Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > desouzavieira
22 years
Usuário desde Agosto de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gabriel de Souza Vieira

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    estupro como ferramenta pra deixar a obra mais "densa" e "pesada" (artifício extremamente problemático usado desenfreadamente no cinema)... violência contra mulher gratuita e ainda fetichizada. Pior que eu tinha expectativa nesse aqui.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriel de Souza Vieira

    Das diversas maneiras que se pode entender esse filme, a melancolia fez-se muito presente pra mim, seja nos momentos de augustia, de solidão e de medo das protagonistas ou seja nas brincadeiras super empolgadas numa casa abandonada e vazia. As teorias assustadoras sobre o filme (que são incoerentes e não fazem nenhum sentido narrativo) se valem do clima do filme, justamente por esse conter um lado melancólico, triste e silencioso. Essa percepção ajuda a mostrar que Tororo é uma obra tão imersiva quanto pode ser simples, tão triste como pode ser feliz, tão barulhenta quanto silenciosa e tão cotidiana como pode ser extraordinária. O roteiro aqui é excelente, as crianças gritam e isso é excelente tbm, a alegria igualmente à angústia é retrada de forma excelente. Nesses contrastes tão bem trabalhados pelo filme que na minha visão reside a singularidade de assisti-lo. Um dos melhores do estúdio que assisti até hoje em todos os sentidos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Victória
    Victória

    oiee, eu te amo muito e espero que no futuro a gente tenha muitos filmes em casa e câmeras e aparelhos de filmagem no lugar de filhos (✿◠‿◠) cada casal com suas prioridades, num é msm?
    bjs <3