Poor Things acerta na ideia de o monstro do Frankstein, criar a sua própria criadora, mostra a época vitoriana até às visões de hoje, do que entendemos a visão histórica de uma mulher na sociedade. As alegorias deste filme me deixou reflexivo e atento, porque são dois homens falando sobre o quê acham de feminismo. O que destaca é a atuação da Emmy Stone, que depois de La La Land, não é a mesma atriz medíocre que foi. Ela cresceu e mostrou que merece este Oscar, por cada entrega que ela deste papel. O filme pode dar várias hermenêuticas, mas a crítica e o protagonismo da mulher a partir do século XIX é uma forma de a gente entender, como o mundo é hoje. Por isso a minha nota, o filme não foi superficial. Foi sincero e me fez lembrar da música "Homem" do mestre Caetano Veloso.
Tem seus momentos, porém foi apressado. Podia ter mais trabalho no roteiro, pra ser uma franquia. Mas não pensaram nisso. Sou fã do Timothee, mas ele não foi tão bom assim. Mas entendo a escolha.
Um filme bem feito para quem gosta de filmes que cutucam a antiga a URSS. Um jeito de estadunidense gostar disso. Filme têm uma ótima trilha sonora, fotografia e edição de som. Roteiro é maniqueísta, mas crítica também a forma que as pessoas romantizam o capitalismo europeu com suas aristocracias corruptas. Realmente Tetris não foi o motivo que colapsou a URSS, mas foi um dos motivos por conta da abertura do mercado de lá.
Teve momentos, que precisavam falar como foi a ultima temporada. Mas B99 vai ser marcada por uma serie revolucionaria de comedia. Conseguiu fazer pessoas rirem e mostrar uma humanidade pouco explorada. Parabéns ao elenco maravilhoso.
E que nós brasileiros aprendemos como nossos hermanos, que lugar de milico facho é na cadeia. Não podemos anistiar, quem estuprou, matou e torturou crianças e mulheres na ditadura.
Eu acho o melhor filme até agora. Porque parece que tirou um peso gigantesco de ser spin off de uma franquia. HP ainda continua tendo melhores filmes que AF, mas este atual filme, conseguiu chegar no Príncipe de Azkaban, que é o pior filme da saga.
Revendo em 17-02-2022, vejo como é um filme que é inovador e bem questionador para a década de 80 e continua sendo um trabalho magnífico do James Cameron. Pena, que teve altos e baixos a franquia. Mas valeu a pena rever este clássico.
Me fez eu lembrar minha adolescência e também de como gostar de Rock. E vê como hoje roqueiros tem coisas que são a favor de um sistema, que são contra eles....
O mais daora deste documentário, não é o orientalismo. É a crítica que ele faz das pessoas que defendem que empresas e trabalhadores estão em pé de igualdade para negociar. Fuyao, fez o que empresários estadunidenses fizeram ao longo dos tempos, a forma de ele pensar como empresa nos EUA, é do século XIX, onde tem muitas pessoas no Brasil, acha que tem ser assim, porque menos direitos, menos sindicatos, menos leis trabalhistas é benéfico para o lucro, mas o lucro da empresa e não de um todo. Fuyao é uma empresa capitalista, empresas capitalistas são assim. Quantas vezes, a gente vê empresas multinacionais que vem para o Brasil e não respeitam nossas leis? Ou pior, quando ela não vem, porque acham que nossas leis são "complexas (leia-se 'caras para pagar advogados e lobistas para aumentar os lucros a curto prazo')". A mensagem do documentário é no final, onde a grande mudança vai acontecer em 2030 nos países super desenvolvidos, onde vai dar vários choques e crises do capitalismo verde e que não consegue segurar como a realidade do século XXI exige. Podem retratar que os chineses são malvadões neste documentário, mas a problemática deste documentário não é ser racista, são colocar um interrogação na sua cabeça, para mostrar que empresa nenhuma te trata como família, mas como apena um número. Se você for útil ou não, vai ser decidido depois, para que você perca o seu trabalho.
Faltou desejar nas ausências cruciais das outras equipes como Alfa Romeo e Aston Martin. Mas sabemos que foi mais pelas equipes, do que pela própria produção. É só ver que não mostraram o GP da Holanda, já que o principal envolvido não apoia o projeto e acha dramático e menos realista. A falta da despedida do Kimi foi sentida, mas acredito que é mais dele a decisão, já que ele nunca gostou muito de holofotes. Tirando este fatores, foi uma baita temporada, deu relembrar os melhores momentos e também uma grande homenagem digna ao Frank Williams.
Faz a gente ter flashes dos filmes. E dá uma oportunidade de também parar de fazer um maniqueísmo que é cansativo no cinema. As Wachowski se quiserem continuar, vão ter um grande trabalho de melhorar algumas coisas.
Que evolução da April como atriz. E como sempre Diane sendo a melhor atriz do elenco. Gostei bastante desta temporada. É tirar os rótulos que o mundo te dá e viver o amor da arte.
Faltou falar dos investimentos externos, principalmente de países que tem poderes geopolíticos gigantes que investem para manter o ditador ali. Não é só interno que tem a solução.
As pessoas acham chato ou fácil jogar beisebol. Mas não é. Tente rebater algo com mais de 100 km por hora. É muito difícil. MJ foi maluco de jogar beisebol, mas se divertiu.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPoor Things acerta na ideia de o monstro do Frankstein, criar a sua própria criadora, mostra a época vitoriana até às visões de hoje, do que entendemos a visão histórica de uma mulher na sociedade. As alegorias deste filme me deixou reflexivo e atento, porque são dois homens falando sobre o quê acham de feminismo.
O que destaca é a atuação da Emmy Stone, que depois de La La Land, não é a mesma atriz medíocre que foi. Ela cresceu e mostrou que merece este Oscar, por cada entrega que ela deste papel.
O filme pode dar várias hermenêuticas, mas a crítica e o protagonismo da mulher a partir do século XIX é uma forma de a gente entender, como o mundo é hoje. Por isso a minha nota, o filme não foi superficial. Foi sincero e me fez lembrar da música "Homem" do mestre Caetano Veloso.
Wonka
3.4 382 Assista AgoraTem seus momentos, porém foi apressado. Podia ter mais trabalho no roteiro, pra ser uma franquia. Mas não pensaram nisso.
Sou fã do Timothee, mas ele não foi tão bom assim. Mas entendo a escolha.
Tetris
3.8 177 Assista AgoraUm filme bem feito para quem gosta de filmes que cutucam a antiga a URSS. Um jeito de estadunidense gostar disso. Filme têm uma ótima trilha sonora, fotografia e edição de som. Roteiro é maniqueísta, mas crítica também a forma que as pessoas romantizam o capitalismo europeu com suas aristocracias corruptas.
Realmente Tetris não foi o motivo que colapsou a URSS, mas foi um dos motivos por conta da abertura do mercado de lá.
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraTeve momentos, que precisavam falar como foi a ultima temporada. Mas B99 vai ser marcada por uma serie revolucionaria de comedia. Conseguiu fazer pessoas rirem e mostrar uma humanidade pouco explorada. Parabéns ao elenco maravilhoso.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Tem o melhor episodio de muito tempo não tinha, que a Salma Hayek participa. Mas tem o pior episodio da serie em si.... Por isso a nota.
Argentina, 1985
4.3 334E que nós brasileiros aprendemos como nossos hermanos, que lugar de milico facho é na cadeia. Não podemos anistiar, quem estuprou, matou e torturou crianças e mulheres na ditadura.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 570Eu acho o melhor filme até agora. Porque parece que tirou um peso gigantesco de ser spin off de uma franquia. HP ainda continua tendo melhores filmes que AF, mas este atual filme, conseguiu chegar no Príncipe de Azkaban, que é o pior filme da saga.
Made for Love (2ª Temporada)
3.7 15Continua engraçada e cômica. Um série muito subestimada.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraComeçou muito bem, desenvolveu muito bem, só finalizou mediano.
007 Contra Goldfinger
3.8 255 Assista AgoraAté agora, o meu preferido. É mais engraçado e o James Bond é o James Bond.
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraRevendo em 17-02-2022, vejo como é um filme que é inovador e bem questionador para a década de 80 e continua sendo um trabalho magnífico do James Cameron. Pena, que teve altos e baixos a franquia. Mas valeu a pena rever este clássico.
Metal Lords
3.5 307 Assista AgoraMe fez eu lembrar minha adolescência e também de como gostar de Rock. E vê como hoje roqueiros tem coisas que são a favor de um sistema, que são contra eles....
Indústria Americana
3.6 168O mais daora deste documentário, não é o orientalismo. É a crítica que ele faz das pessoas que defendem que empresas e trabalhadores estão em pé de igualdade para negociar. Fuyao, fez o que empresários estadunidenses fizeram ao longo dos tempos, a forma de ele pensar como empresa nos EUA, é do século XIX, onde tem muitas pessoas no Brasil, acha que tem ser assim, porque menos direitos, menos sindicatos, menos leis trabalhistas é benéfico para o lucro, mas o lucro da empresa e não de um todo.
Fuyao é uma empresa capitalista, empresas capitalistas são assim. Quantas vezes, a gente vê empresas multinacionais que vem para o Brasil e não respeitam nossas leis? Ou pior, quando ela não vem, porque acham que nossas leis são "complexas (leia-se 'caras para pagar advogados e lobistas para aumentar os lucros a curto prazo')".
A mensagem do documentário é no final, onde a grande mudança vai acontecer em 2030 nos países super desenvolvidos, onde vai dar vários choques e crises do capitalismo verde e que não consegue segurar como a realidade do século XXI exige.
Podem retratar que os chineses são malvadões neste documentário, mas a problemática deste documentário não é ser racista, são colocar um interrogação na sua cabeça, para mostrar que empresa nenhuma te trata como família, mas como apena um número. Se você for útil ou não, vai ser decidido depois, para que você perca o seu trabalho.
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356Uma das melhores atuações que vi em muito tempo. Que sensível e amorosa a Reneé fez pra Judy.
F1: Dirigir para Viver (4ª Temporada)
3.8 27 Assista AgoraFaltou desejar nas ausências cruciais das outras equipes como Alfa Romeo e Aston Martin. Mas sabemos que foi mais pelas equipes, do que pela própria produção. É só ver que não mostraram o GP da Holanda, já que o principal envolvido não apoia o projeto e acha dramático e menos realista. A falta da despedida do Kimi foi sentida, mas acredito que é mais dele a decisão, já que ele nunca gostou muito de holofotes. Tirando este fatores, foi uma baita temporada, deu relembrar os melhores momentos e também uma grande homenagem digna ao Frank Williams.
As Seguidoras (1ª Temporada)
3.4 22Maria Bopp carrega a série, a série é uma mistura de Blogueirinha do Fim do Mundo com True Crime, ótima produção dos Portas do Fundos.
King's Man: A Origem
3.1 296 Assista AgoraA nota é essa, só por causa do Rapustin, o resto foi medíocre.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraJohn Cena rouba a cena, depois de uma atuação mediana no Esquadrão Suicida. A série é comédia pura e cheia de referências dcnautas.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraFaz a gente ter flashes dos filmes. E dá uma oportunidade de também parar de fazer um maniqueísmo que é cansativo no cinema. As Wachowski se quiserem continuar, vão ter um grande trabalho de melhorar algumas coisas.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDemorou pra aparecer um certo personagem. Mas eu gostei bastante do filme. Espero o 2 em breve.
Patrulha do Destino (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraQue evolução da April como atriz. E como sempre Diane sendo a melhor atriz do elenco. Gostei bastante desta temporada. É tirar os rótulos que o mundo te dá e viver o amor da arte.
Shameless (US) (10ª Temporada)
4.1 32 Assista AgoraNão é a mesma coisa sem Fiona, mas manteve algumas coisas essenciais. Amei.
Como Se Tornar um Tirano
3.9 57 Assista AgoraFaltou falar dos investimentos externos, principalmente de países que tem poderes geopolíticos gigantes que investem para manter o ditador ali. Não é só interno que tem a solução.
Jordan Rides the Bus
3.8 2 Assista AgoraAs pessoas acham chato ou fácil jogar beisebol. Mas não é. Tente rebater algo com mais de 100 km por hora. É muito difícil. MJ foi maluco de jogar beisebol, mas se divertiu.