O Gus Van Sant é um dos diretores mais relevantes da atualidade, ninguém entende os jovens como ele, e como em Elefante, aqui ele tenta novamente compreender a juventude através do silêncio, pena que muitos não compreendem o cinema que ele faz, é tão sutil seus filmes, e de uma sinceridade tão grande que chega ser doloroso, e o que me faz mais amar o seus filmes, é como nunca há espaço para o julgamento, o assassinato não importa, o que importa aqui, é tentar entender e compreender toda aquela dor invisível de uma geração. Como os filmes do Gus Van Sant me machuca.
Meu favorito da trilogia, acho esse filme maravilhoso, o filme mais incomunicável e que realmente consegue mostrar o vazio, a tristeza e a incomunicabilidade entre as pessoas, e o Antonioni ainda dá um um final maravilhoso para os personagens, onde sempre há espaço para à redenção.
O Ewan McGregor e a Cameron Diaz tem uma química ótima, e o filme é bem divertido, mas o final joga o filme no chão, e o Boyle é um diretor tão pueril.
Merece todos os elogios possíveis, principalmente o Billy Wilder por ter feito um dos filmes mais perfeitos e grandioso da história do cinema. Chega ser devastador como o Wilder mostrou a degradação de ''uma estrela de outrora'' e como Hollywood sempre foi um lugar podre, sem nenhuma hesitação, e a Gloria Swanson que provavelmente teve uma das melhores atuação feminina já vista.
Sem contar o final e a mise-en-scène, que eu não tenho nem palavras pra falar o quão é inacreditavelmente perfeita, e provavelmente o melhor final que já vi.
''All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up''
Um filme bem anti-Hollywood, o minimalismo da Sofia é impressionante e lindo, pena que não é sempre que ela consegue sair sucedida, mas valeu a tentativa. E a Sofia Coppola é a nova Antonioni.
Ainda não acredito que o Boyle que eu considero um dos diretores mais chato da atualidade, conseguiu a proeza de fazer um filme assim, e o melhor o James Franco conseguindo sustentar o filme todo com uma atuação espetacular. Originalíssimo, super criativo, interessante, tenso e forte, bem feito, a fotografia, trilha, montagem sensacional.
Só não digo que é perfeito porque, como considero um Boyle um chato também acho ele um manipulador, aqui não poderia ser diferente, aqui ele sabota a história do Aron fazendo um filme video-clipe, mas mesmo assim não da pra negar, é um filmaço e ainda toca Sigur Rós, ou seja, quem ver esse filme ta no lucro.
Filme meia-boca, todo quadradinho, maniqueísta, esquematizado, sem nenhuma originalidade e sem nenhum brilho, mas o pior, é o Tom Hooper querendo emular o cinema dos anos 50,60 fazendo um filme grandioso e que nenhum momento consegue ser, por isso ele usa lentes grandes angulares pra distorcer/aumentar os cenários os personagens, não poderia ser mais pretensioso e irritante, mas pelo menos os atores dão um pingo de dignidade ao filme.
Um ano com tantos filmes bons concorrendo, é triste ver que o menos interessante e o mais dispensável é o que deve tomar o Oscar de A Rede Social, que é muito mais relevante como cinema do que essa coisa horrorosa aqui.
Falta grandiosidade, e aquela violência que quem é fã dos Coen ama, mas direção é tão apaixonante e a química da dupla Bridges e Steinfeled é tão boa e sincera que foi impossível eu não gostar. Louvado seja os Coens por ter ressuscitado o Western
Apesar de não ser nada inovador, e um pouco convencional, achei um filmaço, graças a direção O.Russel. Melissa Leo espetacular, e nunca pensei que um dia torceria para o Bale ganhar um Oscar.
Agora entendo o porque de Cidadão Kane ta em 11 de 10 listas de melhores filmes de todos os tempos, só citando que esse filme é muito mais atual do que parece. E cada um com sua Rosebud
Triste ver esses comentários preconceituosos aqui, e como todo preconceito e fruto da ignorância. Ah excelentes filmes sobre o tema da prostituição, Garotos de Programa, Perdidos na Noite (obra-prima), Uma Linda Mulher, mas brasileiro sempre gosta de pagar de moralista nessas horas, ainda mais com um filme feito no Brasil, que talvez seja ruim, claro, mas que espero que seja bom e que exponha essa ferida que é a prostituição no Brasil. Citando Dona Flor e Seus Dois Maridos que ta no livro ''1001 e um Filmes'' se tivesse sido feito por agora, teria pessoas condenando o filme até a morte por incitar o menagé e outras coisas, sem nem dar a oportunidade de ver o filme, e aposto que muitos aqui que não quer ver, assiste BBB, adorava a Bebel de Paraíso Tropical, mas brasileiro sempre adora pré-julga, pois é só nessas horas que conseguimos fingir ser uma coisa que não somos. Viva a hipocrisia.
Suspiria (sem o Argento) + Repulsa ao Sexo (sem o Polanski) = Cisne Negro que é apenas Ok. E se Natalie Portman levar o Oscar, deveria dividir com a equipe que fez o CG do filme
O peso de um passado em cima de uma garota de 17 anos, que remete a um reflexo de uma sociedade destruída, pequena obra-prima. A melhor atuação feminina desta temporada de Oscar.
Argento é um gênio, aqui ele provou que cinema não é nada mais do que imagem essa história de que filme bom tem que ter roteiro inteligente, original, tudo perfeitinho é conversa, cinema é nada mais que o sensorial. Um dos melhores uso de cores, sons e luzes já visto no cinema e agora sei de onde o Sam Raimi tirou inspiração pra fazer seus filmes
Grande Inácio, como o mundo seria um lugar melhor se todos lessem esse texto, sobre esse achismo pretensioso, pseudo-cult e ridículo de que ''quem não gostou não entendeu''
''Ou seja: só o que eu vejo pode ser visto. Sou o centro do mundo. Qualquer entendimento que não o meu é falso ou de má-fé. ''
Acossado
4.1 510 Assista AgoraParece mais uma obra meio experimental e até estilística do Godard do que um filme propriamente dito, mas não deixa de ser algo adorável de se ver.
O Estado das Coisas
4.1 35 Assista AgoraE o verdadeiro cinema encontra-se morto.
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraO Western mais grandioso do que nunca
Irreversível
4.0 1,8KUm filme tão sujo e banal como toda essa violência no mundo.
Paranoid Park
3.6 325O Gus Van Sant é um dos diretores mais relevantes da atualidade, ninguém entende os jovens como ele, e como em Elefante, aqui ele tenta novamente compreender a juventude através do silêncio, pena que muitos não compreendem o cinema que ele faz, é tão sutil seus filmes, e de uma sinceridade tão grande que chega ser doloroso, e o que me faz mais amar o seus filmes, é como nunca há espaço para o julgamento, o assassinato não importa, o que importa aqui, é tentar entender e compreender toda aquela dor invisível de uma geração. Como os filmes do Gus Van Sant me machuca.
O Sétimo Selo
4.4 1,0K''E a severa mestre Morte os convida para dançar''
O Eclipse
4.1 91 Assista AgoraUma despedida e depois o Antonioni corta para mostrar o silêncio e o vazio de uma cidade o filme da trilogia com o final mais devastador de todos.
A Noite
4.2 104Meu favorito da trilogia, acho esse filme maravilhoso, o filme mais incomunicável e que realmente consegue mostrar o vazio, a tristeza e a incomunicabilidade entre as pessoas, e o Antonioni ainda dá um um final maravilhoso para os personagens, onde sempre há espaço para à redenção.
Por uma Vida Menos Ordinária
3.3 100O Ewan McGregor e a Cameron Diaz tem uma química ótima, e o filme é bem divertido, mas o final joga o filme no chão, e o Boyle é um diretor tão pueril.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 795 Assista AgoraMerece todos os elogios possíveis, principalmente o Billy Wilder por ter feito um dos filmes mais perfeitos e grandioso da história do cinema. Chega ser devastador como o Wilder mostrou a degradação de ''uma estrela de outrora'' e como Hollywood sempre foi um lugar podre, sem nenhuma hesitação, e a Gloria Swanson que provavelmente teve uma das melhores atuação feminina já vista.
Sem contar o final e a mise-en-scène, que eu não tenho nem palavras pra falar o quão é inacreditavelmente perfeita, e provavelmente o melhor final que já vi.
''All right, Mr. DeMille, I'm ready for my close-up''
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista AgoraUm filme bem anti-Hollywood, o minimalismo da Sofia é impressionante e lindo, pena que não é sempre que ela consegue sair sucedida, mas valeu a tentativa. E a Sofia Coppola é a nova Antonioni.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraAinda não acredito que o Boyle que eu considero um dos diretores mais chato da atualidade, conseguiu a proeza de fazer um filme assim, e o melhor o James Franco conseguindo sustentar o filme todo com uma atuação espetacular. Originalíssimo, super criativo, interessante, tenso e forte, bem feito, a fotografia, trilha, montagem sensacional.
Só não digo que é perfeito porque, como considero um Boyle um chato também acho ele um manipulador, aqui não poderia ser diferente, aqui ele sabota a história do Aron fazendo um filme video-clipe, mas mesmo assim não da pra negar, é um filmaço e ainda toca Sigur Rós, ou seja, quem ver esse filme ta no lucro.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraShakespeare Apaixonado ganhou de novo o Oscar HAHAHAHAHA É uma vergonha mesmo
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraFilme meia-boca, todo quadradinho, maniqueísta, esquematizado, sem nenhuma originalidade e sem nenhum brilho, mas o pior, é o Tom Hooper querendo emular o cinema dos anos 50,60 fazendo um filme grandioso e que nenhum momento consegue ser, por isso ele usa lentes grandes angulares pra distorcer/aumentar os cenários os personagens, não poderia ser mais pretensioso e irritante, mas pelo menos os atores dão um pingo de dignidade ao filme.
Um ano com tantos filmes bons concorrendo, é triste ver que o menos interessante e o mais dispensável é o que deve tomar o Oscar de A Rede Social, que é muito mais relevante como cinema do que essa coisa horrorosa aqui.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraFalta grandiosidade, e aquela violência que quem é fã dos Coen ama, mas direção é tão apaixonante e a química da dupla Bridges e Steinfeled é tão boa e sincera que foi impossível eu não gostar. Louvado seja os Coens por ter ressuscitado o Western
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraApesar de não ser nada inovador, e um pouco convencional, achei um filmaço, graças a direção O.Russel. Melissa Leo espetacular, e nunca pensei que um dia torceria para o Bale ganhar um Oscar.
Cidadão Kane
4.3 992 Assista AgoraAgora entendo o porque de Cidadão Kane ta em 11 de 10 listas de melhores filmes de todos os tempos, só citando que esse filme é muito mais atual do que parece. E cada um com sua Rosebud
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraTriste ver esses comentários preconceituosos aqui, e como todo preconceito e fruto da ignorância. Ah excelentes filmes sobre o tema da prostituição, Garotos de Programa, Perdidos na Noite (obra-prima), Uma Linda Mulher, mas brasileiro sempre gosta de pagar de moralista nessas horas, ainda mais com um filme feito no Brasil, que talvez seja ruim, claro, mas que espero que seja bom e que exponha essa ferida que é a prostituição no Brasil. Citando Dona Flor e Seus Dois Maridos que ta no livro ''1001 e um Filmes'' se tivesse sido feito por agora, teria pessoas condenando o filme até a morte por incitar o menagé e outras coisas, sem nem dar a oportunidade de ver o filme, e aposto que muitos aqui que não quer ver, assiste BBB, adorava a Bebel de Paraíso Tropical, mas brasileiro sempre adora pré-julga, pois é só nessas horas que conseguimos fingir ser uma coisa que não somos. Viva a hipocrisia.
Profissão: Repórter
4.0 91Meu primeiro Antonioni, amei, e ainda to impressionado, que plano-sequência lindo foi aquele ?
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraSuspiria (sem o Argento) + Repulsa ao Sexo (sem o Polanski) = Cisne Negro que é apenas Ok. E se Natalie Portman levar o Oscar, deveria dividir com a equipe que fez o CG do filme
Inverno da Alma
3.5 938O peso de um passado em cima de uma garota de 17 anos, que remete a um reflexo de uma sociedade destruída, pequena obra-prima. A melhor atuação feminina desta temporada de Oscar.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraArgento é um gênio, aqui ele provou que cinema não é nada mais do que imagem essa história de que filme bom tem que ter roteiro inteligente, original, tudo perfeitinho é conversa, cinema é nada mais que o sensorial. Um dos melhores uso de cores, sons e luzes já visto no cinema e agora sei de onde o Sam Raimi tirou inspiração pra fazer seus filmes
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraLindíssima homenagem ao cinema noir, só não é o melhor do Almodóvar porque ele fez Fale com Ela, mas esse aqui quase chegou perto de ser obra-prima
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraGrande Inácio, como o mundo seria um lugar melhor se todos lessem esse texto, sobre esse achismo pretensioso, pseudo-cult e ridículo de que ''quem não gostou não entendeu''
''Ou seja: só o que eu vejo pode ser visto. Sou o centro do mundo. Qualquer entendimento que não o meu é falso ou de má-fé. ''