O Remake conta com um bom ator principal, um bom diretor. Quero ver sim.
Ainda mais que dizem que ele é mais fiel ao mangá do que o feito em 2003, aliás tomara que tenha menos "dramalhão" também, certas cenas eram exageradas demais tipo aquela "você tocou no seio de uma garota que só conheço há 2 dias, agora vou ter que matar você".
Não me vejam mal, eu adorei o de 2003, mas eu não acho nada sagrado, nem vocês deveriam achar a ponto de ficarem esperneando na internet fazendo birrinha por causa de um filme, não quer ver, não veja. Simples. Agora colocar o filme coreano como se fosse a obra máxima do cinema, menos né...
Na minha opinião, excelente. Faltou um pouco de delicadeza na hora de passar suas mensagens, talvez por Ben Stiller ser um novo diretor, mas de resto, não seri o que criticar.
Eles tiveram um timing perfeito por trazer uma história de faculdade na época que nós que assistimos a primeira versão nos cinemas estamos na faculdade. Esse filme foi feito para nós que na época do lançamento do primeiro, éramos as crianças.
Produzido por Christopher Nolan e com roteiro de David Goyer, este novo longa nos mostra mais uma vez uma história de origem do Azulão. Mas dessa vez, amparada por um background mais Sci-fi do que o convencional, talvez um legado de Nolan que sempre prezou pelo aspecto crível da trilogia Batman, mas ao contrário do que todos pensavam, o filme não está "dark" e sim menos fantasioso. Pra mim, decisões acertadíssimas.
Dá uma chegada lá no blog, que ta bem interessante a crítica
Marc Webb faz um filme mais intimista que os do Sam Raimi, a estranheza do personagem está muito menos caracta e mais perto do real.
Achei a direção bem regular, confesso, as escolhas de trilha sonora por exemplo, também não convencem, mas ele faz coisas boas como deixar o homem aranha muito mais "aranha" do que "homem", a escolha de seguir para o universo ultimate, também é muito bem feita.
Quando o quesito é o Homem Aranha, pqp, ai sim! Olha o jeito como ele se movimenta, como ele briga, olha o sarcasmo das HQ's ai, olha como ele é esguio e alto, tudo favorece quando ele está trajado de homem aranha. Em relação ao Peter, eu também prefiro o Garfield, é ótimo ator e pode crescer muito mais no papel, deu pra ver uma prévia na cena com Tio Ben.
Ano estelar 2009, Planeta Terra. Estreava nos cinemas depois de anos um material novo de Jornada nas Estrelas Star Trek. Por baixo da desconfiança de muitos, da confiança de poucos e do descaso de alguns: eu.
Maior e melhor, esse trailer, pra quem já vem acompanhando as informações sobre esse filme do diretor Edgar Wright, e último da trilogia Three-Flavoured Cornetto, composta por Shaun of The Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso), vai certamente te deixar pulando de ansiedade.
A película nos apresenta um visual fascinante, a direção de arte, fotografia e figurinos são impressionantes, assim como a quantidade de elementos na tela, se a intenção era demonstrar um exagero nesses grandes bailes do Sr. Gatsby, eles conseguiram, porém, muitas vezes tem tanta coisa pra olhar que você acaba não olhando nada, acredito que esse seja um dos deméritos da direção de Baz inclusive. Os cenários (todos produzidos digitalmente) também não ficam atrás, mostram uma NY em construção e uma Long Island em pleno charme.
É interessante como eles mesclam as coisas vintage com as contemporâneas, esse é um lugar onde muitos se perdem, sendo realista, Gatsby também quase passa do ponto ao abusar demais das estilizações, se salva antes de se tornar uma versão teen do clássico como aconteceu com Maria Antonieta. Foram cuidadosos com a trilha sonora e nas escolhas dos artistas, Jay Z, Lana Del Rey e Jack White são boas pedidas para capturar o clima festeiro das comemorações e a atmosfera pesada da ressaca entre elas. Acredito que tenha faltado um pouco mais do Jazz, eu queria ouvir mais jazz.
Agora aqui vale um ponto, na verdade, mil pontos para as atuações. O Sr. Joel Edgerton (Tom Buchanan) é extremamente carismático, a ponto de você gostar dele na primeira cena em que aparece e devido a atuação nada menos do que excelente, ele se transforma durante o filme, a ponto de no final dele, você o odiar. Carrey Mulligan e Tobey Maguire não decepcionam, mas a cereja do bolo é o DiCaprio. Ele vem atuando excepcionalmente há anos. Infiltrados, Diamante de Sangue, Ilha do Medo, a Origem, Django Livre e agora Gatsby, todas atuações de gala e nesse novo filme ele mostra ainda mais seu poder de atuar, ele vai do misterioso ao covarde, e do cortêz ao furioso, todos com maestria. Eu sei que é bem cedo pra fal...
Essa primeira critica, como citado no título da postagem, é do filme Anna Karenina (2012) que é baseado na obra literária de Liev Tolstói. O publico russo não foi muito receptivo com a adaptação, afinal esse romance é considerado um grande clássico na história russa. A adaptação ficou por conta de Tom Stoppard, e direção por Joe Wright, entre os personagens principais estão Keira Knightley como Anna Karenina, Jude Law como Alexei Karenin e Aaron Johnson como Conde Vronsky.
O filme inicia com Anna Karenina fazendo uma viagem a Moscou com interesse de reconciliar seu irmão infiel Oblonsky (Matthew Macfadyen) e sua cunhada Dolly (Kelly Macdonald), durante essa viagem ela se depara com Conde Vronsky que então começa a fazer de tudo para conquistá-la.
Como o poeta já disse (mentira, nenhum poeta disse isso) as limitações são oportunidades de inovação, e Wright inovou aqui. Sem dinheiro e com o argumento de que todos ali da corte russa agissem como se fossem atores numa peça, ele então faz uma mistura entre cenas que se transformam apenas pela dança das câmeras e cenários, porém quase todas passando dentro do mesmo teatro, a caricaturização é tamanha que no lugar de uma paisagem de montanhas uma porta se abre para que um personagem entre em cena. No começo, confesso, fiquei um pouco confuso com essa abordagem, mas assim que digeri tudo me pareceu realmente grandioso, e em certas cenas o potencial dessa abordagem é tremendo como na cena da corrida de cavalos.
~ Tolstói está desconfiado ~ Mas não é só de elogios que vive esse longa, é evidente que o filme contém problemas de narrativa. Me pareceu um tanto lento o desenrolar da história, em certas partes eu apenas me senti incomodado com o final que não chegava. Outra falha é a da tentativa de mostrar as diferenças brutais entre os dois casais principais da trama e suas atmosferas: Anna Karenina e Karenin como o casal infiel, altamente urbano, que faz parte da realeza, etc, e o casal Liévin e Kitty, que são o casal fiel e sagrado, moradores do campo, filosóficos, etc. Acontece que apesar de Liév ser um "personagem principal" ele fica sumido boa parte do filme, por exemplo, e Keira Knightley (Gata) não traz tanta emoção ao papel como poderia trazer.
Apesar das falhas, vale a pena pela sua direção de arte e fotografia, além dos lindos cenários e ótimos figurinos... uma pena o filme ter em sua história, veja a contradição, o seu ponto fraco.
Não tem como dar nota menor que 5. Fotografia ótima, história ótima, design da Mama também está ótimo e assustador. É óbvio que esse é um filme de história assim como foi "O iluminado", não um filme de "susto". Fui assistir pensando ser um filme de terror genérico, mas ele mostrou sua personalidade e uma história MUITO interessante, coisa que os filmes de terror geralmente carecem, também mostrou seu caráter "fantástico" assim como vários filmes do Del Toro apresentam.
Vejo que tem gente reclamando do final, achei um final muito digno, que durante o filme se você prestar um mínimo de atenção, dá pra entender as decisões que os personagens tomam, devido ao seu desenvolvimento durante o filme, outro ponto que os filmes de terror geralmente não abordam.
Achei o filme muito bom. A direção foi excelente, angulo de camêras, a cena do avião, tudo muito bem dirigido. A atuação do Denzel foi muito convincente, e a história como um todo foi muito bem escrita, não teve nenhum "deus ex-machina", ou desfecho "felizinho". Achei ótimo.
Azincourt
7O LOCO CARA
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraExiste alguma metáfora em relação aos pés dele? O diretor da uma importância a eles pelo menos umas 3 vees durante a filmagem. Alguém percebeu algo?
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraO filme já estreou?
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraO Remake conta com um bom ator principal, um bom diretor. Quero ver sim.
Ainda mais que dizem que ele é mais fiel ao mangá do que o feito em 2003, aliás tomara que tenha menos "dramalhão" também, certas cenas eram exageradas demais tipo aquela "você tocou no seio de uma garota que só conheço há 2 dias, agora vou ter que matar você".
Não me vejam mal, eu adorei o de 2003, mas eu não acho nada sagrado, nem vocês deveriam achar a ponto de ficarem esperneando na internet fazendo birrinha por causa de um filme, não quer ver, não veja. Simples. Agora colocar o filme coreano como se fosse a obra máxima do cinema, menos né...
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraNa minha opinião, excelente. Faltou um pouco de delicadeza na hora de passar suas mensagens, talvez por Ben Stiller ser um novo diretor, mas de resto, não seri o que criticar.
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraJurassic Park dessa geração.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraSó pra lembrar, aquele cara não é o Samurai de Prata. É só uma homenagem aos quadrinhos. Parem de encher o saco.
Em Transe
3.6 738Esse é aquele tipo de roteiro que merecia Oscar.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraEles tiveram um timing perfeito por trazer uma história de faculdade na época que nós que assistimos a primeira versão nos cinemas estamos na faculdade. Esse filme foi feito para nós que na época do lançamento do primeiro, éramos as crianças.
Demais.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraProduzido por Christopher Nolan e com roteiro de David Goyer, este novo longa nos mostra mais uma vez uma história de origem do Azulão. Mas dessa vez, amparada por um background mais Sci-fi do que o convencional, talvez um legado de Nolan que sempre prezou pelo aspecto crível da trilogia Batman, mas ao contrário do que todos pensavam, o filme não está "dark" e sim menos fantasioso. Pra mim, decisões acertadíssimas.
Dá uma chegada lá no blog, que ta bem interessante a crítica
http://www.thesupernovaproject.com/2013/07/critica-homem-de-aco-2013.html
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraUm filme desnecessário? Sim. Ruim? Não.
Marc Webb faz um filme mais intimista que os do Sam Raimi, a estranheza do personagem está muito menos caracta e mais perto do real.
Achei a direção bem regular, confesso, as escolhas de trilha sonora por exemplo, também não convencem, mas ele faz coisas boas como deixar o homem aranha muito mais "aranha" do que "homem", a escolha de seguir para o universo ultimate, também é muito bem feita.
Quando o quesito é o Homem Aranha, pqp, ai sim! Olha o jeito como ele se movimenta, como ele briga, olha o sarcasmo das HQ's ai, olha como ele é esguio e alto, tudo favorece quando ele está trajado de homem aranha. Em relação ao Peter, eu também prefiro o Garfield, é ótimo ator e pode crescer muito mais no papel, deu pra ver uma prévia na cena com Tio Ben.
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraAno estelar 2009, Planeta Terra. Estreava nos cinemas depois de anos um material novo de Jornada nas Estrelas Star Trek. Por baixo da desconfiança de muitos, da confiança de poucos e do descaso de
alguns: eu.
Vejam as opiniões no Blog, amigos.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraTrailer novo galera
Machete Mata
3.1 749A esperada continuação de Machete, lançado em 2010, ganhou um trailer explosivo. O enredo é mais ou menos o que o nome do filme diz: Machete mata.
Veja o Trailer:
Heróis de Ressaca
3.4 507 Assista AgoraMaior e melhor, esse trailer, pra quem já vem acompanhando as informações sobre esse filme do diretor Edgar Wright, e último da trilogia Three-Flavoured Cornetto, composta por Shaun of The Dead (Todo Mundo Quase Morto) e Hot Fuzz (Chumbo Grosso), vai certamente te deixar pulando de ansiedade.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraAlguém sabe onde está passando em SP?
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraA película nos apresenta um visual fascinante, a direção de arte, fotografia e figurinos são impressionantes, assim como a quantidade de elementos na tela, se a intenção era demonstrar um exagero nesses grandes bailes do Sr. Gatsby, eles conseguiram, porém, muitas vezes tem tanta coisa pra olhar que você acaba não olhando nada, acredito que esse seja um dos deméritos da direção de Baz inclusive. Os cenários (todos produzidos digitalmente) também não ficam atrás, mostram uma NY em construção e uma Long Island em pleno charme.
É interessante como eles mesclam as coisas vintage com as contemporâneas, esse é um lugar onde muitos se perdem, sendo realista, Gatsby também quase passa do ponto ao abusar demais das estilizações, se salva antes de se tornar uma versão teen do clássico como aconteceu com Maria Antonieta. Foram cuidadosos com a trilha sonora e nas escolhas dos artistas, Jay Z, Lana Del Rey e Jack White são boas pedidas para capturar o clima festeiro das comemorações e a atmosfera pesada da ressaca entre elas. Acredito que tenha faltado um pouco mais do Jazz, eu queria ouvir mais jazz.
Agora aqui vale um ponto, na verdade, mil pontos para as atuações. O Sr. Joel Edgerton (Tom Buchanan) é extremamente carismático, a ponto de você gostar dele na primeira cena em que aparece e devido a atuação nada menos do que excelente, ele se transforma durante o filme, a ponto de no final dele, você o odiar. Carrey Mulligan e Tobey Maguire não decepcionam, mas a cereja do bolo é o DiCaprio. Ele vem atuando excepcionalmente há anos. Infiltrados, Diamante de Sangue, Ilha do Medo, a Origem, Django Livre e agora Gatsby, todas atuações de gala e nesse novo filme ele mostra ainda mais seu poder de atuar, ele vai do misterioso ao covarde, e do cortêz ao furioso, todos com maestria. Eu sei que é bem cedo pra fal...
Veja mais
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista Agora> Cavaleiro solitário
> Dois caras na capa
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraPostado em:
Essa primeira critica, como citado no título da postagem, é do filme Anna Karenina (2012) que é baseado na obra literária de Liev Tolstói. O publico russo não foi muito receptivo com a adaptação, afinal esse romance é considerado um grande clássico na história russa. A adaptação ficou por conta de Tom Stoppard, e direção por Joe Wright, entre os personagens principais estão Keira Knightley como Anna Karenina, Jude Law como Alexei Karenin e Aaron Johnson como Conde Vronsky.
O filme inicia com Anna Karenina fazendo uma viagem a Moscou com interesse de reconciliar seu irmão infiel Oblonsky (Matthew Macfadyen) e sua cunhada Dolly (Kelly Macdonald), durante essa viagem ela se depara com Conde Vronsky que então começa a fazer de tudo para conquistá-la.
Como o poeta já disse (mentira, nenhum poeta disse isso) as limitações são oportunidades de inovação, e Wright inovou aqui. Sem dinheiro e com o argumento de que todos ali da corte russa agissem como se fossem atores numa peça, ele então faz uma mistura entre cenas que se transformam apenas pela dança das câmeras e cenários, porém quase todas passando dentro do mesmo teatro, a caricaturização é tamanha que no lugar de uma paisagem de montanhas uma porta se abre para que um personagem entre em cena. No começo, confesso, fiquei um pouco confuso com essa abordagem, mas assim que digeri tudo me pareceu realmente grandioso, e em certas cenas o potencial dessa abordagem é tremendo como na cena da corrida de cavalos.
~ Tolstói está desconfiado ~
Mas não é só de elogios que vive esse longa, é evidente que o filme contém problemas de narrativa. Me pareceu um tanto lento o desenrolar da história, em certas partes eu apenas me senti incomodado com o final que não chegava. Outra falha é a da tentativa de mostrar as diferenças brutais entre os dois casais principais da trama e suas atmosferas: Anna Karenina e Karenin como o casal infiel, altamente urbano, que faz parte da realeza, etc, e o casal Liévin e Kitty, que são o casal fiel e sagrado, moradores do campo, filosóficos, etc. Acontece que apesar de Liév ser um "personagem principal" ele fica sumido boa parte do filme, por exemplo, e Keira Knightley (Gata) não traz tanta emoção ao papel como poderia trazer.
Apesar das falhas, vale a pena pela sua direção de arte e fotografia, além dos lindos cenários e ótimos figurinos... uma pena o filme ter em sua história, veja a contradição, o seu ponto fraco.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraNão tem como dar nota menor que 5.
Fotografia ótima, história ótima, design da Mama também está ótimo e assustador.
É óbvio que esse é um filme de história assim como foi "O iluminado", não um filme de "susto". Fui assistir pensando ser um filme de terror genérico, mas ele mostrou sua personalidade e uma história MUITO interessante, coisa que os filmes de terror geralmente carecem, também mostrou seu caráter "fantástico" assim como vários filmes do Del Toro apresentam.
Vejo que tem gente reclamando do final, achei um final muito digno, que durante o filme se você prestar um mínimo de atenção, dá pra entender as decisões que os personagens tomam, devido ao seu desenvolvimento durante o filme, outro ponto que os filmes de terror geralmente não abordam.
Bom, não vejo o que criticar.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraSe o objetivo foi causar agônia, conseguiu.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraSuperou muito Matrix.
Apenas isso.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraDivertido, dá pra passar o tempo.
Fotografia muito boa.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraAchei o filme muito bom.
A direção foi excelente, angulo de camêras, a cena do avião, tudo muito bem dirigido.
A atuação do Denzel foi muito convincente, e a história como um todo foi muito bem escrita, não teve nenhum "deus ex-machina", ou desfecho "felizinho". Achei ótimo.