Vários momentos ele poderia ter tido um "desfecho" e isso só mostra o quão bom o filme é. Só acho que o Batman poderia ser um pouco mais forte ou experiente, mas isso é gosto pessoal, nem altera minha avaliação.
Ame ou odeie, os protagonistas são meros coadjuvantes, porque o que interessa é mostrar a maldade humana encarnada nos zumbis (e é uma variação bem interessante de zumbi).
Eu amei, mas não dei 5 estrelas por causa das conveniências. A cena do metrô quase me traumatizou, não pretendo rever.
Compilado das maiores maldades que o ser humano pode cometer. Violência física, sexual, verbal contra um garoto. Violência contra animais (que dá nome ao título). Guerra, ignorância religiosa, todas as desgraceiras juntas. O objetivo do diretor é chocar, incomodar e registrar esses compilados, então o filme atinge seu objetivo, além de ser bem dirigido e escrito, tudo é bem verossímil apesar dos exageros dramáticos. Pra mim valeu por "quase" todos os minutos, alguns são dispensáveis.
Eu gostei muito, aprecio esses filmes mais contemplativos desde que a história seja ótima, os diálogos bem escritos e os personagens desenvolvidos. O meu problema só foi uma cena ou outra desnecessária envolvendo o irmão George, que poderia ter sido substituída por uma cena mais interessante ou até mesmo expositiva, coisa que sei... os cinéfilos odeiam, mas as vezes é melhor pro público majoritário.
Também esperaria uma cena LGBT melhor e mais corajosa (de novo, algo mais expositivo ia cair melhor), já que o casal hetero teve alguma ceninha ali mais sentimental. O destaque do filme sem dúvidas é, tanto o personagem quanto o ator Benedict. Mas as nuances do Peter feitas pelo Kodi também foram excelentes, o final só impactou por conta da atuação desse cara.
Pra quem não compreendeu e ficou boiando, o filme fala sobre masculinidade tóxica, homofobia reprimida e depressão pós-casamento. E a temática mais forte é a queda do personagem Phil, que acontece ironicamente, quando este começa a amolecer seu coração e se entregar pro personagem Peter.
Só por não ter cansado de elogiar, tudo impecável na parte técnica! A direção da Jane Campíon, fotografia, trilha sonora, figurino, cenários, etc. Acho que por conta disso tem altas chances de levar o maior prêmio da noite no Oscar.
Filme que mexeu muito comigo, por ser uma situação desconfortavelmente realista. São inúmeros os casos no Brasil de trabalho escravo. A mensagem foi passada com sucesso, o final não poderia ser mais incômodo que isso. Enfim, viva o cinema brasileiro e sua pluralidade de dramaturgias! Rodrigo Santoro e Christian Malheiros dão um show de interpretação, se fosse um filme gringo com certeza já teriam arrancado alguns prêmios.
Acertei os assassinos, mas errei as motivações que eram bem simples por sinal.
Difícil superar a assassina do 4º filme, mas acho que foram bem construídos. Não fizeram nada mirabolante, enquanto um deles era jogado na nossa cara o tempo todo por ser o mais suspeito, a outra passava desapercebida. Senti uma crítica ao espectador médio sobre o lance de fanatismo que chega a matar.
Uma ou outra coisinha achei estranho, teve um momento que fiquei muito triste. É um filme que diverte, emociona, te faz passar raiva e comemorar. Enfim, um prato cheio pra quem é fã e pra quem está chegando!
A morte do Dewey foi ficando previsível a cada novo filme. Quem tá reclamando de falta de sentido com certeza não lembra dele nos outros. Ele sempre foi uma pamonha, mas uma pamonha que a gente amava torcer e rir. Sempre apanhou pra todos os assassinos, eu digo TODOS, não teve um Ghostface que não bateu nele. Mas Dewey sempre se salvava por causa de outra situação ou personagem. Dessa vez ele estava sozinho, por sua conta e risco, velho e machucado, não tinha outra saída.
O problema pra mim, foi a morte da policial do 4º filme ter sido em plena luz do dia, na frente da casa dela, em uma cidade pequena, e o assassino ter tido tempo de esconder o corpo (???) porque se não escondeu impossível ele chegar no filho dela sem ser atrapalhado. A morte do filho dela eu curti, teve toda uma tensão sobre ele encontrar o corpo dela ou não, do assassino poder aparecer a qualquer momento. Esses e outros detalhes tiram a imersão de quem tá assistindo, mas acho exagero diminuir a nota pra 2,5 por causa disso e daquilo, parecem os assassinos do filme.
A cena do porão foi uma das melhores da franquia! Somente Pânico é capaz de nos proporcionar um diálogo daqueles, tendo sentido em seu universo cinematográfico.
Excelente experiência que eu tive, gostei que não destacaram a Sidney e a Gale demais, dando espaço pra Tara e Sam, assim como outros personagens.
No aguardo para uma nova trilogia ou quadrilogia, pois honraram o trabalho original do Wes Craven.
Esse filme poderia ter sido perfeito com alguns detalhes a mais, porém no que foi proposto, o que fez ele funcionar foi a soma e execução de tudo. Carla Diaz atuou como nunca, montou a personagem totalmente baseada na demônia da Suzanne e compensou, tem cenas que ela está assustadora, mesmo fazendo a boa moça. Leonardo B é mais contido, mas na cena do assassinato ele parece um monstro, invocou o próprio Ghostface sem máscara com o olhar. Agora a soma da direção, a fotografia em todas as cenas (raramente os filmes BR acertam em todas, as vezes fica muito escuro), atenção de detalhes (nesse filme ele tá de toalha branca, lá preta), e a forma que optaram contar a história foi o que fez o filme ter esse primor todo.
Recomendo assistir os dois pra apreciar ainda mais, e é bem óbvio que ambos são psicopatas e parabéns ao elenco e enredo que deixaram isso claro nas nuances, com sutileza, sem tratar a gente dando mastigado.
Recomendo prestar atenção no que não bate na história de cada um, com certeza isso foi escolhido a dedo pela Ilana Casoy. Confesso que dá muita raiva, mas isso fez as cenas do tribunal tão boas de acompanhar.
Esse é aquele filme que quanto mais você pensa no roteiro, mais ele se torna pior... Muitos furos, muitas decisões incongruentes, várias direções tomadas que poderiam ser diferentes, e etc.
Eu acredito que a inspiração óbvia é Senhor das Moscas, mas esse filme também me recordou Ensaio Sobre a Cegueira, onde a cegueira branca aqui poderia ser substituída por muitas coisas, como o desejo reprimido e até mesmo o alienígena.
Até metade do filme eu não havia simpatizado com nenhum personagem, pouco me importei com eles. E por isso a outra metade peca muito, até porque não cria nada de novo no gênero. Mesmo assim é um bom filme (nota 3 pra mim significa bom-ok), embora a nota aqui atualmente esteja 2,5 (razoável, mediano) e eu entendo. A premissa é muito boa, tem ótimas bases pra se inspirar, a produção impecável e cria um suspense mediano, além de algumas cenas interessantes mais pro final. Pena que é muito meh a maior parte do tempo. Eu assisti esperando terminar, pra mim para o próximo do catálogo Amazon Prime, pois esse aqui é esquecível.
Com certeza na época esse filme mereceu mais de sua aclamação, hoje em dia ele está um pouco datado com a chuva de histórias de vingança nos últimos 10 anos (incluso este). Existem tramas bem melhores, com reviravoltas mais interessantes e os primeiros 30 minutos do filme são insuportáveis de chato, nada cativa, nem mesmo o Keanu Reaves... mas depois de um pedaço do segundo ato fica bem melhor, as cenas de ação com coreografias boas, é o que faz esse filme ser bem gostoso de assistir até o final
A cena da morte do cachorro foi como um soco no estômago pra mim, e adorei a motivação principal do protagonista ser a vingança pela morte dele. É algo que virou piada, mas que eu acho bem honrável e bonito, sendo uma cena bem executada, te fazendo passar a mesma raiva e tristeza que o personagem do Keanu Reaves.
A história é interessante, a reviravolta no final também, mas a forma que foi dirigido, escrito e atuado, deixou tudo previsível e achei piegas essa "mensagem do bem". Fica podre demais no gênero terror se não for algo bem feito (como a amizade das protagonistas Anna e Lucie, no filme francês Mártires, que passa uma mensagem bonita de verdade).
E os sustos exagerados? Chega disso! Não cria suspense algum, não te deixa aflito, tem execução ruim aqui. Só consegui dar risada com a cena da fantasma pulando neles, lá nas catacumbas.
Gostei de todos os personagens, especialmente o protagonista. Curti a crítica feita sobre aquele padre ganancioso. E a história tem uma mitologia própria que deixam as coisas interessantes, mas a execução: MÉH.
Poderia ter sido um dos melhores filmes de terror do ano, mas acabou sendo mais um produto esquecível, robótico, repetitivo do mercado cinematográfico que mais pensa em repetir fórmulas e lucrar, do que criar algo com sensibilidade e amor pela arte.
Produção impecável, enredo impecável, atuações impecáveis. Cumpriu tudo o que quis desde o início em que me intrigou, e me remoeu demais da metade pro fim.
Obrigado mundo por ter deixado esse filme famoso na época que eu assistia muitos filmes lá em 2017, porque hoje em dia eu não ouço mais falar dele (infelizmente). Merece todos os aplausos possíveis.
Pra quem curtiu de verdade Mother! eu recomendo Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive) do David Lynch, Sou suspeito pra falar pois é o meu filme favorito =)
Esse filme é bem divertido, mesmo com alguns furos, como por exemplo, não terem feito uma autópsia pra descobrir certinho sobre as mortes. Que espécie de polícia é essa? Em filme de terror, principalmente slashers antigos, todo mundo é meio burro pra fortalecer o assassino. A protagonista mesmo sem tanto carisma, se sustenta pq é a menos otária (ainda cometendo alguns micos), mas ela é clichê e por isso dificilmente você torce pra ela. As sequências de mortes foram bem boladas, criativas, principalmente no último ato.
Lenda Urbana mistura-se com Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Versão Passado FEAT. Pânico FEAT. Halloween, e entretém, mas é o pior desses quatro filmes. Ao menos ele não envelheceu mal, dá pra lembrar dele com a nostalgia dos anos 90.
A vilã do filme, adorei a Brenda como assassina. As motivações dela, completamente despirocada e psicopata. Aquela cena do cachorro morto no microondas me deixou aflito real. Mas a maioria dos personagens que morrem, você não sente falta e eu torci pra ela se dar bem no final. Pois então, ela até se deu bem, mas ficou avulso demais a Brenda surgindo no campus ouvindo a história das lendas de novo... Ela virou um fantasma ou o que? Oxe, final meio difícil de engolir. Mas a melhor coisa do filme é a vilã, com certeza. Não gostei do personagem do Jared, chega nem na ponta do dedo do pé da Gale de Pânico.
Proposta sem inovação, que por isso não merece uma nota maior. Mas certo, os primeiros minutos podem ser chatinhos sem entender o que será a trama. Depois de introduzido o propósito do filme, os diretores deixam quem assiste bastante imerso dentro do filme, tanto que eu não conseguia deixar de prestar atenção nos diálogos com detalhes sobre as personagens, e da metade pro final é um grande desespero. Usaram todos os recursos possíveis para assustar, com direito até a filtro de efeito.
Tirando um ou dois sustos falsos no início do filme, de resto todos eles te pegam, pois há uma construção boa antes de tacarem eles na tua face. Nenhuma atuação impecável, mas todos conseguiram atuar bem e em alguns momentos melhor ainda.
O que me irritou, como em todo filme de terror, foi a burrice de alguns personagens. Como por exemplo...
Emocionante! Ser um adulto meio perdido, com dificuldades para alcançar seu sonho, e assistir esse filme despretensiosamente, foi como dezenas de abraços carinhosos que me faltaram em 2020.
Filme chato, demorado demais, sem graça (praticamente nem tem clímax), bregra, e só lendo os comentários eu descobri sobre essa "polêmica" do abuso sexual verdadeiro, o que me fez desgostar mais ainda. Marlon Brando tá cafona nesse filme, que tristeza, nem parece o mesmo de outros longas. Eu até gosto de "filme cult" mas esse foi difícil engolir.
Achei que iam falar de 2020, e não 2020 nos Estados Unidos. Ficou cansativo essa parte das eleições, e algumas piadas ficaram repetitivas. Mas tirando isso, o sarcasmo e até a metade do documentário ficou muito bom, só realçou o caos que foi esse ano. Fico até incrédulo que peguei essa porcaria de doença quase sem sair de casa desde março, lavando a mão com álcool gel umas cinco vezes e usando a máscara corretamente. Pena que pra nós virou o ano e graças a imbecilidade de nossos governantes, ainda não teremos a vacina e serão mais alguns meses de preocupação e ansiedade.
Uma mistura de Get Out com Hereditary. Temos aqui um começo lento, para nos apegarmos aos personagens (a adolescente é a menos carismática), especialmente ao do Jeffrey Bowyer que felizmente consegui ver sem o ranço que fiquei dele por Drag Race Canada. Segundo ato tem várias coisas estranhas acontecendo, você passa raiva pelas decisões dos personagens, mas não há nada inverossímil, tudo faz sentido no enredo. Inclusive essa parte das decisões, tem uma crítica forte pela forma que o homossexual branco age. Já o terceiro ato é onde o filme brilha mesmo (acredito que um pouco antes do terceiro). As cenas de paranoia do protagonista são ótimas (ele na casa dele, na casa abandonada, no hotel). Há várias tomadas de cena que dão calafrios, sem apelar pra sustos, e quando ocorrem os sustos em si são feitos na hora certa, o que é raro pra thrillers recentes. O desfecho é um tanto quanto previsível, mas fui pego de surpresa com algumas coisas...
NÃO ESPERAVA A MENINA MORRER DAQUELA FORMA, MISERICÓRDIA QUE AGONIA QUE ME DEU ELA SENDO DEVORADA. E A RAIVA QUE EU SENTI DO GAY BRANQUELO? FOI TÃO SONSO O FILME TODO, FORA DE PROPORÇÃO... e achei bem verídico, realmente as gays branquelas tem mais dificuldade de perceber a homofobia rolando, geralmente passam pano pras coisas. Mais um ponto positivo pro filme, entre tantos outros.
A produção do filme é excelente também. Edição, cenário, fotografia. Tudo show. E criei uma teoria, achei que o filme ia confirma-la...
Que o menino era um Succubus. Deixou explícito isso e eu perdi? Talvez. Pois eles são claramente demônios, se vendendo pra um culto homofóbico, racista, xenofóbico, machista. Mas não ficou "100% certo" que tipo eles são. Chutei Succubus antes mesmo de chegar no final, ficaria feliz se eu acertasse, ia me sentir um gênio kkkkk'
Filme arrebatador. Já ouvi várias vezes a frase "Até onde ir por amor? Por vingança" O diretor trouxe uma perspectiva "Até onde ir pela fé? Pela sua missão? Pelo que acredita ser bonançoso"
Thriller fenomenal! Achei a produção fantástica, as atuações impecáveis - principalmente da Elisabeth que já está no hall das melhores atrizes dessa geração - e o enredo bem contado, no ponto certo, e extremamente necessário! Acho que tudo me agradou no filme, incluso esse final que não poderia ter sido outro - eu amo aquela lista que fizeram no Facebook, Twitter e Instagram, com as "protagonistas de filmes de terror sorrindo na última cena" -
Eu acho que esse é o pior filme que eu vi em anos... e olha que outros filmes ruins que eu vi, era por tosqueira, de ser ruim a produção + narrativa + atuações. Mas o que esse filme faz é nojento, romantização de ESTUPRO. Eu espero que esse filme seja banido do catálogo da Netflix. Ou melhor, seja banido do planeta!
What? Que ódio eu tenho de mim. Por que eu não assisti esse filme antes? Ah, talvez tenha sido melhor assim, eu não teria estômago. Jogos Mortais e O Albergue chegam nem perto dessa maravilha aqui. Pois além de trazer violência desenfreada, mostrar o pior do ser humano, ele também coloca questionamentos bem interessantes. Realmente, é só pra quem tem estômago forte. Eu já havia estudado sobre a definição de "Mártir" por conta de meu livro (que eu comecei a escrever dois anos atrás), e esse filme elevou a insanidade dessa definição, dada por certos grupos. Por coincidência, minhas escritas também falam sobre sociedade secreta, e é algo que me dá um certo calafrio, pois esse povo é capaz de tudo por um objetivo maior, seja qual for. Pude perceber que...
Só haviam pessoas mais velhas e ricas (a maioria era branco). O medo que as pessoas tem, de aceitar a própria morte e seja lá o que vier com ela, é algo que me dá um certo receio. Afinal, é a primeira coisa que nos é definida, que nós iremos morrer. A vilã do filme cometeu suicídio, na minha opinião, por não ter gostado do que ouviu. Se fosse a vida após a morte do cristianismo, ela teria ido para o inferno. Mas o que a mártir enxergou, foi algo diferente. Por serem obcecados pela metafísica, negando a sua limitação de mortais, ela aceitou o fardo. Ainda que exista outra interpretação, de que ela queria ir logo para lá. Mas caso fosse isso mesmo, teria sido mais provável, ela dizer para o resto da seita. Não? Enfim, só devo dizer que...
GENIAL O FINAL DO FILME!
Lucie e Anna fizeram um ótimo par, as atuações delas foram impecáveis. Trilha sonora tão boa, já estou viciado na música "Your Witness" by Seppuku Paradigm.
Obrigado cinema francês, pisou em todos os filmes de terror do cinema ocidental daquela época (2008).
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraVários momentos ele poderia ter tido um "desfecho" e isso só mostra o quão bom o filme é. Só acho que o Batman poderia ser um pouco mais forte ou experiente, mas isso é gosto pessoal, nem altera minha avaliação.
A Tristeza
3.4 231Ame ou odeie, os protagonistas são meros coadjuvantes, porque o que interessa é mostrar a maldade humana encarnada nos zumbis (e é uma variação bem interessante de zumbi).
Eu amei, mas não dei 5 estrelas por causa das conveniências. A cena do metrô quase me traumatizou, não pretendo rever.
Não Matarás
3.3 112 Assista AgoraProtagonista muito idiota, mas o filme me manteve tenso então eu curti.
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraMelhor filme de guerra que já vi. Parece que não foi feito por seres humanos e sim um mensageiro do apocalipse.
O Pássaro Pintado
4.1 102 Assista AgoraCompilado das maiores maldades que o ser humano pode cometer. Violência física, sexual, verbal contra um garoto. Violência contra animais (que dá nome ao título). Guerra, ignorância religiosa, todas as desgraceiras juntas.
O objetivo do diretor é chocar, incomodar e registrar esses compilados, então o filme atinge seu objetivo, além de ser bem dirigido e escrito, tudo é bem verossímil apesar dos exageros dramáticos. Pra mim valeu por "quase" todos os minutos, alguns são dispensáveis.
Ataque dos Cães
3.7 932Eu gostei muito, aprecio esses filmes mais contemplativos desde que a história seja ótima, os diálogos bem escritos e os personagens desenvolvidos. O meu problema só foi uma cena ou outra desnecessária envolvendo o irmão George, que poderia ter sido substituída por uma cena mais interessante ou até mesmo expositiva, coisa que sei... os cinéfilos odeiam, mas as vezes é melhor pro público majoritário.
Também esperaria uma cena LGBT melhor e mais corajosa (de novo, algo mais expositivo ia cair melhor), já que o casal hetero teve alguma ceninha ali mais sentimental. O destaque do filme sem dúvidas é, tanto o personagem quanto o ator Benedict. Mas as nuances do Peter feitas pelo Kodi também foram excelentes, o final só impactou por conta da atuação desse cara.
Pra quem não compreendeu e ficou boiando, o filme fala sobre masculinidade tóxica, homofobia reprimida e depressão pós-casamento. E a temática mais forte é a queda do personagem Phil, que acontece ironicamente, quando este começa a amolecer seu coração e se entregar pro personagem Peter.
Só por não ter cansado de elogiar, tudo impecável na parte técnica! A direção da Jane Campíon, fotografia, trilha sonora, figurino, cenários, etc. Acho que por conta disso tem altas chances de levar o maior prêmio da noite no Oscar.
7 Prisioneiros
3.9 318Filme que mexeu muito comigo, por ser uma situação desconfortavelmente realista. São inúmeros os casos no Brasil de trabalho escravo. A mensagem foi passada com sucesso, o final não poderia ser mais incômodo que isso. Enfim, viva o cinema brasileiro e sua pluralidade de dramaturgias! Rodrigo Santoro e Christian Malheiros dão um show de interpretação, se fosse um filme gringo com certeza já teriam arrancado alguns prêmios.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraAcertei os assassinos, mas errei as motivações que eram bem simples por sinal.
Difícil superar a assassina do 4º filme, mas acho que foram bem construídos. Não fizeram nada mirabolante, enquanto um deles era jogado na nossa cara o tempo todo por ser o mais suspeito, a outra passava desapercebida. Senti uma crítica ao espectador médio sobre o lance de fanatismo que chega a matar.
Uma ou outra coisinha achei estranho, teve um momento que fiquei muito triste. É um filme que diverte, emociona, te faz passar raiva e comemorar. Enfim, um prato cheio pra quem é fã e pra quem está chegando!
A morte do Dewey foi ficando previsível a cada novo filme. Quem tá reclamando de falta de sentido com certeza não lembra dele nos outros. Ele sempre foi uma pamonha, mas uma pamonha que a gente amava torcer e rir. Sempre apanhou pra todos os assassinos, eu digo TODOS, não teve um Ghostface que não bateu nele. Mas Dewey sempre se salvava por causa de outra situação ou personagem. Dessa vez ele estava sozinho, por sua conta e risco, velho e machucado, não tinha outra saída.
O problema pra mim, foi a morte da policial do 4º filme ter sido em plena luz do dia, na frente da casa dela, em uma cidade pequena, e o assassino ter tido tempo de esconder o corpo (???) porque se não escondeu impossível ele chegar no filho dela sem ser atrapalhado. A morte do filho dela eu curti, teve toda uma tensão sobre ele encontrar o corpo dela ou não, do assassino poder aparecer a qualquer momento. Esses e outros detalhes tiram a imersão de quem tá assistindo, mas acho exagero diminuir a nota pra 2,5 por causa disso e daquilo, parecem os assassinos do filme.
A cena do porão foi uma das melhores da franquia! Somente Pânico é capaz de nos proporcionar um diálogo daqueles, tendo sentido em seu universo cinematográfico.
Excelente experiência que eu tive, gostei que não destacaram a Sidney e a Gale demais, dando espaço pra Tara e Sam, assim como outros personagens.
No aguardo para uma nova trilogia ou quadrilogia, pois honraram o trabalho original do Wes Craven.
A Menina que Matou os Pais
3.1 678 Assista AgoraSe fosse um gringo genérico choveriam elogios.
Esse filme poderia ter sido perfeito com alguns detalhes a mais, porém no que foi proposto, o que fez ele funcionar foi a soma e execução de tudo.
Carla Diaz atuou como nunca, montou a personagem totalmente baseada na demônia da Suzanne e compensou, tem cenas que ela está assustadora, mesmo fazendo a boa moça. Leonardo B é mais contido, mas na cena do assassinato ele parece um monstro, invocou o próprio Ghostface sem máscara com o olhar.
Agora a soma da direção, a fotografia em todas as cenas (raramente os filmes BR acertam em todas, as vezes fica muito escuro), atenção de detalhes (nesse filme ele tá de toalha branca, lá preta), e a forma que optaram contar a história foi o que fez o filme ter esse primor todo.
Recomendo assistir os dois pra apreciar ainda mais, e é bem óbvio que ambos são psicopatas e parabéns ao elenco e enredo que deixaram isso claro nas nuances, com sutileza, sem tratar a gente dando mastigado.
Recomendo prestar atenção no que não bate na história de cada um, com certeza isso foi escolhido a dedo pela Ilana Casoy. Confesso que dá muita raiva, mas isso fez as cenas do tribunal tão boas de acompanhar.
Viajantes: Instinto e Desejo
2.6 111 Assista AgoraEsse é aquele filme que quanto mais você pensa no roteiro, mais ele se torna pior... Muitos furos, muitas decisões incongruentes, várias direções tomadas que poderiam ser diferentes, e etc.
Eu acredito que a inspiração óbvia é Senhor das Moscas, mas esse filme também me recordou Ensaio Sobre a Cegueira, onde a cegueira branca aqui poderia ser substituída por muitas coisas, como o desejo reprimido e até mesmo o alienígena.
Até metade do filme eu não havia simpatizado com nenhum personagem, pouco me importei com eles. E por isso a outra metade peca muito, até porque não cria nada de novo no gênero. Mesmo assim é um bom filme (nota 3 pra mim significa bom-ok), embora a nota aqui atualmente esteja 2,5 (razoável, mediano) e eu entendo. A premissa é muito boa, tem ótimas bases pra se inspirar, a produção impecável e cria um suspense mediano, além de algumas cenas interessantes mais pro final. Pena que é muito meh a maior parte do tempo. Eu assisti esperando terminar, pra mim para o próximo do catálogo Amazon Prime, pois esse aqui é esquecível.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraCom certeza na época esse filme mereceu mais de sua aclamação, hoje em dia ele está um pouco datado com a chuva de histórias de vingança nos últimos 10 anos (incluso este). Existem tramas bem melhores, com reviravoltas mais interessantes e os primeiros 30 minutos do filme são insuportáveis de chato, nada cativa, nem mesmo o Keanu Reaves... mas depois de um pedaço do segundo ato fica bem melhor, as cenas de ação com coreografias boas, é o que faz esse filme ser bem gostoso de assistir até o final
A cena da morte do cachorro foi como um soco no estômago pra mim, e adorei a motivação principal do protagonista ser a vingança pela morte dele. É algo que virou piada, mas que eu acho bem honrável e bonito, sendo uma cena bem executada, te fazendo passar a mesma raiva e tristeza que o personagem do Keanu Reaves.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista Agoraesse filme é uma experiência completa para quem não sabe a dor de perder a audição e gostei da crítica contra o sistema de saúde horroroso dos EUA
Rogai Por Nós
2.3 408 Assista AgoraA história é interessante, a reviravolta no final também, mas a forma que foi dirigido, escrito e atuado, deixou tudo previsível e achei piegas essa "mensagem do bem". Fica podre demais no gênero terror se não for algo bem feito (como a amizade das protagonistas Anna e Lucie, no filme francês Mártires, que passa uma mensagem bonita de verdade).
E os sustos exagerados? Chega disso! Não cria suspense algum, não te deixa aflito, tem execução ruim aqui. Só consegui dar risada com a cena da fantasma pulando neles, lá nas catacumbas.
Gostei de todos os personagens, especialmente o protagonista. Curti a crítica feita sobre aquele padre ganancioso. E a história tem uma mitologia própria que deixam as coisas interessantes, mas a execução: MÉH.
Poderia ter sido um dos melhores filmes de terror do ano, mas acabou sendo mais um produto esquecível, robótico, repetitivo do mercado cinematográfico que mais pensa em repetir fórmulas e lucrar, do que criar algo com sensibilidade e amor pela arte.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAngustiante, emblemático, metafórico, elegante.
Produção impecável, enredo impecável, atuações impecáveis. Cumpriu tudo o que quis desde o início em que me intrigou, e me remoeu demais da metade pro fim.
Obrigado mundo por ter deixado esse filme famoso na época que eu assistia muitos filmes lá em 2017, porque hoje em dia eu não ouço mais falar dele (infelizmente). Merece todos os aplausos possíveis.
Pra quem curtiu de verdade Mother! eu recomendo Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive) do David Lynch, Sou suspeito pra falar pois é o meu filme favorito =)
Lenda Urbana
2.8 764Esse filme é bem divertido, mesmo com alguns furos, como por exemplo, não terem feito uma autópsia pra descobrir certinho sobre as mortes. Que espécie de polícia é essa? Em filme de terror, principalmente slashers antigos, todo mundo é meio burro pra fortalecer o assassino. A protagonista mesmo sem tanto carisma, se sustenta pq é a menos otária (ainda cometendo alguns micos), mas ela é clichê e por isso dificilmente você torce pra ela. As sequências de mortes foram bem boladas, criativas, principalmente no último ato.
Lenda Urbana mistura-se com Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Versão Passado FEAT. Pânico FEAT. Halloween, e entretém, mas é o pior desses quatro filmes. Ao menos ele não envelheceu mal, dá pra lembrar dele com a nostalgia dos anos 90.
Mas aplausos para...
A vilã do filme, adorei a Brenda como assassina. As motivações dela, completamente despirocada e psicopata. Aquela cena do cachorro morto no microondas me deixou aflito real. Mas a maioria dos personagens que morrem, você não sente falta e eu torci pra ela se dar bem no final. Pois então, ela até se deu bem, mas ficou avulso demais a Brenda surgindo no campus ouvindo a história das lendas de novo... Ela virou um fantasma ou o que? Oxe, final meio difícil de engolir. Mas a melhor coisa do filme é a vilã, com certeza. Não gostei do personagem do Jared, chega nem na ponta do dedo do pé da Gale de Pânico.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Proposta sem inovação, que por isso não merece uma nota maior.
Mas certo, os primeiros minutos podem ser chatinhos sem entender o que será a trama. Depois de introduzido o propósito do filme, os diretores deixam quem assiste bastante imerso dentro do filme, tanto que eu não conseguia deixar de prestar atenção nos diálogos com detalhes sobre as personagens, e da metade pro final é um grande desespero. Usaram todos os recursos possíveis para assustar, com direito até a filtro de efeito.
Tirando um ou dois sustos falsos no início do filme, de resto todos eles te pegam, pois há uma construção boa antes de tacarem eles na tua face. Nenhuma atuação impecável, mas todos conseguiram atuar bem e em alguns momentos melhor ainda.
O que me irritou, como em todo filme de terror, foi a burrice de alguns personagens. Como por exemplo...
A asiática que fez a brincadeira do garoto enforcado, não ter ido pra polícia, ao invés disso foi atrás da casa da amiga sendo atacada. Sério?
Soul
4.3 1,4KEmocionante! Ser um adulto meio perdido, com dificuldades para alcançar seu sonho, e assistir esse filme despretensiosamente, foi como dezenas de abraços carinhosos que me faltaram em 2020.
Último Tango em Paris
3.5 569Filme chato, demorado demais, sem graça (praticamente nem tem clímax), bregra, e só lendo os comentários eu descobri sobre essa "polêmica" do abuso sexual verdadeiro, o que me fez desgostar mais ainda.
Marlon Brando tá cafona nesse filme, que tristeza, nem parece o mesmo de outros longas.
Eu até gosto de "filme cult" mas esse foi difícil engolir.
2020 Nunca Mais
3.4 89Achei que iam falar de 2020, e não 2020 nos Estados Unidos. Ficou cansativo essa parte das eleições, e algumas piadas ficaram repetitivas.
Mas tirando isso, o sarcasmo e até a metade do documentário ficou muito bom, só realçou o caos que foi esse ano.
Fico até incrédulo que peguei essa porcaria de doença quase sem sair de casa desde março, lavando a mão com álcool gel umas cinco vezes e usando a máscara corretamente. Pena que pra nós virou o ano e graças a imbecilidade de nossos governantes, ainda não teremos a vacina e serão mais alguns meses de preocupação e ansiedade.
Spiral
2.8 52 Assista AgoraUma mistura de Get Out com Hereditary. Temos aqui um começo lento, para nos apegarmos aos personagens (a adolescente é a menos carismática), especialmente ao do Jeffrey Bowyer que felizmente consegui ver sem o ranço que fiquei dele por Drag Race Canada.
Segundo ato tem várias coisas estranhas acontecendo, você passa raiva pelas decisões dos personagens, mas não há nada inverossímil, tudo faz sentido no enredo. Inclusive essa parte das decisões, tem uma crítica forte pela forma que o homossexual branco age.
Já o terceiro ato é onde o filme brilha mesmo (acredito que um pouco antes do terceiro). As cenas de paranoia do protagonista são ótimas (ele na casa dele, na casa abandonada, no hotel). Há várias tomadas de cena que dão calafrios, sem apelar pra sustos, e quando ocorrem os sustos em si são feitos na hora certa, o que é raro pra thrillers recentes.
O desfecho é um tanto quanto previsível, mas fui pego de surpresa com algumas coisas...
NÃO ESPERAVA A MENINA MORRER DAQUELA FORMA, MISERICÓRDIA QUE AGONIA QUE ME DEU ELA SENDO DEVORADA. E A RAIVA QUE EU SENTI DO GAY BRANQUELO? FOI TÃO SONSO O FILME TODO, FORA DE PROPORÇÃO... e achei bem verídico, realmente as gays branquelas tem mais dificuldade de perceber a homofobia rolando, geralmente passam pano pras coisas. Mais um ponto positivo pro filme, entre tantos outros.
A produção do filme é excelente também. Edição, cenário, fotografia. Tudo show.
E criei uma teoria, achei que o filme ia confirma-la...
Que o menino era um Succubus. Deixou explícito isso e eu perdi? Talvez. Pois eles são claramente demônios, se vendendo pra um culto homofóbico, racista, xenofóbico, machista. Mas não ficou "100% certo" que tipo eles são. Chutei Succubus antes mesmo de chegar no final, ficaria feliz se eu acertasse, ia me sentir um gênio kkkkk'
Nada de Mau Pode Acontecer
3.8 100Filme arrebatador. Já ouvi várias vezes a frase "Até onde ir por amor? Por vingança"
O diretor trouxe uma perspectiva "Até onde ir pela fé? Pela sua missão? Pelo que acredita ser bonançoso"
E a partir de então, é só desgraçamento mental.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraThriller fenomenal! Achei a produção fantástica, as atuações impecáveis - principalmente da Elisabeth que já está no hall das melhores atrizes dessa geração - e o enredo bem contado, no ponto certo, e extremamente necessário! Acho que tudo me agradou no filme, incluso esse final que não poderia ter sido outro - eu amo aquela lista que fizeram no Facebook, Twitter e Instagram, com as "protagonistas de filmes de terror sorrindo na última cena" -
365 Dias
1.5 878 Assista AgoraEu acho que esse é o pior filme que eu vi em anos... e olha que outros filmes ruins que eu vi, era por tosqueira, de ser ruim a produção + narrativa + atuações.
Mas o que esse filme faz é nojento, romantização de ESTUPRO. Eu espero que esse filme seja banido do catálogo da Netflix. Ou melhor, seja banido do planeta!
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraWhat? Que ódio eu tenho de mim. Por que eu não assisti esse filme antes? Ah, talvez tenha sido melhor assim, eu não teria estômago. Jogos Mortais e O Albergue chegam nem perto dessa maravilha aqui. Pois além de trazer violência desenfreada, mostrar o pior do ser humano, ele também coloca questionamentos bem interessantes. Realmente, é só pra quem tem estômago forte.
Eu já havia estudado sobre a definição de "Mártir" por conta de meu livro (que eu comecei a escrever dois anos atrás), e esse filme elevou a insanidade dessa definição, dada por certos grupos. Por coincidência, minhas escritas também falam sobre sociedade secreta, e é algo que me dá um certo calafrio, pois esse povo é capaz de tudo por um objetivo maior, seja qual for.
Pude perceber que...
Só haviam pessoas mais velhas e ricas (a maioria era branco). O medo que as pessoas tem, de aceitar a própria morte e seja lá o que vier com ela, é algo que me dá um certo receio. Afinal, é a primeira coisa que nos é definida, que nós iremos morrer.
A vilã do filme cometeu suicídio, na minha opinião, por não ter gostado do que ouviu. Se fosse a vida após a morte do cristianismo, ela teria ido para o inferno. Mas o que a mártir enxergou, foi algo diferente. Por serem obcecados pela metafísica, negando a sua limitação de mortais, ela aceitou o fardo. Ainda que exista outra interpretação, de que ela queria ir logo para lá. Mas caso fosse isso mesmo, teria sido mais provável, ela dizer para o resto da seita. Não? Enfim, só devo dizer que...
GENIAL O FINAL DO FILME!
Lucie e Anna fizeram um ótimo par, as atuações delas foram impecáveis.
Trilha sonora tão boa, já estou viciado na música "Your Witness" by Seppuku Paradigm.
Obrigado cinema francês, pisou em todos os filmes de terror do cinema ocidental daquela época (2008).