Apesar de não ser um grande filme, acho melhor que os dois primeiros, que são muito mornos, neste os criadores dão uma agitada nas coisas. A ideia de que a mensagem pode ser redirecionada (para plagiar um pouco o clima do Battle Royale de desconfiança e luta pela sobrevivência) rendeu os melhores momentos da trilogia.
A cena desde o elevador até a cena das penas de galinha são uma sequencia que valem pelo filme todo. Mas o fim é legal também.
Um dos filmes mais comerciais do mestre maluco Takashi Miike. O filme tenta explorar o filão criado pelo remake de "O chamado", que jogou luzes sobre a produção de horror japonesa. As sequencias deste filme (2 e 3) são mais ambíguas, ao mesmo tempo que exploram os filões do cinema asiático de terror, tiram um sarro deles, mas este acabou ficando contido demais para ter algum humor irônico e critico escondido na sua aparente superficialidade.
Engraçado que em gênero, a pessoa que cadastrou colocou quatro opções, mas não colocou a mais obvia: comédia!!!!! Oras, este filme, apesar de emocionar bastante, é principalmente uma comédia.
A cena em que chove pipoca foi plagiada por um comercial, se não me falha a memoria era um comercial de carro.
E este é um dos filmes mais vistos na historia do cinema coreano (ao contrario da bilheteria aqui do Filmow, que é espantosamente baixa!!!)
A cena em a garota dubla Roxy Music é o ponto alto do filme. O relacionamento com a mulher casada é interessante, mas, não achei que segurou o suficiente. Achei o filme muito disperso.
A trilha sonora é completamente incrível, parece coisas dos selos 4AD e Cherry Records. O filme cria uma atmosfera maravilhosa combinado a trilha, fotografia e narrativa primorosa. Lá pro meio fica um pouco cansativo por causa do sobe e desce na estrada, mas vale muito ser visto pra gosta de filmes climáticos. Estiloso e sombrio, é uma ótima descoberta!
Nunca achei que diria isso, mas, a beleza de Yuu Aoi enjoou um pouco neste filme. Pegaram tão pesado em torna-la uma graça que chegou perto do retardo mental, principalmente no começo. A atriz faz, o que parece que gostariam que fizesse neste filme, muito melhor em Hana & Alice. De qualquer forma Yuu Aoi é Yuu Aoi e eu recomendo!
Eu não li o mangá nem vi o anime, então só posso julgar o filme pelo filme. Hachimitsu é um filme sobre relacionamentos. Todo o seu pano de fundo sobre arte e vida serve apenas para criar a dimensão psicológica dos romances. De outra forma o filme seria infantil, por exemplo, na sua abordagem das artes-plásticas. Mas ao mesmo tempo, situar a obra nesse cenário lhe imprime um charme inquestionável. Longe de ser um filme tecnicamente impecável, Honey and clover é um filme para se apaixonar (pelo filme mesmo). Filme lindo, mas não vai fazer a cabeça de cinéfilos mais austeros.
Belo noir, eu nem sabia que era B, só descobri lendo aqui, pra mim tava ótima a produção, sendo um filme de 42. Foi vítima de um remake bizarro dirigido pelo Paul Schrader. O remake apostou no exótico, mas seu original consegue com maestria não cair nisso, criando um thriller psicológico muito ligado com os temas de lobisomens (não sei se era a intenção original do diretor Jacques Tourneur) e assistindo o filme eu fiquei pensando em quanto o cinema contemporâneo desses monstros tem de divida com este filme. Ao menos o filme "Lobisomem americano em Londres", que eu conheço de cor, tem muita influência, quase uma homenagem. Aliás, "Lobisomem americano em Londres" está mais próximo deste que seu remake "A marca da pantera".
as regras da aposta eram: 1- o roteiro não poderia ter mais de dois ou três personagens; 2- deveria ser rodado em sete dias e com baixo orçamento; 3- conter apenas um cenário e 4- pelo menos um personagem deveria morrer.
Grande momento de Tsutsumi, que por enquanto está me parecendo um diretor irregular. Seu 20th century boy's é uma bela porcaria, já Forbiddden siren é um filme bom, apesar de não estar no nível de 2KDK na minha opnião. Com certeza quero ver os outros filmes dele, por enquanto. 2LDK é um filme inspiração para jovens cineastas independentes e surgiu de uma aposta com Ryuhei Kitamura, durante uma bebedeira em um festival de cinema onde se encontraram.
Caramba, só três pessoas no Filmow viram? Estou surpreso, o documentário é incrível. Destaque para a passagem contada pelo diretor Milos Forman (Amores de uma loira) e quando Truffaut fala sobre a vida e morte de um artista. E a música no final é ótima tmb!!! Belíssimo filme...
Muito antes desse hype todo em cima de filmes de terror produzidos como falsos documentários ou registros amadores, os suecos tiveram a sabia ideia de utilizar os mesmos artifícios de Bruxa de Blair para criar um horror de baixo orçamento. Mas neste o sobrenatural e a superstição sai de cena para dar lugar a um horror-ficção cientifica impar, onde a criatividade tem que suprir todos os recursos, esqueça efeitos especiais ou mesmos maquiagens poderosas (como nos ultra realistas asiáticos), o filme consegue criar seu universo sugerindo apenas. Uma boa recordação de sessão de cinema!
Filme dificílimo de conseguir no Brasil (pelo menos até a última vez que procurei), vi na mesma mostra que a pessoa que cadastrou (ou seja, já cruzei com esse ser pela frente rsrs). Um dos motivos da dificuldade é que foi um filme feito para a TV sueca. Quem não conhece, filmes para a TV são feitos por emissoras para serem exibidos no canal, sem cinema e sem suporte físico (DVD; Bluray; VHS; etc...) e por isso são mais difíceis de conseguir. O Brasil, infelizmente não tem costume de produzir filmes para a TV, raras exceções (que eu saiba) são filmes da TV Cultura.
Semana passada estava no cinema rindo à toa com o Pinguins do papai, que é uma merda mas pelo menos deu pra rir (só que continua sendo uma merda engraçada). Se um filme como Serbian tem que ser melhor que isto para ser defensável o que devo achar de filmes como este dos pinguins? E Harry Potter então, o que faz dele defensável? Qual é a grande discussão artística e politica do tal Harry Potter. Quer dizer, casos de pedofilia saltam das paginas de jornais a torto e a direito, mas eu nunca ouvi falar a sério de pessoas que usam poderes mágicos com ajuda de varinhas, quer dizer, deveríamos então precisar de motivos muito sérios pra tal deturpação da realidade também?
Acho que o maior problema de Serbian film é que ele tem que enfrentar a alcunha de filme mais polêmico dos últimos 16 anos. Dai vem um monte de gente querendo ver o filme e cair estatelado no chão e dizendo que isso é filme de jardim de infância só porque não entrou em estado de choque. O maior problema de Serbian film é que esse tipo de violência precisa se justificar para existir na ficção, quanto na realidade traumas na infância, pré-disposição neurológica ou setenta reais (só para citar o diário popular da semana retrasada) bastam.
Acho que os apreciadores do filme já disseram o básico sobre o filme, é um ótimo filme num mar de obviedades atuais, mas, certamente desafiara os novos fãs e desavisados do gênero horror. A fotografia é linda, a edição tem umas cenas meio truncadas, a narrativa é muito eficiente e os seus clichês são necessários para se fazer a homenagem aos filmes clássicos de casa assombrada. Pra quem era fã de filmes de terror na infância
The Acid House
3.4 76Faz anos que vi o filme e até hoje sempre conto a história da mosca rsrsrsrs!!! Ótimo!!
Uma Chamada Perdida 3
2.7 25Apesar de não ser um grande filme, acho melhor que os dois primeiros, que são muito mornos, neste os criadores dão uma agitada nas coisas. A ideia de que a mensagem pode ser redirecionada (para plagiar um pouco o clima do Battle Royale de desconfiança e luta pela sobrevivência) rendeu os melhores momentos da trilogia.
A cena desde o elevador até a cena das penas de galinha são uma sequencia que valem pelo filme todo. Mas o fim é legal também.
Uma Chamada Perdida
3.1 70Um dos filmes mais comerciais do mestre maluco Takashi Miike. O filme tenta explorar o filão criado pelo remake de "O chamado", que jogou luzes sobre a produção de horror japonesa. As sequencias deste filme (2 e 3) são mais ambíguas, ao mesmo tempo que exploram os filões do cinema asiático de terror, tiram um sarro deles, mas este acabou ficando contido demais para ter algum humor irônico e critico escondido na sua aparente superficialidade.
Welcome to Dongmakgol
4.0 17Já existe um outro cadastro para este filme e que está mais completo:
Welcome to Dongmakgol
4.0 17Engraçado que em gênero, a pessoa que cadastrou colocou quatro opções, mas não colocou a mais obvia: comédia!!!!! Oras, este filme, apesar de emocionar bastante, é principalmente uma comédia.
A cena em que chove pipoca foi plagiada por um comercial, se não me falha a memoria era um comercial de carro.
E este é um dos filmes mais vistos na historia do cinema coreano (ao contrario da bilheteria aqui do Filmow, que é espantosamente baixa!!!)
Welcome to Dongmakgol
4.0 17O filme foi cadastrado duas vezes:
Embora esse outro cadastro esteja em português, eu desconheço que este filme tenha sido lançado no Brasil!
Hanna
3.5 946 Assista Agora"Identidade Bourne" da Disney!!!! rs
Reflexos da Inocência
3.6 104A cena em a garota dubla Roxy Music é o ponto alto do filme. O relacionamento com a mulher casada é interessante, mas, não achei que segurou o suficiente. Achei o filme muito disperso.
De Repente a Escuridão
3.3 31A trilha sonora é completamente incrível, parece coisas dos selos 4AD e Cherry Records. O filme cria uma atmosfera maravilhosa combinado a trilha, fotografia e narrativa primorosa. Lá pro meio fica um pouco cansativo por causa do sobe e desce na estrada, mas vale muito ser visto pra gosta de filmes climáticos. Estiloso e sombrio, é uma ótima descoberta!
Honey and Clover
3.5 8Ah, e só pra finalizar, um último detalhe. O cadastro da atriz Yuu Aoi tá duplicado. O mais correto é este:
Honey and Clover
3.5 8Nunca achei que diria isso, mas, a beleza de Yuu Aoi enjoou um pouco neste filme. Pegaram tão pesado em torna-la uma graça que chegou perto do retardo mental, principalmente no começo. A atriz faz, o que parece que gostariam que fizesse neste filme, muito melhor em Hana & Alice. De qualquer forma Yuu Aoi é Yuu Aoi e eu recomendo!
Honey and Clover
3.5 8Eu não li o mangá nem vi o anime, então só posso julgar o filme pelo filme.
Hachimitsu é um filme sobre relacionamentos. Todo o seu pano de fundo sobre arte e vida serve apenas para criar a dimensão psicológica dos romances. De outra forma o filme seria infantil, por exemplo, na sua abordagem das artes-plásticas. Mas ao mesmo tempo, situar a obra nesse cenário lhe imprime um charme inquestionável. Longe de ser um filme tecnicamente impecável, Honey and clover é um filme para se apaixonar (pelo filme mesmo). Filme lindo, mas não vai fazer a cabeça de cinéfilos mais austeros.
Sangue de Pantera
3.7 100Belo noir, eu nem sabia que era B, só descobri lendo aqui, pra mim tava ótima a produção, sendo um filme de 42. Foi vítima de um remake bizarro dirigido pelo Paul Schrader. O remake apostou no exótico, mas seu original consegue com maestria não cair nisso, criando um thriller psicológico muito ligado com os temas de lobisomens (não sei se era a intenção original do diretor Jacques Tourneur) e assistindo o filme eu fiquei pensando em quanto o cinema contemporâneo desses monstros tem de divida com este filme. Ao menos o filme "Lobisomem americano em Londres", que eu conheço de cor, tem muita influência, quase uma homenagem. Aliás, "Lobisomem americano em Londres" está mais próximo deste que seu remake "A marca da pantera".
2LDK
3.4 25Duel Project:
as regras da aposta eram: 1- o roteiro não poderia ter mais de dois ou três personagens; 2- deveria ser rodado em sete dias e com baixo orçamento; 3- conter apenas um cenário e 4- pelo menos um personagem deveria morrer.
Viva o álcool!!!!!!
2LDK
3.4 25Grande momento de Tsutsumi, que por enquanto está me parecendo um diretor irregular. Seu 20th century boy's é uma bela porcaria, já Forbiddden siren é um filme bom, apesar de não estar no nível de 2KDK na minha opnião. Com certeza quero ver os outros filmes dele, por enquanto. 2LDK é um filme inspiração para jovens cineastas independentes e surgiu de uma aposta com Ryuhei Kitamura, durante uma bebedeira em um festival de cinema onde se encontraram.
François Truffaut, Uma Autobiografia
4.3 6Caramba, só três pessoas no Filmow viram? Estou surpreso, o documentário é incrível. Destaque para a passagem contada pelo diretor Milos Forman (Amores de uma loira) e quando Truffaut fala sobre a vida e morte de um artista. E a música no final é ótima tmb!!! Belíssimo filme...
Det Okända
2.9 12Sobre o filme:
Muito antes desse hype todo em cima de filmes de terror produzidos como falsos documentários ou registros amadores, os suecos tiveram a sabia ideia de utilizar os mesmos artifícios de Bruxa de Blair para criar um horror de baixo orçamento. Mas neste o sobrenatural e a superstição sai de cena para dar lugar a um horror-ficção cientifica impar, onde a criatividade tem que suprir todos os recursos, esqueça efeitos especiais ou mesmos maquiagens poderosas (como nos ultra realistas asiáticos), o filme consegue criar seu universo sugerindo apenas. Uma boa recordação de sessão de cinema!
Det Okända
2.9 12Filme dificílimo de conseguir no Brasil (pelo menos até a última vez que procurei), vi na mesma mostra que a pessoa que cadastrou (ou seja, já cruzei com esse ser pela frente rsrs). Um dos motivos da dificuldade é que foi um filme feito para a TV sueca. Quem não conhece, filmes para a TV são feitos por emissoras para serem exibidos no canal, sem cinema e sem suporte físico (DVD; Bluray; VHS; etc...) e por isso são mais difíceis de conseguir. O Brasil, infelizmente não tem costume de produzir filmes para a TV, raras exceções (que eu saiba) são filmes da TV Cultura.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KSe Serbian tivesse ficado no reduto dos fãs de cinema extremo como "Aconteceu perto da sua casa" estaria em melhor companhia!
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KSemana passada estava no cinema rindo à toa com o Pinguins do papai, que é uma merda mas pelo menos deu pra rir (só que continua sendo uma merda engraçada). Se um filme como Serbian tem que ser melhor que isto para ser defensável o que devo achar de filmes como este dos pinguins? E Harry Potter então, o que faz dele defensável? Qual é a grande discussão artística e politica do tal Harry Potter. Quer dizer, casos de pedofilia saltam das paginas de jornais a torto e a direito, mas eu nunca ouvi falar a sério de pessoas que usam poderes mágicos com ajuda de varinhas, quer dizer, deveríamos então precisar de motivos muito sérios pra tal deturpação da realidade também?
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KAcho que o maior problema de Serbian film é que ele tem que enfrentar a alcunha de filme mais polêmico dos últimos 16 anos. Dai vem um monte de gente querendo ver o filme e cair estatelado no chão e dizendo que isso é filme de jardim de infância só porque não entrou em estado de choque. O maior problema de Serbian film é que esse tipo de violência precisa se justificar para existir na ficção, quanto na realidade traumas na infância, pré-disposição neurológica ou setenta reais (só para citar o diário popular da semana retrasada) bastam.
S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
2.1 437Um ponto só pelo videoclipe do Cocteau Twins (heaven or las vegas) que é o final do filme. Só mesmo!
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraAcho que os apreciadores do filme já disseram o básico sobre o filme, é um ótimo filme num mar de obviedades atuais, mas, certamente desafiara os novos fãs e desavisados do gênero horror. A fotografia é linda, a edição tem umas cenas meio truncadas, a narrativa é muito eficiente e os seus clichês são necessários para se fazer a homenagem aos filmes clássicos de casa assombrada. Pra quem era fã de filmes de terror na infância
Um Herói do Nosso Tempo
4.0 40 Assista AgoraA cena em que o garoto tenta impedir a água de ir para o ralo é intensa, completamente incrível. Uma pena mesmo!