Meu documentário favorito sobre os horrores da prostituição e do tráfico humano. Hsiao foi corajosíssima e muito forte de sobreviver e se manter expondo a cafetinagem mesmo com todo o abuso psicológico que sofreu lá dentro.
É emblemático quando ela se revela pra cafetina e despeja sobre ela toda sua fúria. Queria que todas as mulheres exploradas por ela tivessem essa oportunidade. Também é emblemático o modo como o namorado da cafetina age com o Nick Broomfield e com Hsiao depois de revelada a farsa. Com ele, um tom de voz controlado e uma tentativa de argumentar, com ela gritos e xingamentos, "sua puta, você é uma puta, você trabalhou pra nós". Só faltou vê-lo na cadeia para ficar perfeito.
O enredo é maravilhoso. É um filme de baixo orçamento com atuações forçadas mas o roteiro vale muito a pena e o final, quando é revelado quem é Max Devlin é demais, sem contar que temos uma personagem feminina forte e não sexualizada. Vale a pena assistir, confesso que comecei a ver achando que seria uma bosta e me surpreendi.
Se você viu o documentário inteiro, acompanhou a transformação das meninas até o momento em que algumas delas decidem abandonar o ramo, ouviu suas queixas, ouviu-as dizer abertamente que não se sentem representada por Belle Knox (a famosa universitária que faz parte de uma mínima parcela das "trabalhadoras" do ramo), se você assistiu essas mulheres reclamarem da degradação e desumanização que sofrem, além de se compararem com vítimas de estupro no que se refere aos danos psicológicos sofridos e ainda assim considera o documentário RASO e SUPERFICIAL... Assista de novo. Escute-as de verdade. E se ainda assim você não enxergar o que o documentário quis mostrar é porque tá faltando empatia em ti.
Muito nacionalistinha, meio islamofóbico e péssimo historicamente falando. Mas as atuações e o roteiro são bons, quando assisti em 2012 fiquei impressionada, mas não acho que tenha merecido o oscar.
Bom demais, gostei de como a trilha sonora e o ambiente vai mudando ao longo no filme, vai ficando pesado e tenso... As cenas que mais marcaram pra mim foram o "bando" do Woody andando, se divertindo, pulando em poças e o do Combo, parecendo mais um grupo de oficiais da gestapo... Retratou bem os dois lados da cultura skinhead. Só acho que deviam explorar mais o lado do Shaun na escola, parece até que o piá largou os estudos.
Sempre tive preconceito com esse filme, mas ele é mais divertido do que eu imaginava. Achei difícil ficar com "dozinha" do Tom, como a maioria das pessoas ficaram, ele é um babaca, misógino e iludido. Por fim, o é uma boa lição pra todo mundo que fica idealizando qualquer romance e a irmã do Tom já entrega a "moral da história" no começo do filme
FILMAÇO! Assisti pela primeira vez na aula de sociologia no ensino médio, onde o professor traçou um paralelo do filme com Foucault, pra vocês verem como o filme é bom. As 55 pessoas que "não querem ver" não sabem o que tão perdendo.
Meu filme favorito de todos os tempos. Não sou muito fã desses negócios conceituais e simbólicos com cenas longas e tal, mas por incrível que pareça esse foi o único filme que me fez chorar até hoje, e isso SEM TER UM ÚNICO DIÁLOGO. É só chegar na cena do banheiro que as lágrimas começam a escorrer sem parar, sempre, não falha nunca, e olha que eu já assisti umas 4 vezes hahah
Outra coisa que me decepcionou foi a edição pesada que colocaram na voz do Benedict Cumberbatch, que ficou quase irreconhecível "/ A voz dele é incrível, muito rica, espero que no necromante não esteja tão alterada.
Me decepcionei um pouco. O primeiro Hobbit foi ótimo, mas nesse ficou evidente como o roteiro foi arrastado ao máximo pra caber em três filmes e a preocupação em amarrar os enredos dos livros - O Hobbit e Senhor dos Anéis - pode deixar alguns leigos bem confusos... Não achei o filme ruim, mas em comparação com o primeiro foi... Decepcionante.
Filme mais superestimado da história, só isso. A crítica é boa mas o modo como foi construída e passada é péssima. Laranja Mecânica e Funny Games estão no topo da lista dos filmes que até tentam passar uma mensagem bacana mas fazem isso de um jeito tão conceitual e cheio de floreios que fica um lixo. Artisticamente o filme é bom mas na minha concepção um filme tem que ser, antes de tudo, entretenimento. Assisti três vezes, li diversos artigos sobre esse filme e mantenho minha opinião. Reconheço o sucesso e o valor do filme como um cult mas, como eu disse, é minha opinião. Particularmente prefiro assistir Lagoa Azul.
Ele Está de Volta
3.8 681Hitler Did Nothing Wrong: The Movie
Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer
3.7 23Triste retrato de uma mulher que foi desumanizada a vida toda.
"You sabotaged my ass, society. And the cops, and the system... a raped woman got executed. It was used for books and movies and shit."
Sex: My British Job
3.2 12Meu documentário favorito sobre os horrores da prostituição e do tráfico humano. Hsiao foi corajosíssima e muito forte de sobreviver e se manter expondo a cafetinagem mesmo com todo o abuso psicológico que sofreu lá dentro.
É emblemático quando ela se revela pra cafetina e despeja sobre ela toda sua fúria. Queria que todas as mulheres exploradas por ela tivessem essa oportunidade. Também é emblemático o modo como o namorado da cafetina age com o Nick Broomfield e com Hsiao depois de revelada a farsa. Com ele, um tom de voz controlado e uma tentativa de argumentar, com ela gritos e xingamentos, "sua puta, você é uma puta, você trabalhou pra nós". Só faltou vê-lo na cadeia para ficar perfeito.
Paradox
2.5 51O enredo é maravilhoso. É um filme de baixo orçamento com atuações forçadas mas o roteiro vale muito a pena e o final, quando é revelado quem é Max Devlin é demais, sem contar que temos uma personagem feminina forte e não sexualizada. Vale a pena assistir, confesso que comecei a ver achando que seria uma bosta e me surpreendi.
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista AgoraSe você viu o documentário inteiro, acompanhou a transformação das meninas até o momento em que algumas delas decidem abandonar o ramo, ouviu suas queixas, ouviu-as dizer abertamente que não se sentem representada por Belle Knox (a famosa universitária que faz parte de uma mínima parcela das "trabalhadoras" do ramo), se você assistiu essas mulheres reclamarem da degradação e desumanização que sofrem, além de se compararem com vítimas de estupro no que se refere aos danos psicológicos sofridos e ainda assim considera o documentário RASO e SUPERFICIAL... Assista de novo. Escute-as de verdade. E se ainda assim você não enxergar o que o documentário quis mostrar é porque tá faltando empatia em ti.
Morte Negra
3.2 259Estereotipado ao extremo
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraÚnica coisa que eu consigo pensar: POR QUÊ DIABOS EU DEMOREI TANTO PRA ASSISTIR ESSE FILME?
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraForçado.
Argo
3.9 2,5KMuito nacionalistinha, meio islamofóbico e péssimo historicamente falando. Mas as atuações e o roteiro são bons, quando assisti em 2012 fiquei impressionada, mas não acho que tenha merecido o oscar.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraImpossível viver em um centro urbano do século XXI e não se identificar com esse filme.
Medo e Delírio
3.7 552 Assista AgoraGostei muito, mas parece que o único propósito é ilustrar os efeitos das drogas mesmo hahaha
Isto é Inglaterra
4.1 256Bom demais, gostei de como a trilha sonora e o ambiente vai mudando ao longo no filme, vai ficando pesado e tenso... As cenas que mais marcaram pra mim foram o "bando" do Woody andando, se divertindo, pulando em poças e o do Combo, parecendo mais um grupo de oficiais da gestapo... Retratou bem os dois lados da cultura skinhead. Só acho que deviam explorar mais o lado do Shaun na escola, parece até que o piá largou os estudos.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraSempre tive preconceito com esse filme, mas ele é mais divertido do que eu imaginava. Achei difícil ficar com "dozinha" do Tom, como a maioria das pessoas ficaram, ele é um babaca, misógino e iludido. Por fim, o é uma boa lição pra todo mundo que fica idealizando qualquer romance e a irmã do Tom já entrega a "moral da história" no começo do filme
"não é porque uma guria bonitinha curte as mesmas coisas bizarras que você que ela é sua alma gêmea".
A Onda
4.2 1,9KQuem nunca viu esse filme na aula de sociologia ou história devia mudar de escola.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraFILMAÇO! Assisti pela primeira vez na aula de sociologia no ensino médio, onde o professor traçou um paralelo do filme com Foucault, pra vocês verem como o filme é bom. As 55 pessoas que "não querem ver" não sabem o que tão perdendo.
Electroma
4.0 50Meu filme favorito de todos os tempos. Não sou muito fã desses negócios conceituais e simbólicos com cenas longas e tal, mas por incrível que pareça esse foi o único filme que me fez chorar até hoje, e isso SEM TER UM ÚNICO DIÁLOGO. É só chegar na cena do banheiro que as lágrimas começam a escorrer sem parar, sempre, não falha nunca, e olha que eu já assisti umas 4 vezes hahah
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraMeet me in Montauk.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraOutra coisa que me decepcionou foi a edição pesada que colocaram na voz do Benedict Cumberbatch, que ficou quase irreconhecível "/ A voz dele é incrível, muito rica, espero que no necromante não esteja tão alterada.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraMe decepcionei um pouco. O primeiro Hobbit foi ótimo, mas nesse ficou evidente como o roteiro foi arrastado ao máximo pra caber em três filmes e a preocupação em amarrar os enredos dos livros - O Hobbit e Senhor dos Anéis - pode deixar alguns leigos bem confusos... Não achei o filme ruim, mas em comparação com o primeiro foi... Decepcionante.
Mas a cena dos barris, Bofur perdendo o barco e os trejeitos típicos da atuação do Martin Freeman valeram pelo filme inteiro hahaha 10/10
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraFilme mais superestimado da história, só isso. A crítica é boa mas o modo como foi construída e passada é péssima. Laranja Mecânica e Funny Games estão no topo da lista dos filmes que até tentam passar uma mensagem bacana mas fazem isso de um jeito tão conceitual e cheio de floreios que fica um lixo. Artisticamente o filme é bom mas na minha concepção um filme tem que ser, antes de tudo, entretenimento. Assisti três vezes, li diversos artigos sobre esse filme e mantenho minha opinião. Reconheço o sucesso e o valor do filme como um cult mas, como eu disse, é minha opinião. Particularmente prefiro assistir Lagoa Azul.