Se a temporada passada me cansou, essa me esgotou de vez! É um festival de prepotência pra todo lado, diálogos longos, expositivos e arrogantes, muita pose pra lá e pra cá, facilidades pra todo lado, frases de efeito cafonas, já fugiu da proposta inicial de "Westworld" e tá querendo ser um...sei lá, "Worldworld", megalomaníaca demais pro meu gosto. É melhor eu pular fora desse barco pra não acabar que nem Game of Thrones e só ir afundando mais e mais. FUI!
Ouso dizer que essa é uma das melhores obras de Star Wars. Melhor até que os filmes (não só dessa trilogia. Todos!). Focada, simples, cativante e que soube usar muito bem os elementos base de Star Wars e construir uma narrativa própria. Faz tempo que não vejo uma série tão gostosa de acompanhar, com personagens muito carismáticos e com um mascotinho que dispensa comentários pois está mais conhecido que a própria série (merecido!). Espero que as próximas temporadas continuem nesse nível, pois pra mim essa série foi uma grata surpresa.
Que roteiro perdido, meu Deus! Tudo jogado de qualquer jeito! Muita conversa mole, muito personagem mal introduzido e situações mal desenvolvidas, a pouca ação que tem é até ok, mas muito breve. Definitivamente não gostei da maior parte do elenco, não sei o que raios tinham na cabeça com essa seleção de personagens. Mal ou bem, fui com uma certa expectativa até por já ter uma base do universo mostrado, mas saí decepcionado com o que vi aqui. Algumas coisinhas até se salvam, tanto é que vou dar uma chance pra 2ª temporada, mas pra mim já chega de séries originais da Netflix.
Pensa em alguém arrependido de ter insistido numa série?! Olá, prazer! Bom, pelo menos esse grande video clipe acabou! Só acho um desperdício tanta criatividade visual ser tão jogada num roteiro fraco desses.
A série em si foi divertida, ótimo elenco, mas não posso dizer que sentirei falta pois acabou quando tinha que acabar e que não gerou nenhum apego realmente, até porque essa última temporada foi muito jogada e anti climática. O roteiro num geral parece que foi escrito por um adolescente rebelde, às vezes isso é bom pela diversão, às vezes bem imaturo. Foi muita coisa acontecendo aleatoriamente, acontecimentos esses que não geraram impacto nenhum (ou não souberam transmitir esse impacto) no fim das contas.
Artisticamente gostei bastante, essa pegada meio Animatrix de episódios independentes com estilos diferentes foi bem legal, até porque eu gosto muito de curtas animados. Os enredos são interessantes, uns mais que outros, mas de forma geral os roteiros são, em sua maioria, bem fracos e pouco originais. Um apelo sexual sem função nenhuma, totalmente desnecessário em quase toda a série me fez gostar ainda menos. Independente da escolha artística, de 18 episódios posso pontuar nos dedos de 1 mão os que eu achei realmente bons. Não é uma série que vou sair indicando pra qualquer um, mas quem tiver mais interesse pelo visual do que pela história, pode acabar curtindo.
Sei lá, não desgostei da temporada, entreteve mas não tá a mesma coisa... ou melhor, tá, só que pior. A produção está ótima, gostei dos novos personagens e o elenco num todo está excelente, algumas cenas engraçadas e até uma aventura bem bacana mas, por mais que a direção tenha tentado, o roteiro deu uma despencada forte. Se prendeu demais nas referências e esqueceu de dar um propósito pra tudo isso, o que vi foi só um repeteco das temporadas passadas, mas sem aproveitar quase nada do que a trama já tinha apresentado e várias pontas soltas, deixando a maioria dos personagens completamente inúteis e situações descartáveis, só pra ficar correndo de um lado pro outro.
1ª temporada de Jessica Jones que não dormi em nenhum episódio, mas não sei se isso foi algo bom ou ruim, pois, por estar um pouco mais atento, achei essa a pior temporada! Não consigo nem listar aqui a quantidade de furos, incongruências e idéias idiotas que o roteiro tem! Os personagens novos, todos inúteis! E se a Trish já era chata, agora tá insuportável! Não queria ter que dizer isso, mas das últimas temporadas de séries da Mavel/Netflix, essa foi sem dúvida a pior.
Eu tentei me transportar pra época como já fiz com outros filmes e até séries, mas dessa vez não deu, é tudo muito lento e caricato, dramas risíveis e trilha sonora irritantemente repetitiva, nada que não envolvia diretamente a trama principal me interessava (a trama principal também sofri pra prestar atenção), só me forcei a continuar mesmo por ser uma série tão falada por décadas e por sua volta em 2017 que me despertou curiosidade, se não fosse isso acho que não teria interesse em continuar. Enfim, acho difícil, mas espero que a 2ª temporada seja melhor.
Temporada bem morna, nenhum episódio é realmente memorável pois parece que tudo isso já foi mostrado anteriormente de outra forma. Falta explorar mais as tecnologias atuais ou criar novas para o futuro baseadas no que temos hoje, ou até novas sem nenhuma base, mas novidades de forma geral seriam bem vindas, independente de final bom ou ruim. O único episódio mais "Black Mirror" foi o 1º mesmo, mas mesmo assim não é novidade explorar a Realidade Virtual e o estilo de jogo escolhido não tem nada a ver com esse tipo de relacionamento criado. Os episódios 2 e 3 nem parecem Black Mirror, poderiam ser filmes qualquer (não quer dizer que sejam episódios necessariamente ruins). Mas mesmo assim a série tem alguma coisa que me faz sempre ter esperança de que a próxima temporada será melhor.
Kidding é surpreendentemente surpreendente, mas na verdade esse era o tipo de trabalho que eu esperava desse Jim Carrey dos dias atuais, um drama ácido, com humor negro e metáforas inteligentes num cenário "feliz". Minha única crítica fica por conta da insistente exposição desnecessária das atrizes sem propósito nenhum, a série realmente não precisa disso pra chamar a atenção.
12 anos de série... ainda me lembro como se fosse ontem quando disseram "finalmente uma série para os Nerds", na verdade ela se tornou muito mais do que apenas isso. Convenhamos que ela se estendeu mais do que deveria mas terminou bem, não tem muito mais o que se fazer com os personagens. De qualquer forma vai deixar saudade.
Uma estrela pela produção, pois não vou culpar a parte técnica e os atores pela cagada que foi o roteiro, tenho que ser justo, o valor de produção da série é excepcional. E mais uma estrela pelos memes, pois desde a copa que não vejo o povo tão empenhado a fazer memes com a pataquada que foi essa temporada! Uma pena, uma série tão estrondosa acabar de forma tão água com açúcar...
Ótimo elenco, boa produção e belíssima fotografia, mas nada disso fez com que eu me empolgasse tanto pois o roteiro, além de arrastado em muitas partes, não é lá essas coisas. Reviravoltas sem muita surpresas e forçada de barra pra metade do elenco ficar babando pelo Tom Hiddleston. Teve um final até ok, mas toda a série só se segurou mesmo pelas estrelas principais.
É meio que um consenso que essa temporada foi a mais fraca até então, não que esteja ruim, longe disso, foi uma ótima temporada fraca. Tocante, como sempre, mas menos impactante, reparei muitas conveniências de roteiro também e situações um pouquinho forçadas pra parecer grande coisa mesmo não sendo, mas ainda assim, muitas séries gostariam de ter uma temporada fraca que nem This is Us.
Em comparação com a 1ª temporada a trama está pior só que a história está melhor contada, as lutas deram uma melhorada e a maioria dos personagens também, outros não, já que os vilões são bem ruins com motivos risíveis pra fazer o que fazem, com exceção da nova personagem, Mary, que é até interessante mas está completamente deslocada, parece que entrou em série errada ou que precisavam encaixa-la em algum lugar e a puseram de qualquer jeito na história do Punho. De forma geral, a 2ª temporada melhorou em relação a 1ª. Se antes estava péssima agora está só medíocre, não incomoda mas também não empolga. A série foi cancelada do nada, foi estranho, mas não deixará saudades.
A direção de arte da série está linda, cenas muito belas e criativas. Aqueles mini documentários de fundo branco inseridos em alguns episódios pra explicar um pouco da mente humana também são bem interessantes, mas para por aí. Ao longo dessa temporada fui perdendo o interesse gradativamente, até o ponto de não me importar com mais nada. Foi praticamente assistir uma sequência de cenas loucas e desconexas (mesmo que belas), dormir de tédio, acordar e terminar um episódio, nada mais me impressionava, eu estava vendo só pra bater ponto, só queria que acabasse logo. Enfim, não volto pra próxima temporada... Cansei!
A 1ª temporada tinha tanto potencial, uma pena... pena mesmo. É tanto furo, incongruências, perda de tempo, excesso de câmera lenta que essa temporada tem que eu não via a hora de acabar logo. Situações forçadas e montadas pra pura e simplesmente ter uma lacradinha barata minutos depois, varrendo plot principal pra baixo do tapete até o último momento e inevitavelmente o deixando confuso, desinteressante e corrido pela falta de cuidado com o mesmo. Faz tempo que não vejo uma 2ª temporada tão decepcionante de uma série. Se fosse pra continuar assim, acabar foi a melhor decisão realmente.
Admito que já estou um pouco irritado com a série, não é que ela esteja ruim mas já ta me cansando. Ela se faz de complicada sem necessidade pra parecer inteligente, aí todo mundo fica com essa síndrome de Estocolmo de "não entendi nada mas adorei e se você não gostar é pq você é burro", fazendo com que os roteiristas façam o que quiser que todo mundo vai engolir pois ninguém vai saber onde apontar se tiver algum erro. Fora isso, tecnicamente falando a série está excelente, belos takes e efeitos especiais que enganam muito bem.
Sabe o que é não se importar com nada que ta acontecendo? É o que eu senti nessa temporada. Todo impacto que ela já teve, definitivamente acabou. Não digo que se tornou uma série ruim, apenas medíocre perto do que ela um dia já foi, desde a temporada passada o nível caiu bastante. Os Showrunner parecem não saber o que fazer com ela, com os personagens, com a história, ta praticamente um queijo suíço de tanto furo de roteiro, parece que tão fazendo de má vontade, se lá.
Comparando com a 1ª temporada, particularmente, essa foi até melhor. Nada excepcional, muitas conveniências, furos de roteiro e bem previsível em muitas das vezes, mas utilizou um pouco mais os personagens que tem e foi bem mais investigativa, o que deveria ser desde o início. O problema é essa obrigatoriedade que a Netflix tem de ter 13 episódios, sinceramente não precisa Netiflix! Economiza dinheiro e investe mais em roteiro, por favor!
2ª temporada tão boa quanto a 1ª. Nunca vi uma série (ou filme) de drama com tanto Plot twist bem pensado e simples, sem apelação ou clichés baratos, que é o que se espera. É uma aula de roteiro, direção e atuação! Pena não ter na Netflix. Queria indicar pra mais gente.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Se a temporada passada me cansou, essa me esgotou de vez!
É um festival de prepotência pra todo lado, diálogos longos, expositivos e arrogantes, muita pose pra lá e pra cá, facilidades pra todo lado, frases de efeito cafonas, já fugiu da proposta inicial de "Westworld" e tá querendo ser um...sei lá, "Worldworld", megalomaníaca demais pro meu gosto.
É melhor eu pular fora desse barco pra não acabar que nem Game of Thrones e só ir afundando mais e mais.
FUI!
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraOuso dizer que essa é uma das melhores obras de Star Wars. Melhor até que os filmes (não só dessa trilogia. Todos!). Focada, simples, cativante e que soube usar muito bem os elementos base de Star Wars e construir uma narrativa própria. Faz tempo que não vejo uma série tão gostosa de acompanhar, com personagens muito carismáticos e com um mascotinho que dispensa comentários pois está mais conhecido que a própria série (merecido!). Espero que as próximas temporadas continuem nesse nível, pois pra mim essa série foi uma grata surpresa.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 926 Assista AgoraQue roteiro perdido, meu Deus! Tudo jogado de qualquer jeito! Muita conversa mole, muito personagem mal introduzido e situações mal desenvolvidas, a pouca ação que tem é até ok, mas muito breve. Definitivamente não gostei da maior parte do elenco, não sei o que raios tinham na cabeça com essa seleção de personagens.
Mal ou bem, fui com uma certa expectativa até por já ter uma base do universo mostrado, mas saí decepcionado com o que vi aqui.
Algumas coisinhas até se salvam, tanto é que vou dar uma chance pra 2ª temporada, mas pra mim já chega de séries originais da Netflix.
Legion (3ª Temporada)
4.0 60Pensa em alguém arrependido de ter insistido numa série?! Olá, prazer!
Bom, pelo menos esse grande video clipe acabou!
Só acho um desperdício tanta criatividade visual ser tão jogada num roteiro fraco desses.
Preacher (4ª Temporada)
3.7 66 Assista AgoraA série em si foi divertida, ótimo elenco, mas não posso dizer que sentirei falta pois acabou quando tinha que acabar e que não gerou nenhum apego realmente, até porque essa última temporada foi muito jogada e anti climática. O roteiro num geral parece que foi escrito por um adolescente rebelde, às vezes isso é bom pela diversão, às vezes bem imaturo. Foi muita coisa acontecendo aleatoriamente, acontecimentos esses que não geraram impacto nenhum (ou não souberam transmitir esse impacto) no fim das contas.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraArtisticamente gostei bastante, essa pegada meio Animatrix de episódios independentes com estilos diferentes foi bem legal, até porque eu gosto muito de curtas animados. Os enredos são interessantes, uns mais que outros, mas de forma geral os roteiros são, em sua maioria, bem fracos e pouco originais. Um apelo sexual sem função nenhuma, totalmente desnecessário em quase toda a série me fez gostar ainda menos. Independente da escolha artística, de 18 episódios posso pontuar nos dedos de 1 mão os que eu achei realmente bons.
Não é uma série que vou sair indicando pra qualquer um, mas quem tiver mais interesse pelo visual do que pela história, pode acabar curtindo.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KSei lá, não desgostei da temporada, entreteve mas não tá a mesma coisa... ou melhor, tá, só que pior. A produção está ótima, gostei dos novos personagens e o elenco num todo está excelente, algumas cenas engraçadas e até uma aventura bem bacana mas, por mais que a direção tenha tentado, o roteiro deu uma despencada forte. Se prendeu demais nas referências e esqueceu de dar um propósito pra tudo isso, o que vi foi só um repeteco das temporadas passadas, mas sem aproveitar quase nada do que a trama já tinha apresentado e várias pontas soltas, deixando a maioria dos personagens completamente inúteis e situações descartáveis, só pra ficar correndo de um lado pro outro.
Jessica Jones (3ª Temporada)
3.7 118 Assista Agora1ª temporada de Jessica Jones que não dormi em nenhum episódio, mas não sei se isso foi algo bom ou ruim, pois, por estar um pouco mais atento, achei essa a pior temporada! Não consigo nem listar aqui a quantidade de furos, incongruências e idéias idiotas que o roteiro tem! Os personagens novos, todos inúteis! E se a Trish já era chata, agora tá insuportável! Não queria ter que dizer isso, mas das últimas temporadas de séries da Mavel/Netflix, essa foi sem dúvida a pior.
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 526Eu tentei me transportar pra época como já fiz com outros filmes e até séries, mas dessa vez não deu, é tudo muito lento e caricato, dramas risíveis e trilha sonora irritantemente repetitiva, nada que não envolvia diretamente a trama principal me interessava (a trama principal também sofri pra prestar atenção), só me forcei a continuar mesmo por ser uma série tão falada por décadas e por sua volta em 2017 que me despertou curiosidade, se não fosse isso acho que não teria interesse em continuar. Enfim, acho difícil, mas espero que a 2ª temporada seja melhor.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959Temporada bem morna, nenhum episódio é realmente memorável pois parece que tudo isso já foi mostrado anteriormente de outra forma. Falta explorar mais as tecnologias atuais ou criar novas para o futuro baseadas no que temos hoje, ou até novas sem nenhuma base, mas novidades de forma geral seriam bem vindas, independente de final bom ou ruim.
O único episódio mais "Black Mirror" foi o 1º mesmo, mas mesmo assim não é novidade explorar a Realidade Virtual e o estilo de jogo escolhido não tem nada a ver com esse tipo de relacionamento criado.
Os episódios 2 e 3 nem parecem Black Mirror, poderiam ser filmes qualquer (não quer dizer que sejam episódios necessariamente ruins). Mas mesmo assim a série tem alguma coisa que me faz sempre ter esperança de que a próxima temporada será melhor.
Kidding (1ª Temporada)
4.4 104Kidding é surpreendentemente surpreendente, mas na verdade esse era o tipo de trabalho que eu esperava desse Jim Carrey dos dias atuais, um drama ácido, com humor negro e metáforas inteligentes num cenário "feliz". Minha única crítica fica por conta da insistente exposição desnecessária das atrizes sem propósito nenhum, a série realmente não precisa disso pra chamar a atenção.
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 249 Assista Agora12 anos de série... ainda me lembro como se fosse ontem quando disseram "finalmente uma série para os Nerds", na verdade ela se tornou muito mais do que apenas isso. Convenhamos que ela se estendeu mais do que deveria mas terminou bem, não tem muito mais o que se fazer com os personagens. De qualquer forma vai deixar saudade.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraUma estrela pela produção, pois não vou culpar a parte técnica e os atores pela cagada que foi o roteiro, tenho que ser justo, o valor de produção da série é excepcional.
E mais uma estrela pelos memes, pois desde a copa que não vejo o povo tão empenhado a fazer memes com a pataquada que foi essa temporada!
Uma pena, uma série tão estrondosa acabar de forma tão água com açúcar...
Deuses Americanos (2ª Temporada)
3.4 185 Assista AgoraEspero ansioso pela 3ª temporada... de Stranger Things! Pq dessa aqui vou passar longe. Abraço!
O Gerente da Noite
3.9 65Ótimo elenco, boa produção e belíssima fotografia, mas nada disso fez com que eu me empolgasse tanto pois o roteiro, além de arrastado em muitas partes, não é lá essas coisas. Reviravoltas sem muita surpresas e forçada de barra pra metade do elenco ficar babando pelo Tom Hiddleston. Teve um final até ok, mas toda a série só se segurou mesmo pelas estrelas principais.
This Is Us (3ª Temporada)
4.5 261 Assista AgoraÉ meio que um consenso que essa temporada foi a mais fraca até então, não que esteja ruim, longe disso, foi uma ótima temporada fraca. Tocante, como sempre, mas menos impactante, reparei muitas conveniências de roteiro também e situações um pouquinho forçadas pra parecer grande coisa mesmo não sendo, mas ainda assim, muitas séries gostariam de ter uma temporada fraca que nem This is Us.
Punho de Ferro (2ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraEm comparação com a 1ª temporada a trama está pior só que a história está melhor contada, as lutas deram uma melhorada e a maioria dos personagens também, outros não, já que os vilões são bem ruins com motivos risíveis pra fazer o que fazem, com exceção da nova personagem, Mary, que é até interessante mas está completamente deslocada, parece que entrou em série errada ou que precisavam encaixa-la em algum lugar e a puseram de qualquer jeito na história do Punho.
De forma geral, a 2ª temporada melhorou em relação a 1ª. Se antes estava péssima agora está só medíocre, não incomoda mas também não empolga. A série foi cancelada do nada, foi estranho, mas não deixará saudades.
Legion (2ª Temporada)
4.0 72 Assista AgoraA direção de arte da série está linda, cenas muito belas e criativas. Aqueles mini documentários de fundo branco inseridos em alguns episódios pra explicar um pouco da mente humana também são bem interessantes, mas para por aí.
Ao longo dessa temporada fui perdendo o interesse gradativamente, até o ponto de não me importar com mais nada. Foi praticamente assistir uma sequência de cenas loucas e desconexas (mesmo que belas), dormir de tédio, acordar e terminar um episódio, nada mais me impressionava, eu estava vendo só pra bater ponto, só queria que acabasse logo.
Enfim, não volto pra próxima temporada... Cansei!
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 893 Assista AgoraA 1ª temporada tinha tanto potencial, uma pena... pena mesmo.
É tanto furo, incongruências, perda de tempo, excesso de câmera lenta que essa temporada tem que eu não via a hora de acabar logo.
Situações forçadas e montadas pra pura e simplesmente ter uma lacradinha barata minutos depois, varrendo plot principal pra baixo do tapete até o último momento e inevitavelmente o deixando confuso, desinteressante e corrido pela falta de cuidado com o mesmo.
Faz tempo que não vejo uma 2ª temporada tão decepcionante de uma série. Se fosse pra continuar assim, acabar foi a melhor decisão realmente.
Luke Cage (2ª Temporada)
3.5 147O filmow escreveu errado o nome da personagem...
Não é Mariah Dillard, é Stokes! Mariah STOKES! >:(
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Admito que já estou um pouco irritado com a série, não é que ela esteja ruim mas já ta me cansando. Ela se faz de complicada sem necessidade pra parecer inteligente, aí todo mundo fica com essa síndrome de Estocolmo de "não entendi nada mas adorei e se você não gostar é pq você é burro", fazendo com que os roteiristas façam o que quiser que todo mundo vai engolir pois ninguém vai saber onde apontar se tiver algum erro. Fora isso, tecnicamente falando a série está excelente, belos takes e efeitos especiais que enganam muito bem.
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraSabe o que é não se importar com nada que ta acontecendo? É o que eu senti nessa temporada. Todo impacto que ela já teve, definitivamente acabou. Não digo que se tornou uma série ruim, apenas medíocre perto do que ela um dia já foi, desde a temporada passada o nível caiu bastante.
Os Showrunner parecem não saber o que fazer com ela, com os personagens, com a história, ta praticamente um queijo suíço de tanto furo de roteiro, parece que tão fazendo de má vontade, se lá.
Jessica Jones (2ª Temporada)
3.6 286 Assista AgoraComparando com a 1ª temporada, particularmente, essa foi até melhor. Nada excepcional, muitas conveniências, furos de roteiro e bem previsível em muitas das vezes, mas utilizou um pouco mais os personagens que tem e foi bem mais investigativa, o que deveria ser desde o início. O problema é essa obrigatoriedade que a Netflix tem de ter 13 episódios, sinceramente não precisa Netiflix! Economiza dinheiro e investe mais em roteiro, por favor!
This Is Us (2ª Temporada)
4.7 393 Assista Agora2ª temporada tão boa quanto a 1ª. Nunca vi uma série (ou filme) de drama com tanto Plot twist bem pensado e simples, sem apelação ou clichés baratos, que é o que se espera. É uma aula de roteiro, direção e atuação!
Pena não ter na Netflix. Queria indicar pra mais gente.