A historia trata de uma passagem obscura das intrigas internacionais, pelo menos pra mim, e chama atenção logo de cara. O tema pode render uma historia no minimo interessante sem muito esforço, mas acho que o diretor não estava tão convencido do poder da historia e decidiu ser mais incisivo, foi assim que perdeu a chance de fazer deste filme o ótimo filme que poderia ter sido. Quando fala da criança, apesar de já dar sinais de didatismo, consegue te pegar no drama daquele garoto que precisa se adaptar para sobreviver. Quando esse garoto se torna adolescente o drama se torna vitimismo e quando já está jovem o vitimismo torna-se insuportável e artificial, um feito e tanto, a julgar pelo mote do filme. Muito mal aproveitado, infelizmente...
No mais eu obviamente discordo da censura, a vida é muito pior e por mais que a ficção tente se aproximar, nada nunca será tão cruel quanto ver algo real, ficção é ficção e ela deve estar livre (o difícil é que mesmo para isso deve haver exceções, mas não é este o caso). O próprio filme não faz apologia e isso é o que mais conta na minha opinião, diferente por exemplo de um filme americano que facilmente é visto por toda a família chamado "Regras do jogo". Nesse horroroso e aparentemente inofensivo filme faz-se apologia a crimes de guerra (o filme vende a ideia de que soldados americanos podem matar civis, tratando o povo do Iêmen como bárbaros e perigosos) dizendo que na guerra vale tudo. Isso é um exemplo de filme que deveria ser censurado, mas por fim digo: os censores são burros e não vêem para alem do espetáculo.
Acho que antes de dizermos se o filme é ou não é realmente indigesto devemos lembrar que ele já passou por muitos cortes desde a primeira exibição, que quase acabou em cadeia. A versão que assisti tem 1:39. quando assisti a essa versão já fiquei ciente de que não estava vendo o mesmo filme, principalmente por causa da tal cena do recém-nascido, que foi só uma sugestão na versão bluray que vi.
Discordo do Vanz P. sobre Assays deixar seu filme em cima do muro, acho muito mais do que isso que ele demoliu o muro e fez pouco caso da divisa, senão riu muito dela. Em seu filme ele enbaralha sem nenhum pudor e sem pedir desculpas o cinema dito comercial para as massas e o cinema culto para poucos, discuti, expõe de forma a fragilizar ambos e compõe o seu próprio cinema sem cair no erro de crer num ou noutro.
Curioso que eu li o comentário do Wesley ai em baixo e partilho de uma experiência similar com este filme. Foi assistindo este filme que aprendi que havia algo de radicalmente oposto ao cinema que conhecia e isso foi muito intrigante, eu queria descobrir o que eles diziam e o que eles sabiam (eles que praticavam este outro cinema que acabava de descobrir).
Sinceramente, achei o visual do filme lindo, mas o roteiro é de novela! Dois pontos só pela estética e porque a história não é ruim, só desinteressante!!!
Acabei de ler sobre. Era um projeto antigo dele e atualmente ele voltou a revisar os roteiros e comprar os direitos autorais. Na versão antiga, que não foi produzida, tinha trilha sonora composta pelo Sparks, a julgar pelo Tim Burton da atualidade essa trilha certamente não sera usada.
Que engraçado, discordo totalmente, achei incrível. Quanto ao dinheiro citado ai, achei muito também, deve estar incluindo mais do que a produção dos filmes apenas, como a distribuição por exemplo, ai justificaria.
Simples e direto, estilizado na medida (de acordo com o nível da produção) e lindo. Os detalhes tratam de dimensionar o filme além da capacidade do tempo de duração, como a reação dos alunos no final, discretamente sugere pontos para ampliar a historia.
Entrava de boa num festival de curtas e nem iria parecer vídeo institucional.
Como video educativo é ótimo, mas só. Prefiro o Torpedo!
Agora, alguém ai saberia dizer em que parte esses videos motivaram o cancelamento do kit? (não precisa responder, eu sei que não tem resposta!!! ao menos não satisfatória!)
Eu achei que tivessem exagerado, ou não respeitado a classificação livre por pouco, mas nada! Quer dizer, se a garotada não pode ver isso na escola, então esse assunto nunca fará parte da discussão escolar.
Confesso que o final não me incomodou tanto como incomodou o pessoal daqui pra baixo!!! Eu comparei com dois filmes:
[SPOILER]
Comparei com Alta tensão do Aja e A maldição (an american haunting). Alta tensão é dificilíssimo de engolir, e se o povo não reclamou tanto só pode ser porque dá samgue o suficiente para comprar seu senso critico, o que La casa muda não faz (e pelo orçamento nem poderia fazer como o filme do Aja) e A maldição só se salva por causa do final, senão seria mais um filminho qualquer, o que pelo menos não é o caso deste que tem a seu favor o fato de ser obra incomum para seu país, criar a expectativa de saber como driblar orçamento tão baixo e a beleza inegavel que resultou a produção.
Bom filme, longe de ser o hit do verão, mas eu julguei ele de acordo com a realidade da produção. Se fosse uma produção a lá "I saw the devil" eu tinha criticado muito, mas para um filme que foi gravado em câmera fotográfica foi incrivel(também deve ser a senhora câmera). O filme é simples, um tanto repetitivo lá pela metade, controle absoluto dos recursos, e estes muitíssimo bem aproveitados. Tem todo jeito de indie feito na raça: só quatro atores, uma locação, nada de efeitos especiais, só gambiarra e aproveitamento de recursos com criatividade, nestes aspectos é simplesmente inspirador.
Coisa ruim é um filme bastante lento, de intenções um tanto dispersas. Esse já é um aviso para aqueles que pretendem se aventurar nesta obra por sua classificação como terror, porque definitivamente não é para o fã médio do gênero (e esse não é o caso nem do Eduardo nem do André porque já conheço estes senhores de outras datas). Sem a preocupação de repetir formulas nem pregar sustos no espectador, Coisa ruim busca um horror mais primitivo, essencial, básico. É como as historias supersticiosas que meus pais contavam: não haviam grandes feitos, grandes mortes, conflitos horrendos ou coisa do tipo, era o mal escondido nas cenas do dia-a-dia, era como ver o capeta e voltar correndo pra casa e depois simplesmente jantar! rs
Um Herói do Nosso Tempo
4.0 40 Assista AgoraA historia trata de uma passagem obscura das intrigas internacionais, pelo menos pra mim, e chama atenção logo de cara. O tema pode render uma historia no minimo interessante sem muito esforço, mas acho que o diretor não estava tão convencido do poder da historia e decidiu ser mais incisivo, foi assim que perdeu a chance de fazer deste filme o ótimo filme que poderia ter sido. Quando fala da criança, apesar de já dar sinais de didatismo, consegue te pegar no drama daquele garoto que precisa se adaptar para sobreviver. Quando esse garoto se torna adolescente o drama se torna vitimismo e quando já está jovem o vitimismo torna-se insuportável e artificial, um feito e tanto, a julgar pelo mote do filme. Muito mal aproveitado, infelizmente...
Regras do Jogo
3.2 35Esse é o contrario de tudo o que julgo bom cinema...
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KNo mais eu obviamente discordo da censura, a vida é muito pior e por mais que a ficção tente se aproximar, nada nunca será tão cruel quanto ver algo real, ficção é ficção e ela deve estar livre (o difícil é que mesmo para isso deve haver exceções, mas não é este o caso). O próprio filme não faz apologia e isso é o que mais conta na minha opinião, diferente por exemplo de um filme americano que facilmente é visto por toda a família chamado "Regras do jogo". Nesse horroroso e aparentemente inofensivo filme faz-se apologia a crimes de guerra (o filme vende a ideia de que soldados americanos podem matar civis, tratando o povo do Iêmen como bárbaros e perigosos) dizendo que na guerra vale tudo. Isso é um exemplo de filme que deveria ser censurado, mas por fim digo: os censores são burros e não vêem para alem do espetáculo.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KAcho que antes de dizermos se o filme é ou não é realmente indigesto devemos lembrar que ele já passou por muitos cortes desde a primeira exibição, que quase acabou em cadeia. A versão que assisti tem 1:39. quando assisti a essa versão já fiquei ciente de que não estava vendo o mesmo filme, principalmente por causa da tal cena do recém-nascido, que foi só uma sugestão na versão bluray que vi.
Irma Vep
3.8 47Discordo do Vanz P. sobre Assays deixar seu filme em cima do muro, acho muito mais do que isso que ele demoliu o muro e fez pouco caso da divisa, senão riu muito dela. Em seu filme ele enbaralha sem nenhum pudor e sem pedir desculpas o cinema dito comercial para as massas e o cinema culto para poucos, discuti, expõe de forma a fragilizar ambos e compõe o seu próprio cinema sem cair no erro de crer num ou noutro.
Irma Vep
3.8 47Curioso que eu li o comentário do Wesley ai em baixo e partilho de uma experiência similar com este filme. Foi assistindo este filme que aprendi que havia algo de radicalmente oposto ao cinema que conhecia e isso foi muito intrigante, eu queria descobrir o que eles diziam e o que eles sabiam (eles que praticavam este outro cinema que acabava de descobrir).
Morgiana
3.8 19Sinceramente, achei o visual do filme lindo, mas o roteiro é de novela! Dois pontos só pela estética e porque a história não é ruim, só desinteressante!!!
Amor Sem Compromisso
1.7 3Pior que eu assisti o filme com esse nome mesmo. Passou na Globo de madrugada em janeiro do ano passado com esse nome.
Amores Eletrônicos
3.4 44 Assista AgoraPutz, essa trilha sonora!!!!!!! Simplesmente incrivel!
Mai, a Garota Sensitiva
3.0 17Acabei de ler sobre. Era um projeto antigo dele e atualmente ele voltou a revisar os roteiros e comprar os direitos autorais. Na versão antiga, que não foi produzida, tinha trilha sonora composta pelo Sparks, a julgar pelo Tim Burton da atualidade essa trilha certamente não sera usada.
Mai, a Garota Sensitiva
3.0 17Nossa!!! Será que é verdadeiro esse projeto? Tim Burton não tem nada a ver com Mai - a garota sensitiva.
Os Monstros de Babaloo
3.8 17Bizarro!!!!
Bang Bang
3.9 48Incrivelmente lindo (a cena do banheiro com cabeça de macaco e as cenas de bares são impecáveis) e insuportavelmente chato!!!!!!!
Torpedo
2.3 16Que engraçado, discordo totalmente, achei incrível. Quanto ao dinheiro citado ai, achei muito também, deve estar incluindo mais do que a produção dos filmes apenas, como a distribuição por exemplo, ai justificaria.
Simples e direto, estilizado na medida (de acordo com o nível da produção) e lindo. Os detalhes tratam de dimensionar o filme além da capacidade do tempo de duração, como a reação dos alunos no final, discretamente sugere pontos para ampliar a historia.
Entrava de boa num festival de curtas e nem iria parecer vídeo institucional.
Encontrando Bianca
3.1 14Como video educativo é ótimo, mas só. Prefiro o Torpedo!
Agora, alguém ai saberia dizer em que parte esses videos motivaram o cancelamento do kit? (não precisa responder, eu sei que não tem resposta!!! ao menos não satisfatória!)
Eu achei que tivessem exagerado, ou não respeitado a classificação livre por pouco, mas nada! Quer dizer, se a garotada não pode ver isso na escola, então esse assunto nunca fará parte da discussão escolar.
A Casa
2.6 496Confesso que o final não me incomodou tanto como incomodou o pessoal daqui pra baixo!!! Eu comparei com dois filmes:
[SPOILER]
Comparei com Alta tensão do Aja e A maldição (an american haunting). Alta tensão é dificilíssimo de engolir, e se o povo não reclamou tanto só pode ser porque dá samgue o suficiente para comprar seu senso critico, o que La casa muda não faz (e pelo orçamento nem poderia fazer como o filme do Aja) e A maldição só se salva por causa do final, senão seria mais um filminho qualquer, o que pelo menos não é o caso deste que tem a seu favor o fato de ser obra incomum para seu país, criar a expectativa de saber como driblar orçamento tão baixo e a beleza inegavel que resultou a produção.
A Casa
2.6 496Bom filme, longe de ser o hit do verão, mas eu julguei ele de acordo com a realidade da produção. Se fosse uma produção a lá "I saw the devil" eu tinha criticado muito, mas para um filme que foi gravado em câmera fotográfica foi incrivel(também deve ser a senhora câmera). O filme é simples, um tanto repetitivo lá pela metade, controle absoluto dos recursos, e estes muitíssimo bem aproveitados. Tem todo jeito de indie feito na raça: só quatro atores, uma locação, nada de efeitos especiais, só gambiarra e aproveitamento de recursos com criatividade, nestes aspectos é simplesmente inspirador.
Coisa Ruim
3.2 26É um bom começo para os poucos que ainda acham que terror é cinema puramente repetitivo e comercial.
Coisa Ruim
3.2 26Coisa ruim é um filme bastante lento, de intenções um tanto dispersas. Esse já é um aviso para aqueles que pretendem se aventurar nesta obra por sua classificação como terror, porque definitivamente não é para o fã médio do gênero (e esse não é o caso nem do Eduardo nem do André porque já conheço estes senhores de outras datas). Sem a preocupação de repetir formulas nem pregar sustos no espectador, Coisa ruim busca um horror mais primitivo, essencial, básico. É como as historias supersticiosas que meus pais contavam: não haviam grandes feitos, grandes mortes, conflitos horrendos ou coisa do tipo, era o mal escondido nas cenas do dia-a-dia, era como ver o capeta e voltar correndo pra casa e depois simplesmente jantar! rs
Doce Perfume
3.5 11Chatíssimo, e essa coisa de misturar a dor da perda real com o filme, mesclado na ficção, resultou constrangedora.