É um filme desnivelado: as atuações são boas, as cenas de ação são competentes e o ritmo é bom. O roteiro, no entanto, tem furos e algumas situações são inverossímeis. O desfecho é previsível e a trilha sonora é pavorosa.
o voyeur era um claro mentiroso, megalomaníaco, que jurava que ia virar uma estrela; e Gay Talese, que agora vive à sombra do grande jornalista que foi um dia. Detesto quando as pessoas passam pano para alguém só por conta do passado e dá pra perceber que foi um trabalho jornalístico muito mal feito.
Apesar da montagem competente, preferia não ter perdido quase duas horas da minha vida com uma história que roda e não sai do lugar.
Um bom documentário focado na parte no jornalismo investigativo e na esfera legal. O mais importante, no entanto, é que mostra a força das meninas que sobreviveram ao abuso. Sem elas, nada disso teria sido possível.
Assisti a versão extendida no Youtube e achei que poderia ter tido menos tempo. Acho interessante os diferentes pontos de vista das próprias drags quanto à arte, mas a edição é meio confusa e tem partes que são desnecessárias.
Para um documentário sobre música, achei que faltou trilha. O ritmo da produção é descompassado e apesar de Michael Alago ter muito carisma, as externas que ele narra são artificiais. Além disso, tem uma animação que é completamente dispensável. Vale a pena pelo registro da época e pelos depoimentos. No entanto, é um documentário bem mediano.
É um thriller muito competente. A atuação de Adam Driver é excelente, pois ele sabe quando deve ser contido e quando não. Poderia ser mais curto, mas nada que comprometa a qualidade do filme.
Não esperava muita coisa, mas foi abaixo das minhas expectativas. Nenhuma piada engrenou e eu não consegui criar empatia com nenhum dos personagens, tanto que nem consegui terminar de ver.
A premissa pode até parecer simples, mas Lulu Wang executa de uma maneira tão delicada que mostra toda a complexidade por trás de uma decisão difícil. A forma como ela filma os atores e confere personalidade a todos é tão bonita.
Eu não tenho palavras pra descrever esse filme. Cada vez que eu penso sobre ele, eu gosto mais.
É uma comédia leve e despretensiosa. As atuações de Mindy Kailing e Emma Thompson são excelentes e o roteiro é afiado. Mas a direção é sem imaginação e os personagens secundários são todos sem personalidade (com exceção de Lithgow, que está excelente).
Fora que alguém notou que Charlie (Dancy) some completamente do filme depois da revelação da traição? E não entendi o propósito da trama do romance entre ele e Molly. Mostrar que ele era um mulherengo conquistador? Fora que ele parece numa cena apaixonado ainda pela chefe... Isso foi bem esquisito.
É um filme muito delicado e Greta Gerwig imprime muita personalidade em seus trabalhos. Tendo visto os outros indicados a melhor direção no Oscar, acredito sim que ela foi esnobada por esse filme. É um trabalho muito redondo, com excelente ambientação, roteiro bem feito e ótima direção de atores.
Falando nisso, todo o elenco está muito bem. Destaques para Saoirse Ronan, Florence Pugh e Laura Dern (se ela não tivesse sido indicada por História de um Casamento, deveria ter sido por esse aqui).
Esse foi o último filme que vi dos indicados a melhor filme do Oscar e acredito que ele garante o lugar na lista por trazer algo diferente dos outros indicados: uma discussão sobre a vida das mulheres a partir da ótica feminina.
Tecnicamente, é um filme bem feito que tenta servir a um roteiro formulaico.
Eu me irrito bastante quando o roteirista acha que o espectador é burro e precisa lembrar de uma informação a cada cinco segundos. Não basta mostrar algo, tem que colocar um personagem pra enfatizar.
Um exemplo disso é quando Ken Miles (Bale, excelente) bate o recorde na corrida final: tem que aparecer o filho dele falando que era "uma volta perfeita". Francamente.
Além disso, as relações entre os personagens são superficiais demais. A única relação convincente é entre Ken e Carroll (Damon).
Todo o resto é unidimensional, com destaque pro personagem do Jon Bernthal, que passa a impressão no início de ser relevante, mas é relegado a "empresário do bem que torce pelo piloto no fim".
O que salva o filme é o trabalho com o som, as cenas com as corridas e as atuações de Bale e Damon. No entanto, este filme jamais deveria ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. Está muito aquém dos concorrentes (tirando o pavoroso Coringa).
Não é um filme ruim, mas é um filme clichê esquecível.
É um filme bonitinho, mas o principal problema do filme é não focar no Mr. Rogers. Tom Hanks está maravilhoso, desaparece completamente no papel e captura bem a essência do homem que está representando. Eu fiquei com a sensação de querer conhecer mais sobre este homem.
Fiquei com a sensação de que o roteiro constantemente estava me chantageando para que eu me importasse com a história do jornalista e do pai. Não surtiu efeito.
Maudie: Sua Vida e Sua Arte
4.1 192 Assista AgoraBoas atuações, mas um grande problema:
Tô meio cansado de filmes de mulheres que reformam o homem porque acaba que a história não é bem sobre elas.
The Old Guard
3.5 662 Assista AgoraÉ um filme desnivelado: as atuações são boas, as cenas de ação são competentes e o ritmo é bom. O roteiro, no entanto, tem furos e algumas situações são inverossímeis. O desfecho é previsível e a trilha sonora é pavorosa.
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraÉ um absurdo que esse filme tenha sido ignorado no Oscar, principalmente a atuação de Idris Elba.
Operação Enganosa
4.2 22É um filme com muita informação. Em alguns momentos chega a ser cansativo, mas os depoimentos das mulheres são muito impactantes.
E não me surpreende que homens brancos estejam determinando a saúde e a qualidade de vida das mulheres.
Voyeur
3.0 57Eu fiquei com pena dos documentaristas em seguir duas pessoas tão iludidas:
o voyeur era um claro mentiroso, megalomaníaco, que jurava que ia virar uma estrela; e Gay Talese, que agora vive à sombra do grande jornalista que foi um dia. Detesto quando as pessoas passam pano para alguém só por conta do passado e dá pra perceber que foi um trabalho jornalístico muito mal feito.
Apesar da montagem competente, preferia não ter perdido quase duas horas da minha vida com uma história que roda e não sai do lugar.
Ícaro
4.0 125 Assista AgoraMuito bem feito. Eu não me importo com esportes e me peguei fascinado pela forma como a história foi construída.
Elizabeth
3.8 303 Assista AgoraGosto muito da evolução da personagem, apesar das inconsistências históricas.
Feel the Beat
3.4 178Achei bizarro que:
O estereótipo do amigo gay negro coadjuvante ainda existe.
As piadas com a menina gorda ainda estão por aí.
Depois da DR com a criança, tive que abandonar.
Atleta A
4.2 37Um bom documentário focado na parte no jornalismo investigativo e na esfera legal. O mais importante, no entanto, é que mostra a força das meninas que sobreviveram ao abuso. Sem elas, nada disso teria sido possível.
Revelação
4.6 56Importantíssimo. Foi ótimo ver como o diálogo entre raça e gênero está presente durante todo o documentário.
Por Lugares Incríveis
3.2 627 Assista AgoraQuanto mais eu penso nesse filme, menos eu gosto dele.
Dragged
3.1 1Assisti a versão extendida no Youtube e achei que poderia ter tido menos tempo. Acho interessante os diferentes pontos de vista das próprias drags quanto à arte, mas a edição é meio confusa e tem partes que são desnecessárias.
Who The F**k Is That Guy?
3.3 9Para um documentário sobre música, achei que faltou trilha. O ritmo da produção é descompassado e apesar de Michael Alago ter muito carisma, as externas que ele narra são artificiais. Além disso, tem uma animação que é completamente dispensável. Vale a pena pelo registro da época e pelos depoimentos. No entanto, é um documentário bem mediano.
Secreto e Proibido
4.4 119É um filme muito bonito. Pena que elas tiveram que esconder tanto tempo a relação.
Se o filme tratasse apenas da relação delas, já seria ótimo, mas adicionou camadas ao mostrar as relações das duas com a família e amigos.
Shirkers - O Filme Roubado
4.1 45 Assista AgoraÉ um filme que consegue mesclar diversos gêneros em si mesmo. Acabei de ver o filme e tô refletindo no que vi... Muito poderoso.
Atrás da Estante
3.6 52Acho que tematicamente é um filme muito interessante, mas a edição é desconexa demais.
Nausicaä do Vale do Vento
4.3 453 Assista AgoraA construção de mundo e de personagem é de outro mundo. Que coisa linda ver uma personagem feminina com agência na própria história <3
O Relatório
3.5 111 Assista AgoraÉ um thriller muito competente. A atuação de Adam Driver é excelente, pois ele sabe quando deve ser contido e quando não. Poderia ser mais curto, mas nada que comprometa a qualidade do filme.
Casal Improvável
3.4 290 Assista AgoraNão esperava muita coisa, mas foi abaixo das minhas expectativas. Nenhuma piada engrenou e eu não consegui criar empatia com nenhum dos personagens, tanto que nem consegui terminar de ver.
A Despedida
4.0 298A premissa pode até parecer simples, mas Lulu Wang executa de uma maneira tão delicada que mostra toda a complexidade por trás de uma decisão difícil. A forma como ela filma os atores e confere personalidade a todos é tão bonita.
Eu não tenho palavras pra descrever esse filme. Cada vez que eu penso sobre ele, eu gosto mais.
Talk-Show – Reinventando a Comédia
3.4 60É uma comédia leve e despretensiosa. As atuações de Mindy Kailing e Emma Thompson são excelentes e o roteiro é afiado. Mas a direção é sem imaginação e os personagens secundários são todos sem personalidade (com exceção de Lithgow, que está excelente).
Fora que alguém notou que Charlie (Dancy) some completamente do filme depois da revelação da traição? E não entendi o propósito da trama do romance entre ele e Molly. Mostrar que ele era um mulherengo conquistador? Fora que ele parece numa cena apaixonado ainda pela chefe... Isso foi bem esquisito.
Apesar desses problemas, é um bom filme.
P.s.: wtf esse título em português.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraÉ um filme muito delicado e Greta Gerwig imprime muita personalidade em seus trabalhos. Tendo visto os outros indicados a melhor direção no Oscar, acredito sim que ela foi esnobada por esse filme. É um trabalho muito redondo, com excelente ambientação, roteiro bem feito e ótima direção de atores.
Falando nisso, todo o elenco está muito bem. Destaques para Saoirse Ronan, Florence Pugh e Laura Dern (se ela não tivesse sido indicada por História de um Casamento, deveria ter sido por esse aqui).
Esse foi o último filme que vi dos indicados a melhor filme do Oscar e acredito que ele garante o lugar na lista por trazer algo diferente dos outros indicados: uma discussão sobre a vida das mulheres a partir da ótica feminina.
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraTecnicamente, é um filme bem feito que tenta servir a um roteiro formulaico.
Eu me irrito bastante quando o roteirista acha que o espectador é burro e precisa lembrar de uma informação a cada cinco segundos. Não basta mostrar algo, tem que colocar um personagem pra enfatizar.
Um exemplo disso é quando Ken Miles (Bale, excelente) bate o recorde na corrida final: tem que aparecer o filho dele falando que era "uma volta perfeita". Francamente.
Além disso, as relações entre os personagens são superficiais demais. A única relação convincente é entre Ken e Carroll (Damon).
Todo o resto é unidimensional, com destaque pro personagem do Jon Bernthal, que passa a impressão no início de ser relevante, mas é relegado a "empresário do bem que torce pelo piloto no fim".
O que salva o filme é o trabalho com o som, as cenas com as corridas e as atuações de Bale e Damon. No entanto, este filme jamais deveria ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. Está muito aquém dos concorrentes (tirando o pavoroso Coringa).
Não é um filme ruim, mas é um filme clichê esquecível.
Um Lindo Dia Na Vizinhança
3.5 273 Assista AgoraÉ um filme bonitinho, mas o principal problema do filme é não focar no Mr. Rogers. Tom Hanks está maravilhoso, desaparece completamente no papel e captura bem a essência do homem que está representando. Eu fiquei com a sensação de querer conhecer mais sobre este homem.
A história principal não teve apelo para mim.
Fiquei com a sensação de que o roteiro constantemente estava me chantageando para que eu me importasse com a história do jornalista e do pai. Não surtiu efeito.
Enfim, é um filme legalzinho, mas morre aí.