Se fosse o Michael Bay que tivesse dirigido esse filme, os fãs do Nolan estariam se descabelando de raiva e criticando cada detalhe do filme, mas como é o "gênio visionário Nolan" todas as falhas são relevadas e o conceito confuso propositadamente pra se vender como intelectualmente complexo é tratado como algo incrível, mesmo sendo medíocre e enfadonho.
Depois de reassistir "Wicker Man" de 1973, a sensação que dá é que esse filme é ainda mais prolixo e exageradamente forçado pra ser cult do que achei antes. Tem uma fotografia linda e bons ângulos de câmera, mas é lento, óbvio, predizível, além de eu não ter sentido tensão nenhuma.
[/spoiler]As mortes são rápidas e sem impacto nenhum, aquelas crises de choro da Dani foram irritantes, personagens chatos, e na cena do sacrifício dos elders, usaram uns bonecões de borracha dignos de filmes trash (engraçado que não vi ninguém reclamando disso).
Começou muito bem, a forma como se desenvolve as histórias de cada personagem é muito boa e interessante, boas atuações, mas cai bastante no momento em que
aparece o Chris Hensworth e aquela seita idiota dele, fica bem chato e apesar de que cada personagem tem uma história particular, a das duas meninas parece que não se encaixou muito bem na narrativa, só o Milles salvou na parte final.
Animação linda, gostei dos cachorros e seus diálogos, toca em temas interessantes como controle político, manipulação de de massas e ativismos. A história e alguns personagens poderiam ter uma aprofundamento maior, mas é uma ótima animação.
Filme muito bom, história interessante, te deixa curioso, tem cenas que te deixam desconfortável e ansioso, trilha sonora funciona muito bem e não é apelativa, atuações boas (principalmente da Tony Collete) e reviravoltas inesperadas
Jamais iria imaginar que a Charlie não seria a personagem principal que sofreria com o demônio, quando ela morreu fiquei estático: Como assim? Ela morreu? Gostei bastante dessa mudança de perspectiva na narrativa.
Ao contrário de outros filmes de terror que criei uma expectativa grande e me decepcionei (A Bruxa e Ao Cair da Noite), Hereditário me surpreendeu, me deixou tenso e desconfortável, me divertiu e me deu pontos para pensar dentro da história e da mitologia do filme.
Clássico dos Cine Trash da vida. Interessante um filme slasher ser dirigido por uma mulher, diverte bastante e tem todos os elementos que fizeram sucesso em filmes de assassinos dos anos 80.
A brincadeira com os clichês e arquétipos utilizados nos filmes de terror, a metalinguagem, as inúmeras referências, todos esse elementos fazem o filme ser uma experiência ótima e criativa. Pra quem não está acostumado com filmes de terror e não consegue perceber as várias referências que o filme traz, pode ter a impressão que o filme é mal feito e estranho.
É legal o filme ter tantas referências e a gente ficar tentando sempre encontrar alguma que tenha passado despercebida, mas se retirar todas a referências o que sobra? Um filme bem genérico, cheios de clichês e sem alma. O filme é longo mas deixaram de fora a explicação de porquê todo mundo no ano de 2044 é aficcionado pela cultura pop dos anos 80, e principalmente, porque o OASIS era tão importante para aquela sociedade, do jeito que foi mostrado parece se tratar apenas de um jogo e uma competição por dinheiro, esvaziando demais a procura dos enigmas do Halliday. Achei os personagens muito fracos,
A Art3emis virou só a "menina bonita da aventura", Wade bem inexpressivo, Aech só o mecânico/hacker, Daito e Shoto (Sho, não entendi a mudança) sem muita importância, sem falar no Sorento que virou um vilãozinho caricato. Entendo as mudanças e adaptações que foram feitas, principalmente nos enigmas pra que pudessem funcionar no cinema, mas deixou tudo muito esvaziado e sem alma. A parte do Iluminado é incrível, foi a que mais gostei.
Eu sou apaixonado pela cultura dos anos 80, mas me decepcionou. É um filme do Spielberg, mas sem o espírito e estilo marcante de seus clássicos filmes de aventura porque ele não se sustenta sozinho, sem as referências é só um filme esquecível.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraSe fosse o Michael Bay que tivesse dirigido esse filme, os fãs do Nolan estariam se descabelando de raiva e criticando cada detalhe do filme, mas como é o "gênio visionário Nolan" todas as falhas são relevadas e o conceito confuso propositadamente pra se vender como intelectualmente complexo é tratado como algo incrível, mesmo sendo medíocre e enfadonho.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraZack Snyder provando que não entendeu absolutamente nada da HQ e da desconstrução do conceito de super-heróis que o Alan Moore escreveu.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraMais um pós-terror chatíssimo e pedante...zzzzzzz
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraMais um filme pra diretor e cinéfilos pseudo-cult se punhetarem com simbolismos e metáforas dentro de um roteiro fraco.
Cats
1.7 375 Assista AgoraDepois desse filme, os gatos tem toda a razão em querer exterminar a raça humana.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraDepois de reassistir "Wicker Man" de 1973, a sensação que dá é que esse filme é ainda mais prolixo e exageradamente forçado pra ser cult do que achei antes.
Tem uma fotografia linda e bons ângulos de câmera, mas é lento, óbvio, predizível, além de eu não ter sentido tensão nenhuma.
[/spoiler]As mortes são rápidas e sem impacto nenhum, aquelas crises de choro da Dani foram irritantes, personagens chatos, e na cena do sacrifício dos elders, usaram uns bonecões de borracha dignos de filmes trash (engraçado que não vi ninguém reclamando disso).
[spoiler]
O hype exagerado estraga filmes.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraFilmeco chato demais. Conseguiram a proeza de levar pro cinema toda a maluquice cronológica dos X-Men dos quadrinhos (ou seja, a pior parte).
Real: O Plano Por Trás da História
2.9 90"É comédia essa porra."
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 339 Assista AgoraComeçou muito bem, a forma como se desenvolve as histórias de cada personagem é muito boa e interessante, boas atuações, mas cai bastante no momento em que
aparece o Chris Hensworth e aquela seita idiota dele, fica bem chato e apesar de que cada personagem tem uma história particular, a das duas meninas parece que não se encaixou muito bem na narrativa, só o Milles salvou na parte final.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraAnimação linda, gostei dos cachorros e seus diálogos, toca em temas interessantes como controle político, manipulação de de massas e ativismos.
A história e alguns personagens poderiam ter uma aprofundamento maior, mas é uma ótima animação.
FYRE Festival: Fiasco no Caribe
3.6 227"Toda vez que um rico é enganado, um anjo ganha asas".
Melhor frase.
Pouco Antes do Amanhecer
2.8 27Slasher fraquinho, mortes ruins, personagens qualquer coisa e o final arrastado e sem graça.
O Manicômio
1.8 169 Assista Agora"Youtubers fazem desafio de 24 horas em um manicômio"??
Valeu, eu declino dessa.
Carnivore: O Lobisomem de Londres
1.3 37Que filme paia, Odin do céu.
Confronto Final
2.1 39Filminho barra pesada, véi.
A Enviada do Mal
3.0 284 Assista AgoraFilme chato demais. É um daqueles filmes que são 1 hora e meia de perda de tempo.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraFilme muito bom, história interessante, te deixa curioso, tem cenas que te deixam desconfortável e ansioso, trilha sonora funciona muito bem e não é apelativa, atuações boas (principalmente da Tony Collete) e reviravoltas inesperadas
Jamais iria imaginar que a Charlie não seria a personagem principal que sofreria com o demônio, quando ela morreu fiquei estático: Como assim? Ela morreu?
Gostei bastante dessa mudança de perspectiva na narrativa.
Ao contrário de outros filmes de terror que criei uma expectativa grande e me decepcionei (A Bruxa e Ao Cair da Noite), Hereditário me surpreendeu, me deixou tenso e desconfortável, me divertiu e me deu pontos para pensar dentro da história e da mitologia do filme.
O Massacre
3.0 136 Assista AgoraClássico dos Cine Trash da vida. Interessante um filme slasher ser dirigido por uma mulher, diverte bastante e tem todos os elementos que fizeram sucesso em filmes de assassinos dos anos 80.
RoboMan
2.2 26Estamos no Brasil!!!
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraA brincadeira com os clichês e arquétipos utilizados nos filmes de terror, a metalinguagem, as inúmeras referências, todos esse elementos fazem o filme ser uma experiência ótima e criativa. Pra quem não está acostumado com filmes de terror e não consegue perceber as várias referências que o filme traz, pode ter a impressão que o filme é mal feito e estranho.
Colheita Maldita 666: Isaac Está de Volta
1.9 65Esse é terror puro... mas não pelo gênero, e sim porque é ruim de doer.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraÉ legal o filme ter tantas referências e a gente ficar tentando sempre encontrar alguma que tenha passado despercebida, mas se retirar todas a referências o que sobra? Um filme bem genérico, cheios de clichês e sem alma. O filme é longo mas deixaram de fora a explicação de porquê todo mundo no ano de 2044 é aficcionado pela cultura pop dos anos 80, e principalmente, porque o OASIS era tão importante para aquela sociedade, do jeito que foi mostrado parece se tratar apenas de um jogo e uma competição por dinheiro, esvaziando demais a procura dos enigmas do Halliday.
Achei os personagens muito fracos,
A Art3emis virou só a "menina bonita da aventura", Wade bem inexpressivo, Aech só o mecânico/hacker, Daito e Shoto (Sho, não entendi a mudança) sem muita importância, sem falar no Sorento que virou um vilãozinho caricato. Entendo as mudanças e adaptações que foram feitas, principalmente nos enigmas pra que pudessem funcionar no cinema, mas deixou tudo muito esvaziado e sem alma. A parte do Iluminado é incrível, foi a que mais gostei.
Eu sou apaixonado pela cultura dos anos 80, mas me decepcionou. É um filme do Spielberg, mas sem o espírito e estilo marcante de seus clássicos filmes de aventura porque ele não se sustenta sozinho, sem as referências é só um filme esquecível.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraSó faltou o Thanos escrever no céu um "Chupa DC".
Pyewacket: Entidade Maligna
2.9 94 Assista AgoraBem fraquinho, a casa na floresta dá um clima legal e tenso, mas é só isso mesmo, a atriz principal não convence.