Um Verdadeiro épico audiovisual. Essa 2°parte é praticamente superior em quase tudo ao primeiro filme. O 1° filme foi um preparação de terreno para essa continuação.
Dividir o 1° livro em 2 filmes foi sensato porque o 1° livro é complexo, cheio de detalhes e conceitos. Eu tentei ler e não consegui chegar nem na metade do livro. Esse segundo filme aborda muitos questões filosóficas interessantes como o messianismo e como a fé é uma poderosa ferramenta de manipulação. Timothée Chalamet entrega uma ótima atuação. Vemos o crescimento do personagem dele até se tornar o líder dos Fremen. Javier Bardem esta muito bem também. O personagem dele é muito carismático. O rival do Paul é incrível. Muito intimidador e rouba cena toda vez que entra em cena.
Alguns pontos fracos: Não gosto do maniqueísmo da historia. Os vilões terem a aparência de vilões e se comportarem como vilões. Alguma coisa deu muito errada na linhagem dos Harkonnen. São os únicos com a aparência totalmente distinta dos outros. Não existe dualidade ou camadas de cinza. Os caras são cruéis e isso praticamente resume a personalidades deles. O romance do Paul e da Chani é sem sal. Os atores não tinham química nenhuma. Queria ter visto mais do aspecto político de Duna. A relação das outras casas com o imperador e reação ao extermino da Casa Atreides. A especiaria que é tão importante e que faz o Planeta Arrakis ser tão especial não tem nenhuma relevância no filme.
Minha conclusão é que um excelente filme de ficção científica com cenas incríveis de tirar o fôlego. Duna tem um universo fascinante que causa certa estranheza e curiosidade. Denis Villeneuve fez uma ótima adaptação mas poderia ter abordado mais a política de duna nesse segundo filme. Vou tentar ler o livro de novo rsrs.
Sou fã das animações do Studio Ghibli. Fui ao cinema empolgado mas sai decepcionado.
Esse é de longe o mais fraco que eu já assisti. A animação continua maravilhosa. Gosto muito dessa animação mais tradicional com pouco ou nenhum uso de efeitos computadorizados mas o enredo em si é vazio.
Eu não entendi a mensagem do filme..achei que fosse falar sobre o luto ou como lidar com perda de um ente querido ou também sobre o militarismo do japão já que o filme se passa durante a segunda guerra mundial contudo nada disso é desenvolvido ou explorado.
Enfim muito fraco comparado com outras produções do studio. .
Comparado com os anteriores esse é o mais fraco. Senti um certo desgaste na formula "missão impossível".
Esse tem bem menos espionagem que os seus antecessores, muita cenas de ação exageradas, o vilão do filme parece mais um vilão de um filme de ficção científica. Personagem do Tom cruise é infalível demais. Você não sente medo pelo personagem porque sabe que ele é capaz de resolver tudo.
Personagem da Hayley Atwell é um recurso de roteiro. A ladra que o Ethan tem que perseguir para depois virar um interesse amoroso.
Outro problema que foi é longo demais. Chega um ponto que fica cansativo.
Reassistido dia 03/09/23. Felizmente continua muito bom. Aventura na sua forma mais épica e empolgante. Alguns efeitos ficaram datados, os nazis derretendo ficaram engraçados rsrs mas a essência do filme continua ótima.
Achei interessante que diferente dos herois da ação atuais o indiana jones em varios momentos aparece suado, sujo , desgrenhado e apanha bastante também. Dá um certo realismo ao personagem mostrando que ele é humano e falho também.
Harrison Ford maravilhoso como Indy. Ficou mais marcado pelo Indy do que Han solo,diria que o ator nasceu para esse papel. Marion também faz um ótimo par romântico com o personagem principal.
A trilha sonora é fantástica. Aquelas musicas que ficam na cabeça.
Os últimos filmes de super-herói tem sido bem ruins mas esse do The Flash se superou.
Ezra Miller definitivamente é um péssimo Barry Allen. O personagem é bobo, cheio de piadas forçadas e o pior que ainda temos outro Barry Allen que é tão insuportável que faz o Barry mais velho parecer legal.
Os efeitos especiais do filme são terríveis. Parece que não foram finalizados. O uniforme do flash me lembrou demais aquele uniforme do filme dos anos 70 ou 80. O Flash correndo é ridículo.Quem é que corre daquele jeito ?? O poder dele hora é supervelocidade ora parece que ele pode parar o tempo... Para que toda aquela pose antes de correr ?? Aquela cena dos bebes dá uma vergonha alheia também. O Batman do Ben Affleck esta péssimo também. Que uniforme tosco é aquele ??. Quando a cena foca no rosto dele,dá para ver nítido que o capuz está malfeito. Parece que usaram CGI ali.
As poucas coisas que se salvam são a SuperGirl, que infelizmente teve pouco a fazer no filme e o Batman do Keaton que melhora o filme quando entra em cena. A Série do Flash fez muito mais pelo personagem do que DCEU. O Grant Gustin é um Barry Allen 10x melhor.
Enfim, Chega de Filme de super-herói, Esse gênero já saturou.
Normalmente franquias depois de tantas continuações começam a ficar repetitivos e apelar para uso exacerbado de CGI.
A Saga velozes e furiosos é um bom exemplo. No caso de John Wick 4 foi uma grata surpresa. Achei um filmaço de ação. Ótimas coreografias , pouco uso de CGI. O que já é incrível visto atual momento do cinema americano. Tem algumas situações forçadas como John Wick cair de alturas absurdas e sair andando como se anda tivesse acontecido rsrs mas no geral é um excelente filme de ação.
Ps: Personagem do Donnie Yen roubava a cena toda vez que entrava em ação.
Sam Raimi conseguiu fugir da "formula marvel" e imprimir sua identidade no filme , coisa que eu não vi nos ultimos filmes do MCU.
A pegada mais de terror/horror e em alguns momentos lembro a trilogia do homem-aranha. O CGI em alguns momento está bem tosco , da até para ver o fundo verde, em outros funciona bem.
Os Illuminati ficaram bem sub-aproveitados no filme. O jeito que foram derrotados foi bem bobo.
Eu,sinceramente, não gosto do homem aranha do Holland. Acho que o problema nem é o ator ,mas como o personagem é retratado no MCU.
Toda a mitologia do homem-aranha foi abandonada para dar lugar a um adoslecente bobo , fã do tony stark , que parece não ter nenhum tipo de amadurecimento.
O sucesso do filme se deve a nostalgia. O filme apela para o emocional do público ,se você tira esse elemento do filme, ele não se sustenta. O plot do filme é muito fraco. O Peter confiar nos vilões é ridiculo. O personagem no MCU não tem um único vilão marcante. Quem se destaca são os vilões do Aranha do Tobey.
O Homem-Aranha 2 é um filme muito melhor. É um filme sobre o homem-aranha , com cenas de ação fantasticas e um excelente vilão. O filme é de 2004 !!!
O jeito é torcer para que o proximo filme entregue algum desenvolvimento do personagem.
Demorei para assistir e quando assisti preferia não ter assistido.
O filme é uma mistura de sátira/nostalgia com deboche.
A Lana Wachowski usou o filme para criticar a indústria cinematográfica americana mas ficou tudo muito jogado. Apelando direto para a trilogia original. Ficou tudo muito feio. Essa continuação é inferior em tudo ao primeiro matrix , na verdade , nem parece dirigido pela mesma pessoa.
Eu gostei do filme ,contudo eu concordo com a opinião de que ele é uma grande preparação para a continuação.
Achei que muitos elementos do universo de Duna ficaram muito vagos. Queria ter visto mais sobre as outras casas , o imperador e a própria especiaria que ficou jogada na histôria.
Villeneuve focou demais o enredo na jornada do Paul. Já não aguentava mais aquelas visões dele com a Zendaya. O livro está na fila para ser lido.
Cheguei no cinema empolgado contudo sai dele decepcionado. Que filminho meia-boca.
Historia Clichê, filme super-expositivo e com um ritmo horrível. A diversidade do filme fico restrita ao marketing porque o filme dá pouco espaço para as minorias e ainda esteriotipa alguns personagens.
Fui assistir sem muita expectativa e gostei bastante. A trama é muito interessante e a atmosfera do filme é muito boa também. Todo contexto da lenda do Candyman é bem construída e o final é incrível !! Achei que a Protagonista fosse a Agente Scully hahaha
A primeira metade do filme é muito boa. Boas cenas de ação , a interação entre a natasha e a irmã é legal , gostei também do guardião vermelho mas na segunda metade o filme descarrila completamente. O ato final é extremamente cliché e brega.
Filme com selo Zack Snyder de qualidade. Filme com péssimo roteiro , diálogos ruins , situações forçadíssimas apenas para justificar umas cenas de ação. Vários elementos do filme ficaram mal explicadas ou sem explicação mesmo.
Duna: Parte 2
4.4 593Um Verdadeiro épico audiovisual. Essa 2°parte é praticamente superior em quase tudo ao primeiro filme. O 1° filme foi um preparação de terreno para essa continuação.
Dividir o 1° livro em 2 filmes foi sensato porque o 1° livro é complexo, cheio de detalhes e conceitos. Eu tentei ler e não consegui chegar nem na metade do livro. Esse segundo filme aborda muitos questões filosóficas interessantes como o messianismo e como a fé é uma poderosa ferramenta de manipulação. Timothée Chalamet entrega uma ótima atuação. Vemos o crescimento do personagem dele até se tornar o líder dos Fremen. Javier Bardem esta muito bem também. O personagem dele é muito carismático. O rival do Paul é incrível. Muito intimidador e rouba cena toda vez que entra em cena.
Alguns pontos fracos: Não gosto do maniqueísmo da historia. Os vilões terem a aparência de vilões e se comportarem como vilões. Alguma coisa deu muito errada na linhagem dos Harkonnen. São os únicos com a aparência totalmente distinta dos outros. Não existe dualidade ou camadas de cinza. Os caras são cruéis e isso praticamente resume a personalidades deles. O romance do Paul e da Chani é sem sal. Os atores não tinham química nenhuma. Queria ter visto mais do aspecto político de Duna. A relação das outras casas com o imperador e reação ao extermino da Casa Atreides. A especiaria que é tão importante e que faz o Planeta Arrakis ser tão especial não tem nenhuma relevância no filme.
Minha conclusão é que um excelente filme de ficção científica com cenas incríveis de tirar o fôlego. Duna tem um universo fascinante que causa certa estranheza e curiosidade. Denis Villeneuve fez uma ótima adaptação mas poderia ter abordado mais a política de duna nesse segundo filme. Vou tentar ler o livro de novo rsrs.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraAchei um filme ok tem boas cenas de ação mas é bem formulaico. A trama lembra um pouco o sensacional Skyfall mas passa longe de ser tão interessante.
O vilão também não ajuda muito. Muito fraco se comparado com os marcantes Silva e Le Chiffre.
Bond é tão foda que nem lobotomia funciona no cara kkkk
O Menino e a Garça
4.0 215Sou fã das animações do Studio Ghibli. Fui ao cinema empolgado mas sai decepcionado.
Esse é de longe o mais fraco que eu já assisti. A animação continua maravilhosa. Gosto muito dessa animação mais tradicional com pouco ou nenhum uso de efeitos computadorizados mas o enredo em si é vazio.
Eu não entendi a mensagem do filme..achei que fosse falar sobre o luto ou como lidar com perda de um ente querido ou também sobre o militarismo do japão já que o filme se passa durante a segunda guerra mundial contudo nada disso é desenvolvido ou explorado.
Enfim muito fraco comparado com outras produções do studio.
.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraFilme de guerra focado em tanques. Muito bom !!!
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraMais uma adaptação de livro que tem como protagonista um adolescente em mundo distópico.
De todos os que eu já assisti esse é o mais sem graça e clichê.
Isso de dividir as pessoas em facções de acordo com características é muito forçado.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraComparado com os anteriores esse é o mais fraco. Senti um certo desgaste na formula "missão impossível".
Esse tem bem menos espionagem que os seus antecessores, muita cenas de ação exageradas, o vilão do filme parece mais um vilão de um filme de ficção científica. Personagem do Tom cruise é infalível demais. Você não sente medo pelo personagem porque sabe que ele é capaz de resolver tudo.
Personagem da Hayley Atwell é um recurso de roteiro. A ladra que o Ethan tem que perseguir para depois virar um interesse amoroso.
Outro problema que foi é longo demais. Chega um ponto que fica cansativo.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraFilmaço. Fiquei preso a narrativa do filme tentando juntar o quebra-cabeça. O final é bem impactante e surpreendente.
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
4.0 668 Assista AgoraReassistido dia 03/09/23. Felizmente continua muito bom. Aventura na sua forma mais épica e empolgante. Alguns efeitos ficaram datados, os nazis derretendo ficaram engraçados rsrs mas a essência do filme continua ótima.
Achei interessante que diferente dos herois da ação atuais o indiana jones em varios momentos aparece suado, sujo , desgrenhado e apanha bastante também. Dá um certo realismo ao personagem mostrando que ele é humano e falho também.
Harrison Ford maravilhoso como Indy. Ficou mais marcado pelo Indy do que Han solo,diria que o ator nasceu para esse papel. Marion também faz um ótimo par romântico com o personagem principal.
A trilha sonora é fantástica. Aquelas musicas que ficam na cabeça.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraOs últimos filmes de super-herói tem sido bem ruins mas esse do The Flash se superou.
Ezra Miller definitivamente é um péssimo Barry Allen. O personagem é bobo, cheio de piadas forçadas e o pior que ainda temos outro Barry Allen que é tão insuportável que faz o Barry mais velho parecer legal.
Os efeitos especiais do filme são terríveis. Parece que não foram finalizados. O uniforme do flash me lembrou demais aquele uniforme do filme dos anos 70 ou 80. O Flash correndo é ridículo.Quem é que corre daquele jeito ?? O poder dele hora é supervelocidade ora parece que ele pode parar o tempo... Para que toda aquela pose antes de correr ?? Aquela cena dos bebes dá uma vergonha alheia também. O Batman do Ben Affleck esta péssimo também. Que uniforme tosco é aquele ??. Quando a cena foca no rosto dele,dá para ver nítido que o capuz está malfeito. Parece que usaram CGI ali.
As poucas coisas que se salvam são a SuperGirl, que infelizmente teve pouco a fazer no filme e o Batman do Keaton que melhora o filme quando entra em cena. A Série do Flash fez muito mais pelo personagem do que DCEU. O Grant Gustin é um Barry Allen 10x melhor.
Enfim, Chega de Filme de super-herói, Esse gênero já saturou.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraNormalmente franquias depois de tantas continuações começam a ficar repetitivos e apelar para uso exacerbado de CGI.
A Saga velozes e furiosos é um bom exemplo. No caso de John Wick 4 foi uma grata surpresa.
Achei um filmaço de ação. Ótimas coreografias , pouco uso de CGI. O que já é incrível visto atual momento do cinema americano. Tem algumas situações forçadas como John Wick cair de alturas absurdas e sair andando como se anda tivesse acontecido rsrs mas no geral é um excelente filme de ação.
Ps: Personagem do Donnie Yen roubava a cena toda vez que entrava em ação.
Os Reis da Rua
3.5 337 Assista AgoraFilme cliche de policial fodão com passado triste. O Keanu atuando no automático. Mesma expressão o filme todo.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraEmocionante , o realismo desse filme é absurdo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraSam Raimi conseguiu fugir da "formula marvel" e imprimir sua identidade no filme , coisa que eu não vi nos ultimos filmes do MCU.
A pegada mais de terror/horror e em alguns momentos lembro a trilogia do homem-aranha. O CGI em alguns momento está bem tosco , da até para ver o fundo verde, em outros funciona bem.
Os Illuminati ficaram bem sub-aproveitados no filme. O jeito que foram derrotados foi bem bobo.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraEu,sinceramente, não gosto do homem aranha do Holland. Acho que o problema nem é o ator ,mas como o personagem é retratado no MCU.
Toda a mitologia do homem-aranha foi abandonada para dar lugar a um adoslecente bobo , fã do tony stark , que parece não ter nenhum tipo de amadurecimento.
O sucesso do filme se deve a nostalgia. O filme apela para o emocional do público ,se você tira esse elemento do filme, ele não se sustenta. O plot do filme é muito fraco. O Peter confiar nos vilões é ridiculo. O personagem no MCU não tem um único vilão marcante. Quem se destaca são os vilões do Aranha do Tobey.
O Homem-Aranha 2 é um filme muito melhor. É um filme sobre o homem-aranha , com cenas de ação fantasticas e um excelente vilão. O filme é de 2004 !!!
O jeito é torcer para que o proximo filme entregue algum desenvolvimento do personagem.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraDemorei para assistir e quando assisti preferia não ter assistido.
O filme é uma mistura de sátira/nostalgia com deboche.
A Lana Wachowski usou o filme para criticar a indústria cinematográfica americana mas ficou tudo muito jogado. Apelando direto para a trilogia original. Ficou tudo muito feio. Essa continuação é inferior em tudo ao primeiro matrix , na verdade , nem parece dirigido pela mesma pessoa.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEu gostei do filme ,contudo eu concordo com a opinião de que ele é uma grande preparação para a continuação.
Achei que muitos elementos do universo de Duna ficaram muito vagos. Queria ter visto mais sobre as outras casas , o imperador e a própria especiaria que ficou jogada na histôria.
Villeneuve focou demais o enredo na jornada do Paul. Já não aguentava mais aquelas visões dele com a Zendaya. O livro está na fila para ser lido.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraCheguei no cinema empolgado contudo sai dele decepcionado. Que filminho meia-boca.
Historia Clichê, filme super-expositivo e com um ritmo horrível. A diversidade do filme fico restrita ao marketing porque o filme dá pouco espaço para as minorias e ainda esteriotipa alguns personagens.
Transformar os eternos em androídes foi a cereja no bolo de merda.
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 775Um filmaço sombrio e pesado. Como o culto a figura do líder quase destruiu a alemanha. É insano a devoção dos militares ao Hitler !
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraAchei o começo chato mas depois de um tempo melhora muito. Bem divertido !
O Mistério de Candyman
3.3 407 Assista AgoraFui assistir sem muita expectativa e gostei bastante. A trama é muito interessante e a atmosfera do filme é muito boa também. Todo contexto da lenda do Candyman é bem construída e o final é incrível !! Achei que a Protagonista fosse a Agente Scully hahaha
O Colecionador de Ossos
3.7 661 Assista AgoraEu achei fraco. Tudo acontece muito rápido , muitas situações forçadas. Como é adaptado de um livro sinto que careceu de um roteiro melhor.
The Room
2.3 492O poster parece de filme de terror , o gênero do filme é drama mas o filme mesmo é uma comédia kkkkkk
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraA primeira metade do filme é muito boa. Boas cenas de ação , a interação entre a natasha e a irmã é legal , gostei também do guardião vermelho mas na segunda metade o filme descarrila completamente. O ato final é extremamente cliché e brega.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Filme com selo Zack Snyder de qualidade. Filme com péssimo roteiro , diálogos ruins , situações forçadíssimas apenas para justificar umas cenas de ação. Vários elementos do filme ficaram mal explicadas ou sem explicação mesmo.