Tema intrigante sobre tecnologia, que bem de leve e inferior, lembra um episódio de black mirror. A série consegue te prender do início ao fim, penso que não somente pela tématica, mas também pelas cenas bastante cómicas. Ponto positivo para a ambientação de época e costumes. Mas existem alguns "furos" que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como:
[/spoiler] O filho da Cassandra que, ao que tudo indica, também era gay, não ficou muito claro. E mais detalhes de como morreram. Algumas cenas e detalhes que poderiam ser significantes passaram muito corridos. [spoiler]
Em suma, ideia interessante, execução bem mais ou menos.
Sério que resolveram literalmente estragar tudo, resumindo em três episódios e inserindo atores horríveis? Poderiam ter finalizado na segunda temporada ou que tivesse tempo suficiente pra uma produção de qualidade. Considerando um assunto tão importante e pesado com esse.
[/spoiler] Ok, então eram vários esquemas e tinham um chefe. Mas que ideia maluca tentarem explicar isso em três episódios. A atuação da Veronica, continua meia boca. E só piorou, porque a série deixou tudo tão confuso, que parece que ela está perdida. Já começa com o sequestro da filha dela, nada com nada. Na sequência ela começa a ficar com o cara, sem desconfiar de nada? Desconfiar não desconfiando, né E a última temporada é só ladeira abaixo. Rs Nada a ver toda aquela cena, muito menos as mulheres entrando no leilão como se fosse uma guerra ou algum tipo de manifestação. Não ficou legal.
Enfim, muitos pontos ruins, eu ficaria horas digitando. [spoiler]
Muito pertinente. A série vai aos poucos mostrando como os traumas e frustações vivídas na infância e durante o desenvolvimento, podem ser transformadas em sérias consequências psicologicas no futuro; como a depressão pode ser manifestada atráves da raiva e muitas vezes, infelizmente, não compreendida.
Essa temporada não explora tanto a questão sexual, mas abrange um leque de questões vivenciadas por adolescentes. Sobretudo em suas diversas descobertas e frustações. Os novos personagens não fizeram nada extraordinário, acredito que só tenha ocupado o espaço pra um final de temporada, até porque tiveram que criar um contexto pra eles.
Interessante e cansativa ao mesmo tempo. Parece ser muita informação pra no final "?" rs Talvez se fosse uma série maior, com episódios mais curtos, teria sido desenvolvido de uma forma mais coerente.
É um bom suspense, mas antes da metade já compreendi o desfecho. O final é bastante interessante. Alma Gêmea, criado por Platão em seu livro "O. Banquete" tenta definir o amor e a busca de cada um. A série aborda especificamente o mito. No livro, os convidados para o banquete, um de cada vez, faz um elogio ao deus Eros (deus do amor).
Aristófanes começa dizendo: "os homens foram criados como seres completos, possuíam duas cabeças, quatro pernas e quatro braços e isso lhes permitia pensar melhor, andar melhor e fazer todas as atividades de maneira mais eficiente. "Porém, considerando-se seres tão bem desenvolvidos, os homens resolveram subir aos céus e lutar contra os deuses, destronando-os e ocupando seus lugares. Todavia, os deuses venceram a batalha e Zeus resolveu castigar os homens por sua rebeldia. Tomou na mão uma espada e cindiu todos os homens, dividindo-os ao meio. Zeus ainda pediu ao deus Apolo que cicatrizasse o ferimento (o umbigo) e virasse a face dos homens para o lado da fenda para que observassem o poder de Zeus". Dessa forma, os homens caíram na terra novamente e, desesperados, cada um saiu à procura da sua outra metade, sem a qual não viveriam. "
Veja mais sobre "Mito da alma gêmea" em: https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/mito-alma-gemea.htm
É basicamente desse mito que surge o roteiro das gêmeas na série. Ao pensar que são almas gêmeas, uma sempre busca sempre estar completa pela outra, passando a cobiçar as conquistas da outra ou sentir ciume de tudo aquilo que não está sob seu domínio. As coisas fogem do controle, não é possível viver totalmente igual outra pessoa ou ser completa por ela. Mesmo os gêmeos idênticos.
Em suma, interessante. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Muitos buracos.
Sentimento ruim durante toda a série. Roteiro muito bom e execução excelente. Fui assistindo com sede de "quero mais, quero saber o que vai acontecer". A série me prendeu do começo ao fim.
A realidade abordada não é nenhuma novidade. Mas a série constrói muito bem todos os acontecimentos, envolvendo diversos problemas sociais. Demonstrando de uma forma chocante o sistema de justiça falho. O racismo, a falta de ética, a corrupção policial, a religião, a dor familiar, o trabalho e todo o drama escancarado pela mídia retratando de uma forma "crua" os acontecimentos.
Eu ficaria muito tempo escrevendo tudo o que pude abstrair. Mas finalizo com minha indignação. O desfecho foi péssimo e triste. Porém muitas vezes real.
Achei que não acabaria nunca, rs É um bom suspense. A princípio eu achei que o foco seria a religião e de alguma forma tudo ia desandar. Pelo menos conseguiram envolver de uma forma interessante, demonstrando o fanatismo e a insanidade do ser humano quando o assunto é religião ou mistério sem nenhum conhecimento, rs
A Angelina Meyer é muito boa. Conseguiu irritar com sua chatice.
A temporada foi boa, apesar de ter partido para uma outra abordagem.
O primeiro episódio ainda está no contexto Black Mirror, quando analisado todas as possibilidades de compartilhamento de dados ou termos assinados sem leitura e compreenção. Além de criticar, ao meu vir, o que escolhemos assistir nas plataformas de streaming ou programas de tv no geral, pois algumas informações são totalmente irrelevantes, sobretudo se tratando da vida alheia.
Confesso que as críticas tecnológicas tiveram muito mais a ver com o próprio nome da série, além de causar um impacto sobre as possíveis consequências do mau uso da tecnologia, a série conquistou muitos fãs que ficaram aguardando ansiosamente pela continuação de episódios tão surpreendentes quanto. Talvez com essa pegada critica, porém relacionada as atitudes humanas no geral, não alcance uma audiência tão positiva. Viremos, rs...
Cassandra
3.4 143 Assista AgoraTema intrigante sobre tecnologia, que bem de leve e inferior, lembra um episódio de black mirror.
A série consegue te prender do início ao fim, penso que não somente pela tématica, mas também pelas cenas bastante cómicas. Ponto positivo para a ambientação de época e costumes.
Mas existem alguns "furos" que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, como:
[/spoiler]
O filho da Cassandra que, ao que tudo indica, também era gay, não ficou muito claro. E mais detalhes de como morreram. Algumas cenas e detalhes que poderiam ser significantes passaram muito corridos.
[spoiler]
Em suma, ideia interessante, execução bem mais ou menos.
Cobra Kai (6ª Temporada)
3.9 170Já deu, rs
Está virando uma malhação.
1899 (1ª Temporada)
3.6 398 Assista AgoraMuito interessante. Esperava continuação :/
Feria: Segredos Obscuros (1ª Temporada)
2.8 28 Assista AgoraPrende bastante a atenção, mas vai caindo a qualidade e no final "despenca" rs.
Areia Movediça
3.8 199 Assista AgoraComeça interessante, mas acaba bem meia boca.
Supacell (1ª Temporada)
3.5 26Nada novo, mas é legalzinha. Quero a continuação rs
Parasyte: The Grey
3.7 59 Assista AgoraEfeitos de qualidade. Eu estava achando uma doideira que só, mas não é que gostei? hahaha
Bebê Rena
4.0 620 Assista AgoraSérie pertinente sobre traumas e consequências.
Muito bem produzida e provavelmente, será indicada a muitos prêmios.
Um Dia
3.8 101 Assista AgoraNem sei porque comecei a assistir, não me surpreendeu. Mas o final foge um tanto do clichê.
Bom Dia, Verônica (3ª Temporada)
2.8 198 Assista AgoraSério que resolveram literalmente estragar tudo, resumindo em três episódios e inserindo atores horríveis?
Poderiam ter finalizado na segunda temporada ou que tivesse tempo suficiente pra uma produção de qualidade. Considerando um assunto tão importante e pesado com esse.
[/spoiler]
Ok, então eram vários esquemas e tinham um chefe. Mas que ideia maluca tentarem explicar isso em três episódios.
A atuação da Veronica, continua meia boca. E só piorou, porque a série deixou tudo tão confuso, que parece que ela está perdida.
Já começa com o sequestro da filha dela, nada com nada.
Na sequência ela começa a ficar com o cara, sem desconfiar de nada? Desconfiar não desconfiando, né
E a última temporada é só ladeira abaixo. Rs
Nada a ver toda aquela cena, muito menos as mulheres entrando no leilão como se fosse uma guerra ou algum tipo de manifestação. Não ficou legal.
Enfim, muitos pontos ruins, eu ficaria horas digitando.
[spoiler]
Zero (1ª Temporada)
3.4 18 Assista AgoraFui meio desconfiada se valeria a pena e impressionou.
Poderia ter uma continuação.
Treta (1ª Temporada)
4.1 326 Assista AgoraMuito pertinente.
A série vai aos poucos mostrando como os traumas e frustações vivídas na infância e durante o desenvolvimento, podem ser transformadas em sérias consequências psicologicas no futuro; como a depressão pode ser manifestada atráves da raiva e muitas vezes, infelizmente, não compreendida.
Lupin (Parte 3)
3.7 39Ainda tem qualidade, boa temporada. Mas acho que já pode parar por ai, rs
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 248 Assista AgoraEssa temporada não explora tanto a questão sexual, mas abrange um leque de questões vivenciadas por adolescentes. Sobretudo em suas diversas descobertas e frustações. Os novos personagens não fizeram nada extraordinário, acredito que só tenha ocupado o espaço pra um final de temporada, até porque tiveram que criar um contexto pra eles.
Enfim, eu achei bemm mediana.
Lista Negra (10ª Temporada)
3.3 18 Assista AgoraNão gostei do final e não gostei de ter terminado. :(
Bem-Vindos à Vizinhança
3.1 273 Assista AgoraInteressante e cansativa ao mesmo tempo. Parece ser muita informação pra no final "?" rs
Talvez se fosse uma série maior, com episódios mais curtos, teria sido desenvolvido de uma forma mais coerente.
Vórtex (1ª Temporada)
4.0 21 Assista AgoraMesma pegada de efeito borboleta e apesar de curta, não deixa a desejar. Muito boa!
Echoes
3.1 82 Assista AgoraÉ um bom suspense, mas antes da metade já compreendi o desfecho.
O final é bastante interessante. Alma Gêmea, criado por Platão em seu livro "O. Banquete" tenta definir o amor e a busca de cada um. A série aborda especificamente o mito.
No livro, os convidados para o banquete, um de cada vez, faz um elogio ao deus Eros (deus do amor).
Aristófanes começa dizendo:
"os homens foram criados como seres completos, possuíam duas cabeças, quatro pernas e quatro braços e isso lhes permitia pensar melhor, andar melhor e fazer todas as atividades de maneira mais eficiente. "Porém, considerando-se seres tão bem desenvolvidos, os homens resolveram subir aos céus e lutar contra os deuses, destronando-os e ocupando seus lugares. Todavia, os deuses venceram a batalha e Zeus resolveu castigar os homens por sua rebeldia. Tomou na mão uma espada e cindiu todos os homens, dividindo-os ao meio. Zeus ainda pediu ao deus Apolo que cicatrizasse o ferimento (o umbigo) e virasse a face dos homens para o lado da fenda para que observassem o poder de Zeus".
Dessa forma, os homens caíram na terra novamente e, desesperados, cada um saiu à procura da sua outra metade, sem a qual não viveriam. "
Veja mais sobre "Mito da alma gêmea" em: https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/mito-alma-gemea.htm
É basicamente desse mito que surge o roteiro das gêmeas na série. Ao pensar que são almas gêmeas, uma sempre busca sempre estar completa pela outra, passando a cobiçar as conquistas da outra ou sentir ciume de tudo aquilo que não está sob seu domínio. As coisas fogem do controle, não é possível viver totalmente igual outra pessoa ou ser completa por ela. Mesmo os gêmeos idênticos.
Em suma, interessante. Poderia ter sido melhor desenvolvido. Muitos buracos.
Sete Segundos
4.1 102 Assista AgoraSentimento ruim durante toda a série.
Roteiro muito bom e execução excelente. Fui assistindo com sede de "quero mais, quero saber o que vai acontecer". A série me prendeu do começo ao fim.
A realidade abordada não é nenhuma novidade. Mas a série constrói muito bem todos os acontecimentos, envolvendo diversos problemas sociais. Demonstrando de uma forma chocante o sistema de justiça falho. O racismo, a falta de ética, a corrupção policial, a religião, a dor familiar, o trabalho e todo o drama escancarado pela mídia retratando de uma forma "crua" os acontecimentos.
Eu ficaria muito tempo escrevendo tudo o que pude abstrair. Mas finalizo com minha indignação. O desfecho foi péssimo e triste.
Porém muitas vezes real.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (4ª Temporada)
3.5 86 Assista AgoraAchei que não acabaria nunca, rs
É um bom suspense. A princípio eu achei que o foco seria a religião e de alguma forma tudo ia desandar. Pelo menos conseguiram envolver de uma forma interessante, demonstrando o fanatismo e a insanidade do ser humano quando o assunto é religião ou mistério sem nenhum conhecimento, rs
A Angelina Meyer é muito boa. Conseguiu irritar com sua chatice.
O final foi ok.
The Sinner (1ª Temporada)
4.2 724 Assista AgoraMuito boa... Os traumas... tenso.
Que atuação do (Bill Pullman) Harry Ambrose. Só melhora nas outras temporadas.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 608A temporada foi boa, apesar de ter partido para uma outra abordagem.
O primeiro episódio ainda está no contexto Black Mirror, quando analisado todas as possibilidades de compartilhamento de dados ou termos assinados sem leitura e compreenção. Além de criticar, ao meu vir, o que escolhemos assistir nas plataformas de streaming ou programas de tv no geral, pois algumas informações são totalmente irrelevantes, sobretudo se tratando da vida alheia.
Confesso que as críticas tecnológicas tiveram muito mais a ver com o próprio nome da série, além de causar um impacto sobre as possíveis consequências do mau uso da tecnologia, a série conquistou muitos fãs que ficaram aguardando ansiosamente pela continuação de episódios tão surpreendentes quanto. Talvez com essa pegada critica, porém relacionada as atitudes humanas no geral, não alcance uma audiência tão positiva.
Viremos, rs...
Você (4ª Temporada)
3.1 262 Assista AgoraSobre a sergunda parte, deu né? rs
Doideira sem noção.
Monstros (1ª Temporada) - Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 678 Assista AgoraAcho que mesmo sendo baseado em uma história real, a série consegue transmitir o terror e a tensão.