Gente, não entendi o porquê de tanta gente colocando meia estrela aqui. O filme é bom, não ótimo, mas é bom. A história tem uma proposta de crônica interessante e algumas atuações são excelentes. O filme só peca no exagero das piadas clichês (como a do bolo de maconha) e alguns atores muito descontrolados.
Pássaros atacam uma pequena cidade do interior da Califórnia, aparentemente sem motivo algum depois da chegada de Melaine ao vilarejo. Surpreendeu-me apenas uma pessoa ter notado esse fato na cidade inteira, o que apenas depois se mostra importante para reforçar a compreensão da história.
Durante o filme inteiro fiquei me perguntando como seria o desfecho, a explicação lógica para tudo aquilo, o que pra mim, se ocorresse, justificaria o título de gênio concebido por muitos a Hitchcock. Mas o filme foi acontecendo, correndo e nada da explicação chegar. Foi aí onde o filme acabou e fiquei meio decepcionado. Mas depois de uns cinco minutos de reflexão, me convenci de que era essa mesmo a proposta de Alfred.
O filme leva o espectador (talvez não todos) a pensar sobre a maneira que tratamos os animais. A partir do momento em que Melaine chega com dois periquitos enjaulados, comprados em uma loja e dados de presente a uma criança como se fossem brinquedos e não vidas, uma gaivota ataca a dama de São Francisco com uma bicada na cabeça. A seguir uma série de ataques de pássaros são registrados na cidade, como se as espécies em liberdade houvessem criado inteligência para se unir e atacar os humanos que tanto oprimiam as outras espécies de aves. Essa inteligência se mostra clara quando as gaivotas atacam o homem da bomba de gasolina, desencadeando um incêndio na cidade. Depois disso, elas assistem tudo de longe, como se houvessem planejado tudo aquilo.
Essa possível revolta dos animais, e o final subjetivo, deram ao filme uma narrativa muito mais inteligente do que simplesmente uma explicação lógica ao acontecido. Um conto metafórico de uma visão relativista da realidade.
Eu tento e tento, mas não consigo desfazer esse preconceito da minha cabeça. Sofia Copola, como filha de um grandiosíssimo cineasta, só consigo vê-la como uma menina promovida pelo pai. Sem isso ela jamais teria assinado um filme desse porte (me refiro ao orçamento e aos atores renomados). O que vi aqui foi uma produção bem mediana, a história não é muito criativa, o final é super clichê e a experiência cinematográfica é tediosa, cheguei a pausar o filme para assistir depois.
Mas não vou apenas falar mal, alguns aspectos dele me chamaram atenção, como a trilha sonora que se encaixa perfeitamente no filme e a sensibilidade e sentimentalismo que o filme passa mesmo sendo chato. É possível sentir a melancolia dos personagens, mesmo sem explorar um sentimento forçado, comum em filmes românticos.
Odeio comparar pessoas, mas como ela é filha do cara, vou deixar escapar algo. O longa é do tipo que tenta fazer o espectador sentir-se bem assistindo ao filme, algo que Francis não só tentava como conseguia fazer muito bem, em Lost In Translation vejo apenas uma tentativa disso por parte de Sofia.
E de "Lost in Translation" para "Encontros e Desencontros", realmente o Brasil está perdido na tradução.
A cena de Maria dançando com as fitas e dela com Juan na casa dos espelhos pra mim são as melhores. São esses pequenos elementos que dão uma delicadeza sem igual ao filme. Roteiro muito bem escrito, tive a oportunidade de participar de um debate com um dos roteiristas, que é brasileiro.
E agora só uma comparação: cinema argentino anos-luz à frente do brasileiro. Também não é pra menos, as políticas de investimento em cinema na Argentina são milhões de vezes melhores que no Brasil.
Gente! Que foi isso que eu acabei de ver? Que filme genial! Vou admitir que não entendi a história por completo, mas isso não diminuiu minha experiência com o filme. O roteiro é perfeito, a direção e as atuações também. É do tipo de filme que te faz sentir bem assistindo a ele. Uma das melhores sensações cinematográficas que já tive. Vale a pena criar expectativas hehehhehe. Sem decepções, cinco estrelas sem dúvidas!
ah, eu só conheci o Al Pacino depois de velho, nos filmes mais recentes. Só soube quem ele era nos créditos finais, fiquei surpreso. kkkkkkk
Elena, uma menina que tudo o que queria fazer era arte, e nada mais na vida. Procurava a felicidade através da autossatisfação e quis ir longe com isso. A partir dessa historia verídica foi desenvolvido o documentário pessoal dirigido por uma das personagens do filme.
O vídeo foi feito seguindo uma tendência artística pop que consiste em olhar para o passado e admirá-lo, isso se mostra principalmente na fotografia, onde os filtros envelhecedores são usados em abundância, as cores são apagadas e o recurso de desfoque é tão explorado que chega a incomodar. Também são usados vídeos originais amadores, dando uma atmosfera mais vintage ainda ao filme.
Esses elementos até um certo ponto, atrelados à narrativa, causam a reação esperada no público. Sente-se o filme, junto à trilha sonora e a voz doce da narradora. Mas a partir do clímax e do desfecho final, o longa ganha um ar monótono e todos os elementos que pareciam contribuir para uma boa experiência cinematográfica se mostram fracos e sem sentido. A história não prende mais a atenção e o filme aposta unicamente nas sensações, explorando o sentimentalismo e uma falsa poesia. Mas a hora de emocionar já passou, e isso se enrola por mais de 30 minutos.
Vou falar a verdade, não gostei, não sei se sou eu que sou burro ou o filme é mal montado. A idéia do filme é ótima, muito boa mesmo, mas o roteiro do filme é muito confuso, terminou o filme e eu continuei sem entender quase nada
Esse filme é simplesmente incrível e quando isso acontece. eu não consigo dissertar uma crítica. Gostei de tudo, menos do movimento da câmera que me dá enjoo. O final é o melhor de tudo e Nicole Kidman é muito gata! Esse filme é uma lição de vida e uma aula de cinema.
O método de filmagem do filme é realmente inovador e inteligente, tudo parece bem real. Mas pelo amor de Deus! A intenção desse filme era assustar? Só morri de tédio durante o filme inteiro, não gostei.
O único defeito que eu achei nesse filme é que a explicação do crime é confusa. Não consegui gravar o nome dos personagens que são citados constantemente dos diálogos, isso dá a sensação (acho que não é só sensação) de que o crime é cheio de furos e a trama não se sustenta. Tirando isso o filme é bom e tem diálogos inteligentes, eu gostei :)
Vou ser sincero, é claro que eu não entendi tudo e não prestei atenção a todos os detalhes, só tive um entendimento maior depois de ler algumas interpretações. Mas essa é uma obra surreal não é? Não existe um entendimento único e nem deve existir. Mas mesmo assim eu adorei o filme é um dos melhores que eu já vi. É realmente um mergulho dentro da bizarrice do filme em que desprende o espectador da realidade durante algum tempo. E nesse aspecto o filme cumpriu bem seu papel.
Vendo ou Alugo
2.3 161 Assista AgoraGente, não entendi o porquê de tanta gente colocando meia estrela aqui. O filme é bom, não ótimo, mas é bom. A história tem uma proposta de crônica interessante e algumas atuações são excelentes. O filme só peca no exagero das piadas clichês (como a do bolo de maconha) e alguns atores muito descontrolados.
Os Pássaros
3.9 1,1KPássaros atacam uma pequena cidade do interior da Califórnia, aparentemente sem motivo algum depois da chegada de Melaine ao vilarejo. Surpreendeu-me apenas uma pessoa ter notado esse fato na cidade inteira, o que apenas depois se mostra importante para reforçar a compreensão da história.
Durante o filme inteiro fiquei me perguntando como seria o desfecho, a explicação lógica para tudo aquilo, o que pra mim, se ocorresse, justificaria o título de gênio concebido por muitos a Hitchcock. Mas o filme foi acontecendo, correndo e nada da explicação chegar. Foi aí onde o filme acabou e fiquei meio decepcionado. Mas depois de uns cinco minutos de reflexão, me convenci de que era essa mesmo a proposta de Alfred.
O filme leva o espectador (talvez não todos) a pensar sobre a maneira que tratamos os animais. A partir do momento em que Melaine chega com dois periquitos enjaulados, comprados em uma loja e dados de presente a uma criança como se fossem brinquedos e não vidas, uma gaivota ataca a dama de São Francisco com uma bicada na cabeça. A seguir uma série de ataques de pássaros são registrados na cidade, como se as espécies em liberdade houvessem criado inteligência para se unir e atacar os humanos que tanto oprimiam as outras espécies de aves. Essa inteligência se mostra clara quando as gaivotas atacam o homem da bomba de gasolina, desencadeando um incêndio na cidade. Depois disso, elas assistem tudo de longe, como se houvessem planejado tudo aquilo.
Essa possível revolta dos animais, e o final subjetivo, deram ao filme uma narrativa muito mais inteligente do que simplesmente uma explicação lógica ao acontecido. Um conto metafórico de uma visão relativista da realidade.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraEu tento e tento, mas não consigo desfazer esse preconceito da minha cabeça. Sofia Copola, como filha de um grandiosíssimo cineasta, só consigo vê-la como uma menina promovida pelo pai. Sem isso ela jamais teria assinado um filme desse porte (me refiro ao orçamento e aos atores renomados). O que vi aqui foi uma produção bem mediana, a história não é muito criativa, o final é super clichê e a experiência cinematográfica é tediosa, cheguei a pausar o filme para assistir depois.
Mas não vou apenas falar mal, alguns aspectos dele me chamaram atenção, como a trilha sonora que se encaixa perfeitamente no filme e a sensibilidade e sentimentalismo que o filme passa mesmo sendo chato. É possível sentir a melancolia dos personagens, mesmo sem explorar um sentimento forçado, comum em filmes românticos.
Odeio comparar pessoas, mas como ela é filha do cara, vou deixar escapar algo. O longa é do tipo que tenta fazer o espectador sentir-se bem assistindo ao filme, algo que Francis não só tentava como conseguia fazer muito bem, em Lost In Translation vejo apenas uma tentativa disso por parte de Sofia.
E de "Lost in Translation" para "Encontros e Desencontros", realmente o Brasil está perdido na tradução.
Infância Clandestina
4.0 108A cena de Maria dançando com as fitas e dela com Juan na casa dos espelhos pra mim são as melhores. São esses pequenos elementos que dão uma delicadeza sem igual ao filme. Roteiro muito bem escrito, tive a oportunidade de participar de um debate com um dos roteiristas, que é brasileiro.
E agora só uma comparação: cinema argentino anos-luz à frente do brasileiro. Também não é pra menos, as políticas de investimento em cinema na Argentina são milhões de vezes melhores que no Brasil.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraGente! Que foi isso que eu acabei de ver? Que filme genial! Vou admitir que não entendi a história por completo, mas isso não diminuiu minha experiência com o filme. O roteiro é perfeito, a direção e as atuações também. É do tipo de filme que te faz sentir bem assistindo a ele. Uma das melhores sensações cinematográficas que já tive. Vale a pena criar expectativas hehehhehe. Sem decepções, cinco estrelas sem dúvidas!
ah, eu só conheci o Al Pacino depois de velho, nos filmes mais recentes. Só soube quem ele era nos créditos finais, fiquei surpreso. kkkkkkk
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora"Would you give me a feet massage?"
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraElena, uma menina que tudo o que queria fazer era arte, e nada mais na vida. Procurava a felicidade através da autossatisfação e quis ir longe com isso. A partir dessa historia verídica foi desenvolvido o documentário pessoal dirigido por uma das personagens do filme.
O vídeo foi feito seguindo uma tendência artística pop que consiste em olhar para o passado e admirá-lo, isso se mostra principalmente na fotografia, onde os filtros envelhecedores são usados em abundância, as cores são apagadas e o recurso de desfoque é tão explorado que chega a incomodar. Também são usados vídeos originais amadores, dando uma atmosfera mais vintage ainda ao filme.
Esses elementos até um certo ponto, atrelados à narrativa, causam a reação esperada no público. Sente-se o filme, junto à trilha sonora e a voz doce da narradora. Mas a partir do clímax e do desfecho final, o longa ganha um ar monótono e todos os elementos que pareciam contribuir para uma boa experiência cinematográfica se mostram fracos e sem sentido. A história não prende mais a atenção e o filme aposta unicamente nas sensações, explorando o sentimentalismo e uma falsa poesia. Mas a hora de emocionar já passou, e isso se enrola por mais de 30 minutos.
Finalmente 18
3.0 787 Assista AgoraBesteirol americano lixeiro e racista. Nem merece uma crítica séria. =)
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraPerfeito. Não tenho nenhuma objeção a fazer.
Postais de Leningrado
3.6 12Vou falar a verdade, não gostei, não sei se sou eu que sou burro ou o filme é mal montado. A idéia do filme é ótima, muito boa mesmo, mas o roteiro do filme é muito confuso, terminou o filme e eu continuei sem entender quase nada
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraEsse filme é simplesmente incrível e quando isso acontece. eu não consigo dissertar uma crítica. Gostei de tudo, menos do movimento da câmera que me dá enjoo. O final é o melhor de tudo e Nicole Kidman é muito gata! Esse filme é uma lição de vida e uma aula de cinema.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KO método de filmagem do filme é realmente inovador e inteligente, tudo parece bem real. Mas pelo amor de Deus! A intenção desse filme era assustar? Só morri de tédio durante o filme inteiro, não gostei.
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraO único defeito que eu achei nesse filme é que a explicação do crime é confusa. Não consegui gravar o nome dos personagens que são citados constantemente dos diálogos, isso dá a sensação (acho que não é só sensação) de que o crime é cheio de furos e a trama não se sustenta. Tirando isso o filme é bom e tem diálogos inteligentes, eu gostei :)
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraVou ser sincero, é claro que eu não entendi tudo e não prestei atenção a todos os detalhes, só tive um entendimento maior depois de ler algumas interpretações. Mas essa é uma obra surreal não é? Não existe um entendimento único e nem deve existir. Mas mesmo assim eu adorei o filme é um dos melhores que eu já vi. É realmente um mergulho dentro da bizarrice do filme em que desprende o espectador da realidade durante algum tempo. E nesse aspecto o filme cumpriu bem seu papel.
O que eu mais gostei foi da musiquinha eheheheh