filmow.com/usuario/danielkojak/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > danielkojak
30 years, Botucatu / SP (BRA)
Usuário desde Outubro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

www.arrotos.com.br - blog sobre cinema

Últimas opiniões enviadas

  • Daniel

    Escrevi umas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br

    "Em ‘Cléo das 5 às 7“, seu segundo longa ficcional esta personalidade já está bastante clara. Além de diversos elementos presentes em outros filmes da nouvelle vague – como um retrato quase documental das ruas parisienses com um tom de liberdade que parecia contaminar a cidade naquela época, uma profundidade de campo sempre bem utilizada a favor da mise-en-scene, entre outras propostas de linguagem que efervesciam na época – Agnes construía seu próprio cinema, um cinema que sabia dançar, como podemos observar na montagem em uma das cenas iniciais, quando Cléo desce uma escada e os cortes acompanham a trilha sonora, ou então na bela cena do piano, junto ao seu compositor, onde os movimentos de câmera bailam com a melodia."

    Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2014/04/14/arrotos-indica-cleo-das-...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Daniel

    Escrevi algumas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br

    "O tom documental é extremamente forte no filme, que gastou apenas 30 mil euros para sua produção. Os atores interpretam a si mesmos em uma história que viveram a não muito tempo atrás. Assim sendo, o filme é, na verdade, uma reconstituição com personagens reais. O diretor deixa claro também o tom documental nos movimentos de câmera, quase sempre na mão, na textura do filme, crua, e na abstenção de uma trilha sonora.

    As atuações são extremamente naturais, desde as duas adoráveis garotas Sandra e Semsa que não param em nenhum momento com suas estripulias, demonstrando a inocência das crianças frente a situação vivida pela família, assim como Senada, que cansada de ser subjugada por sua classe social demonstra com sutileza e força seu descontentamento misturado a um medo. Nazif, pai da família, é o ator principal, com sua atuação que transpira verdade, ganhou o Urso de Prata de melhor ator no Festival de Berlin passado em sua primeira atuação na vida."

    Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2014/04/02/um-episodio-na-vida-de-u...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Daniel

    Escrevi algumas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br

    "(...)
    Essa confusão sobre o que o filme quer passar é talvez o maior problema dele. Ora parece entrar na discussão sobre a efetividade das UPPs nas favelas, ora tenta colocar a ética dos personagens, policiais e traficantes em jogo, ora tenta construir uma espécie de Cães de Aluguel ou O Engima de Outro Mundo, colocando em uma mesma sala várias pessoas que podem ser culpadas pela situação deles ali. Cada uma destas proposições é desenvolvida de forma extremamente rasa, isso para dizer que são sequer desenvolvidas.
    (...)
    Talvez o maior pecado de Alemão tenha sido não saber para onde atirar, para qual lado se desenvolver como filme, se perdendo em diversos caminhos possíveis que cria para si mesmo. No fim fica a impressão de que poderia ter saído algo melhor dali."

    Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2014/03/27/alemao/

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Guilherme
    Guilherme

    Eai Kojak blz?
    Cara, vc baixou o Ninfomaníaca? se sim, onde?
    Abraço

  • Maíra Freitas
    Maíra Freitas

    Oi, Daniel, tudo bem? Vi que você assistiu "Centro Histórico" e estou à caça desse filme. Sabe onde posso encontrá-lo? Muito obrigada pelo socorro! :)