Eu sou o gamer mais feliz do mundo se tratando de adaptações, tá saindo uma melhor que a outra. Fallout conseguiu capturar toda a essência dos jogos e elevar o nível da história com puro entretenimento, todos os episódios te prendem do início ao fim. Maximus é o único protagonista que começa a trama meio MÉH, mas depois eleva também, e sua burrice é uma das melhores partes de comédia da série.
Lucy e O Necrótico roubaram a série toda pra eles, minha única decepção se tratando de personagens foi...
A Moldaver, que deveria ter sido melhor explorada. Poderiam matá-la no final da 2ª temporada. É um erro que já foi cometido em outra série da Amazon: GenV (possível spoiler de GenV a seguir) ao qual mataram também uma personagem vilã/ambígua muito importante em um momento que ela poderia se safar daquilo e a desperdiçaram como personagem.
Eu não vejo os showrunners fazendo isso tanto com personagens vilões/ambíguos masculinos, com mulheres deve ser a 4ª ou 5ª de uma série da Amazon que sinto um certo desperdício. E isso serve pra que? Pra chocar? Não há mais choque em matar personagem importante que seja antagonista, se quisessem chocar que matassem o Maximus.
Tô com medo de fazerem isso com a Barb depois dela ter sido revelada a pessoa por trás das bombas que destruíram o mundo. Amazon TEM FETICHE em desperdiçar vilãs mulheres e deixar vilões homens vivos sem necessidade nenhuma.
Tenho nem palavras para o desfecho da série, pra quem jogou foi absurdo ver...
NEW VEGAS e também o Mr. House delicioso naquela reunião. Agora tô com um pouco de medo de mexerem em alguma Lore de Fallout New Vegas, espero que não estraguem os detalhes do game e seja cheio de referências, principalmente para as melhores quests do game, e não faltam quests incríveis no New Vegas.
Sinto que o episódio 2/3 não foram tão bem dirigidos quanto o restante, embora eles foram bem dirigidos, mas não foi no mesmo nível. A partir do 4º a série fica praticamente impecável. Não sei se isso vai incomodar algumas pessoas, pra mim não houve incômodo, mas já ficam avisados. E talvez quem não conheça a mitologia dos games Fallout se sinta levemente perdido no 1º, porém a série explica tudo muito bem.
Netflix já errou muito nas adaptações Live-Action, mas as animações realmente, é uma melhor que a outra e essa aqui não escapa a regra. Nem senti o tempo passar, qualidade QUASE no mesmo nível da original. E tudo isso me deixou muito ansioso para Symphony of the Night que deve ser o clímax máximo entre todas as temporadas, mas espero mais acontecimentos e histórias antes de chegar lá.
E o que falar do design das vilãs? Com certeza feito por um gay para agradar os gays e funcionou muito bem, meu olhar açucarado agradece.
Um produto performático, raso e superficial, cheio de puxa-sacos e nenhuma substância, beirando a perfeição que não existe, além da edição porca com vários "furos". Não imaginei que assistiria um doc com tantos "furos de roteiro" chega a ser bizarro. Enfim, gosto de algumas músicas, mas esse doc é horroroso.
Acho que terapia não rende dinheiro né e como foi gasto mais de 100 milhões de reais pra investir na carreira dela, ela tem que render. A questão do racismo foi super podre, quem caiu nessa? Por que ela não deu essa mesma resposta no Fantástico? Precisou decorar um texto pra falar sobre isso no doc e em 2018, a época que ocorreu o racismo que ela causou, ela já era famosa, não colou aquela desculpa.
Espero que a terceira temporada seja melhor, se não eu vou lagar. Repito o mesmo que comentei na 1ª temporada, a parte boa mesmo é a do passado na floresta, no presente é nada com feijoada.
Apesar dos mistérios e coisas macabras, é uma série bem gostosa de assistir, bem comfy. Quase nada acontecendo durante os episódios, mas ao mesmo tempo você se apega aos personagens. A parte boa mesmo é a do passado na floresta, no presente é nada com feijoada.
Tô chocado com esse documentário, todo mundo deveria assistir.
O único episódio mais fraco é o primeiro porque ele vai, volta, fica, e depois volta de novo. O restante é primoroso, principalmente o que fala sobre a morte da Marielle Franco e a relação da morte dela com toda a sujeira da contravenção.
Bolsonarismo FEDE e pior, MATA! A máscara está caindo para vários, parabéns a Globoplay pela coragem de fazer esse documentário excelente, conheci o sujeito só pelas falas infelizes, não sabia que estava envolvido em tanta podridão. Qualquer brasileiro precisa assistir esse documentário e encarar a triste realidade que nosso país passou pelos 4 anos de governo do energúmeno, e tantos psicopatas que ganharam poder graças aos discursos de ódio que foram normalizados.
A 1ª temporada de The Last of Us funcionou como adaptação e pra quem nunca jogou. Aqui vai minha opinião. The Last of Us nunca foi uma história sobre matar zumbis. A real é que sempre foi uma história de amor e de sentimentos bons e ruins que um cenário distópico como aquele realça nos personagens, principalmente quando se deve tomar decisões muito difíceis.
O piloto já mostra exatamente tudo o que a série é. Joel precisa tomar uma decisão, ajudar ou não aquele casal na estrada? Ele não ajuda. Aquele soldado militar recebe ordens para matar um pai e sua garotinha, provavelmente estão infectados, mas e se não estiverem?
Muitas histórias de zumbi, de infectados, pós-apocalípticas, tentam mostrar da maneira mais genial possível sobre os dilemas morais. The Last of Us brinca fazendo isso, mas brinca lindo, lindo, lindo.
Pedro Pascal e Bella Ramsay estão incríveis, conseguiram ser mais Joel e Ellie do que o Joel e a Ellie do jogo, eu fiquei impressionado com isso. E pela ambientação ser tão devastada, melancólica, os atores precisavam passar essas emoções para a tela e o fizeram muitíssimo bem.
A questão de ter mais ação com mais infectados pelo cordyceps, aparecendo na série e trazendo estes momentos de tiro, porrada e bomba, eu acredito que apenas o episódio 6 e o 9 poderiam ter sim encaixado alguma cena a mais de infectados. Claro que mantendo o tom realista da série. Todos os outros episódios, não havia necessidade. Assistam meus amores, mas cuidado, tem bastante violência. E se você for um reaça fracote que não aguenta diversidade, chorão, troque de planeta, não toque na nossa série querida. Um beijo bem molhado pra HBO.
>Postei em vídeo no meu tiktok @escritordanielschaefer
Pessoal se decepcionou nessa temporada porque mijaram EXAGERADAMENTE na participante que venceu o primeiro episódio. Essa temporada só teve um episódio fraco (o da atuação do reality show que acontece os assassinatos), a temporada 4 tá lado a lado com a segunda temporada do UK e teve o melhor Top2 da UK (e um dos melhores da história do programa).
E o que falar do episódio 5? O melhor dessa franquia até então!
Roteiro quase impecável, com vários momentos marcantes de pura tensão pré-guerra.
Recomendo para quem é fã de GOT e também para quem não é. Destaque para o episódio 9, sem dúvidas o melhor e que mais deu nervoso na temporada.
Novamente, mesmo erro que critiquei nas duas últimas temporadas de GOT, algumas decisões são feitas pra levar o roteiro de A para B e acaba ficando levemente sem sentido.
Expectativas altas de todo mundo, mas por causa de Roda do Tempo eu já sabia que podia vir bomba. Não acho que é essa atrocidade que alguns estão dizendo, acho que os primeiros dois episódios foram excelentes, e o sexto e o oitavo também.
O problema foi por conta de expectativas, alguns furos de roteiro e descaracterização de certos personagens em alguns momentos (Galadriel por exemplo).
Aguardemos uma segunda temporada e que a Amazon, que não é nenhuma coitadinha, contrate roteiristas melhores!
Não me surpreendi com a revelação do Sauron e não achei bom nem ruim a Galadriel ter elevado o cara, somente penso que não condiz com a personagem das obras originais. Vamos ver o que farão com isso na segunda temporada.
Ponto positivo para o futuro: Finalmente veremos mais do Sauron, ele aparece em basicamente 10 minutos nos três filmes. Essa é a parte que mais me empolga, tem potencial nesse plot.
Gostei muito dessa temporada, embora continue achando o arco da Tempesta o melhor até então, mas eu só não dei 5 estrelas por conta do final de temporada mais fraco.
Reynaldo Gianecchini roubou não só a cena, mas a temporada inteira pra ele! Gostei das críticas sociais e alusões aos crimes do Brasil, porém decaiu um pouco da primeira temporada por causa dos furos de roteiro (vários).
Me lembrou um pouco a série espanhola Vis a Vis nesse sentido, que possui personagens marcantes, críticas e momentos interessantes, mas carece de lógica e isso irrita quem já assistiu bastante coisa e acredita que os detalhes são primordiais para uma experiência positiva.
Muito melhor que a primeira temporada, dessa vez a Netflix aprendeu com os erros e acertos!
Essa temporada adaptou o terceiro livro, eu considero o mais fraco da saga, e vejo muitas pessoas putinhas com a Netflix por causa da lentidão, mas acreditem, é assim na história original. O que eles fizeram foi acrescentar detalhes e mudar outras coisas, algumas funcionaram e outras não.
A produção evoluiu, as atuações, os personagens tão melhor desenvolvidos. Enfim, tudo evoluiu muito da primeira para essa temporada!
E pra quem ficou bugado com o final do episódio 8...
O Imperador Emhyr (o imperador de Nilfgaard) é o pai da Cirilla, ele é o ouriço e travou aquela batalha em Cintra por vingança contra Calanthe, principalmente pelo seu povo, os elfos, que sofreram muito nas mãos da avó da Ciri. Eu fiquei chateado com essa informação vir tão cedo, pois só é revelado no último livro, mas talvez seja melhor assim porque iam pegar spoiler de outras fontes. E outra coisa...
Pelo que compreendi das intenções da escritora da série, ela irá não apenas adaptar os livros, mas também os jogos, por conta das várias citações da Caçada Selvagem.
Achei a 1ª temporada excelente, mas teve um excesso de temas abordados num único episódio, tanto que era a reclamação mais recorrente do pessoal.
Justamente isso foi corrigido na 2ª temporada, cada episódio tem um foco mais dinâmico. No episódio 2x02 focam no tratamento de moradores de rua, no 2x03 sobre homofobia e censura, e etc.
Destaque pro episódio final dessa temporada, sendo o melhor e mais triste episódio da série até agora. Infelizmente como a série deixou claro, é a realidade que as mulheres do Brasil vivem todos os dias.
Que satisfação vê-la queimar até a morte, sorri feito um psicopata =) Espero que a atriz seja nomeada ao Emmy, foi a melhor do elenco.
*Questionamentos incríveis sobre a vida, a morte, a fé, a sociedade, a definição de justiça. O tema mais explorado é o fanatismo religioso, e foi bem acertado, trazendo também discussões sobre xenofobia, totalitarismo e...
Suicídio coletivo em cultos, o tema mais pesado da série e que me lembrou o massacre em Jonestown.
Pode incomodar alguns e espero que incomode mesmo! Histórias de horror precisam ser mais corajosas e explorarem os problemas da sociedade moderna. Falar sobre fanatismo, depressão, homofobia, sistema de saúde precário, etc.
*Os diálogos entre Erin e Riley são os mais lindos, difícil não se emocionar e se identificar com certas dores que os personagens carregam.
*História de horror gótico trágico, essa é a melhor definição que eu dou pra série. O verdadeiro terror sobrenatural é a brutalidade humana, resultando em uma épica tragédia, onde a vida de todos os personagens está destinada a fatalidade!
*Portanto, preparem-se pra sentir raiva, enojamento e chorar muito no final. Além dos personagens que falei acima, destaque óbvio pro padre e também para a médica, a garota da cadeira de rodas e o homem do trailer.
Série viciante, bem chiclete. Os personagens te cativam, os games são elaborados, tensos e tem características únicas que lhe marcam (como aquela boneca do batatinha frita). É óbvio que tem defeitos gritantes, principalmente o episódio final que tem momentos péssimos e sem sentido, jogando certos plots no lixo:
Principalmente pelo vencedor ser o mais óbvio (o protagonista) e ser o mais sem graça entre os três sobreviventes finais. A reviravolta do velho eu tinha previsto, mas foi super feita, em uma cena dele na cama na vibe de Jigsaw de Jogos Mortais (claramente a maior inspiração pra esse personagem e pros jogos).
Quem curte o gênero Deadly Game vai viciar, e quem não curte provavelmente também vai, pois o enredo te prende. O episódio 6 vale por tudo, difícil não ficar chocado e melancólico com o que acontece nas cenas finais desse epi.
Só aplausos ao cinema e a TV sul-coreana, sempre nos presenteando com histórias maravilhosas desde Old Boy.
Não acho justo comparar o podcast com a série, são mídias diferentes. Obviamente no outro terá um conteúdo extra, da mesma forma que um livro possui mais detalhes que a sua adaptação cinematográfica. É aquele ditado, o livro é sempre melhor (ou quase). Como eu não conhecia o caso, não tinha ouvido falar e possuía zero informações do podcast (conheci o Ivan, mas nunca fui atrás do Projeto Humanos), acho que a minha avaliação não foi corrompida pelo meio. Irônico começar falando do que é ser justo e de corrupção, quando me refiro a esse documentário.
Tudo o que há de errado no Brasil, desde os defensores da ditadura (negacionistas), até políticos corruptos, ignorância e instinto primitivo da população, está incluso aqui no caso. E o documentário não entrega todas as informações no primeiro, segundo episódio. A realidade é que a investigação sofreu muitas reviravoltas ao longo dos anos e é importante na construção da narrativa, que nós como telespectadores, sentirmos a mesma coisa que sentiríamos se estivéssemos assistindo a investigação na época, em primeira linha.
O Caso Evandro é uma investigação ABSURDA de tanta coisa macabra, podre, insana... e tantas outras definições, e não é atoa que continua sendo até a data de hoje (15-09-21) o julgamento mais longo da história do Brasil.
Prepare-se pra chorar, sentir ódio, medo, TUDO! Este documentário ficará na minha memória pra sempre, como um atestado histórico de tanta loucura que ocorre nesse país. Se a montagem ou detalhes ficassem porcamente executados, ele não teria esse impacto todo que teve em mim. Só consegui termina-lo num único estado, em choque.
>Rajah costurando aquele vestido lindo em 60s. >Rajah VS Brooke com uma música da Janet Jackson >Desafio de atuação no terceiro episódio, onde praticamente todas estavam incríveis! >Trinity VS Laganja que foi uma das melhores dublagens do programa, as duas deram o nome, mas claramente a Laganja matou E CADÊ ELA NUM ALL STARS? >A eliminação emocionante da Silky, que não merecia todo esse hate de fã tóxico >Jan de Lady Gaga e Trinity de Beyonce, perfeitas >A dublagem horrorosa da Jan, que virou até meme (mais um pra conta dela) >A vitória controvérsia da Ginger no podcast, mas que apesar de tudo, fez uma das dublagens mais engraçadas do programa e assassinou a Mayhem >Mesmo o American Horror Story sendo o episódio mais fraco, valeu pela performance sexy da Kylie na dublagem >Ginger e Kylie no Snatch Game of Love, se fosse o formato de Top2 a Kylie com certeza lutaria muito pela vitória >Ginger ganhando as duas dublagens e saindo com metade do prêmio principal >Dublagem controversa de Boom Clap, que recebeu um monte de Dislikes no vídeo >Silky conseguindo sua redenção e assassinando várias em seguida, tendo dificuldade só contra a Jan (que também teve redenção na sua dublagem) >A dublagem de Barbie Girl, muita gente até considera a melhor do programa (eu discordo, mas realmente foi impecável) >Trinity apática durante todo o episódio e depois preocupada com a sua eliminação, e assim não conseguiu chegar na final verdadeira >Depoimento emocionante da Kylie nos Monólogos >Jaida sendo a Final Boss das lipsync assassins >A vitória da queridinha do público nas redes sociais, o que deixou muita gente irritada pois queriam Rajah VS Ginger no Top2 final. Com certeza a vitória da Kylie é histórica por ser a primeira transexual a vencer e por ela ser extremamente polida e ter porte de Miss Simpatia, além de que ela é da 2ª Temporada do programa, a drag mais "antiga" a vencer o All Stars. Porém a coroação dela vai ser questionada por muitos e muitos anos ainda, infelizmente...
Essa foi a temporada das REDENÇÕES e foram poucos os momentos que eu senti que a Rupaul seguiu um script dos produtores. Um dos Top5 mais fortes do programa inteiro!
Fallout (1ª Temporada)
4.2 201Eu sou o gamer mais feliz do mundo se tratando de adaptações, tá saindo uma melhor que a outra. Fallout conseguiu capturar toda a essência dos jogos e elevar o nível da história com puro entretenimento, todos os episódios te prendem do início ao fim. Maximus é o único protagonista que começa a trama meio MÉH, mas depois eleva também, e sua burrice é uma das melhores partes de comédia da série.
Lucy e O Necrótico roubaram a série toda pra eles, minha única decepção se tratando de personagens foi...
A Moldaver, que deveria ter sido melhor explorada. Poderiam matá-la no final da 2ª temporada. É um erro que já foi cometido em outra série da Amazon: GenV (possível spoiler de GenV a seguir) ao qual mataram também uma personagem vilã/ambígua muito importante em um momento que ela poderia se safar daquilo e a desperdiçaram como personagem.
Eu não vejo os showrunners fazendo isso tanto com personagens vilões/ambíguos masculinos, com mulheres deve ser a 4ª ou 5ª de uma série da Amazon que sinto um certo desperdício. E isso serve pra que? Pra chocar? Não há mais choque em matar personagem importante que seja antagonista, se quisessem chocar que matassem o Maximus.
Tô com medo de fazerem isso com a Barb depois dela ter sido revelada a pessoa por trás das bombas que destruíram o mundo. Amazon TEM FETICHE em desperdiçar vilãs mulheres e deixar vilões homens vivos sem necessidade nenhuma.
Tenho nem palavras para o desfecho da série, pra quem jogou foi absurdo ver...
NEW VEGAS e também o Mr. House delicioso naquela reunião. Agora tô com um pouco de medo de mexerem em alguma Lore de Fallout New Vegas, espero que não estraguem os detalhes do game e seja cheio de referências, principalmente para as melhores quests do game, e não faltam quests incríveis no New Vegas.
Sinto que o episódio 2/3 não foram tão bem dirigidos quanto o restante, embora eles foram bem dirigidos, mas não foi no mesmo nível. A partir do 4º a série fica praticamente impecável. Não sei se isso vai incomodar algumas pessoas, pra mim não houve incômodo, mas já ficam avisados. E talvez quem não conheça a mitologia dos games Fallout se sinta levemente perdido no 1º, porém a série explica tudo muito bem.
Castlevania: Noturno (1ª Temporada)
3.8 74 Assista AgoraNetflix já errou muito nas adaptações Live-Action, mas as animações realmente, é uma melhor que a outra e essa aqui não escapa a regra. Nem senti o tempo passar, qualidade QUASE no mesmo nível da original. E tudo isso me deixou muito ansioso para Symphony of the Night que deve ser o clímax máximo entre todas as temporadas, mas espero mais acontecimentos e histórias antes de chegar lá.
E o que falar do design das vilãs? Com certeza feito por um gay para agradar os gays e funcionou muito bem, meu olhar açucarado agradece.
Se Eu Fosse Luísa Sonza
3.1 46Um produto performático, raso e superficial, cheio de puxa-sacos e nenhuma substância, beirando a perfeição que não existe, além da edição porca com vários "furos". Não imaginei que assistiria um doc com tantos "furos de roteiro" chega a ser bizarro. Enfim, gosto de algumas músicas, mas esse doc é horroroso.
Acho que terapia não rende dinheiro né e como foi gasto mais de 100 milhões de reais pra investir na carreira dela, ela tem que render. A questão do racismo foi super podre, quem caiu nessa? Por que ela não deu essa mesma resposta no Fantástico? Precisou decorar um texto pra falar sobre isso no doc e em 2018, a época que ocorreu o racismo que ela causou, ela já era famosa, não colou aquela desculpa.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 410 Assista AgoraAmo demais aquele episódio caótico.
Yellowjackets (2ª Temporada)
3.5 100Espero que a terceira temporada seja melhor, se não eu vou lagar. Repito o mesmo que comentei na 1ª temporada, a parte boa mesmo é a do passado na floresta, no presente é nada com feijoada.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraApesar dos mistérios e coisas macabras, é uma série bem gostosa de assistir, bem comfy. Quase nada acontecendo durante os episódios, mas ao mesmo tempo você se apega aos personagens. A parte boa mesmo é a do passado na floresta, no presente é nada com feijoada.
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 109Tô chocado com esse documentário, todo mundo deveria assistir.
O único episódio mais fraco é o primeiro porque ele vai, volta, fica, e depois volta de novo. O restante é primoroso, principalmente o que fala sobre a morte da Marielle Franco e a relação da morte dela com toda a sujeira da contravenção.
Sob Pressão (3ª Temporada)
4.5 60 Assista AgoraAquele episódio, aquele bendito episódio...
The Crown (6ª Temporada)
4.1 70 Assista AgoraA melhor série da Netflix até o atual momento, mesmo com a queda de qualidade nas últimas duas temporadas.
Succession (4ª Temporada)
4.5 216 Assista AgoraCatártico em todos os níveis!
Gabriel Monteiro - Herói Fake
3.7 17Bolsonarismo FEDE e pior, MATA!
A máscara está caindo para vários, parabéns a Globoplay pela coragem de fazer esse documentário excelente, conheci o sujeito só pelas falas infelizes, não sabia que estava envolvido em tanta podridão.
Qualquer brasileiro precisa assistir esse documentário e encarar a triste realidade que nosso país passou pelos 4 anos de governo do energúmeno, e tantos psicopatas que ganharam poder graças aos discursos de ódio que foram normalizados.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA 1ª temporada de The Last of Us funcionou como adaptação e pra quem nunca jogou.
Aqui vai minha opinião. The Last of Us nunca foi uma história sobre matar zumbis. A real é que sempre foi uma história de amor e de sentimentos bons e ruins que um cenário distópico como aquele realça nos personagens, principalmente quando se deve tomar decisões muito difíceis.
O piloto já mostra exatamente tudo o que a série é. Joel precisa tomar uma decisão, ajudar ou não aquele casal na estrada? Ele não ajuda. Aquele soldado militar recebe ordens para matar um pai e sua garotinha, provavelmente estão infectados, mas e se não estiverem?
Muitas histórias de zumbi, de infectados, pós-apocalípticas, tentam mostrar da maneira mais genial possível sobre os dilemas morais. The Last of Us brinca fazendo isso, mas brinca lindo, lindo, lindo.
Pedro Pascal e Bella Ramsay estão incríveis, conseguiram ser mais Joel e Ellie do que o Joel e a Ellie do jogo, eu fiquei impressionado com isso. E pela ambientação ser tão devastada, melancólica, os atores precisavam passar essas emoções para a tela e o fizeram muitíssimo bem.
A questão de ter mais ação com mais infectados pelo cordyceps, aparecendo na série e trazendo estes momentos de tiro, porrada e bomba, eu acredito que apenas o episódio 6 e o 9 poderiam ter sim encaixado alguma cena a mais de infectados. Claro que mantendo o tom realista da série. Todos os outros episódios, não havia necessidade.
Assistam meus amores, mas cuidado, tem bastante violência. E se você for um reaça fracote que não aguenta diversidade, chorão, troque de planeta, não toque na nossa série querida. Um beijo bem molhado pra HBO.
>Postei em vídeo no meu tiktok @escritordanielschaefer
RuPaul’s Drag Race UK (4ª Temporada)
3.7 14Pessoal se decepcionou nessa temporada porque mijaram EXAGERADAMENTE na participante que venceu o primeiro episódio. Essa temporada só teve um episódio fraco (o da atuação do reality show que acontece os assassinatos), a temporada 4 tá lado a lado com a segunda temporada do UK e teve o melhor Top2 da UK (e um dos melhores da história do programa).
E o que falar do episódio 5? O melhor dessa franquia até então!
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraRoteiro quase impecável, com vários momentos marcantes de pura tensão pré-guerra.
Recomendo para quem é fã de GOT e também para quem não é. Destaque para o episódio 9, sem dúvidas o melhor e que mais deu nervoso na temporada.
Novamente, mesmo erro que critiquei nas duas últimas temporadas de GOT, algumas decisões são feitas pra levar o roteiro de A para B e acaba ficando levemente sem sentido.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraExpectativas altas de todo mundo, mas por causa de Roda do Tempo eu já sabia que podia vir bomba. Não acho que é essa atrocidade que alguns estão dizendo, acho que os primeiros dois episódios foram excelentes, e o sexto e o oitavo também.
O problema foi por conta de expectativas, alguns furos de roteiro e descaracterização de certos personagens em alguns momentos (Galadriel por exemplo).
Aguardemos uma segunda temporada e que a Amazon, que não é nenhuma coitadinha, contrate roteiristas melhores!
Não me surpreendi com a revelação do Sauron e não achei bom nem ruim a Galadriel ter elevado o cara, somente penso que não condiz com a personagem das obras originais. Vamos ver o que farão com isso na segunda temporada.
Ponto positivo para o futuro: Finalmente veremos mais do Sauron, ele aparece em basicamente 10 minutos nos três filmes. Essa é a parte que mais me empolga, tem potencial nesse plot.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraGostei muito dessa temporada, embora continue achando o arco da Tempesta o melhor até então, mas eu só não dei 5 estrelas por conta do final de temporada mais fraco.
Bom Dia, Verônica (2ª Temporada)
3.8 257 Assista AgoraReynaldo Gianecchini roubou não só a cena, mas a temporada inteira pra ele!
Gostei das críticas sociais e alusões aos crimes do Brasil, porém decaiu um pouco da primeira temporada por causa dos furos de roteiro (vários).
Me lembrou um pouco a série espanhola Vis a Vis nesse sentido, que possui personagens marcantes, críticas e momentos interessantes, mas carece de lógica e isso irrita quem já assistiu bastante coisa e acredita que os detalhes são primordiais para uma experiência positiva.
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Muito melhor que a primeira temporada, dessa vez a Netflix aprendeu com os erros e acertos!
Essa temporada adaptou o terceiro livro, eu considero o mais fraco da saga, e vejo muitas pessoas putinhas com a Netflix por causa da lentidão, mas acreditem, é assim na história original. O que eles fizeram foi acrescentar detalhes e mudar outras coisas, algumas funcionaram e outras não.
A produção evoluiu, as atuações, os personagens tão melhor desenvolvidos. Enfim, tudo evoluiu muito da primeira para essa temporada!
E pra quem ficou bugado com o final do episódio 8...
O Imperador Emhyr (o imperador de Nilfgaard) é o pai da Cirilla, ele é o ouriço e travou aquela batalha em Cintra por vingança contra Calanthe, principalmente pelo seu povo, os elfos, que sofreram muito nas mãos da avó da Ciri. Eu fiquei chateado com essa informação vir tão cedo, pois só é revelado no último livro, mas talvez seja melhor assim porque iam pegar spoiler de outras fontes. E outra coisa...
Pelo que compreendi das intenções da escritora da série, ela irá não apenas adaptar os livros, mas também os jogos, por conta das várias citações da Caçada Selvagem.
Segunda Chamada (2ª Temporada)
4.6 59Achei a 1ª temporada excelente, mas teve um excesso de temas abordados num único episódio, tanto que era a reclamação mais recorrente do pessoal.
Justamente isso foi corrigido na 2ª temporada, cada episódio tem um foco mais dinâmico. No episódio 2x02 focam no tratamento de moradores de rua, no 2x03 sobre homofobia e censura, e etc.
Destaque pro episódio final dessa temporada, sendo o melhor e mais triste episódio da série até agora. Infelizmente como a série deixou claro, é a realidade que as mulheres do Brasil vivem todos os dias.
Missa da Meia-Noite
3.9 730*Bev Keane uma das vilãs que mais amei odiar nas últimas produções que assisti, incrivelmente odiosa da primeira cena que apareceu até a última:
Que satisfação vê-la queimar até a morte, sorri feito um psicopata =)
Espero que a atriz seja nomeada ao Emmy, foi a melhor do elenco.
*Questionamentos incríveis sobre a vida, a morte, a fé, a sociedade, a definição de justiça. O tema mais explorado é o fanatismo religioso, e foi bem acertado, trazendo também discussões sobre xenofobia, totalitarismo e...
Suicídio coletivo em cultos, o tema mais pesado da série e que me lembrou o massacre em Jonestown.
Pode incomodar alguns e espero que incomode mesmo! Histórias de horror precisam ser mais corajosas e explorarem os problemas da sociedade moderna. Falar sobre fanatismo, depressão, homofobia, sistema de saúde precário, etc.
*Os diálogos entre Erin e Riley são os mais lindos, difícil não se emocionar e se identificar com certas dores que os personagens carregam.
*História de horror gótico trágico, essa é a melhor definição que eu dou pra série. O verdadeiro terror sobrenatural é a brutalidade humana, resultando em uma épica tragédia, onde a vida de todos os personagens está destinada a fatalidade!
*Portanto, preparem-se pra sentir raiva, enojamento e chorar muito no final. Além dos personagens que falei acima, destaque óbvio pro padre e também para a médica, a garota da cadeira de rodas e o homem do trailer.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraSérie viciante, bem chiclete. Os personagens te cativam, os games são elaborados, tensos e tem características únicas que lhe marcam (como aquela boneca do batatinha frita). É óbvio que tem defeitos gritantes, principalmente o episódio final que tem momentos péssimos e sem sentido, jogando certos plots no lixo:
Principalmente pelo vencedor ser o mais óbvio (o protagonista) e ser o mais sem graça entre os três sobreviventes finais. A reviravolta do velho eu tinha previsto, mas foi super feita, em uma cena dele na cama na vibe de Jigsaw de Jogos Mortais (claramente a maior inspiração pra esse personagem e pros jogos).
Quem curte o gênero Deadly Game vai viciar, e quem não curte provavelmente também vai, pois o enredo te prende. O episódio 6 vale por tudo, difícil não ficar chocado e melancólico com o que acontece nas cenas finais desse epi.
Só aplausos ao cinema e a TV sul-coreana, sempre nos presenteando com histórias maravilhosas desde Old Boy.
O Caso Evandro
4.5 249Não acho justo comparar o podcast com a série, são mídias diferentes.
Obviamente no outro terá um conteúdo extra, da mesma forma que um livro possui mais detalhes que a sua adaptação cinematográfica. É aquele ditado, o livro é sempre melhor (ou quase).
Como eu não conhecia o caso, não tinha ouvido falar e possuía zero informações do podcast (conheci o Ivan, mas nunca fui atrás do Projeto Humanos), acho que a minha avaliação não foi corrompida pelo meio. Irônico começar falando do que é ser justo e de corrupção, quando me refiro a esse documentário.
Tudo o que há de errado no Brasil, desde os defensores da ditadura (negacionistas), até políticos corruptos, ignorância e instinto primitivo da população, está incluso aqui no caso. E o documentário não entrega todas as informações no primeiro, segundo episódio. A realidade é que a investigação sofreu muitas reviravoltas ao longo dos anos e é importante na construção da narrativa, que nós como telespectadores, sentirmos a mesma coisa que sentiríamos se estivéssemos assistindo a investigação na época, em primeira linha.
O Caso Evandro é uma investigação ABSURDA de tanta coisa macabra, podre, insana... e tantas outras definições, e não é atoa que continua sendo até a data de hoje (15-09-21) o julgamento mais longo da história do Brasil.
Prepare-se pra chorar, sentir ódio, medo, TUDO! Este documentário ficará na minha memória pra sempre, como um atestado histórico de tanta loucura que ocorre nesse país. Se a montagem ou detalhes ficassem porcamente executados, ele não teria esse impacto todo que teve em mim. Só consegui termina-lo num único estado, em choque.
RuPaul's Drag Race: All Stars (6ª Temporada)
4.1 66 Assista AgoraSe tornou meu All Stars favorito junto da 2ª temporada.
Destaques da temporada:
>Rajah costurando aquele vestido lindo em 60s.
>Rajah VS Brooke com uma música da Janet Jackson
>Desafio de atuação no terceiro episódio, onde praticamente todas estavam incríveis!
>Trinity VS Laganja que foi uma das melhores dublagens do programa, as duas deram o nome, mas claramente a Laganja matou E CADÊ ELA NUM ALL STARS?
>A eliminação emocionante da Silky, que não merecia todo esse hate de fã tóxico
>Jan de Lady Gaga e Trinity de Beyonce, perfeitas
>A dublagem horrorosa da Jan, que virou até meme (mais um pra conta dela)
>A vitória controvérsia da Ginger no podcast, mas que apesar de tudo, fez uma das dublagens mais engraçadas do programa e assassinou a Mayhem
>Mesmo o American Horror Story sendo o episódio mais fraco, valeu pela performance sexy da Kylie na dublagem
>Ginger e Kylie no Snatch Game of Love, se fosse o formato de Top2 a Kylie com certeza lutaria muito pela vitória
>Ginger ganhando as duas dublagens e saindo com metade do prêmio principal
>Dublagem controversa de Boom Clap, que recebeu um monte de Dislikes no vídeo
>Silky conseguindo sua redenção e assassinando várias em seguida, tendo dificuldade só contra a Jan (que também teve redenção na sua dublagem)
>A dublagem de Barbie Girl, muita gente até considera a melhor do programa (eu discordo, mas realmente foi impecável)
>Trinity apática durante todo o episódio e depois preocupada com a sua eliminação, e assim não conseguiu chegar na final verdadeira
>Depoimento emocionante da Kylie nos Monólogos
>Jaida sendo a Final Boss das lipsync assassins
>A vitória da queridinha do público nas redes sociais, o que deixou muita gente irritada pois queriam Rajah VS Ginger no Top2 final. Com certeza a vitória da Kylie é histórica por ser a primeira transexual a vencer e por ela ser extremamente polida e ter porte de Miss Simpatia, além de que ela é da 2ª Temporada do programa, a drag mais "antiga" a vencer o All Stars. Porém a coroação dela vai ser questionada por muitos e muitos anos ainda, infelizmente...
Essa foi a temporada das REDENÇÕES e foram poucos os momentos que eu senti que a Rupaul seguiu um script dos produtores. Um dos Top5 mais fortes do programa inteiro!
Them (1ª Temporada)
4.1 5382021, a Série do ano e o nome do terror moderno!