Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > crisgos
23 years (BRA)
Usuário desde Novembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Luan Araujo

    É uma graça, a Jennifer Connelly está absurdamente linda e confortável no papel, os personagens que habitam o labirinto são encantadores, o visual é muito atraente e o enredo envolve. Tem elementos notáveis de Alice e O Mágico de Oz (esse talvez mais explicitamente), mas tem material original suficiente para se sustentar sozinho e caminhar com as próprias pernas. Os bonecos manipulados são quase teatrais, mas funcionam muito bem dentro do universo estabelecido. Agora, as sequências musicais são completamente dispensáveis, e a cena do baile é absurdamente estranha e descontextualizada. No mais, é uma aventura muito bonitinha e agradável de se assistir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luan Araujo

    É um filme muito suave, sem pressa, e com uma trama central bem focada. Achei a atmosfera criada muito boa, com destaque para a fotografia e trilha musical certeira. E, embora tenha amado os planos gerais de transição entre cenas, em determinado momento achei que conferiram ao filme uma atmosfera muito episódica (quase dava pra esperar um comercial a cada fim de sequência). Ainda assim, não achei que o ritmo tenha sido atrapalhado. Algumas escolhas de montagem envolvendo os diálogos entre a Junn e o Alan e depois Richard e Kai não funcionaram para mim, a cena recortado o tempo todo com o diálogo dessincronizado não dizia nada ao meu ver e a escolha que fizeram ao final do filme com relação a questão da tradução podia ter sido utilizada muito tempo antes.
    Ben Whisaw dá um show como Richard, suas expressões e gestos carregadas de subtexto e com um timing perfeito em cada cena são extremamente envolventes e conferem uma credibilidade genuína ao personagem. Já Pei-pei Cheng não está excelente, acho que faltou uma profundidade maior ao retratar a dor da mãe que perdeu o filho único, mas suas cenas funcionam. O restante do elenco está ok, mas não há nenhum destaque. O monologo final de Junn não me agradou tanto, pois levou o filme a um rumo poético através do diálogo um tanto quanto forçado, o que não era necessário, já que essa estética vinha sendo trabalhada muito bem através da fotografia e trilha musical.
    Mas no todo é um filme muito agradável, imersivo e com uma fotografia muito, muito bonita.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luan Araujo

    O filme é maravilhoso, o ritmo é bom, atuações envolventes, fotografia maravilhosa e direção sábia. Acho que o final poderia ter sido um pouco mais intenso (e não me refiro ao terceiro ato como um todo, porque a tensão entre Kevin e Black é palpável e envolvente, palmas novamente para direção e trabalho dos atores), mas aos três minutos finais, mas não tira de forma nenhuma o mérito da obra. Um filmaço!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • André Ldc
    André Ldc

    Boa noite. E muito obrigado por me adicionar!

  • Filmow
    Filmow

    Pessoal…

    O Oscar 2012 está chegando, e nós do Filmow resolvemos fazer um bolão para vocês usuários. E é claro que o vencedor não irá sair de mãos abanando, iremos dar um iPad 2 para o primeiro colocado.

    Então não perca essa chance, é só entrar na pagina do bolão, fazer o seu cadastro e já começar a dar os seus palpites.

    http://filmow.com/bolao-do-oscar/

    Participe e boa sorte.