao transporte público, a educação ou a saúde, estão lutando pela privação dos outros, como se os outros estivessem roubando isso deles, e só isso.
Roteiro com vários furos, direção no escuro (a noite e no fundo do oceano) é péssima para um gênero de ficção e de super-herói, diretor não sabe direcionar bem a visão do espectador para elementos do cenário, quando finalmente mostram o povo do rio eles nem são relevantes.
Animação simples, com bastante lacração (segundo a direita reacionária). Mas é completamente relacionável e cada episódio de 20 minutos de duração muito bem condensados. Eu amei.
Certamente é um roteiro que queriam enfiar o Clint Eastwood no papel, mas como não rolou eles colocaram o cara mesmo assim num filme passando de fundo no motel.
Se desse para estornar essa 1 hora e 40 de filme, eu estornaria. Mais do mesmo, decisões meia-bocas que não comovem e não convencem.
É uma sequência que ao final do filme nada importou:
pega arma, perde arma, compra as mesmas armas; precisa pagar a hipoteca para não perder a casa, ganha dinheiro, perde a casa, desiste e joga o dinheiro fora; foge do confronto, descobre que o grupo criminoso tem contato até na polícia, mesmo assim acha que vai conseguir fugir, não consegue fugir e tem confronto do mesmo jeito.
A série é boa, mas precisa de uma suspensão de descrença muito grande para achar que todas as personagens não dialogam entre si fora das cenas.
Ninguém se entende, ninguém 'tá feliz. Passa 1 ou 2 meses sem que ninguém resolva qualquer mau entendido verbalmente (levando em consideração que passa-se férias inteira).
Fora de cena a personagem faz o quê? Entra em hibernação profunda? A série é um ode aos ano '80, mas não se passa nos anos '80, não tem uma mensagem por whatsapp, uma mensagem por facebook, uma DM no instagram... e quando tem, a dona do aparelho não 'tá presente.
É irritante como esse recurso acaba sendo usado mais do que deveria. E vai se tornando irritante e parecendo cada vez mais preguiçoso.
Mais do que só um romance furry, há toda uma discussão sobre diferenças de classe e impunidade penal.
É uma fábula contemporânea que realmente prende graças a toda estranheza: o conceito; a trama; as relações esquisitas entre personagens; em como animais antropomórficos agem em um ambiente escolar; e até mesmo pelo CGI muito competente ao simular 2D com seu cel shading.
Na moral. Que filme horrível. Tudo o que acontece nele praticamente é resultado da ação dos próprios personagens, cada perseguição fraca, cada espera, cada clichê.
A direção é bem ruim. Abusa dos momentos em que um personagem contempla - extasiado - algo acontecendo, geralmente a morte de alguém, para então começar a agir. Tal recurso é utilizado tantas vezes que chega a tirar o pacing do filme.
Também é complicado a todo momento os principais problemas serem causados pela burrice dos personagens. É, mais uma vez, repetitivo.
Como, por exemplo, os caras passam metade do filme abrindo e fechando porta de trem, para no final do filme o jogador de beisebol não fechar a porta atrás dele.
Além das soluções abruptas que, na realidade, está apenas adiando as coisas.
O roteiro é bom, é fluido, mas não espere nada genial. A crítica passada é pertinente.
O verdadeiro auge da obra é a animação, a comunicação visual, os recursos narrativos são bem explorados e a estética é marcante, a ambientação é lindíssima.
O filme até tem uma boa premissa, mas segue um grande problema comum do gênero: quase todo o suspense acontece por causa dos erros subsequentes da protagonista. Então você se desprende da personagem e só passa a ter raiva dela.
É uma série adolescente do século XXI, ela não quer se esforçar para conversar com adultos. Os adultos são o motivo de toda a ruína na série, e os espectadores adultos não aceitando isso, também não vão entender os adolescentes, porque a série é uma síntese dos adolescentes.
Ser algo "adolescente do século XXI" não remete a algo ruim, remete a algo completamente estilizado, descompromissado, misturando vários temas e sem nenhum compromisso com uma linearidade ou formato narrativo fixo. É uma comédia adolescente, com drama adolescente, com romance adolescente, com zumbis, mutantes, espadas e pós-apocalípse, e pincela sobre racismo, sobre homofobia, sobre sexismo, então não é para qualquer um - lê-se, conservador.
Não há terror aqui, não há grandes suspenses, e nem cabe isso aqui, porque nada aqui é para ser levado a sério, nada que começa com o protagonista quebrando a 4ª parede deveria ser levado a sério, e é aí que quem critica negativamente a série perde, perde por estar no lugar errado.
O suspense coreano é isso mesmo: é você tentando descer o mais rápido que dá numa escada molhada. Você sabe que não vai dar certo, no primeiro degrau nada aconteceu, mas dali em diante é só tragédia, e se você conseguir se levantar, certamente sai uma pessoa diferente da que era antes da escada.
Vale dizer que, Aristóteles definia que a diferença entre comédia e tragédia, é que a primeira é protagonizada por pessoas inferiores aos seres humanos reais, enquanto a segunda representa heróis, reis, nobres e deuses. Com isso você entende que o suspense coreano nunca mostra tragédia, só uma comédia extremamente ácida, e por isso sempre traz pitadas de humor negro.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 564 Assista AgoraEu fiquei com sentimentos mistos por esse filme. E o que me fez gostar dele foi uma parada que obviamente não deve ter sido o objetivo, mas que na minha cabeça fez sentido. >Para mim< ele é uma releitura mais leve, menos dramática e com ficção científica...
de Rambo, são muitos paralelos que eu não consigo deixar de apontar, o transtorno do estresse pós-traumático, alguém que está tentando encontrar seu lugar, mas a releitura está no decisão dos aliens. Reinserir de modo que o sistema público de saúde dos EUA nunca fez com qualquer veterano do Vietnã.
Batem à Porta
3.1 564 Assista AgoraO M.Night-Shyamalan passou 20 anos fazendo plot twist. Aí nesse não tem. No fim esse era o plot twist o tempo todo.
Este Mundo Não Vai me Derrubar (1ª Temporada)
4.0 12 Assista AgoraEssa série é uma aula de 6 episódios que explica claramente o porquê nazismo não é de direita.
Reacionários não estão lutando para conquistar direitos, não estão querendo empregos, melhorar seus bairros, ampliar o acesso ao transporte público, a educação ou a saúde, estão lutando pela privação dos outros, como se os outros estivessem roubando isso deles, e só isso.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraRoteiro com vários furos, direção no escuro (a noite e no fundo do oceano) é péssima para um gênero de ficção e de super-herói, diretor não sabe direcionar bem a visão do espectador para elementos do cenário, quando finalmente mostram o povo do rio eles nem são relevantes.
O que salva são as orcas e a homenagem.
Grave
3.4 1,1KO filme se arrasta bastante pelo meio, mas o final fecha muito bem.
Entrelinhas Pontilhadas (1ª Temporada)
4.5 59 Assista AgoraAnimação simples, com bastante lacração (segundo a direita reacionária). Mas é completamente relacionável e cada episódio de 20 minutos de duração muito bem condensados. Eu amei.
Na Mira do Perigo
2.8 88 Assista AgoraCertamente é um roteiro que queriam enfiar o Clint Eastwood no papel, mas como não rolou eles colocaram o cara mesmo assim num filme passando de fundo no motel.
Se desse para estornar essa 1 hora e 40 de filme, eu estornaria. Mais do mesmo, decisões meia-bocas que não comovem e não convencem.
É uma sequência que ao final do filme nada importou:
pega arma, perde arma, compra as mesmas armas; precisa pagar a hipoteca para não perder a casa, ganha dinheiro, perde a casa, desiste e joga o dinheiro fora; foge do confronto, descobre que o grupo criminoso tem contato até na polícia, mesmo assim acha que vai conseguir fugir, não consegue fugir e tem confronto do mesmo jeito.
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraÉ descompromissadamente bom, é o que eu precisava.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraNão tem nada aqui que eu já não tenha visto ser abordado em outro lugar. E a ideia da mão não me pegou. Só salvou os diálogos mesmo.
Extracurricular
4.0 53Para mim essa série só tem um problema:
Caralho, Gyuri. Não aprendeu da primeira vez com o localizador por GPS?
Cobra Kai (2ª Temporada)
4.2 303 Assista AgoraA série é boa, mas precisa de uma suspensão de descrença muito grande para achar que todas as personagens não dialogam entre si fora das cenas.
Ninguém se entende, ninguém 'tá feliz. Passa 1 ou 2 meses sem que ninguém resolva qualquer mau entendido verbalmente (levando em consideração que passa-se férias inteira).
Fora de cena a personagem faz o quê? Entra em hibernação profunda? A série é um ode aos ano '80, mas não se passa nos anos '80, não tem uma mensagem por whatsapp, uma mensagem por facebook, uma DM no instagram... e quando tem, a dona do aparelho não 'tá presente.
É irritante como esse recurso acaba sendo usado mais do que deveria. E vai se tornando irritante e parecendo cada vez mais preguiçoso.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraEu detestei o filme, mas era o que ele queria que eu fizesse.
Foda.
Casamento Sangrento
3.5 949 Assista AgoraValeu a assistida. Segue numa pegada Tucker & Dale vs Evil, que para mim é melhor.
Beastars: O Lobo Bom (1ª Temporada)
4.0 88 Assista AgoraMais do que só um romance furry, há toda uma discussão sobre diferenças de classe e impunidade penal.
É uma fábula contemporânea que realmente prende graças a toda estranheza: o conceito; a trama; as relações esquisitas entre personagens; em como animais antropomórficos agem em um ambiente escolar; e até mesmo pelo CGI muito competente ao simular 2D com seu cel shading.
Temos Vagas
3.1 668 Assista AgoraNa moral. Que filme horrível. Tudo o que acontece nele praticamente é resultado da ação dos próprios personagens, cada perseguição fraca, cada espera, cada clichê.
A passividade da protagonista feminina até os 20 minutos finais do filme e o final é para encerrar com chave de "ouro".
Suspense que é provocado pela burrice dos protagonistas e não pela capacidade dos antagonistas é tristíssimo.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraSei lá, hein? Essa romantização no final foi esquisita.
Eli
2.5 588 Assista AgoraSinto que esse filme é um reboot que a Netflix queria fazer de
Rosemary's Baby.
E o nome da mãe ajuda a evidenciar isso.
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraA direção é bem ruim. Abusa dos momentos em que um personagem contempla - extasiado - algo acontecendo, geralmente a morte de alguém, para então começar a agir. Tal recurso é utilizado tantas vezes que chega a tirar o pacing do filme.
Também é complicado a todo momento os principais problemas serem causados pela burrice dos personagens. É, mais uma vez, repetitivo.
Como, por exemplo, os caras passam metade do filme abrindo e fechando porta de trem, para no final do filme o jogador de beisebol não fechar a porta atrás dele.
Além das soluções abruptas que, na realidade, está apenas adiando as coisas.
Mutafukaz
3.3 2O roteiro é bom, é fluido, mas não espere nada genial. A crítica passada é pertinente.
O verdadeiro auge da obra é a animação, a comunicação visual, os recursos narrativos são bem explorados e a estética é marcante, a ambientação é lindíssima.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 752O filme até tem uma boa premissa, mas segue um grande problema comum do gênero: quase todo o suspense acontece por causa dos erros subsequentes da protagonista. Então você se desprende da personagem e só passa a ter raiva dela.
Daybreak (1ª Temporada)
3.2 100 Assista AgoraÉ uma série adolescente do século XXI, ela não quer se esforçar para conversar com adultos. Os adultos são o motivo de toda a ruína na série, e os espectadores adultos não aceitando isso, também não vão entender os adolescentes, porque a série é uma síntese dos adolescentes.
Ser algo "adolescente do século XXI" não remete a algo ruim, remete a algo completamente estilizado, descompromissado, misturando vários temas e sem nenhum compromisso com uma linearidade ou formato narrativo fixo. É uma comédia adolescente, com drama adolescente, com romance adolescente, com zumbis, mutantes, espadas e pós-apocalípse, e pincela sobre racismo, sobre homofobia, sobre sexismo, então não é para qualquer um - lê-se, conservador.
Não há terror aqui, não há grandes suspenses, e nem cabe isso aqui, porque nada aqui é para ser levado a sério, nada que começa com o protagonista quebrando a 4ª parede deveria ser levado a sério, e é aí que quem critica negativamente a série perde, perde por estar no lugar errado.
Alta Tensão
3.5 570Plot twist horroroso, nada encaixa.
O Babadook
3.5 2,0KTirei meia estrela
por causa do cachorro.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraO suspense coreano é isso mesmo: é você tentando descer o mais rápido que dá numa escada molhada. Você sabe que não vai dar certo, no primeiro degrau nada aconteceu, mas dali em diante é só tragédia, e se você conseguir se levantar, certamente sai uma pessoa diferente da que era antes da escada.
Vale dizer que, Aristóteles definia que a diferença entre comédia e tragédia, é que a primeira é protagonizada por pessoas inferiores aos seres humanos reais, enquanto a segunda representa heróis, reis, nobres e deuses. Com isso você entende que o suspense coreano nunca mostra tragédia, só uma comédia extremamente ácida, e por isso sempre traz pitadas de humor negro.