Baita giallo [2] Que coisa LINDA é essa Meu Deus!? Uma cena mais foda e mais memorável que a outra. E a cena do assassinato das lésbicas, do cão perseguindo, o que é aquilo Jeus? E o melhor, o filme tem um rigor estético e uma trilha sonora... detalhe para a trilha, que é incrivelmente perfeito. O Argento sabe como ninguém o que fazer com uma câmera, cada ângulo, o plano-sequência mais inacreditável e foda que já vi, câmera usada como primeira pessoa, ficamos perdido no filme, e acho que a direção do Argento é uma das melhores direção que já vi. Gênial é pouco pra falar sobre esse filme
Sem explicação, sem respostas, apenas aquilo que estamos vendo. O filme prova que não é preciso um roteiro para fazer um filme excelente. Pode ser que haja uma crítica à forma como os pais criam os filhos, ou talvez não. Esse diretor parece ser talentosíssimo, e provavelmente Michael Haneke está até agora se lamentando por não ter feito esse filme antes.
Impressionado como o cinema francês atualmente escolheu andar para um lado mais frio e realista, talvez o cinema atual que mostre a realidade sem nenhum enfeite seja o cinema francês, e a A Criança é desse jeito, realista, frio e extremamente desolador.
Acho o cinema do Apichatpong interessantíssimo, esse misticismo e realidade abordada junto, e a forma como ele usa cada plano aberto, câmera estática, a ''trilha sonora'' que considero a melhor coisa do filme esse uso de sons vindos na floresta, só faz o filme ser mais incrível ainda.
Mas aqui estamos falando de um filme sensorial, cinema nada mais do que contemplação e aqui ta o maior defeito do filme, diferente de Mal dos Trópicos que era impossível tirar o olho do filme e o final que que era o ápice do que um cinema sensorial pode fazer, Tio Boonmee não chega ao sublime, poucas partes, como a cena da caverna ou o macaco fantasma. Porem não deixa de ser bom, mas não tão transcendental quanto parece ser.
kkkk ainda tem gente que acha que Black Swan vai ter chance no Oscar além de atriz, acorda gente a briga não vai ser entre Fincher e Darren, e sim entre o Fincher e o Tom Hooper por O Discurso do Rei. Essa que vai ser a disputa, A Rede Social ou O Discurso do Rei. O único Oscar que Black Swan deve levar é de atriz e olha lá, e não me surpreenderia nada, se a academia desse o premio pra Annette Benning
Tem uns filmes americanos que a critica elogia tanto que só falta colocar em um pedestal, ai vemos o fime e falamos ''vi um filme diferente só pode ser'' então enxergo Winter's Bone como um Tropa de Elite, que aqui consideramos um filmaço, mas foi muito mal recebido fora especialmente nos EUA que foi super criticado, ou seja é um filme feito para eles, americanos. Agora falando do filme, a direção é muito conpetente, consegue criar um clima tenso e passa um sensação um tanto quanto desoladora e a Jennifer Lawrence ta muito boa, ela consegue passar uma confiança e autoridade que impressiona e que vi em poucas atrizes jovens, merece sem duvida indicação a atriz. Filme ótimo, pena que muitos não o verão como.
É incrível como o filme funciona ao retratar essa sociedade perturbada, na busca de conexões e aproximações sinceras (seja através do sexo ou da ligação com uma imagem)sem nunca soar falso ou pretensioso. Seja pelas cenas despudoradas e carnais, contrastantes com a suave trilha sonora e a inventiva e atraente parte técnica, Shortbus é um filme do qual não da pra passar imune, pena que muitos o verão como “pornográfico” e “imoral”. Mas culpar um filme é sempre uma solução fácil. Pois um filme que retrate a sexualidade refletindo toda uma sociedade e retratando de uma forma extremamente bela e sensível, é algo no mínimo, louvável
Achei que o Aronofsky errou a mão, o filme não se sai muito bem no suspense e essa insistência em torna-lo uma experiência voyeuristica é fraco e não convence, sem contar que o filme é um pouco parecido com Repulsa ao Sexo e que o Polanski foi muito mais bem sucedido na abordagem e na criação de uma tensão e um voyeurismo mais interessante. Porem, não deixa de ser uma experiência boa e o final é foda, e a transformação da Natalie Portman é doentia.
Filmaço, direção magnífica do Ficher, personagens complexos e super bem atuados, e a lembrança que fica de A Rede Social não é de nenhuma cena marcante ou detalhe genial, até porque não existem, mas de um filme bastante coerente. A cena final e aquela entrada de Baby You're a Rich Man dos Beatles logo em seguida é a mais pura ironia, na verdade o filme todo é mais pura ironia.
E numa boa, chamar um filme de superestimado por não ter atingido suas expectativas é de uma babaquice sem tamanho
É bom de mais pra ser verdade, bom não, perfeito de mais, os diálogos, a forma como a violência é usada, a direção de atores, a direção estupenda do Coppola na criação da mise-en-scène, à atuação espetacular do Marlon Brando. E Ainda acho que falar que esse filme é perfeito, é pouco.
Valeria só pelo fato de ver o Jack Nicholson em um dos seus primeiros trabalhos, mas ainda temos um roteiro bem elaborado, atuações impecáveis e um filme que inspirou uma geração que viria a seguir no cinema, a contracultura do anti-herói
Nolan e sua pretensão absurda, que nunca consegue chegar a lugar nenhum do que propoem, um filme totalmente sem inspiração e que decepciona começando já pela direção no que diz respeito à elaboração do mise-en-scene, pois é idêntico ao de “The Dark Knight” e ao roteiro que nunca trabalha de forma correta o que deveria ser o principal do filme, os sonhos, se quer fazer um filme sobre o onírico que pelo menos trabalhe isso de forma decente, Mas não, o Nolan associa o campo onírico à engenharia e tenta justificar seu filme com 2h30 de teorias estapafúrdias. De resto, cenas de ação insossas, slow motions bregas e maneirismos insuportáveis. Ou seja, apesar da boa premissa o resultado é um fiasco, é o que temos é, babaquice pretensiosa vendido como filme intelectual.
Se ganhar o Oscar de melhor filme e direção, o que é óbvio que vai ganhar, pra mim vai ser o vencedor do Oscar mais merecido desde Onde os Fracos Não Tem Vez
Subiu no meu conceito, é sim um ótimo filme, belo e emocionante, nunca piegas. Talvez o fato de ser um filme um tanto quanto pessoal e introspectivo do Gus Van Sant incomode alguns. E nunca é de mais rever o River Phoenix, que como eu sempre digo, faz muita falta
Não sei se o filme é fiel a história do Ian ou não, mas sempre tive uma visão diferente sobre ele, pelo jeito me enganei, e o final foi sacanagem, começa a tocar Atmosphere minha musica favorita do Joy Division, não aguentei. O Sam Riley e a Samantha Morton tão espetacular
O melhor Hitchcock sem sombra de duvidas, o elenco principal James Stewart, Grece Kelly, Thelma Ritter compõem um dos elencos mais impagável que eu já vi, e é impressionante como o Voyeurismo do filme é algo delicioso de se ver, e como o Hitch brinca com a gente, e sem contar que o filme é humor negro de primeira.
Jefferies observa seus vizinhos, nós observamos os vizinhos de Jefferies, Jefferies desconfia, nós desconfiamos junto com ele. Obra-prima
Poesia, beleza, horror e amor tudo convertido no cinema, um filme sobre tudo e principalmente sobre as lembranças, os 15 minutos iniciais são de uma beleza e horror que impressiona
''Eu vi tudo em Hiroshima. Não, você não viu nada em Hiroshima.''
Pra mim a melhor atuação da Julianne Moore e a segunda melhor atuação da década. Seria um filme perfeito, só que o Stephen Daldry erra a mão na estória da Meryl Streep, que é a personagem menos interessante do filme o que deveria ser o contrário, mas não atrapalha o resultado, pq mesmo assim é um filmaço
Não à muito sobre o que dizer do filme, é um filme bom/mediano sem nada de mais, é o tipo '' filme sobre familia mais do mesmo versão gay''. Acho que a parcialidade da diretora atrapalha e muito o resultado final, e um dos poucos pontos positivo são as atuações e como o filme aborda a homossexualidade, sem tocar a questão do preconceito, fora isso não a ousadia nenhuma por parte de roteiristas e por parte da diretora ou seja típico indie movie que americano adora
1 estrela só por causa da Marion que a unica coisa boa no filme. Rob Marshal querendo pagar uma de Fellini e Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman e Sophia Loren atuando e cantando foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi
Meu primeiro Bergman e não poderia ter começado melhor, um dos filmes mais belos que eu já vi, extremamente humano e poético a jornada que o Bergman nos convida a fazer junto com o Isak é absurdamente linda, uma viagem de reflexões e auto conhecimento na velhice, e a fotografia que incrível, como falaram, parece um quadro pintado a mão.
“Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las. Foi isso que me afastou delas, por vontade própria. Isso tornou minha velhice solitária.”
Roteiro inteligente, atuações incríveis, direção magnífica do David Fincher. O retrato perfeito e verdadeiro da nossa geração. E quem não conseguiu pegar, o final é ironia pura, Filmaço sem mais.
''Baby you're a rich man, baby you're a rich man, baby you're a rich man TOO."
Tenebre
3.8 133 Assista AgoraBaita giallo [2] Que coisa LINDA é essa Meu Deus!? Uma cena mais foda e mais memorável que a outra. E a cena do assassinato das lésbicas, do cão perseguindo, o que é aquilo Jeus? E o melhor, o filme tem um rigor estético e uma trilha sonora... detalhe para a trilha, que é incrivelmente perfeito. O Argento sabe como ninguém o que fazer com uma câmera, cada ângulo, o plano-sequência mais inacreditável e foda que já vi, câmera usada como primeira pessoa, ficamos perdido no filme, e acho que a direção do Argento é uma das melhores direção que já vi. Gênial é pouco pra falar sobre esse filme
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraSem explicação, sem respostas, apenas aquilo que estamos vendo. O filme prova que não é preciso um roteiro para fazer um filme excelente. Pode ser que haja uma crítica à forma como os pais criam os filhos, ou talvez não. Esse diretor parece ser talentosíssimo, e provavelmente Michael Haneke está até agora se lamentando por não ter feito esse filme antes.
A Criança
3.8 91 Assista AgoraImpressionado como o cinema francês atualmente escolheu andar para um lado mais frio e realista, talvez o cinema atual que mostre a realidade sem nenhum enfeite seja o cinema francês, e a A Criança é desse jeito, realista, frio e extremamente desolador.
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196Acho o cinema do Apichatpong interessantíssimo, esse misticismo e realidade abordada junto, e a forma como ele usa cada plano aberto, câmera estática, a ''trilha sonora'' que considero a melhor coisa do filme esse uso de sons vindos na floresta, só faz o filme ser mais incrível ainda.
Mas aqui estamos falando de um filme sensorial, cinema nada mais do que contemplação e aqui ta o maior defeito do filme, diferente de Mal dos Trópicos que era impossível tirar o olho do filme e o final que que era o ápice do que um cinema sensorial pode fazer, Tio Boonmee não chega ao sublime, poucas partes, como a cena da caverna ou o macaco fantasma. Porem não deixa de ser bom, mas não tão transcendental quanto parece ser.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista Agorakkkk ainda tem gente que acha que Black Swan vai ter chance no Oscar além de atriz, acorda gente a briga não vai ser entre Fincher e Darren, e sim entre o Fincher e o Tom Hooper por O Discurso do Rei. Essa que vai ser a disputa, A Rede Social ou O Discurso do Rei. O único Oscar que Black Swan deve levar é de atriz e olha lá, e não me surpreenderia nada, se a academia desse o premio pra Annette Benning
Inverno da Alma
3.5 938Tem uns filmes americanos que a critica elogia tanto que só falta colocar em um pedestal, ai vemos o fime e falamos ''vi um filme diferente só pode ser'' então enxergo Winter's Bone como um Tropa de Elite, que aqui consideramos um filmaço, mas foi muito mal recebido fora especialmente nos EUA que foi super criticado, ou seja é um filme feito para eles, americanos. Agora falando do filme, a direção é muito conpetente, consegue criar um clima tenso e passa um sensação um tanto quanto desoladora e a Jennifer Lawrence ta muito boa, ela consegue passar uma confiança e autoridade que impressiona e que vi em poucas atrizes jovens, merece sem duvida indicação a atriz. Filme ótimo, pena que muitos não o verão como.
Shortbus
3.7 547É incrível como o filme funciona ao retratar essa sociedade perturbada, na busca de conexões e aproximações sinceras (seja através do sexo ou da ligação com uma imagem)sem nunca soar falso ou pretensioso. Seja pelas cenas despudoradas e carnais, contrastantes com a suave trilha sonora e a inventiva e atraente parte técnica, Shortbus é um filme do qual não da pra passar imune, pena que muitos o verão como “pornográfico” e “imoral”. Mas culpar um filme é sempre uma solução fácil. Pois um filme que retrate a sexualidade refletindo toda uma sociedade e retratando de uma forma extremamente bela e sensível, é algo no mínimo, louvável
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAchei que o Aronofsky errou a mão, o filme não se sai muito bem no suspense e essa insistência em torna-lo uma experiência voyeuristica é fraco e não convence, sem contar que o filme é um pouco parecido com Repulsa ao Sexo e que o Polanski foi muito mais bem sucedido na abordagem e na criação de uma tensão e um voyeurismo mais interessante. Porem, não deixa de ser uma experiência boa e o final é foda, e a transformação da Natalie Portman é doentia.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraFilmaço, direção magnífica do Ficher, personagens complexos e super bem atuados, e a lembrança que fica de A Rede Social não é de nenhuma cena marcante ou detalhe genial, até porque não existem, mas de um filme bastante coerente. A cena final e aquela entrada de Baby You're a Rich Man dos Beatles logo em seguida é a mais pura ironia, na verdade o filme todo é mais pura ironia.
E numa boa, chamar um filme de superestimado por não ter atingido suas expectativas é de uma babaquice sem tamanho
Conduzindo Miss Daisy
3.9 417 Assista Agoralindíssimo, um dos melhores filmes sobre amizade que eu já vi
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraÉ bom de mais pra ser verdade, bom não, perfeito de mais, os diálogos, a forma como a violência é usada, a direção de atores, a direção estupenda do Coppola na criação da mise-en-scène, à atuação espetacular do Marlon Brando. E Ainda acho que falar que esse filme é perfeito, é pouco.
Cada Um Vive Como Quer
3.7 79 Assista AgoraValeria só pelo fato de ver o Jack Nicholson em um dos seus primeiros trabalhos, mas ainda temos um roteiro bem elaborado, atuações impecáveis e um filme que inspirou uma geração que viria a seguir no cinema, a contracultura do anti-herói
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraNolan e sua pretensão absurda, que nunca consegue chegar a lugar nenhum do que propoem, um filme totalmente sem inspiração e que decepciona começando já pela direção no que diz respeito à elaboração do mise-en-scene, pois é idêntico ao de “The Dark Knight” e ao roteiro que nunca trabalha de forma correta o que deveria ser o principal do filme, os sonhos, se quer fazer um filme sobre o onírico que pelo menos trabalhe isso de forma decente, Mas não, o Nolan associa o campo onírico à engenharia e tenta justificar seu filme com 2h30 de teorias estapafúrdias. De resto, cenas de ação insossas, slow motions bregas e maneirismos insuportáveis. Ou seja, apesar da boa premissa o resultado é um fiasco, é o que temos é, babaquice pretensiosa vendido como filme intelectual.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraSe ganhar o Oscar de melhor filme e direção, o que é óbvio que vai ganhar, pra mim vai ser o vencedor do Oscar mais merecido desde Onde os Fracos Não Tem Vez
Enrolados
3.8 2,8K Assista AgoraProvavelmente o melhor CGI que eu já vi em uma animação. E não, não é melhor que Toy Story 3
Garotos de Programa
3.6 387 Assista AgoraSubiu no meu conceito, é sim um ótimo filme, belo e emocionante, nunca piegas. Talvez o fato de ser um filme um tanto quanto pessoal e introspectivo do Gus Van Sant incomode alguns. E nunca é de mais rever o River Phoenix, que como eu sempre digo, faz muita falta
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714Não sei se o filme é fiel a história do Ian ou não, mas sempre tive uma visão diferente sobre ele, pelo jeito me enganei, e o final foi sacanagem, começa a tocar Atmosphere minha musica favorita do Joy Division, não aguentei. O Sam Riley e a Samantha Morton tão espetacular
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraO melhor Hitchcock sem sombra de duvidas, o elenco principal James Stewart, Grece Kelly, Thelma Ritter compõem um dos elencos mais impagável que eu já vi, e é impressionante como o Voyeurismo do filme é algo delicioso de se ver, e como o Hitch brinca com a gente, e sem contar que o filme é humor negro de primeira.
Jefferies observa seus vizinhos, nós observamos os vizinhos de Jefferies, Jefferies desconfia, nós desconfiamos junto com ele. Obra-prima
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraPoesia, beleza, horror e amor tudo convertido no cinema, um filme sobre tudo e principalmente sobre as lembranças, os 15 minutos iniciais são de uma beleza e horror que impressiona
''Eu vi tudo em Hiroshima.
Não, você não viu nada em Hiroshima.''
As Horas
4.2 1,4KPra mim a melhor atuação da Julianne Moore e a segunda melhor atuação da década. Seria um filme perfeito, só que o Stephen Daldry erra a mão na estória da Meryl Streep, que é a personagem menos interessante do filme o que deveria ser o contrário, mas não atrapalha o resultado, pq mesmo assim é um filmaço
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátisNão à muito sobre o que dizer do filme, é um filme bom/mediano sem nada de mais, é o tipo '' filme sobre familia mais do mesmo versão gay''. Acho que a parcialidade da diretora atrapalha e muito o resultado final, e um dos poucos pontos positivo são as atuações e como o filme aborda a homossexualidade, sem tocar a questão do preconceito, fora isso não a ousadia nenhuma por parte de roteiristas e por parte da diretora ou seja típico indie movie que americano adora
Nine
3.0 859 Assista Agora1 estrela só por causa da Marion que a unica coisa boa no filme. Rob Marshal querendo pagar uma de Fellini e Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman e Sophia Loren atuando e cantando foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi
Morangos Silvestres
4.4 658Meu primeiro Bergman e não poderia ter começado melhor, um dos filmes mais belos que eu já vi, extremamente humano e poético a jornada que o Bergman nos convida a fazer junto com o Isak é absurdamente linda, uma viagem de reflexões e auto conhecimento na velhice, e a fotografia que incrível, como falaram, parece um quadro pintado a mão.
“Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las. Foi isso que me afastou delas, por vontade própria. Isso tornou minha velhice solitária.”
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraRoteiro inteligente, atuações incríveis, direção magnífica do David Fincher. O retrato perfeito e verdadeiro da nossa geração. E quem não conseguiu pegar, o final é ironia pura, Filmaço sem mais.
''Baby you're a rich man, baby you're a rich man, baby you're a rich man TOO."