O título em português é ridículo, mas o filme é excelente. Gosto que o filme mostra os diversos tipos de agressões que os homens fazem e a forma como eles se protegem.
No entanto, achei previsível que o namorado estivesse envolvido no estupro de Nina. No momento em que ele tocou no nome do cara, eu sabia que ele era um dos que estavam presentes. Além disso, o final realista não me agradou. Eu entendo ter acontecido, mas esperava que ela sobrevivesse.
Apesar disso, Carey Mulligan está excelente. Não sei se ganha Oscar de melhor atriz, mas deve ser indicada.
Os primeiros trinta minutos são excelentes. Toda a sequência do parto é de tirar o fôlego. Pena que depois disso o filme se perde.
Fiquei com a impressão de que o diretor não sabia o que fazer com a protagonista. Vanessa Kirby está maravilhosa, mas o roteiro constantemente sabota a sua personagem, mudando o foco para outras pessoas.
Passivamente, ela assiste o que vai se desenvolvendo ao seu redor e, quando ela reassume as rédeas de sua história, soa muito artificial (a cena do tribunal no fim é inverossímil, no mínimo).
Um filme bem realista, cheio de nuances e com ótimas atuações. Os protagonistas são maravilhosos, mas acho que Yoon Yuh Jung rouba a cena. A personagem da avó é uma das melhores coisas nesse filme. Gostei bastante, espero que o filme seja lembrado na temporada de premiações.
A gente sabe que a Terra está condenada nos 10 primeiros minutos do filme, então o que prenderia a minha atenção seria o desenvolvimento dos personagens. O problema é que o roteiro não cria nenhuma situação onde isso é possível: todo mundo é uma caricatura e tem personagens que são apenas dispositivos de roteiro (a morte de Maya só serve pra criar um momento dramático para os personagens no espaço, assim como a menina que anda com o personagem de Clooney só serve para "empurrar" ele).
É tudo tão ruim que o "plot twist" do final sequer emociona. Só piora com o final anticlimático onde dois personagens fazem um "bem, vamos voltar, né?" e mexem nos botões. Nenhum momento de luto, decepção real ou sensação de perda.
A cena inicial de Diana competindo com as mulheres é a melhor cena de ação do filme, de longe. A personagem de Kristen Wiig tem o melhor arco e Cheetah se torna uma vilã crível. O mesmo não posso dizer do personagem de Pedro Pascal, muito cartunesco.
O problema principal é que dá pra perceber de cara qual a lição de moral e como vai ser feita através de uma grande catástrofe mundial. Seria melhor se o grande problema a ser resolvido não fosse tão grandiloquente.
A prisão de Vera chega como uma surpresa para toda a família, mas principalmente para a própria protagonista. A partir desse momento, a atuação de Staunton ganha novas camadas e conseguimos ver uma personagem que aceita as suas próprias contradições.
A tomada final é perfeita. A família em silêncio, sofrendo a ausência de Vera, uma espécie de aborto do que era o elo da casa.
As atuações são boas, Boseman está excelente. Toda a construção de Levee é on point, dá pra perceber que é um personagem trágico andando para um desfecho igualmente trágico. Viola Davis é maravilhosa, mas ele é coadjuvante na história, o que é um pena, pois eu queria saber um pouco mais sobre Ma Rainey.
O problema está na adaptação da peça pra filme. Se for pra assistir uma peça, não seria melhor gravar no teatro? Até a forma de filmar é parecida com uma peça, então isso tira um pouco da imersão.
Não existe nenhum aspecto que seja abordado em profundidade e tudo é abordado aos pulos, com o auxílio de uma trilha sonora incômoda. Farley era muito talentoso, mas os diretores, paradoxalmente, o restringe a isso, tornando-o menor.
Tirando toda a parte que envolve a cirurgia sendo feita apressadamente (uma cirurgia dessa exigiria muitos testes clínicos e tempo de preparação), o roteiro é muito preciso no que quer retratar.
Esperando Riz Ahmed ser esnobado na temporada de premiação pra poderem premiar, infelizmente, mais um ator branco por um trabalho qualquer.
Achei um bom filme, com montagem rápida e boas atuações. O trabalho de maquiagem é impecável (Charlize está a cara de Megyn Kelly). No entanto, em termos de narrativa, é uma história que recorre ao clichê e se perde nas tramas das mulheres (Kidman e Robbie são completamente subvalorizadas, com a última tendo uma das melhores cenas do filme). Enfim, esperava algo com mais substância.
The Trail to Oregon!
3.5 1Jeff Blim tocando saxofone enquanto a família canta sobre dançar pelado <3
Firebringer
3.9 1Jemilla inventou a bissexualidade <3
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraO título em português é ridículo, mas o filme é excelente. Gosto que o filme mostra os diversos tipos de agressões que os homens fazem e a forma como eles se protegem.
No entanto, achei previsível que o namorado estivesse envolvido no estupro de Nina. No momento em que ele tocou no nome do cara, eu sabia que ele era um dos que estavam presentes. Além disso, o final realista não me agradou. Eu entendo ter acontecido, mas esperava que ela sobrevivesse.
Apesar disso, Carey Mulligan está excelente. Não sei se ganha Oscar de melhor atriz, mas deve ser indicada.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraDesde já torcendo pra Maria Balakova concorrer ao Oscar.
The Forty-Year-Old Version
4.0 31 Assista AgoraEstava gostando, mas...
Infelizmente, o rap transfóbico deixou um gosto muito amargo.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraOs primeiros trinta minutos são excelentes. Toda a sequência do parto é de tirar o fôlego.
Pena que depois disso o filme se perde.
Fiquei com a impressão de que o diretor não sabia o que fazer com a protagonista. Vanessa Kirby está maravilhosa, mas o roteiro constantemente sabota a sua personagem, mudando o foco para outras pessoas.
Passivamente, ela assiste o que vai se desenvolvendo ao seu redor e, quando ela reassume as rédeas de sua história, soa muito artificial (a cena do tribunal no fim é inverossímil, no mínimo).
Que pena.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 549 Assista AgoraUm filme bem realista, cheio de nuances e com ótimas atuações. Os protagonistas são maravilhosos, mas acho que Yoon Yuh Jung rouba a cena. A personagem da avó é uma das melhores coisas nesse filme. Gostei bastante, espero que o filme seja lembrado na temporada de premiações.
O Céu da Meia-Noite
2.7 510Os efeitos visuais são bons, mas...
A gente sabe que a Terra está condenada nos 10 primeiros minutos do filme, então o que prenderia a minha atenção seria o desenvolvimento dos personagens. O problema é que o roteiro não cria nenhuma situação onde isso é possível: todo mundo é uma caricatura e tem personagens que são apenas dispositivos de roteiro (a morte de Maya só serve pra criar um momento dramático para os personagens no espaço, assim como a menina que anda com o personagem de Clooney só serve para "empurrar" ele).
É tudo tão ruim que o "plot twist" do final sequer emociona. Só piora com o final anticlimático onde dois personagens fazem um "bem, vamos voltar, né?" e mexem nos botões. Nenhum momento de luto, decepção real ou sensação de perda.
Um dos piores filmes que vi esse ano.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraOs vinte primeiros minutos do filme são excelentes. Depois disso, é uma enrolação sem fim.
A cena inicial de Diana competindo com as mulheres é a melhor cena de ação do filme, de longe. A personagem de Kristen Wiig tem o melhor arco e Cheetah se torna uma vilã crível. O mesmo não posso dizer do personagem de Pedro Pascal, muito cartunesco.
O problema principal é que dá pra perceber de cara qual a lição de moral e como vai ser feita através de uma grande catástrofe mundial. Seria melhor se o grande problema a ser resolvido não fosse tão grandiloquente.
É um bom filme, mas o primeiro é muito superior.
O Segredo de Vera Drake
3.9 87 Assista AgoraImelda é maravilhosa.
A prisão de Vera chega como uma surpresa para toda a família, mas principalmente para a própria protagonista. A partir desse momento, a atuação de Staunton ganha novas camadas e conseguimos ver uma personagem que aceita as suas próprias contradições.
A tomada final é perfeita. A família em silêncio, sofrendo a ausência de Vera, uma espécie de aborto do que era o elo da casa.
Perfeito.
A Voz Suprema do Blues
3.5 539 Assista AgoraEu me sinto mal de dar uma nota baixa pra esse filme, mas...
As atuações são boas, Boseman está excelente. Toda a construção de Levee é on point, dá pra perceber que é um personagem trágico andando para um desfecho igualmente trágico. Viola Davis é maravilhosa, mas ele é coadjuvante na história, o que é um pena, pois eu queria saber um pouco mais sobre Ma Rainey.
O problema está na adaptação da peça pra filme. Se for pra assistir uma peça, não seria melhor gravar no teatro? Até a forma de filmar é parecida com uma peça, então isso tira um pouco da imersão.
Um Ninja da Pesada
2.6 332 Assista AgoraVivia assistindo na Sessão da Tarde e a nostalgia me impede de dar uma nota ruim.
I Am Chris Farley
3.3 8Um documentário muito insosso sobre uma grande personalidade.
Não existe nenhum aspecto que seja abordado em profundidade e tudo é abordado aos pulos, com o auxílio de uma trilha sonora incômoda. Farley era muito talentoso, mas os diretores, paradoxalmente, o restringe a isso, tornando-o menor.
A Festa de Formatura
3.1 238O musical da Broadway é muito bem feito, delicado. O filme, bem, tem Meryl Streep e um casal lésbico fofinho.
Ou seja, o filme é ruim, mas é bom.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraTirando toda a parte que envolve a cirurgia sendo feita apressadamente (uma cirurgia dessa exigiria muitos testes clínicos e tempo de preparação), o roteiro é muito preciso no que quer retratar.
Esperando Riz Ahmed ser esnobado na temporada de premiação pra poderem premiar, infelizmente, mais um ator branco por um trabalho qualquer.
O Juiz
3.8 781 Assista AgoraTem seus momentos, mas o roteiro é formulaico e a montagem é esquisita demais. Fiquei com a impressão de ver um episódio muito longo de uma novela.
Ava
2.6 291 Assista AgoraElenco bom, roteiro péssimo.
Toda a sequência de Simon tentando matar Ava pra depois morrer de um jeito PODRE kkkkkkkkk
O Preço do Talento
3.6 97 Assista AgoraUm filme muito bem atuado, mas que título horrível em português hein?
Sem Rastros
3.6 191 Assista AgoraThomasin McKenzie não ter sido indicada em todos os prêmios possíveis por esse filme é simplesmente um absurdo.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraBoas atuações, pena que o roteiro é chantagista pra caralho.
Suprema
3.9 105 Assista AgoraA atuação de Felicity Jones é excelente, mas o roteiro é previsível e formulaico. Não é ruim, mas também não é um filme inesquecível.
O Escândalo
3.6 459 Assista AgoraAchei um bom filme, com montagem rápida e boas atuações. O trabalho de maquiagem é impecável (Charlize está a cara de Megyn Kelly). No entanto, em termos de narrativa, é uma história que recorre ao clichê e se perde nas tramas das mulheres (Kidman e Robbie são completamente subvalorizadas, com a última tendo uma das melhores cenas do filme). Enfim, esperava algo com mais substância.
The Feels
3.0 58Parece um filme que foi totalmente improvisado. É tudo desnivelado e ruim demais.
Greyhound: Na Mira do Inimigo
3.3 246 Assista AgoraBoas cenas de ação, mas o desenvolvimento dos personagens não existe. Ainda assim, é um bom entretenimento.