Entrega-se uma cena final bem digna de slashers e ver 3 final girls de gerações diferentes é satisfatório. Na teoria. Alisson é uma personagem totalmente sem carisma e sem uso.
Jamie Lee impecável retornando em seu papel e mostrando como uma atriz madura engradece um projeto.
A direção é boa, também por conta da nostalgia, mas devido a isso, traz cenas tão descartáveis quanto o próprio roteiro do filme.
Fraco do início ao fim, sem um rumo definido e sem propósito nenhum. As mortes durante o filme são todas fracas e deixa a se perguntar se esse filme é bom mesmo ou se o propósito é do espectador se agarrar na nostalgia. Não há suspense e muito menos o medo. Violência gratuita e violência das mais chifrim. Há trechos bom no decorrer dele: o tom sombrio dado ao Michael Myers, a infância traumática da filha e toda a construção de Laurie, o ponto forte do filme.
Essa filme é baseado na nostalgia. O que poderia ser ótimo.
Um filme que nos primeiros 30 min parece abordar um romance fadado ao fracasso porém que traz questões sobre racismo em diversas áreas da sociedade durante o restante do filme que é extremamente triste.
Não houve conflito na relação do advogado porque na realidade não há. A dia-a-dia do negro na atualidade é o que se mostra no filme.
Não há nenhum homem branco com compaixão que vai te salvar quando as coisas se apertarem. Você vai ter que ser tratado como um delinquente porque o sistema te vê assim.
Um clichezão adolescente super gostosinho de acompanhar. Gosto muito da atuação da Sarah Michelle, apesar da superssexualização, e da Reese que é primorosa.
Trilha sonora é perfeita, sem nenhum defeito, o ponto alto do filme. Fiquei cantando cada música que tocou, desde a abertura com Placebo.
Diferente dos seus antecessores, o filme traz uma carga de dramaticidade e ação bem menor que os anteriores mas não deixa nada a desejar.
O estúdio faz uma animação de qualidade com texturas, cores e movimentos super bem produzidos. Uma direção que tem um destaque muito bom e a história de amor do Banguela que é muito divertida de acompanhar.
Na sinceridade, eu não consegui pegar o tema que o Yorgos quis passar. Porém isso não desqualifica o filme em nada.
O roteiro é super bem conduzido e com uma direção impecável em todos os sentidos. Cinematografia bem diferente dos outros filmes do diretor onde aqui se sobrepõe o brilho e claridade do ambiente. Atuações impecáveis de todo o elenco e queria destacar o de Colin Farrel que demonstra uma interpretação totalmente diferente do último filme que fez com o diretor e só mostra a qualidade dele como ator.
Esse é um filme bom, não se deixe enganar. É um tema explorado que não é comum ao espectador.
The favourite não é o melhor de Lanthimos, porém a qualidade de sua filmografia continua excelente.
Trazendo uma câmera e lentes diferentes dos usuais, o diretor capta a grandiosidade das locações do filme. Deixa a extravagância das cortes como fator de estranheza dos seus filmes e isso é feito brilhantemente.
Um elenco de alta categoria.Olivia Colman é uma atriz absurda em seus papéis e nunca decepciona. Fico feliz que ela saia do eixo das terras rainhas para conquistar o mundo. Rachel Weizs, figura recorrente de Yorgos, faz mais um grande papel na carreira trazendo uma atuação polida e espetacular. Emma Stone traz a sua personagem seu carisma e com uma atuação diferente das demais mostra todo seu talento como atriz.
Sinto que pela primeira vez saquei o humor do diretor e ri bastante durante o filme, apesar da sua essência dramática.
A Sony não sabia o que fazer com o Homem-Aranha, mas sabia que teria que fazer. A Marvel ajudou e muito a trazer uma trama incrível para esse filme e trouxe aquela fórmula que, sinceramente, já está batida.
O final foi muito desempolgante e não trouxe a grandiosidade de todo o filme. No mais, tudo é extremamente perfeito.
A direção, a cinematografia, a própria animação baseada no mundo dos quadrinhos que vai desde a textura da pele aos usos de onomatopeias. É realmente interessante ver o quanto de investimento foi feito pela produtora e o quanto isso valeu a pena. Os outros homem-aranha que trazem discussões pertinentes a trama e o que eles siginifcam. Uma trilha sonora impecável que traz a realidade do personagem principal. Acharam-se.
Dublagem brasileira como sempre fazendo um excelente trabalho.
Coloca uma ópera de fundo em uma cena em câmera lenta, já me pegou completamente.
Mantendo sua cinematografia escura, câmeras estáticas e roteiro surreal, Yorgos trata de uma forma bem simples o fracasso da instituição do casamento, a utopia, do que eu acho bem mais interessante de como ele também trata como uma instituição, da vida solteira e sobretudo o amor. Ao meu ver, O lagosta é antes de tudo um filme sobre amor.
O filme trata da jornada de um super herói mas não é de uma forma convidativa. Porém, o filme não chega a ser chato.
É interessante a visão do diretor sobre o que é ser um super herói, o que cerca ele, suas motivações, seus antagonismos. A direção de Shyamalan com câmeras em movimento e zooms são um show a parte bem interessante de ver. A trilha sonora é algo que conversa bem com o filme em todo o seu tom mais escuro.
Não sei se já estamos acostumados com a história da origem do super herói, tantas e tantas vezes repetidas, que ver outra é só mais uma figurinha do álbum.
Esse poderia ser um filme sem defeitos se não fosse a quebra constante com explicações esmiúçadas, que dentro do contexto, faz sentido, porém junto com a quebra em imagens, que também é mais interessante, torna a caminhada do filme um pouco dificultoso para o final.
O roteiro desse filme é basicamente o ponto fraco do filme mas ainda toda a estética, ainda que embrionária, da direção de Anderson carrega o filme.
É interessante notar o movimento das câmeras, os enquadramentos, o uso das cores amarela e azul, a animação para os animais aquáticos. É tudo muito Wes Anderson e isso é bom de ver em tela.
Bill Murray entrega um ótimo papel, assim como todo o elenco e a química em cena. O que não ajuda ele e nem os coadjuvantes é o roteiro muito mal elaborado. Você se perde entre os arcos da história e muitas delas perdem o sentido na trama.
Aos cinéfilos, me desculpem. Bird Box é um ótimo filme.
Dentro da sua proposta de mostrar uma família e sua fuga num mundo apocalíptico, mantém sempre a tensão durante o filme junto com a emoção ao final dele.
Aos leitores, me desculpem. É uma excelente adaptação.
A cena do carro transparece mais o caos e suspense sobre a criatura do que teria uma cena de suicídio com uma tesoura de duas personagens desconhecidas.
Sandra Bullock em mais um ótimo trabalho mostrando ser essa grande atriz que nós tantos amamos.
Demorei um pouco para entender sobre o que o filme se propunha a falar: uma mulher.
Cuarón usa de todo o seu talento para fazer uma obra-prima sem tamanhos. É um filme lindo, a cada cena, a cada fala, a cada corte, a cada close. É o cinema como arte desde a abertura até o final dos créditos.
O único problema desse filme é roteiro. Trabalhar com 300 personagens em arcos tão simplórios e com furos ao seu caminho é triste dentro do universo de Harry Potter.
Tem seus defeitos durante a trajetória mas o final é grandioso e em grande parte isso vem da direção do James Wan. A trajetória do herói principal tem seus pecados, um pouco pelo roteiro, um pouco pelos atores principais que não estão em sintonia (e isso não acaba a experiência no final do arco), um pouco pela música.
Um dos melhores filmes da DCEU.
Patrick Wilson, Nicole Kidman, Willem Dafoe dão ótimas atuações. As cenas de ação são ótimas, o uso da câmera de Wan é especial. E, com certeza, toda a direção de arte do filme é incrível.
Spike Lee deixa sua mensagem no final do filme clara e concisa. Impossível você não se sentir incomodado durante todo o filme. Os valores da sociedade regrediram tanto, que o filme está no passado. O diretor usando sua câmera para reforçar isso em takes não usuais, os discursos traçando um paralelo com a comunidade negra e seu empoderamento e seus valores perante ao racismo. É um filme forte e é um filme brilhante.
Assistindo a quase 20 anos depois percebo a fonte que esse filme se tornou, principalmente para as séries de TV policiais atuais. Certamente, o plot twist não foi tão chocante assim, porém a linearidade do filme é tão bem construída que empolga do mesmo jeito.
Primeiramente a gente tem que comentar a atuação da Lady Gaga que é surpreendente desde a sua primeira cena. Em nenhum momento senti que estava vendo a Lady Gaga, mas sim a Ally, em uma interpretação incrível.
Direção de Bradley Cooper outro ponto alto do filme. Preocupando-se com detalhes e na leveza, ele deixa tudo muito lindo e sutil. A câmera no início do filme que é enérgica e a partir dos acontecimentos do filme se torna estática e tem crescimento junto com o roteiro é tão impressionante quanto sua atuação. Destaque para os closes na Gaga e o quanto ele deixa a atriz brilhar diante das lentes.
Trilha Sonora, preciso falar? Impecável. Talvez a única coisa impecável do filme. Uma super qualidade de captação que faz a cada música arrepiar e fazer o coração bater mais forte.
Edição do filme outro bom ponto do filme que traz uma continuidade no roteiro, que analisando bem, não é um dos maiores, porém ajuda muito a trazer rapidez ao filme.
A única coisa que segura o filme com certeza é Cate Blanchett que mostra um estudo muito singular de sua personagem dentro de um roteiro que é substancialmente fraco porém interessante ao ponto da gente se deixar levar pelo enredo
Uma ideia bem genial que se desenvolve fracamente porém com ótimo atores e uma ótima trilha sonora em um background que nada afeta na história o que demonstra mais uma vez a qualidade ruim do roteiro.
Não se pode negar que o Spike Lee é uma puta de um ótimo diretor e transforma cada cena em algo extremamente artístico. Cada frame é uma obra de arte. O uso do preto e branco e do jogo de iluminação deixa o filme lindo.
É sensível, real e vanguardista. Esse filme não se torna perfeito por causa do final. Lógico que estamos falando de um filme de 1980, porém há cenas totalmente desnecessárias para a personagem principal que até o meio do filme tinha uma construção excelente.
Halloween
3.4 1,1KEntrega-se uma cena final bem digna de slashers e ver 3 final girls de gerações diferentes é satisfatório. Na teoria. Alisson é uma personagem totalmente sem carisma e sem uso.
Jamie Lee impecável retornando em seu papel e mostrando como uma atriz madura engradece um projeto.
A direção é boa, também por conta da nostalgia, mas devido a isso, traz cenas tão descartáveis quanto o próprio roteiro do filme.
Fraco do início ao fim, sem um rumo definido e sem propósito nenhum. As mortes durante o filme são todas fracas e deixa a se perguntar se esse filme é bom mesmo ou se o propósito é do espectador se agarrar na nostalgia. Não há suspense e muito menos o medo. Violência gratuita e violência das mais chifrim. Há trechos bom no decorrer dele: o tom sombrio dado ao Michael Myers, a infância traumática da filha e toda a construção de Laurie, o ponto forte do filme.
Essa filme é baseado na nostalgia. O que poderia ser ótimo.
Se a Rua Beale Falasse
3.7 284 Assista AgoraUm filme que nos primeiros 30 min parece abordar um romance fadado ao fracasso porém que traz questões sobre racismo em diversas áreas da sociedade durante o restante do filme que é extremamente triste.
Não houve conflito na relação do advogado porque na realidade não há. A dia-a-dia do negro na atualidade é o que se mostra no filme.
Não há nenhum homem branco com compaixão que vai te salvar quando as coisas se apertarem. Você vai ter que ser tratado como um delinquente porque o sistema te vê assim.
Segundas Intenções
3.6 1,1KUm clichezão adolescente super gostosinho de acompanhar. Gosto muito da atuação da Sarah Michelle, apesar da superssexualização, e da Reese que é primorosa.
Trilha sonora é perfeita, sem nenhum defeito, o ponto alto do filme. Fiquei cantando cada música que tocou, desde a abertura com Placebo.
Como Treinar o Seu Dragão 3
4.0 498 Assista AgoraDiferente dos seus antecessores, o filme traz uma carga de dramaticidade e ação bem menor que os anteriores mas não deixa nada a desejar.
O estúdio faz uma animação de qualidade com texturas, cores e movimentos super bem produzidos. Uma direção que tem um destaque muito bom e a história de amor do Banguela que é muito divertida de acompanhar.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraNa sinceridade, eu não consegui pegar o tema que o Yorgos quis passar. Porém isso não desqualifica o filme em nada.
O roteiro é super bem conduzido e com uma direção impecável em todos os sentidos. Cinematografia bem diferente dos outros filmes do diretor onde aqui se sobrepõe o brilho e claridade do ambiente. Atuações impecáveis de todo o elenco e queria destacar o de Colin Farrel que demonstra uma interpretação totalmente diferente do último filme que fez com o diretor e só mostra a qualidade dele como ator.
Esse é um filme bom, não se deixe enganar. É um tema explorado que não é comum ao espectador.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraBeleza, a gente vai ter que passar muito pano por causa da Glenn.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraThe favourite não é o melhor de Lanthimos, porém a qualidade de sua filmografia continua excelente.
Trazendo uma câmera e lentes diferentes dos usuais, o diretor capta a grandiosidade das locações do filme. Deixa a extravagância das cortes como fator de estranheza dos seus filmes e isso é feito brilhantemente.
Um elenco de alta categoria.Olivia Colman é uma atriz absurda em seus papéis e nunca decepciona. Fico feliz que ela saia do eixo das terras rainhas para conquistar o mundo. Rachel Weizs, figura recorrente de Yorgos, faz mais um grande papel na carreira trazendo uma atuação polida e espetacular. Emma Stone traz a sua personagem seu carisma e com uma atuação diferente das demais mostra todo seu talento como atriz.
Sinto que pela primeira vez saquei o humor do diretor e ri bastante durante o filme, apesar da sua essência dramática.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraA Sony não sabia o que fazer com o Homem-Aranha, mas sabia que teria que fazer. A Marvel ajudou e muito a trazer uma trama incrível para esse filme e trouxe aquela fórmula que, sinceramente, já está batida.
O final foi muito desempolgante e não trouxe a grandiosidade de todo o filme. No mais, tudo é extremamente perfeito.
A direção, a cinematografia, a própria animação baseada no mundo dos quadrinhos que vai desde a textura da pele aos usos de onomatopeias. É realmente interessante ver o quanto de investimento foi feito pela produtora e o quanto isso valeu a pena. Os outros homem-aranha que trazem discussões pertinentes a trama e o que eles siginifcam. Uma trilha sonora impecável que traz a realidade do personagem principal. Acharam-se.
Dublagem brasileira como sempre fazendo um excelente trabalho.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraColoca uma ópera de fundo em uma cena em câmera lenta, já me pegou completamente.
Mantendo sua cinematografia escura, câmeras estáticas e roteiro surreal, Yorgos trata de uma forma bem simples o fracasso da instituição do casamento, a utopia, do que eu acho bem mais interessante de como ele também trata como uma instituição, da vida solteira e sobretudo o amor. Ao meu ver, O lagosta é antes de tudo um filme sobre amor.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraO filme trata da jornada de um super herói mas não é de uma forma convidativa. Porém, o filme não chega a ser chato.
É interessante a visão do diretor sobre o que é ser um super herói, o que cerca ele, suas motivações, seus antagonismos. A direção de Shyamalan com câmeras em movimento e zooms são um show a parte bem interessante de ver. A trilha sonora é algo que conversa bem com o filme em todo o seu tom mais escuro.
Não sei se já estamos acostumados com a história da origem do super herói, tantas e tantas vezes repetidas, que ver outra é só mais uma figurinha do álbum.
Um Contratempo
4.2 2,0KEsse poderia ser um filme sem defeitos se não fosse a quebra constante com explicações esmiúçadas, que dentro do contexto, faz sentido, porém junto com a quebra em imagens, que também é mais interessante, torna a caminhada do filme um pouco dificultoso para o final.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 455 Assista AgoraO roteiro desse filme é basicamente o ponto fraco do filme mas ainda toda a estética, ainda que embrionária, da direção de Anderson carrega o filme.
É interessante notar o movimento das câmeras, os enquadramentos, o uso das cores amarela e azul, a animação para os animais aquáticos. É tudo muito Wes Anderson e isso é bom de ver em tela.
Bill Murray entrega um ótimo papel, assim como todo o elenco e a química em cena. O que não ajuda ele e nem os coadjuvantes é o roteiro muito mal elaborado. Você se perde entre os arcos da história e muitas delas perdem o sentido na trama.
Dente Canino
3.8 1,2KUm filme totalmente angustiante do início ao fim. É um retrato de todo o que é mais ruim no que uma pessoa pode se tornar ao privar o conhecimento.
Os enquadramentos na direção do Yorgos é muito lindo de se ver, obra de arte.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraAos cinéfilos, me desculpem. Bird Box é um ótimo filme.
Dentro da sua proposta de mostrar uma família e sua fuga num mundo apocalíptico, mantém sempre a tensão durante o filme junto com a emoção ao final dele.
Aos leitores, me desculpem. É uma excelente adaptação.
A cena do carro transparece mais o caos e suspense sobre a criatura do que teria uma cena de suicídio com uma tesoura de duas personagens desconhecidas.
Sandra Bullock em mais um ótimo trabalho mostrando ser essa grande atriz que nós tantos amamos.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraDemorei um pouco para entender sobre o que o filme se propunha a falar: uma mulher.
Cuarón usa de todo o seu talento para fazer uma obra-prima sem tamanhos. É um filme lindo, a cada cena, a cada fala, a cada corte, a cada close. É o cinema como arte desde a abertura até o final dos créditos.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraO único problema desse filme é roteiro. Trabalhar com 300 personagens em arcos tão simplórios e com furos ao seu caminho é triste dentro do universo de Harry Potter.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraAquaman é um filme bom.
Tem seus defeitos durante a trajetória mas o final é grandioso e em grande parte isso vem da direção do James Wan. A trajetória do herói principal tem seus pecados, um pouco pelo roteiro, um pouco pelos atores principais que não estão em sintonia (e isso não acaba a experiência no final do arco), um pouco pela música.
Um dos melhores filmes da DCEU.
Patrick Wilson, Nicole Kidman, Willem Dafoe dão ótimas atuações. As cenas de ação são ótimas, o uso da câmera de Wan é especial. E, com certeza, toda a direção de arte do filme é incrível.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraSpike Lee deixa sua mensagem no final do filme clara e concisa. Impossível você não se sentir incomodado durante todo o filme. Os valores da sociedade regrediram tanto, que o filme está no passado. O diretor usando sua câmera para reforçar isso em takes não usuais, os discursos traçando um paralelo com a comunidade negra e seu empoderamento e seus valores perante ao racismo. É um filme forte e é um filme brilhante.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraAssistindo a quase 20 anos depois percebo a fonte que esse filme se tornou, principalmente para as séries de TV policiais atuais. Certamente, o plot twist não foi tão chocante assim, porém a linearidade do filme é tão bem construída que empolga do mesmo jeito.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraPrimeiramente a gente tem que comentar a atuação da Lady Gaga que é surpreendente desde a sua primeira cena. Em nenhum momento senti que estava vendo a Lady Gaga, mas sim a Ally, em uma interpretação incrível.
Direção de Bradley Cooper outro ponto alto do filme. Preocupando-se com detalhes e na leveza, ele deixa tudo muito lindo e sutil. A câmera no início do filme que é enérgica e a partir dos acontecimentos do filme se torna estática e tem crescimento junto com o roteiro é tão impressionante quanto sua atuação. Destaque para os closes na Gaga e o quanto ele deixa a atriz brilhar diante das lentes.
Trilha Sonora, preciso falar? Impecável. Talvez a única coisa impecável do filme. Uma super qualidade de captação que faz a cada música arrepiar e fazer o coração bater mais forte.
Edição do filme outro bom ponto do filme que traz uma continuidade no roteiro, que analisando bem, não é um dos maiores, porém ajuda muito a trazer rapidez ao filme.
Nasceu um novo clássico. Aceite ou não.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraA única coisa que segura o filme com certeza é Cate Blanchett que mostra um estudo muito singular de sua personagem dentro de um roteiro que é substancialmente fraco porém interessante ao ponto da gente se deixar levar pelo enredo
Hotel Artemis
2.7 142Uma ideia bem genial que se desenvolve fracamente porém com ótimo atores e uma ótima trilha sonora em um background que nada afeta na história o que demonstra mais uma vez a qualidade ruim do roteiro.
Akira
4.3 869 Assista Agorao final deu um no muito grande na minha cabeça não consegui acompanhar a conclusão da história porém uma ficção científica de qualidade muito grande
Ela Quer Tudo
3.7 97 Assista AgoraNão se pode negar que o Spike Lee é uma puta de um ótimo diretor e transforma cada cena em algo extremamente artístico. Cada frame é uma obra de arte. O uso do preto e branco e do jogo de iluminação deixa o filme lindo.
É sensível, real e vanguardista. Esse filme não se torna perfeito por causa do final. Lógico que estamos falando de um filme de 1980, porém há cenas totalmente desnecessárias para a personagem principal que até o meio do filme tinha uma construção excelente.